Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Behringer 1202FX - Por Douglas Trigo
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoBehringer 1202FX - Por Douglas Trigo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Status: Desconectado
Pontos: 6911
Link direto para este Post Tópico: Behringer 1202FX - Por Douglas Trigo
    Postado: 24/06/09 as 14:03
 Fala pessoal!

Notei o entusiasmo da galera aí que quer começar a gravar em casa ou até mesmo, os que presisam de uma mesa de som pra ensaios e shows. As informações abaixo foram retiradas do site do fabricante, ou seja, totalmente esclarecedoras. As dicas, pontos positivos e negativos foram escritos por mim, e as fotos, fora tiradas da minha mesa.

BEHRINGER 1202FX

- Excelente para aplicação em home-estúdio e ao vivo. Destaca-se com seu processador de efeitos 24 bit (100 presets com qualidade de estúdio), pelos equalizadores neoclássicos com calor e musicalidade dos consoles sessentistas. Ainda soma-se a tudo isso os pré-amplificadores de alta qualidade.

- O mixer XENYX 1202FX possui 12 entradas e controle de saída de efeitos por canal. Ainda uma entrada estéreo CD/TAPE endereçável está incorporada para uma maior flexibilidade de direcionamento. Os novos pré-amplificadores XENYX de altíssima qualidade, transparência, headroom, range dinâmico incomparáveis no mercado.

Os mixers XENYX FX possuem um novo processador de efeitos com 24bit de resolução e qualidade de estúdio. São 100 presets de efeitos impressionantes disponíveis nas suas mão. 

Características:

• Mixer analógico com baixo ruído, e alto headroom

• 4 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX únicos entre os pré-amplificadores encontrados no mercado
  • Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical

• Processador de efeitos 24bit com qualidade de estúdio, e 100 presets incluindo: reverb, chorus, flanger, delay, pitch shifter e vários multi-efeitos

• 1 Saída de efeitos com controle por canal para FX interno, ou interligação de processadores de efeitos externos
  • Saídas MAIN MIX com CONTROL ROOM separado, fone de ouvidos, e CD/TAPE

• Entrada CD/TAPE endereçável para MAIN MIX, CONTROL ROOM, e saída CD/TAPE Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados
  • Componentes de alta qualidade e excepcional rigidez de sua construção garantem uma longa vida útil

• Peso: 1,35 kgmedidas (a x l x p): 4,70 x 3,70 x 24,20 cm

Pontos Positivos:

- Versátil, execelente custo benefício, design inovador e bonito, 100 efeitos programados, pré amplificadores imbutidos, manual em português e possuí a função phanton power para ligar microfones condensadores.

Pontos negativos:

- Ela é "capenga" e tenho que colocar um mouse pad embaixo para não ficar balançando. Não tem botão de liga e desliga! Como fazem uma mesa tão boa igual essa e não colocam uma mísera chave de força!

Dica:

- Pesquisei o preço em várias lojas antes de compra-la. Acabei comprando pelo Mercado Livre por R$ 369,00. A mesma mesa nas lojas da Santa Efigênia e Teodoro Sampaio estava entre R$ 580 e R$ 750! Essa é a minha dica, comprem pelo Mercado Livre.

- Compre um execelente cabo RCA/P2 caso queira gravar com ela. Cabo ruim da xiado na gravação.

Fotos:

É isso aí pessoa, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só perguntar!

Abração, Douglas Trigo
Links Patrocinados

ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 17:00
Iae Douglas, blzinha ?

Cara, me fla mais das funções dela, dos botões [fotos 3 e 4.] e das entradas/saida.

Quais as concorrentes você pesquisou também quando foi compra essa mesa?

ótimo tópico cara!

Abs.

Editado por ViniFeliciano - 05/03/10 as 19:23
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 17:15
Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

Iae Douglas, blzinha ?

Cara, me fla mais das funções dela, dos botões [fotos 3 e 4.] e das entradas/saida.

Quais as concorrentes você pesquisou também quando foi compra essa mesa?

ótimo tópico cara!
Abs.

Opa, vamos lá:

EQ - Equalizador, abaixa ou aumenta as frequencias desejadas.

Low Cut - É um filtro que você pode eliminar frequencias mais baixas.

FX - Controle dos efeitos. Essa mesa conta com 100 efeitos programados. Temos 1 controle de FX pra cada canal. Se eu quiser jogar um Reverb na caixa, é só aumentar o FX do canal da caixa.

