Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixas Ludwig: Peça pelo número!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixas Ludwig: Peça pelo número!

Responder Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Status: Desconectado
Pontos: 712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/09 as 17:23
Vitão 77, essa eu vou esperar o ericão responder!

abs
Links Patrocinados

goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/09 as 02:54

Fala brother!!!

Legal! Ótimo tópico!

Eu também sou fã das caixas LUDWIG, elas possuem algo além do som, possuem uma AURA, uma ALMA diferente, não sei como e o que é, pois FISICAMENTE falando, elas não tem nada de incrível, porém realmente são únicas. Se eu pudesse escolher só uma marca de caixa, esta seria LUDWIG, mesmo que em minha coleção eu não tenha uma, risos, vai entender né?! Mas logo mudarei isto, risos...

Bom, se ajudar, não sei se vc viu ou já tem, mas eu tenho aqui um catálogo, no formato de um livro lançado pela LUDWIG e por um empresário ITALIANO que é colecionador e louco por LUDWIGs, dentro deste livro há dezenas de caixas tb, com muitos detalhes sobre cada uma, tudo em inglês e italiano, claro! Se vc quiser ou não tiver, posso te emprestar isso pra vc escanear, conhecer, etc...

abraço!!!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/09 as 14:36
Originalmente postado por vitão77 vitão77 escreveu:

Belo post!!!

Agora galera, desculpe a ignorância, mas me respondam uma coisa:

Porque o automático chama-se supra-phonic?? Ou é a caixa como um todo?? O que há de diferente para outras caixas semelhantes com mesmo material, tamanho, tipo de automático etc???

Abraços e parabéns pelo post!!!!!!

Cara, até onde eu sei Supra-Phonic é o conjunto da obra, mas nunca li isso em lugar algum, é uma dedução minha.

Mas sinceramente nem me importo muito em saber, estou mais preocupado em juntar dinheiro para garantir a minha, hehehe.

Abs.
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/09 as 14:38
Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Fala brother!!!

Legal! Ótimo tópico!

Eu também sou fã das caixas LUDWIG, elas possuem algo além do som, possuem uma AURA, uma ALMA diferente, não sei como e o que é, pois FISICAMENTE falando, elas não tem nada de incrível, porém realmente são únicas. Se eu pudesse escolher só uma marca de caixa, esta seria LUDWIG, mesmo que em minha coleção eu não tenha uma, risos, vai entender né?! Mas logo mudarei isto, risos...

Bom, se ajudar, não sei se vc viu ou já tem, mas eu tenho aqui um catálogo, no formato de um livro lançado pela LUDWIG e por um empresário ITALIANO que é colecionador e louco por LUDWIGs, dentro deste livro há dezenas de caixas tb, com muitos detalhes sobre cada uma, tudo em inglês e italiano, claro! Se vc quiser ou não tiver, posso te emprestar isso pra vc escanear, conhecer, etc...

abraço!!!

Panda,

Eu estou no mesmo caminho que você, ainda não tenho a minha, mas quero resolver isso em breve.

Claro que eu quero esse livro cara, quando eu for aí na tua loja conhecer eu pego contigo, escaneio e devolto. Sem crise, tenho muitos catálogos também, vou levar para você dar uma olhada, quando eu devolver o Ludwig a gente destroca.

Abs.
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/09 as 01:40
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Panda,

Eu estou no mesmo caminho que você, ainda não tenho a minha, mas quero resolver isso em breve.

Claro que eu quero esse livro cara, quando eu for aí na tua loja conhecer eu pego contigo, escaneio e devolto. Sem crise, tenho muitos catálogos também, vou levar para você dar uma olhada, quando eu devolver o Ludwig a gente destroca.

Abs.

Beleza mano.

