Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Nos ajude a construir uma bateria!!!!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechado"Nos ajude a construir uma bateria!!!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aeroric Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/08/05
Status: Desconectado
Pontos: 234
Link direto para este Post Tópico: "Nos ajude a construir uma bateria!!!!
    Postado: 30/04/09 as 14:34
Star fala galera do forum beleza?????
estamos precisando de opinioes diversas, pois estamos lançando ainda esse ano a bateria AeroRic custom, e queremos ouvir a opiniao de todos, fizemos uma enquete na comunidade da aeroric no orkut, se possivel passem por la e deixe seu voto:
 http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=44642058.

queremos fabricar uma bateria top, desde a madeira, peças ao acabamento (como a maioria ja conhece) mas que seja diferente de tudo que ja é fabricado no brasil, pois ainda acho que estamos bem atrazados nesse sentido, acompanho novidades e lançamentos la fora, e acho que temos potencial pra fazer o mesmo!

conto com voces galera!!!

abração!!!
Richard.
http://www.aeroric.com.br

Editado por aeroric - 30/04/09 as 14:48

Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 30/04/09 as 17:51
Ótima iniciativa Richard. Existem alguns pontos necessários para chegarmos à Masterworks brasileira. Primeiro investir em design, acho que o que vc faz é de muito bom gosto, mas acho que é preciso contratar um profissional do ramo para fazer ferragens, canoas, acabamentos, holders. Não dá para fazer desenho de canoa e holders só no bom gosto. Eles têm que ser práticos, ergonômicos e bonitos.  Alguns detalhes não podem ser esquecidos como acabamento final. O brilho da laqueação de uma Pearl Reference é impressionante, e isso não é só tecnologia e dinheiro, mas capricho e atenção a detalhes.

E chegamos ao pior (ou melhor), seleção de madeiras e feitio de tambores. Não tem jeito o tambor tem que ser redondo, o acabamento interno tem que ser perfeito, as bordas têm que ser perfeitas e a colagem das madeiras não podem ter falha. Isso demanda tempo, tecnologia e custo, muito custo.

Boa sorte na empreitada, espero realmente que vc consiga chegar ao objetivo. Quem sabe não conseguimos ter no Brasil o equivalente à uma Le Soprano da Itália ???

abs
Alayr
aeroric Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/08/05
Pontos: 234
Link direto para este Post Postado: 30/04/09 as 18:57
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Ótima iniciativa Richard. Existem alguns pontos necessários para chegarmos à Masterworks brasileira. Primeiro investir em design, acho que o que vc faz é de muito bom gosto, mas acho que é preciso contratar um profissional do ramo para fazer ferragens, canoas, acabamentos, holders. Não dá para fazer desenho de canoa e holders só no bom gosto. Eles têm que ser práticos, ergonômicos e bonitos.  Alguns detalhes não podem ser esquecidos como acabamento final. O brilho da laqueação de uma Pearl Reference é impressionante, e isso não é só tecnologia e dinheiro, mas capricho e atenção a detalhes.

E chegamos ao pior (ou melhor), seleção de madeiras e feitio de tambores. Não tem jeito o tambor tem que ser redondo, o acabamento interno tem que ser perfeito, as bordas têm que ser perfeitas e a colagem das madeiras não podem ter falha. Isso demanda tempo, tecnologia e custo, muito custo.

Boa sorte na empreitada, espero realmente que vc consiga chegar ao objetivo. Quem sabe não conseguimos ter no Brasil o equivalente à uma Le Soprano da Itália ???

abs
Alayr

fala alayr beleza?
obrigado por responder e pelos toques.!!! realmente esse é o caminho e estamos nele!!
nossas canoas ja são produzidas de latão, metal nobre, e aluminio (mais leve), nosso sistema de flutuantes estao sendo produzidos em metais nobres tbm! assim que tiver tudo pronto sera divulgado aqui e no site!!!
espero que agrade o gosto da maioria, pois de todos sera meio dificil, hehe
muitos gostam de rmv, outros odeiam etc... é complicado! mas só vamos colocar essa bateria no mercado quando tiver tudo pronto, e sera top!!!

abração!!

joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Link direto para este Post Postado: 30/04/09 as 19:37
Pelo que vejo a empresa não economizará, para obter o produto final proposto!
Boa sorte na empreitada!!

