Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixas Ludwig: Peça pelo número!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixas Ludwig: Peça pelo número!

Responder Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Status: Desconectado
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/10 as 17:45
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Originalmente postado por jonatass jonatass escreveu:

MEU SONHO É UMA LUDWING.....Quem sabe qual caixa é aquela de madeira que está na primeira pagina, numa foto que tem uma estate de ludwing. É a primeira da direita da segunda fileira de baixo pra cima....uma marrom escura com hardware dourado e die cast...... Abs

Provavelmente alguma série limitada da Classic Maple.

Da um edit ai no seu post, o certo é LUDWIG em vez de LUDWING.

Abs.

feito.....valeu brother.....
Links Patrocinados

Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/10 as 19:12
Recebi a seguinte MP:

-- Anterior --
Enviada por : Queixada
Enviada : 13/08/10 em 17:34

Desculpa a perturbação aí meu brother, mas estou com uma dúvida qeu vc pode me ajudar. Vou pros EUA esse mes e quero comprar uma Ludwig, achei a black beauty muito linda...vi uma na Memphis LB417 BO e tem disponivel...será que a diferença para a LB417 é só o logo mesmo ??? tava mesmo afim da LB417K mas não acha em canto nenhum..tem muita diferença do som da martelada pra lisa ???  Aceito opiniões de outros modelos tb(alumimio...)  Obrigado aí  Abs

Resolvi responder aqui, pois a dúvida pode ser a de outros. Peço ao pessoal que pergunte sempre no tópico. Bom vamos lá...

Que eu saiba as caixas BO tem somente o Blue Olive Badge como diferencial, em nada alteram sua construção em relação ao mesmo modelo sem BO.

Quanto as diferenças entre o casco martelado e liso, elas são bem audíveis, ainda mais no martelamento da Ludwig que é bem rugoso, se você reparar, o casco rugoso da Ludwig é o que tem os vincos mais profundos em relação às outras marcas, ou seja, só por isso já da pra imaginar que a diferença é grande né?

Agora se você quer a 417K eu recomendo que corra atrás e pegue o modelo como você sempre imaginou, envie e-mails para várias lojas, essas caixas Ludwig não são fáceis de serem encontradas à pronta entrega, na maioria elas vem somente sob pedido, pois as que mais saem são as LM402 (do Bonham).

Uma que eu recomendo que você dê uma olhada, pois pode ser que te agrade é a LB419K, a mesma da 417K só que com automático supersensitivo, fica show hein?

Queixada Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/06/08
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Queixada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/10 as 19:43
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Recebi a seguinte MP:

-- Anterior --
Enviada por : Queixada
Enviada : 13/08/10 em 17:34

Desculpa a perturbação aí meu brother, mas estou com uma dúvida qeu vc pode me ajudar. Vou pros EUA esse mes e quero comprar uma Ludwig, achei a black beauty muito linda...vi uma na Memphis LB417 BO e tem disponivel...será que a diferença para a LB417 é só o logo mesmo ??? tava mesmo afim da LB417K mas não acha em canto nenhum..tem muita diferença do som da martelada pra lisa ???  Aceito opiniões de outros modelos tb(alumimio...)  Obrigado aí  Abs

Resolvi responder aqui, pois a dúvida pode ser a de outros. Peço ao pessoal que pergunte sempre no tópico. Bom vamos lá...

Que eu saiba as caixas BO tem somente o Blue Olive Badge como diferencial, em nada alteram sua construção em relação ao mesmo modelo sem BO.

Quanto as diferenças entre o casco martelado e liso, elas são bem audíveis, ainda mais no martelamento da Ludwig que é bem rugoso, se você reparar, o casco rugoso da Ludwig é o que tem os vincos mais profundos em relação às outras marcas, ou seja, só por isso já da pra imaginar que a diferença é grande né?

Agora se você quer a 417K eu recomendo que corra atrás e pegue o modelo como você sempre imaginou, envie e-mails para várias lojas, essas caixas Ludwig não são fáceis de serem encontradas à pronta entrega, na maioria elas vem somente sob pedido, pois as que mais saem são as LM402 (do Bonham).