PAN - É o balanço dos canais. Aqui eu deixo 100% Left pra um Mic Over e 100% Right para o outro.

Level - Controle independente de volume do Canal.

Main Mix - Controla o volume de todos os canais ao mesmo tempo.

As outras mesas de mesmo porte que andei pesquisando, era uma da Alesis que eu até já esqueci o modelo eheheh! Só sei que a danada era caríssima, aí peguei Behringer mesmo.
ghustavus Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/06
Pontos: 1142
Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 17:34
douglas, eu ia perguntar lá, no topico do mostre seu kit, mais aqui e miór, os mics, que tao ligados sem sernos canais pré amplificados, não ficam muito baixo não?
I just fell... the sound is all.
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 17:45
Originalmente postado por ghustavus ghustavus escreveu:

douglas, eu ia perguntar lá, no topico do mostre seu kit, mais aqui e miór, os mics, que tao ligados sem sernos canais pré amplificados, não ficam muito baixo não?

Então, ficam um pouco sim, mas pouca coisa viu. Estive testando esses dias, uns microfones nos tons, nos canais sem Pré. O resultado saiu perfeito, mais é porque o volume que uma bateria é tocada é muito alta, então não tem muito problema o canal não ter o Pré. Mas se quiser gravar violão e voz, aí tem que usar os canais XLR com Pré, pois caso contrário vai sair baixo o som.
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 18:54
legal o review... temos uma mesa dessas numa banda q toco... lá usamos ela pros mic dos vocais.. é show d bola a mesinha.. vlw!
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 21:14
Cara, como é o OUT dela? Tava pensando em comprar uma p/ ligar no pc... É USB, balanceado, P10 ou P2?
DENIS MIRANDA
CANSADO
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 21:50
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Cara, como é o OUT dela? Tava pensando em comprar uma p/ ligar no pc... É USB, balanceado, P10 ou P2?

Então, o OUT é RCA/P2. Mais da pra ligar no "Main Out" Através de um cabo (nem sei se existe ehehe) 2 P10/P2. Ou até mesmo pra quem quiser investir mais, comprar a Interface USB (Mas não vejo nessecidade, pois através de um cabinho RCA/P2 você ja obtém os melhores dos resultados.) Big smile
Metalrio Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/07
Pontos: 1483
Link direto para este Post Postado: 26/06/09 as 00:48
Fala cara, sou meio noob no assunto, mas minha banda tá querendo começar a tocar com retorno, essa mesa teria esse recurso??Uma saída pra powerclicks por exemplo!!!
Abraço
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 26/06/09 as 02:37
Originalmente postado por Metalrio Metalrio escreveu:

Fala cara, sou meio noob no assunto, mas minha banda tá querendo começar a tocar com retorno, essa mesa teria esse recurso??Uma saída pra powerclicks por exemplo!!!
Abraço

Fala amigão, da sim pra fazer um esquema de retorno. Quem tem uma parada bem legal usando uma mesa dessa é o Renato Siqueira. Vou ver se acho o post dele onde ele explica certinho!
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 26/06/09 as 02:43
 Aí Renatão, peguei do seu tópico ok eheheh?

EDIT: Vou demonstrar meu sistema de monitoração, já que muita gente tem dúvida de como funciona:

Bom, como dá pra ver, é bem simples, mas muito funcional.

Eu tenho gravado no meu laptop trilhas (elaboradas pelo meu irmão e produtor Rafael Siqueira), com metronomo no canal direito e trilha no canal esquerdo (no caso de shows, uso samples + metronomo, em workshops, trilhas da música + metronomo),
Disparo pelo programa Winamp mesmo, mas dá pra usar outros softwares profissionais, como o Nuendo.
Conecto um cabo à saída de aúdio do laptop (1), que sai em estéro, e entra dividido (2) na mesa (lado direito e esquerdo, conforme já falei).
Pronto, agora tenho os canais separados, com controles independentes de volume.
Utilizo a saída FX (efeitos) para um cabo ligado à mesa de som local (3), aí eu tenho um controle independente do volume do samples/trilhas através do canal FX, e um separado para minho monitoração (volume de fones e volume dos canais).
Ligo à saída de fones (4) minha "extensão" de cabo do fone (5), que é bem simples, um conector P2/P2 que se encontra em qquer loja, mas não é nada de especial. O ideal é usar algo como Power Click, mas o que tenho me resolve bem, por enquanto.

Bom, acho que é isso, espero que tenha tirado todas as dúvidas.