Depois me manda email, combinamos algo pra próxima semana, ok? Se vc quiser, te mando por correios tb, depois vc vem aqui e me traz pra conhecer o showroom, e por aí vai.

abração!

nei_xavier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/02/05
Pontos: 712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nei_xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/09 as 23:18

As caixas Ludwig Supraphonic, Black Beauty e Acrolite são apenas caixas de bateria.

As vezes as pessoas esperam muito mais do intrumento do que ele é, propriamente dito.
Em muito casos isso gera uma certa frustração, más o problema não é (jamais) do instrumento, e sim
do instrumentista.

A diferença tá na Mitologia e o valor histórica da coisa.

Eu particularmente, além de adorar o som em especial das LM 400 e LM 402 gosto de tê-las
pelo fato histórico de ter sido muito utilizadas na história da música, por diversos bateristas
que eu admiro e acompanho.

Muitos e muitos bateras preferiram e preferem  usar essas caixas para gravar e tb p/ apresentações ao vivo,pelo fato de serem muito versáteis e naturalmente equalizadas, e ter um som paculiar e especial.

É claro que essas caixas são muito especiais, tem realmente um (Q) a mais q outras, más a diferença
é o seguinte:

Quem é melhor ZILDJIAN OU PAISTE ??

nem um, nem outro...tudo é uma questão de gosto pessoal.

Tanto  ZIldjian com a Paiste tem linhas ruins e maravilhosas.

Eu adoro Avedis, pelo fato de ser um prato pronto pra tocar (tenho preguiça).
Más nem por isso vou atacar a Paiste, isso é bairrismo, coisa de gente ignorante!

Quem é melhor, Mustang ou Porche ??
Sei lá..rsrsrs. eu nem entendo de carro, mas sei que ambos são Clássicos/Historicos.

Essa é a diferença do instrumento, a IDENTIFICAÇÃO, mesmo que esse não seja tecnicamente
falando (O MELHOR)

Eu não troco as supraphonics por nenhuma outra caixa, porque ?
porque eu gosto, só isso!

Valeu!

Editado por nei_xavier - 13/05/09 as 23:21
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/09 as 02:41
Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Panda,

Abs.

Beleza mano.

Depois me manda email, combinamos algo pra próxima semana, ok? Se vc quiser, te mando por correios tb, depois vc vem aqui e me traz pra conhecer o showroom, e por aí vai.

abração!

Vou pegar com você pessoalmente Goeda! Em breve... tava com o pé imobilizado pois estourei o ligamento do tornozelo, mas agora de volta ao mundo, e DIRIGINDO, voltam os ensaios e minhas idas pra Sampa, em breve eu vou encontrá-lo aí!

Obrigado pela disposição em me ceder o material para estudo.

Espero ver uma Ludwig Maple quando eu for aí!

Abs.
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/09 as 20:04
Originalmente postado por nei_xavier nei_xavier escreveu:

As caixas Ludwig Supraphonic, Black Beauty e Acrolite são apenas caixas de bateria.

As vezes as pessoas esperam muito mais do intrumento do que ele é, propriamente dito.
Em muito casos isso gera uma certa frustração, más o problema não é (jamais) do instrumento, e sim
do instrumentista.

Eu particularmente, além de adorar o som em especial das LM 400 e LM 402 gosto de tê-las
pelo fato histórico de ter sido muito utilizadas na história da música, por diversos bateristas

Muitos e muitos bateras preferiram e preferem  usar essas caixas para gravar e tb p/ apresentações ao vivo,pelo fato de serem muito versáteis e naturalmente equalizadas, e ter um som paculiar e especial.

É claro que essas caixas são muito especiais, tem realmente um (Q) a mais q outras, más a diferença
é o seguinte:

Más nem por isso vou atacar a Paiste, isso é bairrismo, coisa de gente ignorante!

Sei lá..rsrsrs. eu nem entendo de carro, mas sei que ambos são Clássicos/Historicos.

Essa é a diferença do instrumento, a IDENTIFICAÇÃO, mesmo que esse não seja tecnicamente
falando (O MELHOR)

Valeu!

Fala Nei.

