Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas Staff Drum
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvidas Staff Drum

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Status: Desconectado
Pontos: 9042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/10 as 21:52
Originalmente postado por oseas oseas escreveu:

cara te confesso que não sei, mais andei fazendo um orçamento e saiu assim:
dp-100+modulo sd-1= R$2000
Mais minha ideia é usar a dp-100+interface+pc que tambem deve custar R$2000, depois eu ia comprando os pads da vws-9 para bumbo e caixa.

Já a batera trigada eu vou ter quq comprar uma bateria que não tenho ainda, neste caso optaria pela d2 by ddrum + interface + cabos peles mudas + R$2795.
É isso
Outra pergunta:
A dp-100 funciona bem com o ezdrummer.
Vou te procurar no msn e te dar ideias....
Links Patrocinados

AlexandreTadeu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/11/10
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreTadeu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/11/10 as 16:01
Olá galera do fórum, gostaria de saber qual cabo midi seria melhor para usar com meu módulo Sd-1, e se possivél algum link para um lugar de compra seguro. Também gostaria de saber se posso usar minha placa de som comum como saida para um amplificador ou terei que comprar uma placa de som, lembrando que não vou fazer nada extraordinario, só quero tirar um som mais equalizado e talvez usar um programa tipo Bfd2 como indicaram os colegas do fórum.
Batera=Staff-Drum Sd-1
Enquanto houver tambores, eles serão tocados e a musica não para
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/11/10 as 19:13
Originalmente postado por AlexandreTadeu AlexandreTadeu escreveu:

Olá galera do fórum, gostaria de saber qual cabo midi seria melhor para usar com meu módulo Sd-1, e se possivél algum link para um lugar de compra seguro. Também gostaria de saber se posso usar minha placa de som comum como saida para um amplificador ou terei que comprar uma placa de som, lembrando que não vou fazer nada extraordinario, só quero tirar um som mais equalizado e talvez usar um programa tipo Bfd2 como indicaram os colegas do fórum.

Pra vc não usar a placa de som, depende da configuração do pc q vc tem (pra evitar latencia). Se a config suportar, eu indicaria um cabo MIDI/USB de marca famosa, tipo M-audio, edirol/roland, esi, presonus e etc. E adicionalmente baixaria o driver ASIO4ALL pra ajudar no processamento.

Se não tiver jeito e o pc foi de mesa, vc pode comprar uma placa de audio PCI que tenha midi, como a M-Audio Audiophile 2496. É uma placa relativamente barata, que tem ASIO nativo e funciona muito bem.
moisesber Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/06/06
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moisesber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/10 as 22:51

Cara, eu preciso de uma resposta definitiva:
A dp-100 é boa, tem um bom som com o ezdrummer, já pesquisei em vários farúms e nada.
Algums dizem é, mais o problema é o modulo, outros dizem que é a respostas dos pads que são monos.
No meu caso eu quero fazer assim:
comprar a dp-100 + o pad de caixa e bumbo da vws9 + uma interface mid gm-pro.
Qual é a melhor escolha, trigar uma acustica ou pegar a dp-100?

Acabei de comprar exatmente uma dp-100 + pad de caixa e bumbo vws-9. Infelizmente ainda não chegou e por isso não posso postar minha opinião mas assim que chegar respondo por aqui o que achei dela. Tenho bateria acústica e comprei ela para ter como estudar em casa pois moro em AP.
Assim que ela chegar, se chegar ok eu posto aqui o que achei dela para tentar clariar seus pensamentos :)

Att,

oseas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/09/09
Pontos: 115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oseas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/10 as 23:17
Originalmente postado por moisesber moisesber escreveu:

Cara, eu preciso de uma resposta definitiva:
A dp-100 é boa, tem um bom som com o ezdrummer, já pesquisei em vários farúms e nada.
Algums dizem é, mais o problema é o modulo, outros dizem que é a respostas dos pads que são monos.
No meu caso eu quero fazer assim:
comprar a dp-100 + o pad de caixa e bumbo da vws9 + uma interface mid gm-pro.
Qual é a melhor escolha, trigar uma acustica ou pegar a dp-100?

Acabei de comprar exatmente uma dp-100 + pad de caixa e bumbo vws-9. Infelizmente ainda não chegou e por isso não posso postar minha opinião mas assim que chegar respondo por aqui o que achei dela. Tenho bateria acústica e comprei ela para ter como estudar em casa pois moro em AP.
Assim que ela chegar, se chegar ok eu posto aqui o que achei dela para tentar clariar seus pensamentos :)

Att,

e ai moises blz, boa sorte com a nova batera, e dê  a sua opnião mesmo viu, não esquece.
valeu amigão.