Uma que eu recomendo que você dê uma olhada, pois pode ser que te agrade é a LB419K, a mesma da 417K só que com automático supersensitivo, fica show hein?

Valeu aí Ericão...o que acontece é o seguinte, peguei uma LB417BO, achei mais barato umas 50 doletas, estava 566,00 no Memphis e eu pageui 515,00 no amazon.com pronta
entrega e frete grátis(para os EUA claro !!!). Daí não resisti, tinha ouvido as duas no youtube (a lisa e a martelada) e confesso gostei mais do esporro da lisa, viajo semana que vem pra pegar a criança e em setembro estou de volta pra espancar a danada. 
www.saotres.com.br
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/10 as 13:17
Outra MP:

-- Anterior --
Enviada por : Felipee
Enviada : 27/08/10 em 18:30

Fala ericão tudo bem cara ?

seguinte, depois de fuças alguns videos de caixas tops, procurando um som de caixa que me agradasse, descobri uma Ludwig LB552K, babei nequele som, quando começei a procurar, logo me apareceu seu Tópico aqui no batera falando sobre as caixas Ludwig e tambem de sua caixa que foi usada pelo Alex VH.

Bom se eu estiver certo a LB552k é o mesmo modelo usada pelo Alex durante tanto tempo, certo ?

Eu estava procurando sobre preço da LB552k, quando vi que ela é mais cara que as proprias LM402 do bonham e a Black Beauty que são muito desejadas, por isso fiquei na dúvida, ela é tão Top assim ? o som dela é lindo, o que você acha da LB552k, se você não estiver lembrando a LB552k é em Bronze martelado,canoas imperial, o modelo que gostei é 14x6,5, o modelo 14x5 não me agradou tanto, você compraria a LB552k no tamanho 14x6,5 pelo preço que pedem dela ? na Drum center custa $550,00

Perguntei a você, por ser o mais "entendido" quando o assunto é Lugwig, desculpe o incomodo e desde ja, muito obrigado cara, um Abraço !!!!

Felipe !

Fala felipe!

Bom cara, a 552K tem um som animal, acho que vale cada centavo, mas existem muitas outras caixas no catálogo da Ludwig que valem seu preço também.

A 402 tem seu preço mais em conta por diversos fatores, um deles é o martelamento, que ela não tem.

Vale lembrar que a caixa mais usada pelo Alex não foi a 552K, e sim a LM411, com casco de alumínio, acabamento cromado, canoas imperial e automático supersensitivo.

Diz ae, que som de caixa você está procurando?

Abs.

Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/10 as 23:44
Pô , eu podia ter perguntado aqui, fail, mais tudo bem vamo lá !

Quando começei a procurar por um som de caixa perfeito, eu nem me apaguei em marca nem nada, começei a ver videos e mais videos de caixas. eu tenho uma leve queda por DW, mais quando não achei nenhum modelo que realmente me agradasse, achei as ludwig, confesso que não sou Fã das canoas da ludwig, mais como um todo, é um belo instrumento, principalmente as marteladas, na minha ipinião.

O SOM que eu procurava era um som Mais Seco sem ressoar tanto, com um timbre Medio-Grave, quando ouvi a Lb552k falei"puts" que lindo esse som, sabe quando dá aquele estalo e você fala, È ESSA, foi +/- assim, ouvi os modelos com cascos lisos, modelos 14x5,o Rinshot do modelo14x5 é maravilhoso, mais eu acabo voltando na Lb552k, eu toco um som mais Pop, rock, Gospel, creio que de certa maneira esta caixa se encaixa no meu estilo, o que você acha ?

O Visual martelado, dourado, me chamou muito a atenção tambem, foi um fator que contou em minha decisão, mais não me decidi em nada sem antes saber a sua opinião, e agora de nossos amigos do forum, afinal, pode ser que tenha outro modelo que passou batido.