Fogo, caixa LUDWIG é algo meio inexplicável mesmo. Não vejo nada de fisicamente incrível nelas, nada demais em design, em inovações, etc... são apenas SOM... mas muito desse SOM tb vem do carisma que elas têm e das grandes bandas que gostamos, sempre se ouve falar dessas caixas. Uma caixa PEARL REFERENCE é "muito mais caixa" do que qualquer uma dessas LUDWIGs, isso analisando friamente a tecnologia, inovação, construção e tb o baita som top que as caixas Pearl tem, porém a AURA e CARISMA da LUDWIG nos faz sentir um som diferente, além do que realmente é, não desvalorizando, pelo contrário! Como falei, na minha coleção toda HOJE não tenho 1 LUDWIG sequer, porém se fosse pra montar uma coleção do ZERO, eu teria tudo LUDWIG, uma e outra PEARL, sei lá... mas LUDWIG seria o carro chefe.

abraço!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/09 as 20:05

Vou pegar com você pessoalmente Goeda! Em breve... tava com o pé imobilizado pois estourei o ligamento do tornozelo, mas agora de volta ao mundo, e DIRIGINDO, voltam os ensaios e minhas idas pra Sampa, em breve eu vou encontrá-lo aí!

Obrigado pela disposição em me ceder o material para estudo.

Espero ver uma Ludwig Maple quando eu for aí!

Abs.

Fala mano! Espero que vc melhore logo aí!

Puts, Ludwig de Maple?! Sei lá, acho que ainda não terei por enquanto, mas quem sabe?! Estou atrás.

abraço!
andredruns Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 16/07/08
Pontos: 415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andredruns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/09 as 20:24

Exelente topico, bem explicativo..

Andre Fernandes
GEcKo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/09
Pontos: 135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEcKo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/09 as 07:55
Show de tópico! Parabéns!
cris_batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/04/06
Pontos: 871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cris_batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/09 as 13:06

do instrumentista.

é o seguinte:

falando (O MELHOR)

Valeu!

Recentemente tive a oportunidade de ter uma LM402 Bonham pra "brincar" um pouco...

O curioso é que ela é mais leve que as outras caixas de mesma medida, e assim como o Goedert falou, também não vi nada de mais fisicamente, é até simples demais, o automático "chumbado" direto no casco, aros 1.6mm, casco de alumínio cromado, etc...

Mas quando se toca, se percebe o verdadeiro "PESO" que essa caixa carrega, não explorei muito as afinações, mas pra quem curte harmônicos musicais, essa caixa é um prato cheio!!! fechando-se os olhos é possível até imaginar John Henry Bonham tocando "Moby Dick"...

Não é á toa todo esse STATUS que a caixa carrega, um dia ainda terei a minha...Cry

Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/09 as 13:37
Originalmente postado por cris_batera cris_batera escreveu:

do instrumentista.

é o seguinte:

falando (O MELHOR)

Valeu!

Recentemente tive a oportunidade de ter uma LM402 Bonham pra "brincar" um pouco...

O curioso é que ela é mais leve que as outras caixas de mesma medida, e assim como o Goedert falou, também não vi nada de mais fisicamente, é até simples demais, o automático "chumbado" direto no casco, aros 1.6mm, casco de alumínio cromado, etc...

Mas quando se toca, se percebe o verdadeiro "PESO" que essa caixa carrega, não explorei muito as afinações, mas pra quem curte harmônicos musicais, essa caixa é um prato cheio!!! fechando-se os olhos é possível até imaginar John Henry Bonham tocando "Moby Dick"...

Não é á toa todo esse STATUS que a caixa carrega, um dia ainda terei a minha...Cry

Ela é leve pois é de alumínio!

