Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - REVIEW: Banco Odery Privilege Series DT-903
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoREVIEW: Banco Odery Privilege Series DT-903

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Status: Desconectado
Pontos: 365
Link direto para este Post Tópico: REVIEW: Banco Odery Privilege Series DT-903
    Postado: 17/04/09 as 05:32

Olá a todos, este é o meu primeiro review, então vamos com calma.Embarrassed LOL

Primeiramente, quero agradecer ao pessoal que comentou no meu tópico 

quando precisei de ajuda para comprar o banco.

Quando fui comprar, fiquei em dúvida quanto aos modelos DT-801 e DT-903.

As principais diferenças entre eles são:

DT-801

- Assento redondo, sem encosto e com a espuma de densidade maior do que a do DT-903, até porque com uma base mais firme, a pessoa mantém a postura correta quase que instintivamente.

DT-903

- Assento tipo selim, com encosto. O assento é um pouco mais largo que o do DT-801, enquanto que a espuma do assento é um pouco menos densa, porém, mais confortável, e ainda vem acompanhado do encosto, que permite um ótimo apoio. Mesmo não utilizando o encosto, o banco mantém o conforto ao passo que, mesmo sem perceber, matemos a postura correta.

Seguem algumas fotos do banco Odery: Privilege Series modelo DT-903

Foto 01: Esta foto mostra a base do banco, contendo o eixo rosqueado (aproximadamente 0,87" de diâmetro) na sua altura mínima, bem como a memória do eixo. Nesta altura o topo do eixo dista 40 cm do solo e o assento fica a 48,5 cm de distância do solo. Podemos ver também a base em tripé, com pernas de hastes duplas e pés emborrachados.

Foto 02: Nesta foto, uma aproximação para melhor visualização da memória, bem como do parafuso que auxilia no travamento do eixo de modo a diminuir a possibilidade de balanço do mesmo e da borboleta de fixação da memória. Todas as 3 borboletas que acompanham o banco possuem asas trabalhadas que aumentam o atrito, facilitando o aperto/desaperto das mesmas, diminuindo a possibilidade de escorregar a mão quando a utilizar.

Foto 03: Uma foto aproximada do parafuso citado anteriormente e da base onde a memória repousa ao travar o eixo rosqueado.

Foto 04: Detalhe da base do banco, com o eixo na altura máxima. Nesta altura, o topo do eixo dista 61 cm do solo, enquanto que o assento fica a 69 cm do solo.

Foto 05: Apresentação do encosto do banco, cuja suporte é encoberto com uma capa plástica sanfonada. Na extremidade inferior do suporte há um furo, o qual auxilia na fixação do mesmo, pois permite que o parafuso não aperte o encosto na base, mas o prenda, impossibilitando de sair, a não ser que seja retirado o parafuso de fixação. Medidas do encosto: 33,5 cm de largura e 18 cm de altura. A base do encosto fica a 14 cm de distância do assento.

Foto 06: Detalhe do parafuso de fixação do encosto

Foto 07: Parte traseira do encosto.

Foto 08: Assento tipo selim, com pequeno apoio lombar e elevação na ponta, o qual oferece grande conforto, seja na hora da prática ou descanso. Medidas do assento: 44 cm de largura e 38 de comprimento e aproximadamente 9 cm de espessura. A parte central do assento possui 30 cm de largura e 18 cm de comprimento e aproximadamente 8 cm de espessura.
Foto 09: Detalhe da parte inferior do assento, mostrando o vão onde o parafuso fixa o encosto permitindo regulagem horizontal de até 2,5 cm. Mais abaixo, o local de apoio do eixo de sustentação, com uma borboleta de fixação que não deve ser apertada, mas apenas girada de modo a não permite a soltura do assento do eixo e ao mesmo tempo permite que o assento possa girar.

Foto 10: Banco montado, mas sem encosto. Apresentando também detalhes da costura do assento, o qual me agradou muito. Observe também a base triangular cujas arestas (distância de um pé a outro) possuem aproximadamente 48 cm.

Foto 11: Parte traseira do banco, sem encosto, mas mostrando a estampa da marca e série do banco. Bem que poderia ser bordado, ficaria mais bonito.

Foto 12: Banco montado com encosto.

Vale ressaltar que o banco  (já montado e com encosto) é massudo, deve ter uns 7kg.

Assim, posso agora, aposentar meu outro banco, um profissional, topo de linha com quatro pernas, e ventilação no assento que favorece total transpiração! Marca: Tramontina!
Foto 13: Banco plástico Tramontina

Espero que gostem do review e que o mesmo possa auxiliar quaisquer outros que precisem de algumas informações.

Obrigado pela atenção e desculpem o tamanho do post!

Abraços!

Editado por kruguer_pmd - 17/04/09 as 17:51
Links Patrocinados

Douglão Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/08/07
Pontos: 2968
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 06:08
Cara parabéns pela compra, é com certeza um ótimo banco!! O que me impressiona nos bancos da Odery é o sistema de travamento da base, de modo que não tenha nenhum "jogo" no banco, ou seja, o banco fica bem travado e não fica balançando...