Caso tenha outro modelo que se encaixe no som que eu procuro posta ai

desde ja, Obrigado !!!

e pra Galera que estiver afim de ouvir a LB552k no modelo 14x6,5 segue o link:

Modelo 14x5:

Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/10 as 23:13
Originalmente postado por Felipee Felipee escreveu:

Pô , eu podia ter perguntado aqui, fail, mais tudo bem vamo lá !

Quando começei a procurar por um som de caixa perfeito, eu nem me apaguei em marca nem nada, começei a ver videos e mais videos de caixas. eu tenho uma leve queda por DW, mais quando não achei nenhum modelo que realmente me agradasse, achei as ludwig, confesso que não sou Fã das canoas da ludwig, mais como um todo, é um belo instrumento, principalmente as marteladas, na minha ipinião.

O SOM que eu procurava era um som Mais Seco sem ressoar tanto, com um timbre Medio-Grave, quando ouvi a Lb552k falei"puts" que lindo esse som, sabe quando dá aquele estalo e você fala, È ESSA, foi +/- assim, ouvi os modelos com cascos lisos, modelos 14x5,o Rinshot do modelo14x5 é maravilhoso, mais eu acabo voltando na Lb552k, eu toco um som mais Pop, rock, Gospel, creio que de certa maneira esta caixa se encaixa no meu estilo, o que você acha ?

O Visual martelado, dourado, me chamou muito a atenção tambem, foi um fator que contou em minha decisão, mais não me decidi em nada sem antes saber a sua opinião, e agora de nossos amigos do forum, afinal, pode ser que tenha outro modelo que passou batido.

Caso tenha outro modelo que se encaixe no som que eu procuro posta ai

desde ja, Obrigado !!!

e pra Galera que estiver afim de ouvir a LB552k no modelo 14x6,5 segue o link:

Modelo 14x5:

É cara, então essa é a caixa pra ti... esquece as outras, mete bala no cartão e seja feliz, tenho uma dessa em casa e vai te atender perfeitamente, vai cair como uma luva para suas necessidades!

Abs.

Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/10 as 23:38
Valeu Ericão, assim que eu dar esse Up no meu equipo comento posto aqui.

Ps: você tem varias caixas ludwig ?

abraço !!!
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/10 as 18:41
Originalmente postado por Felipee Felipee escreveu:

Valeu Ericão, assim que eu dar esse Up no meu equipo comento posto aqui.

Ps: você tem varias caixas ludwig ?

abraço !!!

Nops!

Apenas uma mesmo... a 552K

Abs.

Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/10 as 19:05

Mais uma por MP

-- Anterior --
Enviada por : silvaneto41
Enviada : 03/09/10 em 10:49

Bom dia Éricão,

Cara vi um anuncio de uma caixa Caixa LUDWIG Supra-Phonic John Bonham 14x6,5'  Limited 100, e gostaria de saber se tem diferença do som da Ludwing tradicional com o corpo de brass shell e da bleck beauty?
Fiquei sabendo que o carter Beauford gravou o último cd do DMB com uma black beauty e amei o som, além de já ter ouvido essas caixas, só não conheço esa limited 100.

Abraço.

Cara eu não conheço essa caixa, fale-me mais dela!

Quando você diz tradicional você está se referindo à tradicional como sendo o modelo 602 do Bonham?

Não sei se o CB usou a BB pra gravar o cd, é fato que ele a vem usando ao vivo, e som ao vivo dela está sendo espetacular, particulamente achei superiou ao som da Dunnet que ele estava usando anteriormente!

denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/10 as 19:58
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Não sei se o CB usou a BB pra gravar o cd, é fato que ele a vem usando ao vivo, e som ao vivo dela está sendo espetacular, particulamente achei superiou ao som da Dunnet que ele estava usando anteriormente!

Daê Ericão, não acho que o som seja superior. Porém estou falando isso porque eu curto mesmo a afinação mais alta, tipo a que ele usou no Under the table and drumming, e, como nunca vi a BB na afinação alta que ele usava e que eu tanto gosto, fico com o som "idealizado" do carter como sendo a Dunnet.
Mas numa afinação média (média-grave), que foi o que me pareceu ser nesse vídeo, a caixa tá ótima mesmo.