Abs.
Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/09 as 17:55
Nossa Ericão q topico fudido cara.........
pelo menos eu não conhecia as caixas ludwig, achei muito bom...que massa msm, só conhecia do boham e do alex, mas não aquela assinada por ele, a q vc comentou q ele usava nso show....muito bom.. parabéns....
abraços
Helton Turcheto
rafa batera_rj Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/03/05
Pontos: 1988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa batera_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/09 as 19:10

Alguém tem um site que diga o ano de todos os tambores ludwig..??

tipo, site de bateras vintage.

Tenho uma Supra e uma Acro, mas aquela tabela no site oficial não tem seu número de série.

Tenho uma Rocker, que penso ser de 1982, mas queria ter certeza.

abs.
..(o\|/o).Rock n'Roll pra TODOS por 1 mundo melhor.(o\|/o)..

..Viva "BONZO BONHAM"..
mcNamara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/11/04
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcNamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/09 as 02:21
Galera, acabo de comprar uma caixa Ludwig classic de maple 6/12X14.
Comprei usada no e-bay, mas ainda está lá nos eua na casa de parentes. Mal vejo a hora de botar a mão e as baquetas nela, rsrsr

Foi amor a primeira vista: Ela é IDENTICA ao que o Roger Taylor do Queen -meu primeiro heroi da bateria- usou quando tocou por aqui no ano passado, acabamento em maple natural, aí balançou meu coraçãozinho! Liguei pra loja, troquei uma ideia com o vendedor e mandei bala.

A bateria com que ele toca a maior parte do show é uma DW, mas a caixa da Ludwig tá lá...por que será? :)

Quando chegar tenho certeza que terei aquele prazer quase que sexual. Mal posso esperar.

pra quem estiver curioso, foi essa aí:

http://cgi.ebay.com/LUDWIG-CLASSIC-MAPLE-SNARE-DRUM_W0QQitemZ360150870272QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item53daaa2900&_trksid=p3286.m20.l1116

A proposito, alguem sabe qual a maneira mais barata de se enviar uma encomenda dos eua pra cá? Já comprei algumas coisas mas foi sempre por correio normal, e peço pra declarar como presente e com valor lá embaixo.

Abração a todos os Ludwig lovers!
mcNamara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcNamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/09 as 02:25
rafa, taí o link dos serial numbers:

http://www.ludwig-drums.com/features/hoamld/serialnumbers.php

Abraço!
mcNamara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcNamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/09 as 02:28
mais um link,

Ludwig Wood Shell Construction
Date Guide

http://www.ludwig-drums.com/features/hoamld/woodshellguide.php
Miguero Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/02/08
Pontos: 182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/09 as 18:12
Cara, que belo tópico! Minha Ludwig de escolha (um dia vou ter!) seria uma Black Beauty.. 14x5 Casco martelado, canoas Imperial e automático supersensitivo.. Mais precisamente LB418K (agora eu sei graças ao tópico valeu Ericão!) Se bem que uma LB554 tb não caía mal...   hehehe vou sonhando..

mcNamara: Cara, dá até raiva do preço das coisas nos EUA né velho?? Voce tava lá no ebay e aí simplesmente achou a caixa dos seus sonhos (Linda, por sinal) por 200 doletas!
aiai a 'dor' de ser baterista no terceiro mundo... tanto é que voce vai nos fóruns gringos e vê caixas Ludwig novas e antigas (Supra, acrolite, black beauty etc..) inteirassas que chega até a ser carne de vaca; qualquer moleque com um mes de aula vai postar foto do kit e tá com uma Supra dos anos 60 ou uma Gretsch Broadkaster que era do avô etc..
Talvez o lado bom é que como não tem tanto por aqui a gente saiba valorizar mais... hehehe 

Editado por Miguero - 21/06/09 as 18:32
Don't you eat the yellow snow...
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa batera_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/09 as 02:20
[QUOTE=mcNamara]mais um link,

Ludwig Wood Shell Construction
Date Guide

http://www.ludwig-drums.com/features/hoamld/woodshellguide.php[/QUOTE]

Obrigado pela atenção amigão.
Já tinha visto essa pág. na Ludwig mas não olhei atentamente. Já ví que minha Rocker é de 1984, a Rocker 2.

