Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > Hall das empresas parceiras
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas - Istanbul-Mehmet
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvidas - Istanbul-Mehmet

Responder Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Anderson Alves Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Amedia e Istambul Mehmet

Cadastrado em: 11/03/08
Status: Desconectado
Pontos: 2167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 13:53
Originalmente postado por Douglão Douglão escreveu:

Originalmente postado por duartezinho duartezinho escreveu:

Originalmente postado por Douglão Douglão escreveu:

Animalescos demais!!!

Logo logo eu serei o próximo da turminha dos turcos!!! Não tô me segurando mais, eles estão me convencendo... aaaaaaaaaaahhhhhhh... hahahaha...

Os que eu mais gosto são os Radiant e os X-Metal que apesar do nome são bem versáteis... Testei um ride X-metal na Expomusic ano passado e meu Deus... que que era aquilo...

Andi parabéns pelo trabalho, cada vez melhor... Continue assim!!!

DEMOROOO !! aiuahuiahuiah

Pois é bixo, eu confesso que no começo eu tinha uma certa aversão aos turcos... Sabia que eram ótimos, mas ainda tinha aquela de grife manja? "Ah, são bons, mas ainda prefiro Sabian, Zildjian, Paiste..."

Mas cara, de uns tempos pra cá num ta dando mais... hahahaha... ta virando sonho de consumo ja um crash de 19" turco, um hat bem maciozão, um ride matador desses aí...

Já era, agora é turcaiada na cabeça... E o melhor é que eu tenho certeza absoluta de quando isso acontecer eu não vou me arrepender nem um pouco!!! hahahaha... Existem muitas experiências aqui no fórum que só confirmam isso tudo, como exemplo o Alayr Jr, o Andrews Jaú, o Trsh, o próprio Andi0x... Até hoje nunca ouvi alguém dizer: pô, to insatisfeito com um turco que eu comprei...

Melhor ainda é o preço deles...

Os turcos vão dominar o mundo!!! hahahaha...

Como eu falo pra uma galera que converso diáriamente cara, tenho uma frase que cabe bem aqui em seus comentários...

"ZPS é Matrix!!! Os turcos são o mundo real e um dia todos vão acordar para a realidade..."

VOCÊ ESTA DESPERTANDO!!! HAUHAUHAUHAU

Links Patrocinados

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 13:58
Originalmente postado por 1982rafael 1982rafael escreveu:

Faz um vídeo dos Flat Rides por favor. Abraço

Ola Rafael, chegou uma nova remessa pra gente semana passada, iremos gravar os modelos que ainda não gravamos e logo logo você vai ver alguns flats gravados, se inscreva em nosso canal no youtube que você receberá automáticamente a notificação de novos videos postados... Palavra de Anderson!!! rsrs... Um abraço cara!!!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 13:59
Originalmente postado por leoramoniaco leoramoniaco escreveu:

E Crashs Acima de 18" Nada?

Esse China Radiant 18" Vai ser meu em breve!

E ai leo, como eu disse ao Rafa... Logo iremos gravar mais pratos e dentre eles com certeza vai ter crashes maiores... Aguarde maiores informações... rs... Um abraço maninho da caixa mais linda do fórum!!!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 13:59
Originalmente postado por R0nald0 R0nald0 escreveu:

Originalmente postado por MarcosMedeiros MarcosMedeiros escreveu:

anderson responde suas mp`s
[2]
Só para atualizar, o Anderson respondeu minha MP e foi muito atencioso. 

Wink

weckl.jr Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Baterista Revelação 2010

Cadastrado em: 06/03/09
Pontos: 1263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar weckl.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 14:54
Sem palavras Anderson. Belo equipo pra venda e se Deus quiser vou buscar ctg aqueles que te mandei por e-mail.

Esse série Legend domina. Olha o som desse ride 24"!!! Ping definido e um controle de som absurdo. O splash de 8" perfeito também.

Abração e parabéns pela parceria com eles! Clap
Boas vendas!
Thumbs Up
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 15:01
Originalmente postado por weckl.jr weckl.jr escreveu:

Sem palavras Anderson. Belo equipo pra venda e se Deus quiser vou buscar ctg aqueles que te mandei por e-mail.

Esse série Legend domina. Olha o som desse ride 24"!!! Ping definido e um controle de som absurdo. O splash de 8" perfeito também.

