Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixas Ludwig: Peça pelo número!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixas Ludwig: Peça pelo número!

Responder Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixas Ludwig: Peça pelo número!
    Postado: 05/05/09 as 20:55

Assim como quando o assunto é rock, a banda é Rolling Stones, quando fala-se em caixa de bateria, a referência é Ludwig, de preferência Supra-Phonic.

O fato é que a maioria dos bateristas sonha com uma LM402, a famosa Supra-Phonic do Bonham, que encartou tantos sucessos com o Led Zeppelin e é a caixa mais gravada até hoje (segundo dados de buteco). Até aí não há problema algum, o que ocorre é que a maioria dos bateristas conhecem apenas a LM402, e a LM404 (Acrolite 14" x 5"), e quando muito já ouviram falar de uma tal de Black Beaty.

A Ludwig possui muito mais caixas do que isso, inúmeras opções de configurações, tanto em materiais, tratamentos de cascos, acabamentos e ferragens. Entretanto o site "manco" da empresa não passa as informações como deveria, por isso criei este tópico.

Procurei na internet e não achei nada parecido, então resolvi inovar. Fiz uma compilação de meus arquivos e informações da Ludwig em um tópico simples e claro, para facilitar a compreensão do amigo baterista.

Na tabela a seguir estão listadas apenas as caixas em metal (as mais cobiçadas) e somente nos modelos  tops de linha, e quero deixar bem claro que a LM402 é uma excelente caixa, mas há outras no catálogo da Ludwig tão boas quanto, ou melhores. Se o Bonham pudesse ler esse tópico talvez ele tivesse escolhido outro modelo, hehehe.

Divirta-se e use o Google para pesquisar preços e mais informações, basta buscar pelo número de referência.

Obs.: Entre parênteses seguem alguns nomes em inglês, para facilitar eventuais pesquisas.

Keep on rockin'!

Tabela de referências para caixas Ludwig (Ludwig snares reference chart)

Por Érico Salutti

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de latão (brass) Black Beauty com automático Supra-Phonic

13" X 3"

LB553B

LB553BT

LB553BK

14" X 5"

LB416

LB416T

LB416K

LB416KT

14" X 6,5"

LB417

LB417T

LB417K

LB417KT

LB417:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de latão (brass) Black Beauty com automático supersensitivo

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

LB418

LB418T

LB418K

LB418KT

14" X 6,5"

LB419

LB419T

LB419K

LB419KT

LB419KT:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de latão (brass) com acabamento cromado (chrome over brass) e automático Supra-Phonic

13" X 3"

-

-

-

14" X 5"

LB400B

LB400BT

-

-

14" X 6,5"

LB402B

LB402BT

-

-

LB402B:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de latão (brass) com acabamento cromado (chrome over brass), ferragens em latão, aros Die-Cast e automático P86/P331

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

LB400BBTWM

-

-

-

14" X 6,5"

LB402BBTWM

-

-

-

LB402BBTWM:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de bronze (bronze) com automático Supra-Phonic

13" X 3"

LB553

LB553T

LB553K

-

14" X 5"

LB550

LB550T

LB550K

LB550KT

14" X 6,5"

LB552

LB552T

LB552K

LB552KT

LB552K:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa bronze (bronze) com automático supersensitivo

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

LB554

LB554T

LB554K

LB554KT

14" X 6,5"

LB556

LB556T

LB556K

LB556KT

LB556:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de alumínio (aluminum) com acabamento cromado (chrome over aluminum) e automático Supra-Phonic

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

LM400

LM400T

LM400K

LM400KT

14" X 6,5"

LM4022

LM402T

LM402K

LM402KT

LM402:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de alumínio (aluminum) com acabamento cromado (chrome over aluminum) e automático supersensitivo

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

LM410

LM410T

LM410K

LM410KT

14" X 6,5"

LM4113

LM411T

LM411K

LM411KT

LM411:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de alumínio (aluminum) Acrolite com automático Supra-Phonic e acabamento Black Galaxy e canoas Cisc

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

LM404

-

-

-

14" X 6,5"

LM405

-

-

-

LM405:

1 Automático P86/P33: Composto por P86; acionador Millennium com acabamento cromado (Millennium Snare Strainer Chrome Plated) com P33; a presilha em Die-Cast (Die-Cast Snare Butt for P86)

2 LM402: Modelo utilizado por John Bonham

3 LM411: Modelo utilizado por Alex Van Halen

Traduções:

Casco liso - Smooth shell

Casco martelado - Hammered Shell

Características:

Casco liso - Som mais aberto, harmônicos mais complexos (ricos) com as características do metal e muito volume.