O das caixas não adiantou muita coisa, pois elas são novas. Uma Acrolite novinha em folha e outra Supra Keystone que apesar das marcas do tempo, não consta naquela lista.

Valeu pela força e se alguém aí souber, me ajudem...abs.

..Viva "BONZO BONHAM"..
mcNamara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcNamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/09 as 01:40
pro Rafa: de nada. estamos aqui pra isso!

pro Miguero: pois é Miguero, é ridículo: U$200...quanto não cobrariam por uma caixa dessa - usada mesmo - por aqui? acho que no mínimo uns R$1.500.

Por isso que o e-bay vale a pena fuçar de vez em quando. Americano é o povo mais consumista do planeta, compra e vende tudo toda hora - e as vezes tu acha uns negócios imperdíveis como esse que eu achei...a mesma caixa de um dos meus heróis e no mesmo acabamento! Agora, corre-se aquele risco que sempre se corre ao comprar coisas usadas....mas eu liguei pra loja e conversei com o cara e ele garantiu que a caixa tá show, aí mandei bala sem dó. A primeira baquetada que eu der nela vai até escorrer uma lágrima do meu olho esquerdo, rsrsr

Outra Ludwig que eu tenho vontade é aquela de bronze martelado. Nova tá uns U$600!! Essa se tivesse a venda por aqui nego ia pedir quase uns 3 paus!! Tá louco! Quem sabe um dia acho uma dando bobeira no e-bay de novo né não?
Abraço!
Miguero Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/09 as 05:47
Originalmente postado por mcNamara mcNamara escreveu:

pro Miguero: pois é Miguero, é ridículo: U$200...quanto não cobrariam por uma caixa dessa - usada mesmo - por aqui? acho que no mínimo uns R$1.500.

Por isso que o e-bay vale a pena fuçar de vez em quando. Americano é o povo mais consumista do planeta, compra e vende tudo toda hora - e as vezes tu acha uns negócios imperdíveis como esse que eu achei...a mesma caixa de um dos meus heróis e no mesmo acabamento! Agora, corre-se aquele risco que sempre se corre ao comprar coisas usadas....mas eu liguei pra loja e conversei com o cara e ele garantiu que a caixa tá show, aí mandei bala sem dó. A primeira baquetada que eu der nela vai até escorrer uma lágrima do meu olho esquerdo, rsrsr

Outra Ludwig que eu tenho vontade é aquela de bronze martelado. Nova tá uns U$600!! Essa se tivesse a venda por aqui nego ia pedir quase uns 3 paus!! Tá louco! Quem sabe um dia acho uma dando bobeira no e-bay de novo né não?
Abraço!

Pode crer cara... eu to sempre fuçando o ebay tb... pena que a minha Lud dos sonhos só achei por no mínimo 850 dólares... mas um dia quem sabe..
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/09 as 23:59
Muito bom tópico Ericão, parabens!

Dessas todas se eu podesse e tivesse grana pra escolher uma dessas eu ficarica com a LM400KT.

PS.: a LB402BBTWM foi classificada com canoa imperial sendo que o certo seria as canoas tube, só olhar a foto que você mesmo postou dela.

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa batera_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 05:16

Galera, acabo de comprar uma caixa Ludwig classic de maple 6/12X14.
Comprei usada no e-bay, mas ainda está lá nos eua na casa de parentes. Mal vejo a hora de botar a mão e as baquetas nela, rsrsr

Foi amor a primeira vista: Ela é IDENTICA ao que o Roger Taylor do Queen -meu primeiro heroi da bateria- usou quando tocou por aqui no ano passado, acabamento em maple natural, aí balançou meu coraçãozinho! Liguei pra loja, troquei uma ideia com o vendedor e mandei bala.