Abraços!

Drigo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/11/07
Pontos: 1392
Link direto para este Post Postado: 27/06/09 as 05:29
Poh muito bom isso!!! tbm tenho muitas duvidas sobre isso... Também to afim de um equipamento assim pra mim, jáh ta bm legal!!!

Parabéns cara...
Lucas_t Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/12/08
Pontos: 184
Link direto para este Post Postado: 28/06/09 as 01:10
essa mesa, se for gravar com ela, só da para gravar com o som de todos os mic saindo em 1 track só?
não da pra por tipo a caixa em uma track, o bumbo em outra e etc?
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 28/06/09 as 02:10
Originalmente postado por Lucas_t Lucas_t escreveu:

essa mesa, se for gravar com ela, só da para gravar com o som de todos os mic saindo em 1 track só?
não da pra por tipo a caixa em uma track, o bumbo em outra e etc?

Correto amigo, todos os microfones chegam no Software em uma faixa só. Para se trabalhar faixa a faixa, você presisa de uma Delta 1010LT + Mesa de som com Direct Out (Combinação mais famosa).
Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2083
Link direto para este Post Postado: 23/08/09 as 13:24
PARABÉNS....
MELHOR MESA QUE EXISTE RSRSRS
SOU SUSPEITO PRA FALAR POIS TENHO UMA MESA DESSA NO MEU SET UP.
GRANDE ABRAÇO E BELA OBSERVAÇÃO
Rafael Souza Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/07/09
Pontos: 653
Link direto para este Post Postado: 23/08/09 as 20:03
Legal cara, gosto dessa marca. Na minha antiga banda, a vocalista tinha uma Behringer no set dela, mas era um modelo mais completo, uma eurorack, se não me engano. com 8 canais... Processador de efeitos tb, era bem legal.

Essa marca tem um custo-benefício mto bom.

Era uma dessas:

Editado por Rafael Souza - 23/08/09 as 20:11

adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Link direto para este Post Postado: 23/08/09 as 20:42
As mesas behringuer sao legal pra home studio..
mas pra estrada, uma merda, experiencia propia rs
AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 23/08/09 as 22:11
Originalmente postado por adrianodrums adrianodrums escreveu:

Pô cara, tudo pra você é uma merda.. No outro tópico do PIZZA, você reclamou da M-AUDIO, agora disse que a Behringer não presta ao vivo! 

Quando faço show maiores tipo clubes, onde a sonorização é alugada, já vi muita Behringer lá, ligadas durantes 8 horas sem parar.. Na igreja que eu tocava, tinha uma menor também.. Nunca tivemos problemas! Você deve ser um cara muito cagado LOL
Rafael Siqueira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/03/06
Pontos: 93
Link direto para este Post Postado: 23/08/09 as 23:23

Eu trabalho com áudio a muitos anos e EU acho que os produtos Behringer são satisfatórios PARA HOME STUDIO.
Os prés são extremamente barulhentos, basta aumentar o ganho que você verá toda sujeira que ele puxa junto.
Os componentes não são de qualidade, não se compara a uma mesa Mackie ou Yamaha (que são mesas medianas).

Na época que o Renato comprou sua mesa a escolha caiu para a Behringer por um único motivo: NADA seria microfonado, e a mesa é compacta e barata.

Sem contar que a Behringer não importa peças de reposição...se estragar um produto, tem que esperar a importadora fazer "sangria" de algum produto para pode ter as peças de reposição...e o contro de qualidade deles é ridículo...você acha 2 equipamentos do mesmo lote com características sonoras totalmente diferentes.

Se você quer comprar um equipamento e procura qualidade + durabilidade, fuja das mesas Behringer.

Não vejo vantagem NENHUMA em pagar 1/3 do preço de um equipamento e ter 1/5 de qualidade e 1/10 da durabilidade e confiança que o equipamento mais caro vai te passar.

Mas como eu falei, essa é a MINHA opinião.
Wink

Forte abraço a todos!

Rafael Siqueira
Produtor Musical
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Link direto para este Post Postado: 24/08/09 as 02:57
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Pô cara, tudo pra você é uma merda.. No outro tópico do PIZZA, você reclamou da M-AUDIO, agora disse que a Behringer não presta ao vivo! 