Boas vendas!
Thumbs Up

E ai Weckl!!! Obrigado pelas palavras cara!!! Quando nós conversamos naqueles tempos, nós estavamos para fechar uma encomenda que chegou a nós semana passada.     
   Como os pratos que você pediu para cotarmos eram de fato "boas pedidas", integramos ao pedido que foi feito nesse lote que ja esta conosco, ou seja, TODOS AQUELES PRATOS QUE VOCÊ ESTA AFIN ESTÃO AQUI CONOSCO!!! A PRONTA ENTREGA!!! rsrs
    Qualquer coisa é só avisar maninho. Um grande abraço!!!

weckl.jr Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Baterista Revelação 2010

Cadastrado em: 06/03/09
Pontos: 1263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar weckl.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 15:17
Originalmente postado por Anderson Alves Anderson Alves escreveu:

Originalmente postado por weckl.jr weckl.jr escreveu:

Boas vendas!
Thumbs Up

...TODOS AQUELES PRATOS QUE VOCÊ ESTA AFIN ESTÃO AQUI CONOSCO!!! A PRONTA ENTREGA!!! rsrs   

Cara, para de falar essas coisas senão vou dar um jeito de comprar hoje e vou acabar perdendo meu casamento! uaheuahe... 

Eu digo pra ela que eu deixo ela comprar todas as bolsas e sapatos do mundo, se ela não interferir nos pratos que quero comprar. LOL

Bom, vou tentar fechar contigo pelo menos o set básico (hats, crash e ride), mas preciso esperar virar o mês (receber). Qualquer coisa te aviso. Wink
Abraço!

R0nald0 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 673
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0nald0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 20:48
Curti muito os pratos, em especial os da série Radiant, assim que der um tempo Anderson posta os crashs Radiant nas medidas de 17'' e 18'', gostaria se possível que algum moderador fixe esse tópico para que nós possamos acompanhá-lo mais facilmente Wink
EMAIL:ro_ministro@hotmail.com
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/10 as 21:22

Curti muito os pratos, em especial os da série Radiant, assim que der um tempo Anderson posta os crashs Radiant nas medidas de 17'' e 18'', gostaria se possível que algum moderador fixe esse tópico para que nós possamos acompanhá-lo mais facilmente Wink

Fixar não rola, já existe um tópico fixo sobre a Istanbul.
E tem mais, se eu fixar esse, logo logo aparece os representantes das outras marcas querendo outro tópico fixo também saca?

O que eu posso fazer é mover todos os post desse tópico para o tópico fixo da Istanbul ou então vc pode clicar no botão Opções de Tópico -> Vigiar Este Tópico para Mensagens.

Wink

Abs.

Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
R0nald0 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 673
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0nald0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/10 as 04:03
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Fixar não rola, já existe um tópico fixo sobre a Istanbul.
E tem mais, se eu fixar esse, logo logo aparece os representantes das outras marcas querendo outro tópico fixo também saca?

O que eu posso fazer é mover todos os post desse tópico para o tópico fixo da Istanbul ou então vc pode clicar no botão Opções de Tópico -> Vigiar Este Tópico para Mensagens.

Wink

Abs.

Valeu Vini, já estou vigiando o tópico, mas acho interessante mover esses posts para o tópico fixo sobre a Istanbul, pois ficaria mais organizado contendo tudo em um único tópico e não corre o risco do tópico cair. Claro que se o Anderson não tiver nenhuma objeção. 
EMAIL:ro_ministro@hotmail.com
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/05/10 as 19:49
Os melhores rides do mundo estão neste tópico!!!

www.facebook.com/guilhermebonnes
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/10 as 22:55
Posts dos tópicos Istanbul Mehmet... MUITOS VIDEOS!!! movidos para o tópico fixo.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/10 as 20:59

Galera, é com grande orgulho que venho informar a vocês aqui que quem estiver por São Paulo, agora tem a oportunidade de testar os pratos da Istanbul Mehmet pessoalmente, duas lojas da famosa "rua dos músicos", a Teodoro Sampaio, estão com nossos pratos em suas lojas disponíveis para quem quiser conhecer de perto estes maravilhosos pratos. As lojas são:

Maxter Drums
    Rua: Teodoro Sampaio, 718 - Próximo a TESS
    Fone: (11) 3088-7213

Casa dos bateristas
    Rua: Teodoro Sampaio, 918
    Fone: (11) 3061-9379/3085-9485

A galera destas lojas vai receber vocês lá com o mesmo carinho que atendo a todos aqui, suporte 100% mesmo... E qualquer dúvida continuo aqui galera. Um grande abraço a todos!!! 

denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/10 as 23:17
A Maxter não tem como errar! Sobe a teodoro sempre olhando pra esquerda.
A loja que parecer uma boutique é ela!
IAARIARIARIARIARIARIARIARIARIIARIARARIIARIAR
DENIS MIRANDA
CANSADO
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 23:43
Up! haha'

Andi, sobre a série Mehmet Signature Dark, o Ride e o Hats são pretos??