A bateria com que ele toca a maior parte do show é uma DW, mas a caixa da Ludwig tá lá...por que será? :)

Quando chegar tenho certeza que terei aquele prazer quase que sexual. Mal posso esperar.

pra quem estiver curioso, foi essa aí:

http://cgi.ebay.com/LUDWIG-CLASSIC-MAPLE-SNARE-DRUM_W0QQitemZ360150870272QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item53daaa2900&_trksid=p3286.m20.l1116

A proposito, alguem sabe qual a maneira mais barata de se enviar uma encomenda dos eua pra cá? Já comprei algumas coisas mas foi sempre por correio normal, e peço pra declarar como presente e com valor lá embaixo.

Abração a todos os Ludwig lovers!

Meu camarada, agora falaê:  Como é que faz pra comprar no e-bay?  Quais as formas de pagamento?  Como é que faz pra receber o produto?  Quantas e quais taxas são pagas por isso?

Disse que essa sua está na casa de parentes, mas dá uma luz, como é que faz sem essa "ponte"?
 abç.

Editado por rafa batera_rj - 24/06/09 as 05:19

..Viva "BONZO BONHAM"..
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/09 as 17:06
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Originalmente postado por gustavoteixeira gustavoteixeira escreveu:

Por gentileza como que eu compro pelo Ebay?

Primeiramente você presisa se cadastra no eBay e no Paypal. Ter um cartão de crédito internacional. Após isso, escolha o produto, veja se o vendedor envia para fora do EUA (Ship to: Worldwide). Verifique com o vendedor o preço total com o frete e a forma de envio. Após isso, efetue a transação através do PayPal. Aqui tem um tutorial bem mais detalhado:

O Lucone já comprou no eBay, ele saberá dar mais detalhes também.

Isso tá no tópico "batedor de bumbo tama iron cobra" Wink
Abs.

Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
mcNamara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcNamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/09 as 00:25
Rafa, eu ia responder e vi esse link que o Vini Ulrich postou aqui e é perfeito. Melhor do que qualquer resposta que eu possa dar. Aí diz tudo e mais um pouco.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=590189

Abraço!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa batera_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/09 as 01:51

Rafa, eu ia responder e vi esse link que o Vini Ulrich postou aqui e é perfeito. Melhor do que qualquer resposta que eu possa dar. Aí diz tudo e mais um pouco.

Abraço!

Meu amigão, muito obrigado pela explicação......pelo visto não é nada fácil trazer coisas de lá.

O sogro de um conhecido meu trouxe um A Custom 18" dentro da mala, e já era deposi de 11/09.

Alguém sabe dizer como pode rolar isso?... Se tiver dentro da cota (acho que é US$500,00), ninguém nem se importa com o que está trazendo?...como é?...abç.

..Viva "BONZO BONHAM"..
Miguero Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/09 as 09:39
Originalmente postado por rafa batera_rj rafa batera_rj escreveu:

Abraço!

Meu amigão, muito obrigado pela explicação......pelo visto não é nada fácil trazer coisas de lá.

O sogro de um conhecido meu trouxe um A Custom 18" dentro da mala, e já era deposi de 11/09.

Alguém sabe dizer como pode rolar isso?... Se tiver dentro da cota (acho que é US$500,00), ninguém nem se importa com o que está trazendo?...como é?...abç.

Cara, eu trouxe de lá um Ride de 20" dentro da mala, quando cheguei aqui me pararam na alfandega (primeira vez que aconteceu) e o cara disse: "No raio-x apareceu um disco grande de metal dentro da sua mala, tem que abrir a mala pra ver o que é." Aí eu abri na boa e falei "é um prato de bateria; sou baterista.." O cara simplesmente disse "beleza, só pra saber o que era, pode ir..." Isso foi nesse ano; em março.
Teve um amigo meu que já trouxe um bag de pratos cheio de pratos e não deu nada..
Eu acho que o que pega mais é voce trazer eletronicos... se vc trouxer mais de US$500 de eletronicos vc tem que pagar uma taxa absurda. Uns pratos ou caixa não pega nada... vc pode ter ido tocar lá e levou seu equipo.