Editado por oseas - 03/12/10 as 17:14
Bata e não se abale, sinta o ressoar dos tambores, na pele deixe os seus sentimentos mais jogue fora os rancores
MOACIR WELINGTON Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/01/11
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MOACIR WELINGTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 15:34

FALA PESSOAL...

ACABEI DE COMPRAR UMA BATERIA ELETRONICA (USADA) PARA QUE EU POSSA ESTUDAR SEM TER QUE BRIGAR COM A PATROA.RSRSR. AINDA NÃO LIGEUI A BATERA POIS ESTÁ SEM FONTE DE ENERGIA, QUE ESTOU PROVIDENCIANDO.A BATERA É UMA STAFF DRUM DP100 C/ MÓDULO ALESIS D4, AGORA EIS A DÚVIDA. POR PADRÃO TODA STAFF DP 100 VEM COM O PAD DA CAIXA STEREO?COMO FAÇO PARA IDENTIFICAR SE O PAD É STEREO OU MONO?
SÓ AVISANDO TODOS OS PAD'S SÃO DE BORRACHA.
DEUS AJUDA QUEM CEDO JÁ BATUCA
Paulo Renato Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/03/05
Pontos: 55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Renato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 17:13
Senhores, tudo bem?

Sempre toquei bateria acústica. Toco há uns 18 anos e nunca tive uma bateria eletrônica. Entretanto essa nova linha da Staff Drum, denominada Slim Series, me chamou a atenção, pelas possibilidades que oferece.

Primeiramente, por gentileza, o que vocês teriam a dizer sobre ela?

Eu vi alguns tópicos similares, porém não com este tipo de equipamento e aí vem a minha segunda dúvida.

Estou pensando em adquirir a bateria Staff Drum Slim Series e eu gostaria de saber se é possível, ao invés de gastar mais uma grana adquirindo o módulo, eu utilizar um notebook ou netbook para editar/equalizar/timbrar/disparar os sons eletrônicos nesta bateria. Isso é possível?

Se sim, quais os equipamentos que seriam necessários para fazer esta "conexão" entre a bateria e o notebook ou netbook [tenho os dois, um notebook amazon e um netbook HP].

Minha vontade em adquirir algo do gênero se dá pela possibilidade de estudar em casa num equipamento que une o melhor dos dois mundos: a praticidade de uma bateria eletrônica e a possibilidade de utilizá-la também como uma bateria acústica de menor volume, tanto em massa quanto em som.

Me desculpem se, em algum lugar, já há uma resposta similar. Se há, por incompetência não consegui encontrar.

Desde já agradeço imensamente aos que aqui responderem. De coração, muito obrigado!

Abraços.
Paulo Renato

|||RBR D.E.S.T.R.O.

www.comunidadebrasileiradepr.com.br

www.realitybrasil.com.br
willian_wcz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/11
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar willian_wcz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 14:18
Seguinte galera, o pessoa da Staff Drum iniciou este tópico para que tirássemos dúvidas sobre seus equipamentos. 
Me confesso (ainda) péssimo para regular meu módulo SD-1. Mas foi passada uma configuração aqui mesmo, neste tópico, para um usuário que reclamou que não estava conseguindo rufar com sua Staff, daí o pessoal da Staff postou uma config para o pad da caixa, eu copiei, fiz em casa e realmente mudou muito a maneira com que o pad se comporta.
Entretanto, minha necessidade é outra. Estudamos na mesma bateria eu e meu filho de 7 anos, preciso de uma configuração para o pad de caixa que faça com que o pad seja acionado com o menor toque da baqueta. Em resumo, eu preciso de um aumento de sensibilidade do pad pois em alguns exercícios, meu filho não consegue extrair o som da caixa, talvez por força abaixo do necessário. Se alguém puder me passar os parâmetros do pad da caixa(snare-ct) que faça com que o pad soe com menor força da baquetada, eu agradeço.
wagnerlibardi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlibardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/11 as 21:02
Pessoal,

Tenho visto que muitos tem problemas quanto a configuração do Modulo SD-1 da staff drum. Principalmente na parte de ajustes de sensibilidade. Muitos não conseguem regular para que o rebote do bumbo não fique com som duplicado, ou mesmo estão com o som de chimbal cortado, etc.
Vendo isso, dou a sujestão de todos que conseguiram uma boa configuração no Modulo postem aqui nesse topico a configuração do seu modulo SD-1 e diga com qual set de bateria está usando o modulo ex: realistic, dp-100 full, dp-100 up, etc.