Abraço!

edit: EPIC FAIL!
O DVD do Carter (UTTAD) foi gravado com uma Ocheltree Phantom Cast Steel e não com uma Dunnett. Enfim,  meu som idealizado do carter é de uma Ocheltree Phantom Cast Steel hehe

Editado por denismiranda - 04/09/10 as 00:24
DENIS MIRANDA
CANSADO
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1030
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/10 as 20:54
Fala Éricão, falo sobre essa caixa aqui no batera clube.

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/09/10 as 15:51
éricão ... não tenho certeza absoluta mas andei pesquisando um pouco e tenho quase certeza que parte de fragile do yes foi gravado com uma LM400 , vc teria alguma informação disso ?

pelo menos os anos batem ... http://www.billbruford.com/drums.php

vlw
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/10 as 14:29
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

éricão ... não tenho certeza absoluta mas andei pesquisando um pouco e tenho quase certeza que parte de fragile do yes foi gravado com uma LM400 , vc teria alguma informação disso ?

pelo menos os anos batem ... http://www.billbruford.com/drums.php

vlw

acho que sim viu...mas o ericão vai saber falar melhor
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/10 as 15:15
Maneraço este tópico !!!!!!!
Caio Veloso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/03/08
Pontos: 917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Veloso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/11 as 19:30
PUTA TÓPICO BOM DO CACETE! (desculpem a falta de educação).

Isso é praticamente um serviço de utilidade pública! Muito, muito bom mesmo.

Estava procurando informações sobre uma caixa q acho q eu vou pegar...E esse tópico supriu as deficiencias do site da Ludwig, que eu acho uma porcaria.

Parabens Éricao, e muito obrigado!
http://www.huaska.com.br/
Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 1556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 08:21
Minha nova caixa: 

http://www.rafaeldolinski.com
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 23:29
Fico feliz em ler as respostas e saber que tópico está ajudando muita gente.

Abs.
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/11 as 20:41
Ericão o que é e pra que serve o  automatico supersensitivo
Rodrigo Beats Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/05
Pontos: 642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Beats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/11 as 22:54
Cara...eu leio pelo menos uma vez por semana esse topico, e cada vez que leio aprendo algo novo!!!
Pinguim 60's e Bosphorus...it's all i need!
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/07/11 as 03:12
Olá Ericão, olá amig@s do Batera!

Estou numa baita dúvida do que fazer, explico: durante a passagem de som ontem, percebi que minha LM402 perdia o som da esteira. Como levo uma caixa adicional (para imprevistos como este), trouxe-a de volta para casa para arrumá-la.

Adquiri esta Supra há 1 ano, mas somente agora fiz seu debut. A esteira era presa com cordas - aparentemente estava tudo ok na amarração. Substitui as cordas pelas fitas de nylon da Gibraltar. Fiz os ajustes de praxe (centralização da esteira etc) e, aparentemente (de novo), tudo parecia ok.

Na 3a música o problema voltou a ocorrer - saquei minha outra caixa e assim foi.

Hoje, ao analisá-la, ao que parece nem a corda nem a fita ficam seguras tanto no "butt end" quanto no próprio automático. Estou em dúvidas sobre o que fazer: comprar novas cordas ou fitas (pensei em utilizar até aquelas da Tama, nos modelos tops da marca) ou levá-la a um luthier (Bimbo por exemplo).

Vocês já (ou)viram algum caso semelhante a este meu? Alguma sugestão?

Desde já agradeço a tod@s. Abraços!