Abs.
GuMaGaLo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/10/04
Pontos: 270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuMaGaLo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/10 as 00:50
Não querendo me meter, mais só pra responder sua pergunta que está a um tempão ai e pode até já ter sido respondida... hehehehe
Pelo pouco que eu sei são pretos sim. (http://www.youtube.com/watch?v=7jmKxxEPfEE)
Da uma olhada no site da istanbul que tem mais info ali no final da pagina sobre a série:
http://istanbulmehmet.com.br/Cat%E1logo.php

Um abraço!
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/10 as 20:11
quanto custa em média um set de pratos Istenbull Radiant??

Editado por MarcosMedeiros - 13/11/10 as 20:53
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
GuttoChaves Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/09/10
Pontos: 44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuttoChaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/10 as 04:15
Fala Anderson cara me ajuda ae como posso fazer a limpeza do meu set traditional??
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/10 as 05:59
Originalmente postado por GuttoChaves GuttoChaves escreveu:

Fala Anderson cara me ajuda ae como posso fazer a limpeza do meu set traditional??
http://batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=60192
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuttoChaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/12/10 as 06:40
Valeu Medeiros mais la nao esclarece minha duvida, pois eu tenho um polidor zildjian que serviam muito bem para os meus b8 quando fui limpar os mehmet deu de manchar o prato ficou todo preto dai eu parei de  passar o produto
nao sei se isso é normal
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/12/10 as 19:18
Originalmente postado por GuttoChaves GuttoChaves escreveu:

Valeu Medeiros mais la nao esclarece minha duvida, pois eu tenho um polidor zildjian que serviam muito bem para os meus b8 quando fui limpar os mehmet deu de manchar o prato ficou todo preto dai eu parei de  passar o produto
nao sei se isso é normal
Eu tenho o polidor da Sabian, e 3 pratos Istanbull Mehmet Traditional, limpei eles e não deu nada! Bem estranho, será que você fez o precesso certinho??
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/12/10 as 20:30
deixou muito tempo o produto no prato ñ?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuttoChaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/10 as 05:26
Não nem deixei muito tempo passei o pano ja fico preto e deu trabalho pra tirar o produto do prato.. mais vou tentar de novo ja que com vcs esta dando certo!
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 14:59
Depois de limpar com o produto, e passar um pano seco e limpo, passe WD-40 que ele retira o excesso que sobrou no prato, e protege mais...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuttoChaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 17:20
Valew!!
GEcKo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/09
Pontos: 135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEcKo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/11 as 06:29
Galera, vocês podem falar que eu sou doido, mas depois de muito pesquisar e ver a explicação de um batera, resolvi tentar isto:

Depois de passar o produto de limpeza, por mais que você limpe sempre o pano aparecerá sujo, mesmo depois de passar o WD40. Isso porque ainda fica resíduos do produto na superfície.
Enfim, depois de recusar aceitar a idéia por muito tempo, resolvi "banhar" meus pratos no chuveiro. ISSO MESMO! Lavei literalmente os pratos com água e sabão neutro. O segredo todo está em ENXUGAR MUITO BEM o prato depois de lavado. Deixar secar no vento, NEM PENSAR!!!!! É pegar um pano e enxugar até deixá-lo seco. Até hoje não apareceu nem um "cabelésimo" de ferrugem.
Não quero dizer que vocês devem tentar, apenas estou expondo uma experiência minha.

Obs: O resultado desse "banho" é melhor em pratos BRILHANTES (A Custom, 2002, etc...)

Obs2: Sugiro também, antes de passar o polidor (zildjian, sabian, etc), passar o Dunlop Cymbal 65 Cleaner, não é um creme, é um liquido e fácil de achar. Ele tira uma grande parte da sujeira (principalmente se o prato estiver muito sujo). É só dar uma esguichada (spray), deixar o produto agir por alguns segundos e limpar. Na hora já vai sair uma sujeirada. Depois passe o polidor tirando o restante da sujeira e, obviamente, polindo o prato. Para finalizar, o banho. NÃO ESQUEÇAM DE ENXUGAR O MÁXIMO QUE PUDEREM. SE POSSÍVEL USEM DUAS TOALHAS - OU PANOS - PARA SECAR.

