Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qnt tempo seus pratos e peles duram?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoQnt tempo seus pratos e peles duram?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NevesBtu Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/06/07
Status: Desconectado
Pontos: 1661
Link direto para este Post Tópico: Qnt tempo seus pratos e peles duram?
    Postado: 13/06/09 as 20:46
galera, estorei a pele do meu bumbo há 5 minutos e agora como não tem nada pra fazer, vim compartilhar esse momento com vcs

a pele que eu tenho é a original da road e todas da bateria já estão num estágio critico.vai fazer exatamente 2 anos daqui uma semana.ahh, e meu crash e splash vão precisar de um torneiro pq já começaram a rachar

e aí, qnt tempo suas peles e pratos duram?

aaah, e uma dúvida.agora que eu vo precisa compra pele nova, eu compro só a batedeira ou compro as duas?
Links Patrocinados

DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 13/06/09 as 21:38
bom... eu nunca rachei um prato... e tb nunca estorei uma pele... por isso ñ sei quanto duram pra mim.. hehe.. quanto a sua dúvida... eu compraria (pelo menos por enquanto) só as batedeiras..
Italo Bruno Ver Drop Down
Experts
Experts
ROCKR PRIDE

Cadastrado em: 15/05/07
Pontos: 3088
Link direto para este Post Postado: 13/06/09 as 21:43
 Cara... Até agora também não consegui estourar uma pele, mas troquei a uns 2 anos as da batera, HAHAHA, e tá aí até hoje, a do bumbo é original, já tem uns 3 anos! Troco mais as de CAIXA, acho que de 6 em 6 meses...
 Quanto aos pratos, eu tinha um KIT Vizzius e destruí o CRASH e o RIDE, mas aí é uma coisa lógica, eu queria tocar feito um animal com esses pratos, aí não dá/deu certo... Durou algo em torno de 1 ano e 5 meses...
Yuri Paiva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/03/09
Pontos: 160
Link direto para este Post Postado: 13/06/09 as 22:22
hmmm...pratos ainda nao tive o desprazer de rachar,mas peles ja foram duas,uma de caixa e uma de bumbo.
E realmente é muito depre quando estoura...pelo menos pra mim,que não tinha dinheiro, tive que pedir dinheiro pro meu irmão para comprar outra...que inclusive até hj não pagueiLOL
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6928
Link direto para este Post Postado: 13/06/09 as 22:24
 Estou com a minha Road já vai pra casa dos 5 anos. A do bumbo, só marquinha do batedor. Nunca esoutrei pele. Só troquei a da caixa a alguns meses atrás por uma Remo Ambassador.

Em relação aos pratos, só a cúpula do meu Splash Revolution Pro de 8" está trincada. Os outros pratos estão todos perfeitos, como se estivessem saidos da loja. Sou mão leve e faço uma limpeza nos pratos todo mês.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 00:13
Nunca rachei um prato, nem estourei pele.

Acho esse lance de rachar prato coisa de quem nao sabe bater, ou nao sabe escolher prato...sem tirar.

Se o cara toca metal, e vai querer comprar pratos fininhos e leves, vai rachar mesmo...sentando a mao nao guenta.

O lance das peles tbm eh relativo. Quando a pele ta velha, o ideal eh trocar, pq alem de comecar a dar menos som ou quase som nenhum, a chance de rasgar vai aumentar.

Ate baqueta quando eu vejo que ja ta mascada, eu ja encosto...pq alem de ficar desbalanceada, farpa eh um saco, e ponta de madeira destruida acaba com a bateria.
Donatello Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/04/04
Pontos: 1759
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 02:01
Só rachei um prato nesses 8 anos de bateria, um Solo Pro Master Power Crash de 16"!

Desci muita porrada nele, quando eu estava aprendendo a tocar.

Mas o curioso é que os rachados apareceram quase que simultaneamente, quando ele estava com 6 anos, e eu decidi aposentá-lo. Ele ainda está guardado aqui, com uns três rachados de +/- 3cm.

E quanto as peles, até hoje só tive a manha de rasgar 2 peles de RESPOSTA da caixa. Confused
Uma durou uns 5 anos, e arrebentou em um show... e a outra devia ser velha também, era da batera do estúdio onde eu ensaiava.

Mas pele batedeira eu nunca arrebentei, quando o som começa a ficar ruim eu já troco.