Nando Rondelli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/07
Pontos: 2220
Link direto para este Post Postado: 30/04/09 as 19:54
Acho que realmente as ferragens são um dos pontos mais fracos das baterias brasileiras. Por mais que existam ferragens "boas" por aqui, não adianta, não dá pra comparar com Pearl,Tama e outras TOPs gringas.Acho que esse é um ponto chave, que pode destacar uma bateria no Brasil, pois a RMV tem muita gente que não gosta, a Adah ainda não atingiu aqueeeele nível de qualidade em ferragens, a Odery importa...então o título de "melhor ferragem nacional" ainda tá aí meio em aberto, pra quem for esperto se aproveitar disso.
Quanto à sonoridade, temos baterias com uma sonoridade ótima ( RMV, ODERY, até as ADAH...), mas é claro que sempre dá pra melhorar. O conceito "Reference", combinando madeiras e variando a quantidade de camadas para acentuar a característica de cada medida , também é muito interessante ( o Alayr pode falar melhor que eu sobre isso Wink )
Acho que o ponto chave é "PENSAR COMO TOP". Não pensar em fazer uma bateria para ser "melhor que as concorrentes nacionais", e sim pra ficar no nível de Starclassic, Reference, Collectors, Recording Custom...
Ah, e se der pra deixar essa batera um "poquinho" mais barata que as TOPS gringas, a gente agradece Big smile hahaha
Curtindo cada batida imperfeita

Blog: O Devaneio Nú
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 30/04/09 as 23:34
Um detalhe que não pode ser esquecido nunca é a participação de um baterista nesta composição. Eu tive uma Mapex Orion de 1995, que foi desenvolvida pelo Billy Cobhan, e naquela época quando ainda não se falava em suspensão e ressonância, as canoas interiças já tinham um único ponto de apoio no casco, o sistema de suspensão já era inteligente o suficiente para não esconder a madeira e não ficar um trambolho na frente da bateria.
Outra coisa que eu acho legal é não tentar reinventar a roda. Por mais boa vontade que vcs tenham, infelizmente eu acho difícil construir um automático de caixa melhor que o nickel works por exemplo, ou um cromado tão bom quanto os da Premier.

Desculpe ser chato assim. Mas acho que é o que vcs estão procurando.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Link direto para este Post Postado: 30/04/09 as 23:39
 Acho que deveríamos pensar mais em relação a construção do casco do que com as ferragens. Isso pouco importa, um set Gibraltar ja mata o problema.

O que ta tendo bastante procura ultimamente é medidas diferentes. Tons mais curto e bumbos mais compridos. Isso é tendência, década de 60/70 era 22x14", década de 80, 22x16", de lá pra cá, 22x18", agora a moda é 22x20" com tons curtos. Quem sacou isso já foi a Ddrum. Eu acompanho bem o Pearl Drummers Forum e vejo que essa marca tem ganhado espaço com suas medidas diferentes. Outro ponto a se tocar é construção do casco, emendas e bordas tem de ser perfeitas. Canoas é um ponto importantíssimo! Canoa tosca, acaba com a batera. Um novo conceito em suspenção de tons, acabamentos exclusivos e uma plaqueta com um Logo fera eheheh!

Pra dar aquela identidade brasileira, acho que seria legal misturar as melhores madeiras que temos disponiveis.

Se lembrar de mais algumas coisas, vou postando aqui!

Editado por douglas_t - 30/04/09 as 23:41
gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Link direto para este Post Postado: 04/05/09 as 01:51
Puta iniciativa foda eim. bom, vou responder lá e sempre que puder vou acompanhar as novidades abraço!
Eu voltei :)
Maurício Mallmann Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/03/06
Pontos: 1023
Link direto para este Post Postado: 04/05/09 as 04:14
Concordo com o Douglas...
Desenvolver ferragens? ARGH
Perda de tempo e dinheiro!