Segue abaixo as configurações à serem preenchidas para que todos possam testar as configurações:

Pad 1 = Bumbo:
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 2 = Caixa Aro
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 3 = Caixa
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 4 =
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 5 = Ton 1
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 6 = Ton 2
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 7 = Surdo
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 8 = Condução
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 9 = Condução Cupala
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 10 = Prato Ataque esquerdo
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 11 = Prato Ataque direito
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:
Pad 12 = Prato Ataque esquerdo
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:

Pad 13 = Chimbal
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk:
wagnerlibardi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlibardi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/11 as 03:50
Colaborando com o topico:

Tipo do set de pads: Staff Drum DP-100 Full

Pad 1 = Bumbo:
Threshold: 001
CV: hd-
Offset: 00
Flan: 64
Ctk: 127

Pad 2 = Caixa Aro
Threshold: 010
CV: hd+
Offset: 20
Flan: 40
Ctk: 40

Pad 3 = Caixa Centro
Threshold: 005
Flan: 35
Ctk: 40

Pad 5 = Ton 1
Threshold: 025
CV: lin
Flan: 60
Ctk: 100

Pad 6 = Ton 2

Pad 7 = Surdo

Pad 8 = Condução Cupula
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk: 

Pad 9 = Condução
Threshold: 068
Ctk: 47

Pad 10 = Prato Ataque esquerdo
Threshold: 68
Ctk: 47

Pad 11 = Prato Ataque direito
Threshold:
CV:
Offset:
Flan:
Ctk: 

Pad 13 = Chimbal
Threshold: 127
Offset: 10
Ctk: 49
Comentários:
Essa é a primeira regulagem do modulo que fiz assim que adquiri a bateria.
O Chimbal eu tenho que deixar com o threshold alto senão ele pega baquetada dupla, mesmo batendo apenas uma vez por causa da vibração do prato que é muito leve, mesmo jogando o Flan no talo. o Bumbo é o mesmo caso.
Caso alguem tenha uma outra configuração para sanar isso eu agradeço

PS: Lembrando que os pads de prato são os que imitam prato mesmo. nao são iguais aos de ton ton. Tem muita diferença!
PauloRenato Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/09/06
Pontos: 87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloRenato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/11 as 19:06
Senhores, tudo bem?

Sempre toquei bateria acústica. Toco há uns 18 anos e nunca tive uma bateria eletrônica. Entretanto essa nova linha da Staff Drum, denominada Slim Series, me chamou a atenção, pelas possibilidades que oferece.

Primeiramente, por gentileza, o que vocês teriam a dizer sobre ela?

Eu vi alguns tópicos similares, porém não com este tipo de equipamento e aí vem a minha segunda dúvida.

Estou pensando em adquirir a bateria Staff Drum Slim Series e eu gostaria de saber se é possível, ao invés de gastar mais uma grana adquirindo o módulo, eu utilizar um notebook ou netbook para editar/equalizar/timbrar/disparar os sons eletrônicos nesta bateria. Isso é possível?

Se sim, quais os equipamentos que seriam necessários para fazer esta "conexão" entre a bateria e o notebook ou netbook [tenho os dois, um notebook amazon e um netbook HP].

Minha vontade em adquirir algo do gênero se dá pela possibilidade de estudar em casa num equipamento que une o melhor dos dois mundos: a praticidade de uma bateria eletrônica e a possibilidade de utilizá-la também como uma bateria acústica de menor volume, tanto em massa quanto em som.

Me desculpem se, em algum lugar, já há uma resposta similar. Se há, por incompetência não consegui encontrar.

Desde já agradeço imensamente aos que aqui responderem. De coração, muito obrigado!

Abraços.
Paulo Renato<->|||RBR D.E.S.T.R.O.
<-(www.opinguim.zip.net)->
LuanMatos Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/08/10
Pontos: 411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuanMatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/11 as 06:02
Fala galera, estou olhando uns pads pra comprar e reparei que tem pads stereos e monos (óbvio)Tanto de tambores como de pratos.

Mas a questão não é essa, o negócio é o seguinte qual é a diferença entre eles?

E aproveitando o tópico, gostaria de saber se os pads Staff Drum da linha VWS, funcionam com qualquer módulo?

Editado por LuanMatos - 21/08/11 as 06:04

Vendo KIT de pratos Octagon Sig F (Com Crash de 18") - http://goo.gl/iEw2r
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1754
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/11 as 14:32
Originalmente postado por LuanMatos LuanMatos escreveu:

Fala galera, estou olhando uns pads pra comprar e reparei que tem pads stereos e monos (óbvio)Tanto de tambores como de pratos.