O assento é igualzinho do banco Mapex que vc queria... se num é o mesmo é beeem parecido...

Meus parabéns pelo Review também!! Claro e objetivo, com certeza pode ajudar muita gente... Abração!!
Vendo Paiste Dimensions Medium Cool Ride 20" zerado, sem nem marcas de baqueta!!! - Envie MP!!!
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 06:43
Originalmente postado por Douglão Douglão escreveu:

Cara parabéns pela compra, é com certeza um ótimo banco!! O que me impressiona nos bancos da Odery é o sistema de travamento da base, de modo que não tenha nenhum "jogo" no banco, ou seja, o banco fica bem travado e não fica balançando...

O assento é igualzinho do banco Mapex que vc queria... se num é o mesmo é beeem parecido...

Meus parabéns pelo Review também!! Claro e objetivo, com certeza pode ajudar muita gente... Abração!!

Obrigado Douglão!
Eu só tenho uma dúvida até agora: apertei a borboleta do assento para que ele ficasse fixo, mas se eu girar o corpo com um pouco mais de força, o parafuso da borboleta "fere" o apoio do eixo, riscando-o. Por isso, deixo a borboleta folgada, ou melhor, só o suficiente para suspender o banco pelo assento. Desta forma ele fica preso, mas gira, sem estragar o eixo (já tem 2 riscos! Cry). Aí, minha dúvida é: eu não aprendi a apertar direito (com medo de espanar a rosca e riscar o eixo) ou tem que deixar uma certa folga para o assento girar?
Abraços!
gregorio Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 06/11/07
Pontos: 490
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 13:57
Kara, na verdade o assento tem que ficar fixo! Não tem como você girar o assento sem machucar o eixo. Mas se você achou um aperto suficiente para suspender o banco pelo assento e não arranhar o eixo fica assim que tá ótimo.

O mapex tem uma memória com uma trava que impede que o assento gire.  
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5503
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 14:13
belo review!
bem claro e produtivo!
cara, pra mim banco tem que ficar firme!
mas não sou um conhecedor de bancos!
espera o pessoal chegar ae que eles te respondem!
abs

Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 14:17
 Show de bola amigão! Execelente banco, ao vivo parece bem mais robusto do que as fotos do site da Odery eheheh! Gostei bastante, execelente review!
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 14:48
iae Kruger, parabéns pelo banco rapaz!

Me parece bem robusto e vai te deixar confortavel por anos. O assento é igual o da mapex (viu como não precisa se preocupar com o calombinho?)

Muito legal teu review tb, vai ajudar o pessoal

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 15:18
parabéns!! ainda quero ter um banco realmente decente... parabéns pelo review.. entendi claramente as informações! abrass
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 16:38

Gregorio:

Obrigado pela informação, vou tentar achar um jeito de travá-lo, mas que também não danifique o eixo.

Barsa:

Obrigado pelo comentário! Tentei detalhar ao máximo, mas sei que faltaram alguns itens!

Douglas_t:

Sim, realmente é! Também não me interessei por ele quando o vi no site da Odery, mas ao sentar, percebi o conforto que ele proporciona!

Pardal:

Pois é, Pardal! Desencanei com o "calombinho"! Embarrassed  Até parece que ele nem existe, porque não incomoda nada, melhor, até ajuda no sentar, mantendo a postura correta.

DaniloS:

Obrigado pelo comentário Danilo! Tentei fazer o review o mais detalhado possível, mesmo que ele ficasse um pouco extenso!

A todos:
Tentei mostrar o máximo de informações possíveis!
Porém, ainda esqueci de algumas coisas, como a base em tripé com pernas duplas, pés de borracha antideslizante e um pouco massudo (penso que em torno de 7 Kg, mas depois eu checo)! Não passa, em nenhum momento, a sensação de fragilidade!

Mais uma vez, obrigado a todos pelos comentários!
Continuem! Se houver alguma dúvida é só perguntar!
Abraços!

claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 349
Link direto para este Post Postado: 18/04/09 as 00:29
fala ae galera!
cara...bem foda o review!
parabens pela aquisição!

Uma dúvida: as partes responsaveis pelo travamento é a "borboleta" e o parafuso tipo de afinanação? eles possuem algum tipo de acabamento na ponta da parte interna?

valeu
abraço
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 18/04/09 as 05:00
Originalmente postado por claudiobex claudiobex escreveu:

fala ae galera!
cara...bem foda o review!
parabens pela aquisição!

Uma dúvida: as partes responsaveis pelo travamento é a "borboleta" e o parafuso tipo de afinanação? eles possuem algum tipo de acabamento na ponta da parte interna?

valeu
abraço

Claudio, primeiramente, obrigado pelo comentário!
Agora vamos à sua dúvida!
Se você estiver se referindo ao travamento do eixo rosqueado, para regular a altura do banco, sim, as partes responsáveis são a borboleta e o parafuso tipo afinação.
Quanto ao acabamento nas pontas dos parafusos (tanto da borboleta quanto do tipo afinação), só posso informar que não há rebarbas de aço nem pontas. Elas são retas e lisas! Mas travam legal o eixo, nesse ponto não há balanço nem folgas!
Fica firme sem problemas, até porque quem faz o travamento do eixo é a própria rosca memória, que ao chegar na base, trava! A borboleta auxilia aumentando a pressão e diminuindo a possibilidade de folga da memória. De modo semelhante atua o parafuso tipo afinação, ou seja, só pra complementar!
Assim, não há sobrecarga de pressão em apenas um parafuso, mas há distribuição nos 3 itens: memória, borboleta e parafuso afinação!