Quando faço show maiores tipo clubes, onde a sonorização é alugada, já vi muita Behringer lá, ligadas durantes 8 horas sem parar.. Na igreja que eu tocava, tinha uma menor também.. Nunca tivemos problemas! Você deve ser um cara muito cagado LOL

desculpe douglas, acho que o merda ficou mto ''agressivo''..
mas..
le oq o rafael escreveu, o cara manja mto mais doq qualquer um.. pergunta pra ele dos m-audio tambem..
de boa cara,nao quis ofender nem nada,pelo contrario =), e sim dizer oq eu passei com ela.

é legal, mas foi oq ele disse, quando quebra, nossa,pela mor... Inclusive a da igreja, ja foi e voltou umas 900 vezes pra tecnica e o mesmo problema acontecendo..ela nao aguenta tranco pra estrada, vamos dizer assim..
tamo junto

Editado por adrianodrums - 24/08/09 as 03:05
AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf
delta banda yronia Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/03/10
Pontos: 1
Link direto para este Post Postado: 04/03/10 as 05:12
fala parceiro , andei pesquisando na net uma maneira de faser um estudio em casa pra umas gravação demo de nossas musicas , e achei muito informativo seu site , então pensei que vc podesse me ajudar com algumas perguntas , tipo : comprei uma mesa de som  skp vzsfxcom seis canais , , tenho quatro conector nela sendo duas L {branca }e duas R {vermelhas}pra conectar cabos rca :bem se eu pegar um cabo com uma ponta rca e outra ponta com um cabo p2 , e colocar  na placa de entrada de microfone do pc terei uma gravação boa , o programa que eu uso pra a captação iria ser o wavepad , como sera que eu devo conectar essa mesa no pc?
banda yronia .com
Ricardo Voodoo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/05/06
Pontos: 1405
Link direto para este Post Postado: 04/03/10 as 13:41
Eu tenho uma 1832FX que já veio com interface USB. É show de bola...uma mesa com muitos recursos...as pequenas são ótimas pela portabilidade...esses tempos queria pegar uma 502 pra usar pras coisas mais simples, como retorno e tudo mais...são muito boas mesmo as Xenyx.
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 04/03/10 as 13:43

Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

desculpe douglas, acho que o merda ficou mto ''agressivo''..
mas..
le oq o rafael escreveu, o cara manja mto mais doq qualquer um.. pergunta pra ele dos m-audio tambem..
de boa cara,nao quis ofender nem nada,pelo contrario =), e sim dizer oq eu passei com ela.

é legal, mas foi oq ele disse, quando quebra, nossa,pela mor... Inclusive a da igreja, ja foi e voltou umas 900 vezes pra tecnica e o mesmo problema acontecendo..ela nao aguenta tranco pra estrada, vamos dizer assim..
tamo junto

Aí tem que trocar de técnico...não de mesa...LOL
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 04/03/10 as 13:48
Originalmente postado por Rafael Siqueira Rafael Siqueira escreveu:

Eu trabalho com áudio a muitos anos e EU acho que os produtos Behringer são satisfatórios PARA HOME STUDIO.
Os prés são extremamente barulhentos, basta aumentar o ganho que você verá toda sujeira que ele puxa junto.
Os componentes não são de qualidade, não se compara a uma mesa Mackie ou Yamaha (que são mesas medianas).

Na época que o Renato comprou sua mesa a escolha caiu para a Behringer por um único motivo: NADA seria microfonado, e a mesa é compacta e barata.

Sem contar que a Behringer não importa peças de reposição...se estragar um produto, tem que esperar a importadora fazer "sangria" de algum produto para pode ter as peças de reposição...e o contro de qualidade deles é ridículo...você acha 2 equipamentos do mesmo lote com características sonoras totalmente diferentes.

Se você quer comprar um equipamento e procura qualidade + durabilidade, fuja das mesas Behringer.

Não vejo vantagem NENHUMA em pagar 1/3 do preço de um equipamento e ter 1/5 de qualidade e 1/10 da durabilidade e confiança que o equipamento mais caro vai te passar.

Mas como eu falei, essa é a MINHA opinião.
Wink

Forte abraço a todos!

Aí que tá...tem que ver a aplicação. Claro que pra um lance profissa a coisa não rola...mas é só ver a galera ligando a mesinha direto na placa onboard do PC...é mais pra ter um recurso pra gravar sem gastar muito...

Se for falar em qualidade de som...aí são outros 500...

Ainda não sai com a minha na estrada, mas é sabido que a durabilidade não é como dos equipos top...porém, até o guitarrista do Rush usa alguns equipos Behringer no set dele...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.