Virno
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/07/11 as 05:16
Vou ilustrar o tópico com uma Ludwig que eu peguei mês passado. 
Trata-se de uma LM410 (14x5,5 supersensitiva), ano de fabricação 1978.
Meu primeiro contado com uma supersensitiva, e ainda não consigo acreditar pq todas as caixas não são assim! haha

www.facebook.com/guilhermebonnes
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/07/11 as 18:05
parabens bela caixa Guilherme.....MTO LINDA MESMO......agora,cara, uma caixa dessas já tem mta sensibilidade de esteira naturalmente, então, a pergunta é, o super sentitivo ai faz diferença assim?
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/11 as 18:36
Virno, putz, bem vindo ao clube.
Eu sou meio "Ogro" e ja quebrei cordinhas e fitinhas transparentes, sei bem como a 
sensação é ruim! alem disso em outros casos afrouxaram tb.
Cara, depois de tanto testar e testar, acabei achando uma solução.

Tenho certeza que vai resolver seu problema.

http://images02.olx.com.br/ui/5/95/74/1271682618_88709174_1-Fotos-de--Cortinas-e-persianas-direto-da-fabrica-1271682618.jpg

Manja cordinha de persiana? parece coisa de doido , mas dá certo!  

Elas, são bastante resistentes e  maleáveis!
e por não ser tão grossas deixa a esteira com uma distância legal da pele.

Outro detalhe é que eu tirei as travas e estou AMARRANDO a cordinha, pois , parece que a trava não da a pressão suficiente e acaba escorregando a fita enquanto vc ta tocando, agora deixo assim, do lado do automático P85 quanto do cavalete P32

http://www.drumatix.com/Snare%20Drum%20Gallery%202C/LudwigSupra1b.jpg

Sei que isso é o modo antigo, mas pra mim é o que melhor funciona. :)

Se tiver alguma persiana por perto não custa dar um "cortadinha" de uns 10 cm, eu acho que vai resolver seu problema, a persiana vai ficar com a cordinha mais curta mas agente fica feliz....rs

Outra coisa: um amigo meu batera, me disse que ta usando linha de pesca grossa,
aquelas p/ peixes de 40kl e ele disse que resolveu legal o problema dele. 

Sobre o lance da tama é bem legal tb, é tipo uma lona preta né? aquilo com
certeza vai dar mais aderência na trava.

Bom é isso, qualquer coisa me de um toque, pois ja passei por isso e ta resolvido!

espero ter ajudado

abs

Editado por nei_xavier - 16/07/11 as 21:01
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/11 as 18:48
Virno, entre no site da Tama e caçei o nome do negocio

tama MST20 (prcura no google)

achei nesse link:
Rodrigosunssa Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/03/06
Pontos: 242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/11 as 05:15
Mais de 2 anos depois de publicado, o tópico continua atraindo fas!!

Acabei de ler e só tenho a aplaudir!

Parabéns Ericao!
Brasilia
Virno Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/05
Pontos: 625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Virno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/11 as 05:40
Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

Virno, putz, bem vindo ao clube.
Eu sou meio "Ogro" e ja quebrei cordinhas e fitinhas transparentes, sei bem como a 
sensação é ruim! alem disso em outros casos afrouxaram tb.
Cara, depois de tanto testar e testar, acabei achando uma solução.

Tenho certeza que vai resolver seu problema.

http://images02.olx.com.br/ui/5/95/74/1271682618_88709174_1-Fotos-de--Cortinas-e-persianas-direto-da-fabrica-1271682618.jpg

Manja cordinha de persiana? parece coisa de doido , mas dá certo!  

Elas, são bastante resistentes e  maleáveis!
e por não ser tão grossas deixa a esteira com uma distância legal da pele.

Outro detalhe é que eu tirei as travas e estou AMARRANDO a cordinha, pois , parece que a trava não da a pressão suficiente e acaba escorregando a fita enquanto vc ta tocando, agora deixo assim, do lado do automático P85 quanto do cavalete P32

http://www.drumatix.com/Snare%20Drum%20Gallery%202C/LudwigSupra1b.jpg

Sei que isso é o modo antigo, mas pra mim é o que melhor funciona. :)

Se tiver alguma persiana por perto não custa dar um "cortadinha" de uns 10 cm, eu acho que vai resolver seu problema, a persiana vai ficar com a cordinha mais curta mas agente fica feliz....rs

Outra coisa: um amigo meu batera, me disse que ta usando linha de pesca grossa,
aquelas p/ peixes de 40kl e ele disse que resolveu legal o problema dele. 