mcNamara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcNamara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/09 as 23:41
Eu acho que trazer coisas de fora tb. é uma questão de sorte. Uma vez minha sogra estava vindo dos eua e trouxe pra mim uma interface m-audio profire 2626 + um jogo de mics sennheiser e mais um monte de acessoriozinhos, livros, dvds, cds....sei que gastei uns U$1400 e ela passou direto na alfandega, nem foi parada! Graças a deus, senão acho que iam prender a véia! rsrsrsrsr ....pensando bem, até que não seria má idéia! rsrsrsrs ....sacanagem, minha sogra é gente finíssima !

Eu tb. acho que se for coisas de baterista (nada de eletronicos e tal) tipo pratos, caixas, acessórios e tal não dá nada não, passa tranquilo mesmo se pedirem pra abrir a mala. Mas reforçando: EU ACHO.

Abraço!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/09 as 05:02
Em tempo, uma interessante caixa Ludwig:

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa batera_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/09 as 01:17
Originalmente postado por Miguero Miguero escreveu:

Originalmente postado por rafa batera_rj rafa batera_rj escreveu:

Abraço!

Cara, eu trouxe de lá um Ride de 20" dentro da mala, quando cheguei aqui me pararam na alfandega (primeira vez que aconteceu) e o cara disse: "No raio-x apareceu um disco grande de metal dentro da sua mala, tem que abrir a mala pra ver o que é." Aí eu abri na boa e falei "é um prato de bateria; sou baterista.." O cara simplesmente disse "beleza, só pra saber o que era, pode ir..." Isso foi nesse ano; em março.
Teve um amigo meu que já trouxe um bag de pratos cheio de pratos e não deu nada..
Eu acho que o que pega mais é voce trazer eletronicos... se vc trouxer mais de US$500 de eletronicos vc tem que pagar uma taxa absurda. Uns pratos ou caixa não pega nada... vc pode ter ido tocar lá e levou seu equipo.

Ua vez um batera que conheço e com quem tive aulas, viajou para Cingapura à trabalho. Isso faz bastante tempo.  Ele disse que o macete é colocar peles velhas, baquetas usadas, "encagalhar" os pratos para que pareçam usados e você não tenha quer pagar nada por aquela mercadoria. Claro que no bolso ele tinha sua carteira de músico profissional.

Não SEI SE ISSO PROCEDE PERFEITAMENTE.....

..Viva "BONZO BONHAM"..
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/09 as 10:49
Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

Muito bom tópico Ericão, parabens!

Dessas todas se eu podesse e tivesse grana pra escolher uma dessas eu ficarica com a LM400KT.

PS.: a LB402BBTWM foi classificada com canoa imperial sendo que o certo seria as canoas tube, só olhar a foto que você mesmo postou dela.

Abs.

Você está corrretíssimo. Vou corrigir por aqui para o post não cair:

MEDIDAS

CASCO LISO

CASCO MARTELADO

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

CANOAS IMPERIAL

CANOAS TUBE

Caixa de latão (brass) com acabamento cromado (chrome over brass), ferragens em latão, aros Die-Cast e automático P86/P331

13" X 3"

-

-

-

-

14" X 5"

-

LB400BBTWM

-

-

14" X 6,5"

-

LB402BBTWM

-

-

LB402BBTWM:

MPortnoy Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/07/09
Pontos: 253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPortnoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/09 as 14:09

Ericão, blz? Pelo visto vc é o cara que pode me dizer uma coisa...EU tô querendo uma caixa legal(pref por steel), e tem um cara vendendo uma acrolite por R$ 850,00. É o preço, é uma boa caixa? QUal o ano dela é e será que vale o custo x Benefício?