Casco martelado - Som mais focado, resposta articulada, harmônicos mais controlados, mais próximos da madeira, entretanto sem perder o volume característico do metal.

Bronze - Proporciona o som "estalado", lembrando um tiro, de uma caixa de metal, com um pouco do calor característico da madeira.

Latão com acabamento cromado - Excelente volume, som cortante, com um cuidadoso balanço entre o som "estalado" de uma caixa de metal e a ressonância com harmônicos ricos.

Latão - Excelente volume, som cortante e ao mesmo tempo quente.

P.S.: Coloquei apenas os modelos que já estão em produção há algum tempo, e que podemos chamar de "classic", aqueles que não saem de linha.

Abs.

Editado por Éricão - 06/05/09 as 13:34
Links Patrocinados

pyroflame Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 698
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pyroflame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:07
Clap

Você devia é mandar isso pra Ludwig...
Eu mesmo fiquei atrás de saber sobre umas caixas e nada de achar no site.
Perez Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Equipo

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 693
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:17
Cara estou impressionado.....

Digno de se tranformar em catálogo.....Se tiver as fotos então...Completo

Parabéns Éricão pela pesquisa e pelo cuidado na coleta e organização das informações

Abs.

Perez

Uploaded with <a href="http://imageshack.us" rel="nofollow">I
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:20
Originalmente postado por Perez Perez escreveu:

Cara estou impressionado.....

Digno de se tranformar em catálogo.....Se tiver as fotos então...Completo

Parabéns Éricão pela pesquisa e pelo cuidado na coleta e organização das informações

Abs.

Perez

Perez, as fotos virão de noite, ainda faltam algumas informações. Mais tarde estará completo.

Abs.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:23
 Caramba, quanto conheçimento em um único tópico eheheh!

Digno de se transformar em catálogo [2]

E você Éricão, se fosse pra comprar uma dessas citadas, você pegaria qual?

Parabéns pelo tópico!
 Abração, douglas_t
Perez Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Equipo

Pontos: 693
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:25
Grande Éricão,

Imaginei que pelo capricho, este detalhe não ia ficar faltando.....

Se me permite, quando vc enviar ele completo com as fotos, Gostaria de copiar este catálogo para mim, pois sou fã das Caixas Ludwig e esta mini apostila vai para o meu arquivo pessoal, ok

Abs. e no aguardo

Perez

Uploaded with <a href="http://imageshack.us" rel="nofollow">I
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:27
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Caramba, quanto conheçimento em um único tópico eheheh!

Digno de se transformar em catálogo [2]

E você Éricão, se fosse pra comprar uma dessas citadas, você pegaria qual?

Parabéns pelo tópico!
 Abração, douglas_t

Putz, eu amo várias caixas da Ludwig, tem várias que gostaria de ter, mas hoje eu creio que pegaria a LM411K.

Abs.
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:29
Originalmente postado por Perez Perez escreveu:

Grande Éricão,

Imaginei que pelo capricho, este detalhe não ia ficar faltando.....

Se me permite, quando vc enviar ele completo com as fotos, Gostaria de copiar este catálogo para mim, pois sou fã das Caixas Ludwig e esta mini apostila vai para o meu arquivo pessoal, ok

Abs. e no aguardo

Perez

Fique tranquilo, de noite quando eu finalizar o tópico eu vou liberar um .pdf completo com as fotos e todas as informações. Assim fica mais fácil, pois se for copiar e colar no Word vai sair uma caca!

Abs.
Luis Guilherme Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Guilherme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:30
Parabéns pelo tópico cara ! Thumbs Up
Bem interessante.