Editado por Donatello - 14/06/09 as 02:07
insidegui Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/07/07
Pontos: 410
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 02:19
Pele de bumbo já furei duas que me lembre. As outras nunca chegaram a estourar, sempre troco antes. Meus pratos mais velhos têm uns 4 anos de uso (solo pro master), e apesar de estarem com a aparência feia (nem todos), o som continua perfeito e não apareceram rachaduras ainda.

[]'s
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1163
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 02:24
Depende da baqueta que vc usa

Depende da pele que vc usa

Depende do prato que vc usa

Depende de como vc toca

Depende de quantas vezes e quantas horas vc toca...

Tudo é relativo!
jason Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 25/01/04
Pontos: 7936
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 02:26
Oloco mano! você ta tocando com faca ao invés de baquetas?

haha... nunca rachei um prato, nem estorei uma pele!

e eu acho que o normal é isso nunca acontecer, se você não for um troglodita!

os pratos são pra sempre, e as peles se troca quando ficam muito gastas...
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 02:56
Cara, com relação as peles, nunca resguei nenhuma.
Se bem que uma das peles que eu usei no bumbo teve uma espécie de rasgo. Era uma pele dupla e a primeira camada rasgou depois de mais de 1 ano e ainda era uma pele de baixa qualidade (original da bateria). Agora rasgar por completo, nunca! E olha que eu pego pesado com pedal duplo e sempre com batedor duro.
Nos tons eu troco de ano em ano; na caixa, vai de 5 em 5 meses +ou- e no bumbo uns 8 meses.

Prato eu nunca rachei um sequer, nem splash! Eu toco metal extremo, mas como eu bem disse, eu TOCO e não PORRO os pratos. Há uma grande diferenca em se tocar e dar porrada. Já cansei de ver gente descendo a mão nos pratos e não sair som nenhum, enquanto eu toco de maneira bem moderada, mas sei tirar som e volume do prato.
Teve até um caso inusitado de um camarada que tocou no mesmo show que eu, claro, ele com a banda dele e eu com a minha e depois da apresentação, uma pá de gente me perguntou pq o meu prato saia mais som que o dele, mesmo ele socando daquele jeito. Até o batera mesmo me perguntou quais pratos eu usava.
Eu simplesmente falei pra ele: -" Velho, já viu como é que vc toca? Assim não tem prato que aguente e que saia som".
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Ismael F. Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"peoplexshit"

Cadastrado em: 16/05/05
Pontos: 1796
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 03:15
China wuhan 18 - depois de 3 anos
Slash Stagg 12 - depois de 3 anos
Krest N mediun 16 - depois de 3 anos
Krest Fusion 17 - 1 ano
Krest Fusion mediun 19 - comprei novembro do ano passado e racho final de maio

O fato do krest n 16 e o fusion 17 ter rachado foi por causa da humidade que tem no quarto da bateria, não adiantava limpar, oq eu fiz foi comprar final do ano passado uma case, comprei o Fusion 19 tb, talvez dei algum vacilo com ele (acredito que não), mas aproveitei pra deixar dentro da case os pratos, o prato fica limpo e ajuda na vida útil dele, é lógico que o jeito que vc prende ele na estante, posiciona ajuda tb!

Agora pele nunca estoro comigo, sempre deixo pele nova na batera ! 

Se vc for corta, usa uma mini retifica ou alguma coisa do tipo! 

Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 03:19
Bom eu nunca trinquei um prato e agora peles que eu me recorde nunca furei, apenas troquei para ter várias opções de sons.

O mãozinha pesada hein !!! (rsrsr)
Jrnarciso
Ismael F. Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"peoplexshit"

Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 03:27
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Teve até um caso inusitado de um camarada que tocou no mesmo show que eu, claro, ele com a banda dele e eu com a minha e depois da apresentação, uma pá de gente me perguntou pq o meu prato saia mais som que o dele, mesmo ele socando daquele jeito. Até o batera mesmo me perguntou quais pratos eu usava.
Eu simplesmente falei pra ele: -" Velho, já viu como é que vc toca? Assim não tem prato que aguente e que saia som".
tem cara que acha que tecnica é bater forte no prato!

Tem um batera de uma banda de BH, que parece "pedreiro" pra bater nos pratos, um colega falo que eu tinha que tocar assim, pq é assim que é brutal !!!
Cara de boa que comecei a rir!

Vc que toca nesse estilo sabe que toda hora tem alguem falando isso huauhauhahuauhahu!
Experts
Experts
ROCKR PRIDE

Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 03:40
Originalmente postado por peoplexshit peoplexshit escreveu:

Tem um batera de uma banda de BH, que parece "pedreiro" pra bater nos pratos, um colega falo que eu tinha que tocar assim, pq é assim que é brutal !!!