E aproveitando o tópico, gostaria de saber se os pads Staff Drum da linha VWS, funcionam com qualquer módulo?

Pads estéreo permitem que se disparem 2 sons em pontos distintos do pad, desde que devidamente ligado em uma módulo que tenha a respectiva entrada.
Em pad um prato, pode-se ter som de corpo e cúpula, por exemplo. Ainda existe a opção de pratos com a função choke, que habilita a função de segurar o som do prato, desde que o módulo aceite este recurso.
Em um pad de tambor pode-se ter ter o som de caixa e de sidestick (alguns módulos/softwares conseguem interpretar o toque simultâneo como rimshot).
São somente 2 exemplos do que se fazer com um pad estéreo, pois creio que existam infinitas possibilidades de se usar pad estéreo, o limite é a criatividade de cada um.

Não tenho certeza, mas creio que com as devidas regulagens, os pads VWS funcionam virtualmente em qualquer módulo, mas acho melhor confirmar esta informação com alguém que entenda mais do assunto.

youtube.com/marcelofuji
LuanMatos Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/08/10
Pontos: 411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuanMatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/08/11 as 19:52
Originalmente postado por mtfuji mtfuji escreveu:

Originalmente postado por LuanMatos LuanMatos escreveu:

Pads estéreo permitem que se disparem 2 sons em pontos distintos do pad, desde que devidamente ligado em uma módulo que tenha a respectiva entrada.
Em pad um prato, pode-se ter som de corpo e cúpula, por exemplo. Ainda existe a opção de pratos com a função choke, que habilita a função de segurar o som do prato, desde que o módulo aceite este recurso.
Em um pad de tambor pode-se ter ter o som de caixa e de sidestick (alguns módulos/softwares conseguem interpretar o toque simultâneo como rimshot).
São somente 2 exemplos do que se fazer com um pad estéreo, pois creio que existam infinitas possibilidades de se usar pad estéreo, o limite é a criatividade de cada um.

Não tenho certeza, mas creio que com as devidas regulagens, os pads VWS funcionam virtualmente em qualquer módulo, mas acho melhor confirmar esta informação com alguém que entenda mais do assunto.

Pô cara valeu mesmo!!!

Me desembaraçou muito!!!

Brigadão!!

Vendo KIT de pratos Octagon Sig F (Com Crash de 18") - http://goo.gl/iEw2r
Slipknotde Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/11/10
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknotde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/08/11 as 03:57
Então eu comprei uma cabo interface pra plugar o GM PRO no notebook só que ele não ta reconhecendo de jeito nenhum, eu tbm tenho um td-10 e ele é literalmente plug and play ou seja, essa meminha interface usb/midi funciona só de plugar,  porém o GM PRO ta uma dor de cabeça

O cabo é esse:

abraço a todos!
capoeira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/04/12
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/12 as 22:31
olá equipe-staffdrum,

tenho um problema com meu modulo SD-1 e gostaria de saber se talvez tem uma solução fácil para ele.
O modulo derrepente fica reiniciando sozinho. mais precisamente, toda vez que toco umas notas rápidas na caixa. isto só acontece na caixa. começou depois de eu mexer no flan e crosstalk da caixa. oq poderia ser???
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/12 as 22:42
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

olá equipe-staffdrum,

tenho um problema com meu modulo SD-1 e gostaria de saber se talvez tem uma solução fácil para ele.
O modulo derrepente fica reiniciando sozinho. mais precisamente, toda vez que toco umas notas rápidas na caixa. isto só acontece na caixa. começou depois de eu mexer no flan e crosstalk da caixa. oq poderia ser???

recomendo vc procurar contato direto com o SAC da staff drum ou mesmo o departamento de assistencia tecnica. Aqui no fórum faz um bom tempo que ninguem da staff drum aparece...
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
capoeira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/04/12
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/12 as 22:53
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

olá equipe-staffdrum,

recomendo vc procurar contato direto com o SAC da staff drum ou mesmo o departamento de assistencia tecnica. Aqui no fórum faz um bom tempo que ninguem da staff drum aparece...

obrigado, fiz contato pelo site deles
andreramos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/03/12
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/12 as 15:17
Bom dia galera, eu sou novo aqui no Forum, e eu queria saber se tem alguem que pode passar uma congfiguração do Modulo SD3, da mesma forma que fizeram  com o modulo SD1.