Sempre gostei muito do som de caixa do Alex Van Halen.
Vc sabe dizer se ele sempre usou o mesmo modelo ?

Abraço.
LG
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 21:39
Grande tópico Ericão
Valeu pela pesquisa e trazer essas informações sobre essa grande e lendária marca.

Digno de se transformar em catálogo [3]

Abrc
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1978
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 22:18
Editando mode on
Digno de se transformar em catálogo [4].

Gosto da supra.

Mas a minha grande paixão uma black beauty. Sonho.

Abraços

Editado por Daniel.Ortiz - 05/05/09 as 22:21
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Nando Rondelli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/07
Pontos: 2220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando Rondelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 22:26

Ericão: novo representante Ludwig no fórum Wink

Curtindo cada batida imperfeita

Blog: O Devaneio Nú
andarc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/08
Pontos: 89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andarc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/05/09 as 23:11

Belo post Ericão, parabéns pelo trampo, acho muito legal os produtos da Ludwig, quero ter uma batera top Ludwig

Antes de ter uma batera inteira Ludwig vou comprar uma caixaSmile depois desse post.

Ericão, agora que postou as fotos no seu post eu estou editando o meu aqui, só vou deixar algumas fotos que acrescente no tópico

Andarc

Que coisa linda !! edição especial de 100 anos da Ludwig

Essa foto retrata bem o que o Ericão levantou, uma estante cheia só de caixas Ludwig, tem de madeira também, isso que no tópico só foram mencionadas as de metal.

Editado por andarc - 06/05/09 as 02:47
rafateo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/11/06
Pontos: 254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 00:44
Caramba,você conhece mais sobre as caixas da Ludwig do que a propria Ludwig rs.Só faltou o mesmo com as caixas de madeira.Meus parabéns!!
rafateo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 01:04

Achei essa no ebay Ludwig Alex Van Halen Signature Snare Drum Features:

• 6.5"x14" 12-ply Santos Rosewood Shell x/Die-Cast Hoops
  • Model No: LS403TD67WMAVH1
  • Production Limited to 100 pcs.
  • Each Hand-Signed by Alex Van Halen
  • Special AVH Badge
  • Remo Emperor-X Coated Batter Head
  • Millennium Strainer with 40-strand Snare Wires                                                          

Editado por rafateo - 06/05/09 as 01:18
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 01:32
Originalmente postado por rafateo rafateo escreveu:

• Special AVH Badge

Eu gostaria de queimar a minha língua, mas ao que me parece, o cara não ficou (como o Eddie), trancado com os luthiers da Ludwig por meses, fazendo testes e mais testes em cima da caixa, mudando daqui, dali, acolá...

Só se o que foi colocado como palavras do próprio Al na entrevista da MD americana, quando ele disse que a caixa atual era Maple, é uma inverdade, sendo na realidade essa Santos Rosewood, e aí sim ele poderia estar fazendo testes na caixa ao longo de toda a tour '07/'08. Mas mesmo assim, surpreende-me o cara que usou a mesma caixa a vida inteira, mudar de uma hora para outra, e olha que a Supra dele é mais do que tradicional no rock, vide Bonham e Paice que são dois ícones quando se faz referência a esta caixa, fora o Alex claro. Ademais, como o brother do nosso Eddie Gene Van Simmons Halen não fez nenhuma propaganda? Nem no site da Ludwig a caixa consta! WFT? Se é pra fazer dinheiro que se faça a coisa da maneira certa pelo menos!

Ah, e que fique bem claro, nunca fui contra signature instruments, aliás, tem alguns exemplares muito bons aí no mercado, como o caso da caixa do Chad Smith, do Tico Torres, entre outras caixas, guitarras e baixos. O que me revolta é o cara lançar um instrumento signature só pra fazer dinheiro, sendo que o instrumento não é o que ele usa em cima dos palcos, como é o caso da bateria do Aquiles Priester do Angra, que é uma das piores séries da Mapex e só vende por causa do nome dele, sendo que em cima do palco ele usa uma Mapex top em maple, que nada tem a ver com a que é vendida como signature. O mesmo aconteceu com o Alex agora, diferentemente do Eddie, que já disse várias vezes que a nova Wolfie guitar é exatamente o que ele sempre buscou numa guita, e é o que ele usa nos palcos, e está aí para todos nós vermos. Aliás nem precisa ir muito longe, todo mundo sabe o cara chato que o Eddie é quando se trata de timbre.