Editado por GEcKo - 04/01/11 as 06:31
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/11 as 06:35
Amigo, eu fiz um tutorial explicando passo a passo de como limpar seus pratos, está na area de Lhutieteria, Manutenção e Limpeza.
Nele contém essas e VÁRIAS outras dicas de como lidar com os seus pratos.
Ailton Nascimento Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 31/07/10
Pontos: 4416
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ailton Nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/11 as 06:35
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:

Galera, vocês podem falar que eu sou doido, mas depois de muito pesquisar e ver a explicação de um batera, resolvi tentar isto:

Depois de passar o produto de limpeza, por mais que você limpe sempre o pano aparecerá sujo, mesmo depois de passar o WD40. Isso porque ainda fica resíduos do produto na superfície.
Enfim, depois de recusar aceitar a idéia por muito tempo, resolvi "banhar" meus pratos no chuveiro. ISSO MESMO! Lavei literalmente os pratos com água e sabão neutro. O segredo todo está em ENXUGAR MUITO BEM o prato depois de lavado. Deixar secar no vento, NEM PENSAR!!!!! É pegar um pano e enxugar até deixá-lo seco. Até hoje não apareceu nem um "cabelésimo" de ferrugem.
Não quero dizer que vocês devem tentar, apenas estou expondo uma experiência minha.

Obs: O resultado desse "banho" é melhor em pratos BRILHANTES (A Custom, 2002, etc...)

Obs2: Sugiro também, antes de passar o polidor (zildjian, sabian, etc), passar o Dunlop Cymbal 65 Cleaner, não é um creme, é um liquido e fácil de achar. Ele tira uma grande parte da sujeira (principalmente se o prato estiver muito sujo). É só dar uma esguichada (spray), deixar o produto agir por alguns segundos e limpar. Na hora já vai sair uma sujeirada. Depois passe o polidor tirando o restante da sujeira e, obviamente, polindo o prato. Para finalizar, o banho. NÃO ESQUEÇAM DE ENXUGAR O MÁXIMO QUE PUDEREM. SE POSSÍVEL USEM DUAS TOALHAS - OU PANOS - PARA SECAR.

Dúvidas - Istanbul-Mehmet ?

GEcKo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/09
Pontos: 135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEcKo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/11 as 06:49
Ok Marcos, apenas quis ajudar ao amigo que estava com dúvidas NESTE tópico...
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/11 as 06:59
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:

Ok Marcos, apenas quis ajudar ao amigo que estava com dúvidas NESTE tópico...
Não me entenda mal. Não quis, de maneira alguma, ser grosseiro ou arrogante!
Só acho que não convém mais postagem sobre esse assunto, já que eu passei o tópico para ele, e ja havia respondio ele.
lfdrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/01/11
Pontos: 68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfdrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 16:18
Duvida sanada.

Editado por lfdrums - 13/01/11 as 18:10
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/11 as 19:02
Originalmente postado por lfdrums lfdrums escreveu:

Duvida sanada.

Fala maninho, de qualquer forma vou deixar aqui pra galera um trecho de um texto pertinente a sua dúvida sobre a diferença entre a Istanbul Mehmet e a Istanbul Agop... Não estranhe o começo dessa história falar da Zildjian, lendo o texto você vai perceber que em um dado momento, a história da Istanbul se mistura com a história da Zildjian, por isso este texto apresenta uma parte da história da Zildjian...