Abs

And Justice for All...That´s what we should fight for...
MPortnoy Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPortnoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/09 as 14:10

Ericão, blz? Pelo visto vc é o cara que pode me dizer uma coisa...EU tô querendo uma caixa legal(pref por steel), e tem um cara vendendo uma acrolite por R$ 850,00. É o preço, é uma boa caixa? QUal o ano dela é e será que vale o custo x Benefício?

Abs

Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/09 as 21:39
Originalmente postado por MPortnoy MPortnoy escreveu:

Abs

As acrolites mais famosas são as produzidas entre as décadas de 60 e 70. Até hoje existem Acrolites em fabricação, porém o modelo mudou um pouco. Salvo engano elas nunca sairam de catálogo. Temos que ver uma foto da caixa e o número serial para tentarmos identificar o ano. Mas já lhe aviso que se a caixa for das novas, o preço é esse mesmo, se for das antigas, está praticamente de graça!

Abs.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/09 as 22:19
 Éricão, falando em Acrolite, quando sobrar uma grana aqui, estou pensando em comprar uma pelo eBay. Lá tem várias, maioria produzida na década de 70 segundo os vendedores. O preço gira em torno de 120 a 160 Dolares + Frete + Imposto (Se eu conseguir burlar, beleza hehehe) Segue um anúncio pra você ver:

E aí, será que vira??
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/09 as 00:42
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Éricão, falando em Acrolite, quando sobrar uma grana aqui, estou pensando em comprar uma pelo eBay. Lá tem várias, maioria produzida na década de 70 segundo os vendedores. O preço gira em torno de 120 a 160 Dolares + Frete + Imposto (Se eu conseguir burlar, beleza hehehe) Segue um anúncio pra você ver:

E aí, será que vira??

Vira!

Pode mandar bala!

As Acro geralmente saem por preços tentadores pelo fato da galera buscar sempre as Supras.

Manda bala, mesmo se te taxarem ainda vale a pena!

Abs.
MPortnoy Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPortnoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/09 as 01:01

Abs

As acrolites mais famosas são as produzidas entre as décadas de 60 e 70. Até hoje existem Acrolites em fabricação, porém o modelo mudou um pouco. Salvo engano elas nunca sairam de catálogo. Temos que ver uma foto da caixa e o número serial para tentarmos identificar o ano. Mas já lhe aviso que se a caixa for das novas, o preço é esse mesmo, se for das antigas, está praticamente de graça!

Abs.

Olá! Agradeço pelo conselho, e se vc puder me dizer mais uma coisa eu fico muito agradecido...como é o som dela? Agudo, grave, é uma caixa eclética? dá pra ir do POP ao Rock, com clareza e definição sem ter de forçar a barra? O modelo dela acho q é Galaxy...ela é uma caixa bem bonita.

Vlw Brother! Abs

Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/09 as 01:09

Abs

Abs.

Olá! Agradeço pelo conselho, e se vc puder me dizer mais uma coisa eu fico muito agradecido...como é o som dela? Agudo, grave, é uma caixa eclética? dá pra ir do POP ao Rock, com clareza e definição sem ter de forçar a barra? O modelo dela acho q é Galaxy...ela é uma caixa bem bonita.

Vlw Brother! Abs

Pelo que percebi, você quer uma 14" x 5,5" né? Pois isso aqui é o som mais fiel que já vi dela em um vídeo. Ouça e tire suas conclusões:

Editado por Éricão - 29/07/09 as 12:26
MPortnoy Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MPortnoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/09 as 04:32

Éricão, véio...lindo esse som hein! Adorei! Realmente top! Eu quero uma dessas 14x5 ou mesmo 14x5,5, mas não quero gastar 2000 ou mais cruzeiros.

Gostei mesmo, achei bem definido(claro,afinação no gosto), e vou te dizer, acho q vou arriscar...se der certo,posto as fotos. Por enquanto eu agradeço muito pela dica. Pode ter certeza de que vc ajudou pacas!

Abs baterísticos!!
 Responder Responder Página  <1234 5>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.