Ele sempre usou uma Ludwig modelo Supra-Phonic Supersensitive de 14" x 6,5" (14 polegadas de diâmetro por 6,5 polegadas de profundidade). Com excessão das tours 5150 e OU812, ele usou essa caixa em todas as outras, mudando por outros modelhos bem semelhantes da Ludwig em um show ou outro, mas sempre foram caixas de metal, que são conhecidas por sua sonoridade única. Em 2004 ele usou um modelo muito bem semelhante chamado Black Beauty, também da Ludwig, também em aço, durante toda a tour. De 2007 até agora ele tem usado (segundo suas declarações), uma Ludwig em Maple, na mesma medida de 14" x 6,5", que segundo ele, foi uma sugestão de seu técnico de bateria. Até aí, não há nada de inédito, pois o cara pode muito bem usar uma caixa diferente em uma tour ou outra, como ele já fez no passado. Mas lançar uma caixa em madeira, ainda mais essa Stone Rosewood (alguém já tinha ouvido falar nessa madeira?), como signature, sendo que o cara é conhecido no mundo todo por outra caixa, isso não desce. Mesmo que o cara daqui para a frente passe a usar só essa caixa, isso ainda não desce. Ele teria que usar esse novo modelo pelo menos uns 10 anos, daí depois de provado que ela é realmente "A Caixa" que ele nunca teve antes, que ele descobriu do nada, que ele ficou maravilhado, que tem um Brown Sound mais Brown Sound do que a Supra, aí sim ir a público e dizer, aqui está disponível para vocês, fans do Van Halen, a minha caixa, que foi testada e comprovada que é a caixa. E não fazer tudo às escuras, lançando uma "bodega" que nunca ninguém ouviu falar antes, e ainda mais em Stone Rosewood, que dista completamente do Maple, a madeira que ele vem usando desde seu primeiro kit.

Eu não estou entendendo mais nada, isso sim!

P.s.: Desabafo de um , apesar de fã, anti-caça-níqueis/hipócritas.

Editado por Éricão - 06/05/09 as 01:36
rafateo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 02:30
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

• Special AVH Badge

Eu gostaria de queimar a minha língua, mas ao que me parece, o cara não ficou (como o Eddie), trancado com os luthiers da Ludwig por meses, fazendo testes e mais testes em cima da caixa, mudando daqui, dali, acolá...

Só se o que foi colocado como palavras do próprio Al na entrevista da MD americana, quando ele disse que a caixa atual era Maple, é uma inverdade, sendo na realidade essa Santos Rosewood, e aí sim ele poderia estar fazendo testes na caixa ao longo de toda a tour '07/'08. Mas mesmo assim, surpreende-me o cara que usou a mesma caixa a vida inteira, mudar de uma hora para outra, e olha que a Supra dele é mais do que tradicional no rock, vide Bonham e Paice que são dois ícones quando se faz referência a esta caixa, fora o Alex claro. Ademais, como o brother do nosso Eddie Gene Van Simmons Halen não fez nenhuma propaganda? Nem no site da Ludwig a caixa consta! WFT? Se é pra fazer dinheiro que se faça a coisa da maneira certa pelo menos!

Ah, e que fique bem claro, nunca fui contra signature instruments, aliás, tem alguns exemplares muito bons aí no mercado, como o caso da caixa do Chad Smith, do Tico Torres, entre outras caixas, guitarras e baixos. O que me revolta é o cara lançar um instrumento signature só pra fazer dinheiro, sendo que o instrumento não é o que ele usa em cima dos palcos, como é o caso da bateria do Aquiles Priester do Angra, que é uma das piores séries da Mapex e só vende por causa do nome dele, sendo que em cima do palco ele usa uma Mapex top em maple, que nada tem a ver com a que é vendida como signature. O mesmo aconteceu com o Alex agora, diferentemente do Eddie, que já disse várias vezes que a nova Wolfie guitar é exatamente o que ele sempre buscou numa guita, e é o que ele usa nos palcos, e está aí para todos nós vermos. Aliás nem precisa ir muito longe, todo mundo sabe o cara chato que o Eddie é quando se trata de timbre.