Caso, tenha entendido errado ou não respondido de forma coerente, favor avise que tentarei explicar melhor!
Abraços!
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 18/04/09 as 05:05
Ah, entrei em contato com a Odery e obtive resposta hoje mesmo.
Foi informado que o assento deve ficar fixo mesmo, podendo apertar a borboleta sem medo. O que pode haver é um pequenino jogo no assento, mas o mesmo deve permanecer firme e travado!
Pronto, dúvida sanada, vou arrumar um tempo pra remontar a batera aí eu coloco o banco no lugar dele e nada de mexer!
Continuem comentando!
Abraços a todos!
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Link direto para este Post Postado: 22/04/09 as 19:36
Muito bom esse REVIEW!!!!!
E o banco é acessório de suma importância para o nosso desempenho!!!!!
Nesse fim de semana passei baixo tocando num Encontro de Adolescentes da minha igreja. Eu não tenho minha batera e nem os acessórios; o único é o pedal duplo. Para a ocasião consegui uns pratos Sabian Pro B8, com as ferragens. Pensei em arrumar um banco ainda, mas pensei não ser necessário.
A batera do encontro era uma BNB, com o banco todo detonado. Eu me sentia inseguro sentado nesse banco. rsrsrsrs
Valeu pelas informações sobre o produto!!!!!

Abração
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5659
Link direto para este Post Postado: 22/04/09 as 21:01
review mtu massa! Wink
eu comprei um DT-801 no final do ano passado, adorei vey!
eu vi o Dt-803 na loja tbm mais nem xeguei em pensa nele pq dependendo d mesada um banco d R$500,00 fica pesado.
e tbm nao gosto mtu d bancos em forma d selim, axo q atrapalha um poko na hr d usar os pedais com velocidade...mais isso eh pessoal ;D
Ravox Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/02/09
Pontos: 140
Link direto para este Post Postado: 22/04/09 as 22:56
Uma duvida para o kruger e tantos outros como vcs fazem essa assinatura ai com a bateria vista de cima, é algum programa ou site em especifico?
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 23/04/09 as 06:11

imeradrums

Obrigado pelo comentário!
Eu, como muitos, pensava que o banco era um item supérfluo e, por um bom tempo, o negligenciei.Ouch
Após experimentar um banco de verdade, percebi que há uma enorme diferença!Smile

Vini Ulrich

Obrigado pelo comentário!
Pois então, Vini, fui à loja para compra o DT-801, mas o mesmo apresentava defeitos e como minha bunda já pedia socorro por um banco decenteEmbarrassed, abracei o DT-903. Mesmo tendo plena consciência de que teria que juntar mais uma grana pra pagar a outra metdade do valor! Cry
Mas gostei do DT-801 também, pena que estava meio "acabado de guerra"; e isso porque era novo!LOLLOL

Ravox

Ravox, tem um tópico onde o douglas postou o link para download do software (40,1 MB). Dá uma olhada por lá!

Funan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/08/10
Pontos: 3
Link direto para este Post Postado: 17/08/10 as 14:30
eae pessual !!!

tambem tenho banco da odery nunca tive problemas com ele é muito confortavel realmente é pesado e robusto exelente aquisicao!!!

parabens ! alias eu uso todo hardware da odery ferragens muito boas!

valeu !
www.myspace.com/outbackstagerock myspace da minha banda!
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8262
Link direto para este Post Postado: 17/08/10 as 15:14
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Link direto para este Post Postado: 17/08/10 as 16:42
KKKKKKKKK!!!Embarrassed
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2844
Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 15:08
cara, ótimo review.....bom mesmo! Eu acabei de pegar um com o Goedert....é MTO BOM MESMO....me surpreendeu....Abraços
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 17:39
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

Ouch

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O cara é novato, deve estar lendo todo o fórum em uma sentada só e nem se deu conta da data desse post! LOL
Salvei essa imagem aqui, muito massa! LOL

jonatass e Funan, obrigado pelos comentários!

Editado por kruguer_pmd - 18/08/10 as 17:56
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 19:12
HUahauahauahauahaua

Já que ressuscitaram.................

Ótimo review manolo!
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
daniel_beat Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/08/10
Pontos: 13
Link direto para este Post Postado: 26/08/10 as 19:27
Huahuahua!

Já que ta ressucitado, vou perguntar a vcs: a banco que o Kruger citou tbm, o DT-801, tbm seria uma boa aquisição? Alguem o recomenda ou existe algum outro com melhor custo beneficio?
Daniel Marcal Silva
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 07:21

Já que tá ressucitado. ²

Parabéns pela aquisição. Vou comprar um desse em breve. 

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.797 segundos.