O lance é o desenvolvimento de novos conceitos... e não venham me dizer que não dá, pois sempre teremos coisas a serem melhoradas...
Medidas, combinação de madeiras, acabamentos MAIS personalizados ainda (tanto para tambores quanto para as ferragens deles)...

Desenvolvendo um kit de tambores, com som e beleza, tu tá rico meu guri! :DDD
:)
anovello Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 703
Link direto para este Post Postado: 04/05/09 as 05:12

Eu já li no site da tama o processo da fabricação da bateria, e é demais. Segundo que muitas das madeiras são Maple, e se falam que maple é a madeira top a ser usada, então devemos nos unir a elas, leio muito por ai das RMV e demais falando, Bapeva, copaiba, isso pra mim é madeira de arvore tirada de mangue. É uma critica em relação ao que falam da melhor madeira usada, que bapeva e demais sejam otimas, mas se 100% maple é as baterias top, então não adianta ser TOP, se não usar materiais Caros e Tops.

O que quero dizer no meu post aqui é que:

Quer ser TOP, usa material Top.
Quer ser bateria Barata como muitos pedem, então usa material mais barato e não sejam Top.

Só pra fixar, uma odery custa aí 3.500 pra cima, um otimo kit foda. Então uma bateria top seria uns 5 mil, e nada barato, mas se fizer um kit top por 5 6 mil reais, compensa mais que comprar uma tama importada por 7 8 mil reais. Adoro Tama, por isso falo delas.
General Ramone Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/06
Pontos: 619
Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 04:59
se voce busca inovação, pegue todas as patentes, coloque na mesa e desenvolva algo MELHOR no sentido funcional. Se não for possivel, copie, cuspa ou coloca um pontinho rosa e registre.
Começar pelas maiores deficiencias pode ser uma boa. no caso nacional, creio ser o hardware a maior deficiencia, se bem que não quer dizer que cascos e madeiras estão bem na fita mas enfim.

Quanto ao comentario acima sobre madeiras. Concordo que as madeiras da RMV talvez estejam longe de serem ecologicamente corretas mas discordo totalmente com a ideia de se unir as gringas/maple. Creio que as mesmas gringas não tem muito acesso as madeiras como a copaiba por exemplo, portanto muito teste ainda falta fazer em torno dela para sonorização em geral.
anovello Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 703
Link direto para este Post Postado: 06/05/09 as 05:06

Valeu por comentar sobre meu posto General, esperei alguém responder algo, pra ver se comentava, pois queria saber a opiniao caso meu post "atingisse" a alguem. No seu caso foi legal ouvir isso. E complemento que sobre Maple que quis dizer é que falam que elas são as melhores, então ao querer desenvolver algo top, eu quis mencionar a Maple como a madeira que tem que ser utilizada para ser o TOP. Mas ta certo sobre fazer teste e estudar as madeiras. Só quis alfinetar sobre que se vai ser Top, tem que pegar melhor madeira (copiar) ou senão estudar as madeiras em geral e descobrir porque a melhor é a tal que será usada.

William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3680
Link direto para este Post Postado: 08/05/09 as 22:55
Pra mim o Alayr falou a palavra certa:

DESIGN

"As pessoas associam design simplesmente ao bom gosto, a algo bem-feito. Mas, entende-se por design a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais do produto, de modo a atender às necessidades do consumidor, melhorando o conforto, a segurança e a satisfação dos usuários. O design é o meio de adicionar valor aos produtos industrializados, levando à conquista de novos mercados. O design é um poderoso instrumento para introduzir diferenciações nos produtos e destacarem-se no mercado, perante aos seus concorrentes.

O design se manifesta, principalmente, através de duas qualidades: funcionalidade e estilo. Os melhores recursos que temos para descobrir o design são os nossos sentidos, principalmente os da visão e do tato, empregados no uso do produto ou serviço.