Ele sempre usou uma Ludwig modelo Supra-Phonic Supersensitive de 14" x 6,5" (14 polegadas de diâmetro por 6,5 polegadas de profundidade). Com excessão das tours 5150 e OU812, ele usou essa caixa em todas as outras, mudando por outros modelhos bem semelhantes da Ludwig em um show ou outro, mas sempre foram caixas de metal, que são conhecidas por sua sonoridade única. Em 2004 ele usou um modelo muito bem semelhante chamado Black Beauty, também da Ludwig, também em aço, durante toda a tour. De 2007 até agora ele tem usado (segundo suas declarações), uma Ludwig em Maple, na mesma medida de 14" x 6,5", que segundo ele, foi uma sugestão de seu técnico de bateria. Até aí, não há nada de inédito, pois o cara pode muito bem usar uma caixa diferente em uma tour ou outra, como ele já fez no passado. Mas lançar uma caixa em madeira, ainda mais essa Stone Rosewood (alguém já tinha ouvido falar nessa madeira?), como signature, sendo que o cara é conhecido no mundo todo por outra caixa, isso não desce. Mesmo que o cara daqui para a frente passe a usar só essa caixa, isso ainda não desce. Ele teria que usar esse novo modelo pelo menos uns 10 anos, daí depois de provado que ela é realmente "A Caixa" que ele nunca teve antes, que ele descobriu do nada, que ele ficou maravilhado, que tem um Brown Sound mais Brown Sound do que a Supra, aí sim ir a público e dizer, aqui está disponível para vocês, fans do Van Halen, a minha caixa, que foi testada e comprovada que é a caixa. E não fazer tudo às escuras, lançando uma "bodega" que nunca ninguém ouviu falar antes, e ainda mais em Stone Rosewood, que dista completamente do Maple, a madeira que ele vem usando desde seu primeiro kit.

Acho que não é ou não é mesmo a caixa que ele usa normalmente,você deve saber bem mais do que eu,só é uma caixa de edição limitada comemorativa dos 100 anos da Ludwig que leva o nome do AVH(foram produzidas somente 100 unidades).Se é pra ganhar dinheiro?Bom,custa proxima dos U$1000.00,ai cada um tira suas próprias conclusões,nunca ouvi falar desse diabos de Santos Rosewood.Mas eu,digo somente eu paguei um pau pra caixa,achei muito linda mesmo.

Editado por rafateo - 06/05/09 as 02:49
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 02:38

• Special AVH Badge

Acho que não é ou não é mesmo a caixa que ele usa normalmente,você deve saber bem mais do que eu,só é uma caixa de edição limitada comemorativa dos 100 anos da Ludwig que leva o nome do AVN(foram produzidas somente 100 unidades).Se é pra ganhar dinheiro?Bom,custa proxima dos U$1000.00,ai cada um tira suas próprias conclusões,nunca ouvi falar desse diabos de Santos Rosewood.Mas eu,digo somente eu paguei um pau pra caixa,achei muito linda mesmo.

Pagar um pau EU COM CERTEZA TAMBÉM PAGUEI!

Hehehehe...

Abs.
rafateo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 03:01

• Special AVH Badge

Acho que não é ou não é mesmo a caixa que ele usa normalmente,você deve saber bem mais do que eu,só é uma caixa de edição limitada comemorativa dos 100 anos da Ludwig que leva o nome do AVN(foram produzidas somente 100 unidades).Se é pra ganhar dinheiro?Bom,custa proxima dos U$1000.00,ai cada um tira suas próprias conclusões,nunca ouvi falar desse diabos de Santos Rosewood.Mas eu,digo somente eu paguei um pau pra caixa,achei muito linda mesmo.