Obrigado.
Deus é Fiel
lekao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/11
Pontos: 72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lekao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/12 as 19:10
Olá equipe Staff Drum. Minha dúvida é o seguinte: É possível usar os pads Staff Drum com o módulo Yamaha DTX700? Obrigado.
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/12 as 20:26
Originalmente postado por lekao lekao escreveu:

Olá equipe Staff Drum. Minha dúvida é o seguinte: É possível usar os pads Staff Drum com o módulo Yamaha DTX700? Obrigado.

Lekão, pra vc sanar a sua dúvida, te dou duas opções:

1- entre em contato com o pessoal da staffdrum, direto pelo site deles (pq aki no fórum, a ultima visita data de: 08/07/09 as 10:00)

2 - acesse www.ebatuque.com.br e veja se alguém pode tirar a dúvida pra vc de forma definitiva. Eu já devo ter mencionado que já vi relatos de que funciona e tb de que não funciona, então sempre fico na dúvida se talvez eh a geração do módulo a resposavel pela compatibilidade.

lekao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/11
Pontos: 72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lekao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/12 as 01:16
Obrigado Pardal, entrei em contato com o pessoal da staff e da yamaha, estou aguardando resposta. Li algumas resposta deles para usuários, e confirmaram que todos os pads staffdrum são compatíveis com os módulos yamaha, porém perde um pouco na questão de sensibilidade e qualidade. Mas ainda estou meio cabreiro, pois o módulo é lançamento, e ainda não vi ninguém falar disso. De qualquer forma já comprei o DTX700 + pratos da série top e um pad de caixa do modelo XP120SD, acho que não terei problemas com o restantes... Espero. Quando chegar tudo, eu posto pra galera, caso alguém precise dessa informação. Valeu Pardal, vc como sempre ligado em tudo!
Morennorox Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/02/12
Pontos: 84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morennorox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/12 as 16:22
Lekão...
Pads de prato da Staff dão problema nos módulos Yamaha... e te digo com toda certeza pq Yamaha tem pratos com até três zonas e choke... os da Staff são dual piezo e naum piezo/switch... eu tinha um módulo Yamaha DTXpress e só funcionava como mono... no Yamaha de um amigo akí q eu naum lembro bem qual era tb naum funcionou... fica esperto e boa sorte!!
MacPro / Logic9 / Trigger io / Superior drummer 2.3 / fast track pro / beringher / Sony mdr v700dj / koss theplug
Maike Wilians Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/09/15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maike Wilians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/15 as 01:12
Boa noite, gostaria de pedir uma ajuda, comprei o Modulo SDX da Staff, funciona normal porém quando ligo ele via MiDI USB no PC não funciona, ele fica disparando todos os pad's, ai quando olho o cabo MIDI/USB a Luz vermelha do IN fica acesa direto, o normal seria pra ascender só quando tocasse em algum PAd, o estranho é que quando ligo meu Teclado com o mesmo cabo funciona normal. oque pode ser? se alguémpuder me ajudar. 
Desde já Agradeço.
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/15 as 21:22
vc está ligando o midi out do modulo no midi in do cabo? Talvez seja isso ou tem algum problema de comunicação brabo ae. Talvez fosse melhor procurar alguma assistencia tecnica
tpool Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/16 as 17:33
Onde posso encontrar uma loja(fisica ou virtual) que venda equipamentos da Staff?
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/16 as 13:42
Originalmente postado por tpool tpool escreveu:

Onde posso encontrar uma loja(fisica ou virtual) que venda equipamentos da Staff?

"antigamente" vc encontrava produtos staffdrum nas lojas de musica, tais como made in brazil, playtech, foxtrot e etc.

Mas infelizmente, faz um tempo que não ouço falar nada deles, espero que pelo menos ainda se mantenham ativos no mercado.
spanko Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/01/16
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spanko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/16 as 20:05
Originalmente postado por tpool tpool escreveu:

Eu entro em contato pelo site da staff drum (na aba contato), dizendo o que preciso.. geralmente eles respondem de 1 à 2 dias por email. Informam o valor, condição de pagamento, valor do frete..se for boleto, eles mandam no seu email.. Já comprei um PSS12 e perguntei um dia destes o valor do CXS-13E pra eu usar de caixa na minha td-9. Chega certinho. Muito bom o atendimento.
ppcmartins Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ppcmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/17 as 00:52
Boa noite.

Comprei uma staff drum realistic usada e acho que o sensor do surdo esta com com defeito, pois testei o canal com outro pad e funcionol.

Poderia me informar se  consigo trocar só o sensor ?
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.074 segundos.