A Zildjian é a fábrica de pratos mais antiga do mundo, começou a  fazer pratos em 1623, desde o império  Ottomana, a Zildjian teve origem em Istanbul na Turquia e seu nome original era K.Zildjian.Co, porém em 1928 dois membros da família foram para os E.U.A e fundaram a Avedis Zildjian Co.
    Durante um bom tempo as duas fábricas se mantiveram em produção, uma na Turquia e a outra nos E.U.A, a fabrica turca sempre fez seus pratos da forma tradicional turca, totalmente handmade, usando as receitas das ligas que eram passadas geração a geração... A Fabrica americana se baseava no processo turco, porém desde o início seus pratos sempre foram feitos de forma semi-manual... Ou seja, baseado na forma turca mas com maquinários fazendo sempre o que na Turquia era feito de forma totalmente rudimentar e manual.
    Por volta de 1968 a família Zildjian dos E.U.A obteve o direito total do nome Zildjian para fins comerciais, obrigando a fabrica da Turquia a fechar as portas, nesta época quem comandava as linhas de produções da fabrica turca eram o cymbalsmiths mais experientes da linha de produção, o Sr. Mehmet Tamdeger, que começou a trabalhar na fabrica com 9 anos de idade e o Sr. Agop Tomurcuk, após o fechamentos os dois se juntaram e deram inicio a marca de pratos Zildjiler, que posteriormente mudou o seu nome para Istanbul Cymbals. Vale lembrar que a Sabian foi fundada também por uma pessoa da família Zildjian americana, Robert Zildjian, que em 1977 fundou a Sabian no Canadá.

A Istanbul Cymbals começou então a fabricação de seus pratos nos anos 70, em 1997, o Sr. Agop, sócio do Sr. Mehmet faleceu, com isso os filhos do Agop queriam a sua parte na fábrica, foi então decidido que a fabrica original se manteria com o nome Istanbul Mehmet e que seria feita uma nova fabrica para que os filhos do Agop pudessem assumir os negócios do pai, nasce dai a Istanbul Agop...

Bem, eu fiz esta síntese da história da Istanbul e da Zildjian para que você compreendesse que por mais que a origem de uma começa onde "acaba" a outra, e que por mais que os processos de fabricação de uma fabrica remetam ao processo da outra, a forma tradicional turca de fazer pratos é completamente diferente da forma como a Zildjian hoje em dia fabrica os seus pratos, mesmo as linhas mais tops como a K, Constantinople...  São feitas num processo que envolve máquinas que reproduzem pneumaticamente o processo de martelamento, torneamento, similares ao processo tradicional turco, mas que sobre tudo é em maquinários. Com pouquíssimo  processo manual envolvido.
    A Istanbul Mehmet é até hoje comandada pelas mãos de ferro do Sr. Mehmet Tamdeger, que como eu disse iniciou seu trabalho com pratos ainda com 9 anos de idade na lendária fabrica da Zildjian na Turquia, por isso muitos especialistas dizem que a Istanbul Mehmet é "a Zildjian que não existe mais", que tanto inspirou os lendários bateristas de jazz das décadas de 40 e 50 com seus pratos da serie K, que são hoje verdadeiras raridades e custam uma nota no e-bay... A Istanbul Mehmet carrega até hoje o know-how do Sr. Mehmet, mantendo viva a tradicional forma turca de se fazer pratos num processo que é totalmente rústico, porém mantendo o padrão de qualidade e buscando sempre estar por dentro daquilo que o mercado atual necessita e exige.

zeotavio Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/08
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeotavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/11 as 03:58
fala anderson. vc tem como me mandar tabela da intanbul? não encontrei nada no cymbaleria. estou em dúvidas de qual set comprar. almedia ou instanbul.
spyro gyra sempre
zeotavio Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/08
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeotavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/11 as 03:58
ah meu e-mail: zeotaviomg@gmail.com
spyro gyra sempre
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/11 as 15:29
Originalmente postado por zeotavio zeotavio escreveu:

ah meu e-mail: zeotaviomg@gmail.com

Enviado maninho... Um abraço!!!

brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/11 as 03:33
boa noite anderson te mandei um mp mas acho q vc nao recebeu, gostaria se possivel que vc me mandasse a tabela de preços de tds os pratos da linha turk pois ouvi no site e gostei mt......desde ja agradeço...
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/11 as 03:37
ops esqueci de passar o e-mail..... brunosiriri@hotmail.com foi mal....
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Bruno de Gois Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/03/11
Pontos: 36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno de Gois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 04:51
Anderson,

Enviei um e-mail para você pois estou interessado nos pratos Istambul. Se não tiver recebido, envie para mim para brunodegois@live.com

Abraço.
Bruno de Gois Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/03/11
Pontos: 36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno de Gois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/11 as 04:53
Anderson,

Enviei um e-mail para você pois estou interessado nos pratos Istambul. Se não tiver recebido, envie para mim para brunodegois@live.com

Abraço.
speedybatera Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/07/08
Pontos: 237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedybatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 04:09
ola anderson essa linha   < ="-" ="text/; =utf-8">Samatya é uma linha mais simples me fala mais dela ou não ?
 Responder Responder Página  <1 2345>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.195 segundos.