Além de ser um importante fator na conquista do consumidor, o design é uma alternativa para a redução dos custos de produção, fazendo uso de diferentes matérias-primas, associadas ou não, e ajudando na racionalização de gastos. O design auxilia as empresas também na área de preservação ambiental, propondo alternativas capazes de reduzir o impacto da utilização dos recursos naturais não renováveis.

O design é fator diferenciador de produtos e serviços. Ele destaca aspectos, como identidade, qualidade e satisfação do cliente, que são condicionantes fundamentais para a manutenção e conquista de mercados."

Editado por William_Kambau - 08/05/09 as 23:29
oseas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/09/09
Pontos: 131
Link direto para este Post Postado: 25/11/10 as 20:24
Talvez eu esteja fazendo besteira levantando esse tópico, assim como eu fiz no da rmv custom, porém não quis fazer outro tópico para expôr uma ideia.
É o seguinte, sou desenhista e gosto de criar, estou pensando em projetar ferragems para bateria, já comecei os meus estudos vendo a evolução delas desde o começo, pois assim vou entender melhor as suas funcionalidades.
Então, caso alguem tenha algo sobre o assunto ou até mesmo uma ideais é só postar.
Valeu!!! 
Tu tu pa
danncruz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/12/08
Pontos: 594
Link direto para este Post Postado: 25/11/10 as 20:55
Imagina se dá certo? Excelente iniciativa, até eu fiquei empolgado... Se der certo, só vai faltar chamar uns turcos pra fazer B20 de qualidade por aqui LOL eu sei que não é tão simples, foi só uma brincadeira.
Pratos:

Agean Custom Hi-Hat 14"

Paiste 2002 Splash 10"

Paiste 2002 Crash 18"

Sabian AAX Stage Ride 20"

Bateria RMV Exclusive Maple
oseas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/09/09
Pontos: 131
Link direto para este Post Postado: 25/11/10 as 22:23

É verdade so mesmo os turcos, valeu  por reponder, qualquer ideais é só postar.

Tu tu pa
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2383
Link direto para este Post Postado: 26/11/10 as 03:56
tem que ter um sistema de suspensão proprio!
danncruz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/12/08
Pontos: 594
Link direto para este Post Postado: 27/11/10 as 05:51
Pensando aqui, acho que poderiam pesquisar bastante outras madeiras brasileiras que ainda não são usadas pra baterias. Não consigo acreditar que, num país desses, só existam essas com propriedades adequadas! É difícil e caro, mas pelo seu post eu senti firmeza...

Abraço!

Pratos:

Agean Custom Hi-Hat 14"

Paiste 2002 Splash 10"

Paiste 2002 Crash 18"

Sabian AAX Stage Ride 20"

Bateria RMV Exclusive Maple
R. Garou Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/07
Pontos: 3
Link direto para este Post Postado: 07/12/10 as 03:51
Opa.
Esse papo me interessa muito em particular.
Caso a galera naolembre de mim (o q é muito provável) sou o Garou, fui o primeiro a fazer peles customizadas para bumbo, lá pelo ano de 2005.
Há muito tempo nao entro no fórum por diversos fatores,mas sempre olho o q tá rolando.
Embarrassed

Richard, acompanho seu trabalho há bastante tempo. Acho q desde as suas primeiras
pinturas. As Flame Sparkle. Só nao lembro de quem eram. Sensacionais.
Eu tenho trabalhado há anos em estudos de materiais alternativos e estou construindo um kit há alguns meses, de um material nunca usado antes.
Após anos estudando esse material ( em todos os níveis, estresse mecânico, preço de compra, dureza, tenacidade, carga,etc...)
Acredito poder colaborar nessa empreitada.
Mande PM ou mail hunterstryder@gmail.com para trocarmos idéias, caso interesse.
Abraços Richard e a toda essa grande família Batera.

Tô devolta !!!

Augustus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/11/10
Pontos: 27
Link direto para este Post Postado: 08/12/10 as 02:00
Caramba, bela iniciativa. 
É uma boa deixar a batera perfeita pra depois vendê-la, eu curti o design e o sistema de tom flutuante, parece ser bem interessante. Agora só falta checar o som.

Flw Abraços.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.234 segundos.