Pagar um pau EU COM CERTEZA TAMBÉM PAGUEI!

Hehehehe...

Abs.
Puts,fui olhar no site da Ludwig e não tem nadica de nada dessa caixa,que fustrante,que mancada deles!!!
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 03:34

Muito legal seu post Ericao, parabéns,  más tenho algumas coisas a acrescentar!

O automático usado nas supras é P-85 e não P-86 (acho que tem um errinho de digitação aí) rsrs

No vídeo em que Jeff Ocheltree explanada a batera Green Skarkle de John Bonham
Ele diz que ele sempre usou Supraphonic LM402, "Never Chrome Over Brass" ou seja,
sempre foi a 402, vc tem mais algum vídeo que diz que ele usou a LB402B (paice) ?  

Quanto ao lance do Alex é estranho mesmo, pois eu sei que na maioria das vezes
ele usou a 411, acho que a Ludwig não criaria uma 411 Signature pelo fato
de ele não ter usado 100% essa caixa, ou até pela Ludwig não querer modificar algo na caixa, esse lance me parece ser bem comercial mesmo.

É isso, valeu pela iniciativa!
abs
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 13:02
Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

Muito legal seu post Ericao, parabéns,  más tenho algumas coisas a acrescentar!

O automático usado nas supras é P-85 e não P-86 (acho que tem um errinho de digitação aí) rsrs

No vídeo em que Jeff Ocheltree explanada a batera Green Skarkle de John Bonham
Ele diz que ele sempre usou Supraphonic LM402, "Never Chrome Over Brass" ou seja,
sempre foi a 402, vc tem mais algum vídeo que diz que ele usou a LB402B (paice) ?  

Quanto ao lance do Alex é estranho mesmo, pois eu sei que na maioria das vezes
ele usou a 411, acho que a Ludwig não criaria uma 411 Signature pelo fato
de ele não ter usado 100% essa caixa, ou até pela Ludwig não querer modificar algo na caixa, esse lance me parece ser bem comercial mesmo.

É isso, valeu pela iniciativa!
abs

Cara, o automático combinado de P86 com P33 é exclusivo dos modelos LB400BBTWM e LB402BBTWM. Como você pode perceber na foto que coloquei, é o Millennium que está lá.

Quanto ao Jeff, eu realmente viajei, e olha que eu tenho o DVD do cara aqui em casa, o Trust Your Ears, fui lá agora e conferi, realmente ele fala "Bonham always used a Ludwig 402 snare drum, always metal, never chrome over brass".

Obrigado por corrigir-me, vou arrumar o tópico agora.

Quanto ao modelo Sig. do Alex, realmente a Ludwig não teria porque criar um modelo exclusivo da LM411, pois mesmo ele tendo utilizado ela por mais de 20 anos em mais de 95% (com certeza) das gravações e apresentações ao vivo, ele sempre usou o modelo "stock", ou seja, a caixa que você compra na loja é exatamente a mesma que ele usa, sem nenhuma modificação.

Forte abraço.
SalunMarvin Ver Drop Down
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Cadastrado em: 24/08/04
Pontos: 4325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SalunMarvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 14:15
MUITO BOM ÉRICÃO!
Tópico fixado!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 14:32
Originalmente postado por SalunMarvin SalunMarvin escreveu:

MUITO BOM ÉRICÃO!
Tópico fixado!

Valeu Salun!

Abs.
Doug.Clifford Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/07/07
Pontos: 185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug.Clifford Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 18:11
Eu estou procurando caixa da ludwig supra-phonic, mandei ate e-mail pra representante do brasil que achei no site da ludwig americana (florence music), porem nao recebi nenhuma resposta. Tá foda de achar pra comprar = p
vcruvinel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/04/09
Pontos: 600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcruvinel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 18:39
Muito bacana, bastante informacao! muito util!
Bruno Schell Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Agean

Pontos: 1832
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 19:14
Poxa, muito legal este tópico! Vou salvar em meus "favoritos" hehe...