Vc que toca nesse estilo sabe que toda hora tem alguem falando isso huauhauhahuauhahu!

Porra, posso nem falar quanto a isso, em show eu viro um ANIMAL, não perco as sensibilidades/dinâmicas, CLAAAAAAAAAARO, mas bato bem mais forte que o "normal". :B
HAHAHAHA! Tem que ser BRUTAL, porra!!! ~;
Ismael F. Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"peoplexshit"

Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 13:20
Originalmente postado por trsh trsh escreveu:

Originalmente postado por peoplexshit peoplexshit escreveu:

Porra, posso nem falar quanto a isso, em show eu viro um ANIMAL, não perco as sensibilidades/dinâmicas, CLAAAAAAAAAARO, mas bato bem mais forte que o "normal". :B
HAHAHAHA! Tem que ser BRUTAL, porra!!! ~;

uhauhuauhauhauhuauha po eu tb, acho que por estar em um lugar cheio, acaba batendo forte! Mas tocar com a mão fechada e bater igual tivesse um martelo na mão Confused quueeee isssoooo LOL
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 14:19
KKKKKKKKKKKK... Pior que é mesmo Peoplexshit!
Tem um amigo meu que sempre fala isso.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Experts
Experts
ROCKR PRIDE

Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 15:45
Ah! "Martelar" os pratos é coisa de maluco, tá doido! HAHAHA.
 Eu só boto mais pegada que nos ensaios, mas isso é uma coisa lógica, a adrenalina é outra em show... O cara tem que "botar o feeling pra fora"...
Abração. :B
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 18:39
VAMOS LÁ:
............DE 1986 PRA CÁ CONSEGUI RACHAR OS SEGUINTES PRATOS:
 *AVEDIS THIN CRASH 15" (15 ANOS DE USO)...
**PAISTE 2oo2 THIN CRASH 16" (17 ANOS DE USO) isto mesmo ...
***AA-SPLASH 8" (7 ANOS DE USO) quase 8 anos.....
obs: por guardar notas de compras  eu tenho datas de todos os meus pratos adquiridos...como voces podem ver uso mais pratos THIN=finos.....
***TENHO EM USO UM AA-THIN CRASH 14" COM MAIS DE 15 ANOS DE USO...O PRO CRASH COM 10 ANOS .... O AA-SPLASH DE 10"& 12"COM  +10 ANOS EM USO..HH-FUSION 13" COM 9 ANOS..OS DEMAIS SÃO PRATOS ADQUIRIDOS RECENTEMENTE (MENOS DE 1 ANO)....
QUANTO A PELES: POR GOSTAR DE PELES  SIMPLES SEMPRE FICAM MARCADAS E DE ANO EM ANO TROCO OU MENOS QUE 1 ANO....ISTO TOCANDO TODOS FINAIS DE SEMANA....HOJE POR ESTAR TOCANDO MUITO POUCO ELAS DURAM MUITO MAIS....
A PELE DE BUMBO JA ESTA COMIGO HA MAIS DE 10 ANOS UMA REMO POWERSTROKE...
ABRACOS....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 19:04
Tudo tem um prazo de validade, e uma maneira certa de se utilizar. Até martelo, que é feito pra bater, tem hora que estoura o cabo de madeira. Eu particularmente nunca rachei um prato, mas há de se ter a técnica certa para bater, e olha que uso os pratos na horizontal. Esse lance de prato ter que ficar assim, assado, é balela. O que manda é a posição e angulo em que a baqueta os atingem.

Abs.
gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Link direto para este Post Postado: 14/06/09 as 20:16
Eu tive a infelicidade de rachar um prato  a poucos meses atraz, é uma sensação péssima mas enfim, pele de bumbo estourei uma remo que veio na minha 1ª batera, mas foi porque eu usava o plastico do batedor.

abraço
Eu voltei :)
Zezo Maltez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/06
Pontos: 739
Link direto para este Post Postado: 15/06/09 as 15:33

Eu sou da galera q nunca rachou prato nem estourou pele. Como o Ericão falou, vai mais do jeito de golpear. O cara não precisa ser um animal p tirar um bom som, com bom volume da batera. Troco as peles p q uso porosa, mas mesmo assim duram bem.