Sobre o lance da tama é bem legal tb, é tipo uma lona preta né? aquilo com
certeza vai dar mais aderência na trava.

Bom é isso, qualquer coisa me de um toque, pois ja passei por isso e ta resolvido!

espero ter ajudado

abs

Olá Nei, boa noite!

Meu amigo, peço-lhe sinceras desculpas por respondê-lo somente agora, um mês e meio após sua postagem. Não tinha visto-a antes. :/

Bem, somos dois "ogros"! (risos)
Gostei MUITO de sua sugestão de amarrar diretamente no automático, farei o teste. Quanto a estas cordas de persianas, me surpreendeu! ;)

Á época de meu post, levei minha Supra no Bimbo (Luthier) - foi a melhor coisa a fazer, explico: tanto o automático quanto o "butt end" estavam desalinhados, por conta disto a dificuldade em segurar as fitas. Mas o melhor: não tinha visto que a esteira estava com problemas e... Bimbo me apresentou uma esteira da Canopus. Que diferença! Que mudança na caixa! Conhecia só de "ouvido" a marca, a esteira é muito bem construída, 20 fios, este modelo: CPSS-BB14NP (Chrome) - http://www.canopusdrums.com/en/otherproducts/snarewire/backbeat/index.html

A caixa ficou com uma enorme sensibilidade ao menor toque. Além disso, Bimbo deu uma geral, desmontando toda ela, trabalho excepcional! Fiz 2 shows seguidos com a caixa, a regulagem da esteira manteve-se a mesma, ufa!

Logo mais comprarei um modelo de corda e outro de tira na www.drummaker.com - li ótimas resenhas sobre estes modelos "power". Vou testá-los e depois compartilho minha opinião com todos.

Vi este modelo da Tama, porém, dificílimo de achar - encontrei similares (mylar) no ebay.

Nei, mais uma vez meu amigo, milhões de desculpas pela má educação. Acompanho teu trabalho de longe e vejo o grande batera que é! (Dilvar já tinha me dito isso outras vezes).

Grande abraço! (ajudou MUITO!)

Virno

Bia voyager Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/08/11
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bia voyager Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/11 as 21:14
incrivel essas caixas da ludwig
elas são de mais!!!!!!
drums is everyting for me!
frotas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/10/09
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frotas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/11 as 21:21
Boa tarde pessoal!!!

Quero aproveitar esse tópico e pedir uma ajuda de vocês, pois também tenho uma Ludwig Supraphonic que adquiri recentemente, mas percebi um problema nos aros dela.

O que acontece é o seguinte: todos as arruelas dos parafusos não enconstam 100% no aro dela, tenho a impressão que os aros não estão totalmente retos na área que dá apoio aos parafusos. Com isso creio que acentua o problema da caixa desafinar mais rápido.

Para solucionar isso pensei em algumas coisas como:
1 - Mandar arrumar o aro (alguém indica algum lugar?)
2- Comprar aros novos. ( aqui tenho a possibilidade de colocar aros power hoop 2,3mm, o que vocês acham?)
3- Além dos ajustes dos aros, quero trocar os parafusos pelos Tight Screw, pois creio que ajudará mais ainda na questão de segurar a afinação.
4- Colocar uma porca no parafuso do automático (P-85). Acho que isso também ajudará para a esteira não afrouxar, mas quem souber se existe outra forma de segurar a esteira aceito sugestões.

Basicamente é isso, estou feliz com o conjunto todo, mesmo não tendo tempo (nem lugar) para dar aquele trato na afinação. Gostei da esteira dela e dos harmônicos nem se fala, essa caixa é realmente um ícone para nós bateras.

Sei que vou acabar gastando um pouco, mas certamente será um dinheiro muito bem pago. Só estou mais na dúvida em relação ao aro. Algum dos amigos do fórum tem uma supra com aros power hoop? Vale a pena a troca, ou a caixa perderá muito a sua característica?