Tenho uma Supraphonic 14"x5" Keystone Badge 60's, e digo que é a melhor caixa que já ouvi na minha vida. Sem frescuras, direto ao ponto: Muito som!

nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 19:33

Parabens Bruno, puta caixa!!!!

Eu tb tenho uma Lm400, só que a minha é de 1978.
Tb tenho uma Lm402 - 1969

O serial da sua é com 6 digitos e começa com 5 6 ou 7?

VALEU!!!!!!!!!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 20:45
Excelente tópico!!!!!! Big smile
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 20:53
Quando o mundo parece não ter mais esperança, vem o Ericão e nos brinda com um tópico lindo e até poético diria eu.

Parabéns meu bom homem.
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 21:30

Minhas próximas serão:

Uma Acrolite 60´s,  ou 70´s,  - Keystone ou B/O

e mais pra frente uma Black Beauty de qq época!.. Essa é cara pra kct...rs

inté!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 21:52
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Quando o mundo parece não ter mais esperança, vem o Ericão e nos brinda com um tópico lindo e até poético diria eu.

Parabéns meu bom homem.

Obrigado grande Alayr!

Bons rudimentos!

Abs.
Zezo Maltez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/06
Pontos: 739
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zezo Maltez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 22:08
Muito bom!!!
Na moral, existem várias baterias de marcas maravilhosas, mas p mim, não tem Pearl, Gretch, sligerland, Mapex, Tama... As baterias mais sensacionais p mim são as Ludwigs!!!
Fico babando! E olha q só toquei uma única vez em uma Lud. , e foi justamente numa Vistalite com uma caixa Supraphonic. 
Paixão a primeira vista e amor incondicional depois do primeiro toque.
Sou fãzaço da Ludwig!!!

Vlw pelo tópico Ericão!
Botando no caminho...
zeharo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/01/05
Pontos: 1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeharo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 22:18
Bacana hein...
To com uma supra LM410 keystone frankenstein de 1966.
Falem ai entendidos, ouvi falar que todas as supras tem 10 afinaçoes, se tiver 8 é acrolite, isso procede?
A LM411 da foto parece ter 8, é supra ou é acrolite? 
TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 22:36
Vige maria, agora misturou tudo..rs
poe uma foto da bicha aí Zeharo..rsrs

abração!!!!!
Bruno Schell Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Agean

Pontos: 1832
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 22:57

Parabens Bruno, puta caixa!!!!

Eu tb tenho uma Lm400, só que a minha é de 1978.
Tb tenho uma Lm402 - 1969

O serial da sua é com 6 digitos e começa com 5 6 ou 7?

VALEU!!!!!!!!!

A minha é 6 dígitos, começando com o número 6.

As pessoas podem inventar muitas frescuras nas caixas, acabamentos, furinhos, florzinhas... mas quero ver chegar ao som de uma supra.

Minha próxima aquisição vai ser uma 14"x6,5"... vou dar uma fuçada no ebay hehehe...

nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 23:17
Mano véio sua caixa é de 68 ou 69, pode ver na gloriosa tabela do site da Ludwig!
São as ultimas Keystone dos 60! 

Editado por nei_xavier - 06/05/09 as 23:20
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 23:19
Esse tópico veio bem a calhar, pois descobri que o Larry Mullen tá usando uma caixa da Ludwig, que parece ser uma Black Beauty 14x6,5.
U2 theknutz.com
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 23:20
Nossa, até ele não resistiu ao timbre matador!

Essa eu não sabia, bacana!

abs Larry
vitão77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/02/07
Pontos: 107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitão77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/09 as 02:15
Belo post!!!

Agora galera, desculpe a ignorância, mas me respondam uma coisa:

Porque o automático chama-se supra-phonic?? Ou é a caixa como um todo?? O que há de diferente para outras caixas semelhantes com mesmo material, tamanho, tipo de automático etc???

Abraços e parabéns pelo post!!!!!!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/09 as 02:32

Nossa, até ele não resistiu ao timbre matador!

Essa eu não sabia, bacana!

abs Larry

E quem resiste?
 Responder Responder Página  123 5>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.250 segundos.