Botando no caminho...
NevesBtu Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 16/06/09 as 00:37
boom, deixa eu me explica que a galera tá achando que eu so um orc
AOSHDoASDH

eu não toco forte, se vcs verem como eu toco, vcs não vão entende como eu rachei esse prato
.
é que assim, meus pratos foram usados por muitos bateristas e no começo eu não tinha noção que podia rachar até que em um show o cara rachou, não fui eu quem rachou

minha batera sempre tem gente tocando e ela já ta toda furada..tá na hora de troca, infelizmente
Guto_st Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/12/08
Pontos: 924
Link direto para este Post Postado: 16/06/09 as 01:50
Nunca rachei prato nem estourei pele, mas as minhas tao na hora de trocar já (2 anos Confused )
NevesBtu Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 27/06/09 as 03:11
mas uma coisa tem que ressaltar tbm, tem gente que tem até 4 crashes..eu só tinha um então eu só golpeava aquele ,desgatando mto mais..qm tem vários pratos vai demorar mto mais pra rachar um prato
DEATH WAY Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/05/04
Pontos: 600
Link direto para este Post Postado: 28/06/09 as 03:06
Esse lance de quanto tempo dura é complicado.

Eu sou meio traumatizado com rachar prato... estourar pele e até mesmo estourar canoas de caixa.... dá uma puta raiva violenta..hahahaha

Já nem sei quanto gastei nisso tudo na minha vida.

O caso é que realmente são vários fatores no caso dos pratos por exemplo... tem que se preocupar com a proteção do furo central do prato... uso correto de feltros, inclinação das estantes (angulo).. se usar pratos retos a probabilidade de se rachar aumenta bastante..... uso certo dos pratos (thin medium power rock crashes)..... dentre outras coisas.
Pele também tem que se fazer uso das corretas.....canoas pra caixa tenho uma coleção aqui.. uso afinação bem alta na caixa com peles extremamente expessas.

Só toco com baqueta 2B.. o que costuma ser um atentado à durabilidade das bagaças também. mas não adianta...não consigo parar.

Embora todos nós saibamos na teoria dessa groselhada toda... de "saber golpear", tentar fazer o uso mais correto de tudo, começa a ser complicado tentar ser um bom samaritano quando rola uma porrada de shows.... quando a demanda aumenta muito e tem que se colocar tudo na estrada, fica bem complicado. Se minha bateria ficasse só em casa, eu teria os pratos mais "macios" e com o som lindo do mundo... batera impecável nível 12 e ficaria olhando pra ela o dia inteiro..hahahaha

Mas pra ir pra estrada, e tocando bastante, não dá.. fica inviável.
Aliás.. só coloco na estrada pratos nacionais, que sejam DIGNOS.. pratos expessos para aumentar a durabiliadade mesmo.. e MESMO assim..... racha e fode tudo .. não adianta.... prato racha.. pele fode.. canoa estoura... não tem saída.

Com o "RICO" dinheiro que músico ganha na noite....seria bem inviável usar tudo top pra desfilar por aí.. pelo menos no meu caso... que trabalho durante semana... ensaio 2 X por semana... e toco nos fins.

Confesso que não tenho a mão das mais leves.... mas eu acho que o caso é mais fazer MUITO USO do equipamento que aumenta a probabilidade de tudo ir indo pro espaço. Mas tem que ser assim... senão não haveria graça.

Esses rock crashes da Harpy duraram 10 meses! mas tocando todo fim de semana... e ensaiando 2 x por semana em média... e marretando... até q tá boa a média.
O Rage Bass tbm tem uma durabilidade legal....

Os solo pro era um set véio que eu tinha aqui....foi rachando tudo um atráz do outro.

Comprei um set Strondo.. vamo ver se presta.

Segue aqui algumas fotos de uns pratos que tenho em casa completamente da série "não tem mais jeito de tocar"

peles e canoas zuadas tenho umas 30 tbm.. mas não com fotos.

Mas com ctza o que mais me dá despezas.... acumulando com o tempo.. são baquetas.. Média de 3 pares por fim de semana.

Pratos:
hat 14 spm
hi hat de latão empenado (nem sei a marca)
power crash 16 spm
power crash 18 smp
full crash 18 etreme ocagon
harpy (krest) rock crash 19 h series
harpy (krest) rock crash 18 r series
rage bass 18 rock crash 19
sabian b8pro 20 medium ride.. que mais parece um queijo ("QUEIJAN"..hahaha)
2 china types spm 16 (um deles tá parecendo uma couve flor)

Tem mais algums... mas só desses tenho fotos:

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.