Valeu pessoal, agradeço desde já!

debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/11 as 15:58
Ericão.
Estou pensando em comprar uma Black Magic de 14 x 6.1/2 (brass), oque acha desta caixa, o que tem a dizer, me de umas dicas sobre timbre, qualidade, vale a pena o custo x beneficio, toco de tudo um pouco??

Editado por debatera - 26/12/11 as 15:59
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/11 as 16:31
cara, comprei uma caixa ludwig semana passada, uma supersensitiva, anos 70, ela é de aluminio, mas tem uma tinta preta por fora...
não parece ter sido alterada, mas nunca vi nenhuma assim...
vc sabe qual é?
de noite vou postar fotos aki xD
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
GuilhermeBonnes Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 28/09/03
Pontos: 5961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeBonnes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/11 as 03:38
Originalmente postado por Barsa Barsa escreveu:

cara, comprei uma caixa ludwig semana passada, uma supersensitiva, anos 70, ela é de aluminio, mas tem uma tinta preta por fora...
não parece ter sido alterada, mas nunca vi nenhuma assim...
vc sabe qual é?
de noite vou postar fotos aki xD

Pode ser uma Black Galaxy... mas não tenho certeza se fizeram supersensitiva

www.facebook.com/guilhermebonnes
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 19:24
E aee Barsa beleza?
Cara, era uma que tava na Batucadas 1000?

Se sim, é uma sensitive alumínio pintada de preto.
Nunca vi Black Beauty sensitiva, acho que não existe.
Para tirar a prova, cola uma imã no casco, se não colar é aluminio.
É a caixa que Bill Broford gravou os primeiros discos do Yes.
Essa sua foi pintada de preto sim, pois é originalmente em chromo

É uma caixa muito foda!

abração pra vc e pro Mauricio!!:) 
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/11 as 19:26
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/12 as 18:00
não sei se era a que tava no batucadas 1000 cara, mas elka é aluminio, por dentro ela não foi pintada...
esqueci das fotos, tenhop que postar hj uahsuahsuahsuahs
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/12 as 18:02
não é uma black galaxy, parece que foi pintada mesmo...
vou mandar pra algum lugar pra tirar essa tinta
debatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/03
Pontos: 1223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar debatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/12 as 20:15
Fala Galera.
Passei para deixar algumas fotos da minha nova aquisição, esta certo que não são as caixas top que a galera tem ai como as no Nei, mas já é um bom inicio, uma amiga me trouxe dos E.U.A., chegou ontem e acabou minha ansiedade.
Não tenho que reclamar, uma bela caixa com um belo $$$, valeu a  pena cada centavo gasto, unico problema é que fiquei com dó da mina, eita caixa pesadinha.....

Editado por debatera - 01/02/12 as 20:17
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/12 as 16:23
Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

E aee Barsa beleza?
Cara, era uma que tava na Batucadas 1000?

Se sim, é uma sensitive alumínio pintada de preto.
Nunca vi Black Beauty sensitiva, acho que não existe.
Para tirar a prova, cola uma imã no casco, se não colar é aluminio.
É a caixa que Bill Broford gravou os primeiros discos do Yes.
Essa sua foi pintada de preto sim, pois é originalmente em chromo

É uma caixa muito foda!

abração pra vc e pro Mauricio!!:) 

Existe sim Nei, e consta na tabela da primeira página, verifique lá!

Abs.
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/12 as 03:37
Ericão...tudo bem aí, amigo?

Só uma dúvida...o que vc tem a dizer sobre as caixas Ludwig Keystone? Abraço do Waguin.Big smile
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/06
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/12 as 16:15
Ae galera, realizei meu sonho. Chegou minha Supraphonic LM402, essa foto tirei do celular. Logo mais postarei outras com a digital.  To feliz pacas.. 
Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/06
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/12 as 16:17
 Responder Responder Página  <1 2345>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.148 segundos.