Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - produtos nacionais
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

produtos nacionais

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Status: Desconectado
Pontos: 5462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/10 as 06:16
Originalmente postado por ricardo ayala ricardo ayala escreveu:

Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

vamos lá então , vou tentar expor na boa o que penso ...

BATERIAS

ODERY : sem dúvidas o melhor produto nacional , qualidade indiscutivel , acabamentos primoroso , só que preço alto , o que gosto da odery é que ela investe bastante em endoorser e quer fazer nome (que na minha opinião tá indo muito bem), tem madeiras legais , como a teca , INOVA , pois apesar de copiar e bastante a dw tem pontos fortes como o sistema dos bancos que inventaram ...

ADAH : RUIM , muito , mas muito atrasada , e não pode nem de longe ser comparada a odery ou rmv e acho que mesmo para um público menos exigente , ou iniciante não vale a pena por sempre ter os tambores furados na suspenção e madeira de mogno filipino ...

RMV : boa , mas na minha opinião a única digna de ser comparada a uma odery seria uma exclusive custom com todos os privilégios .... gosto da exclusive só acho que as linhas mais básicas da rmv tinham que dar um trato ... marca muito falada lá fora mesmo em fóruns gringos ... destaque também para o pedal speed tech que em comparação com iron cobra não só vence como humilha o iron c , tudo mais bem desenhado e "arquitetura" feita pensando nos mínimos detalhes ...

BAQUETAS

C IBAÑES - Ótima com Ó , baquetas que além de compensarem seu preço é uma alternativa e tanto as baquetas gringas ...

ALBA - nunca toquei ...

LIVERPOOL - uma bosta , a única que tive na minha vida quebrou em 5 tacadas , não recomendo a ninguém

PELES

LUEN - podre , a porosidade saí muito rápido ODIEI essas peles , mas por outro lado as clear eu nunca experimentei ...

GESS - dá para o gasto e já toquei uma ocasião com elas ... mas é básiquinha - tipo michael   

RMV - AÍ SIM peles com padrão internacional , qualidade muito boa , principalmente aquelas que vem com anel abafador interno , nível EXELENTE gostei muito delas

PRATOS

KREST - nunca toquei , mas não gosto muito da sonoridade deles ... mas se continuaram ou melhoraram como a harpy era estão de parabéns

ORION - duros

OCTAGON - na minha opinião empresa muito "mecanizada" e com padroes de desenhos estranhos nos seus pratos , principalmente dos sig. f. rústicos ... fail , por outro lado no que eles perdem em estética eles ganham em som , gosto muito mas muito mesmo do som dos sig. f , som legal , mas acabamento meio podre e marcketing então

e só mais uma marca que seria legal de ser citada é a staff drum , que na minha opinião tem baterias péssimas , mas Exelentes triggers , pore´m as baterias eletro acústicas E "slim" podem ser legais também , se o sistema de trigger for igual ...

o dw, na boa, va se informar antes de escrever aqui!

sobre a adah, vc conheçe  a classic art, ou mesmo classic wood? não! pq esses modelos são feitos de marfim ou cedro rosa ... mais um fail

manw, sem zuar, criei o tópico, pra cada um colocar o que acha dos produtos...
isso ae é não respeitar a opinião dele...
seria mais proveitoso pro tópico vc colocar sua opinião sobre os produtos, como o DW³ fez!
abs 
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Links Patrocinados

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/10 as 06:19
só coloquei o que eu penso , com base no que vi , ouvi e toquei e LIBERDADE , eu posso achar uma coisa diferente de vc !
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/10 as 15:01
malz ai se eu fui grosso, mas eu so corrigi, falei que na adah tb tinha bateras de marfim, cedro rosa...algum iniciante pode ler isso e ate levar em consideraçao, ne?!
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

bernardosagulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/09
Pontos: 817
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardosagulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/10 as 20:17
Baterias:

Odery: ótima batera, robusta, som definido, ferragens top, sem mais

Adah: não conheço muito, só as ferragens e acessórios que são ótimos.

RMV: marca top, reconhecida mundialmente pela sua qualidade, não há o que falar das Custom, muito boa mesmo.

Baquetas:

C.Ibanez: ótimo custo x benefício e durabilidade alta

Alba: fiquei com ela por um bom tempo e gostei bastante do balanceamento e peso, mas a durabilidade vem caindo com o tempo.

Liverpool: baqueta top, na minha opinião é a melhor nacional que já toquei....único contra dela são as ponta (de madeira no meu caso) que desgastam rapidamente.

PELES:

Luen: melhores peles econômicas que existem, preço excelente e qualidade ótima

Gess: não conheço

RMV: boa pra iniciantes no meu ponto de vista

Pratos:

Krest: só conheço os Fusion, ótima linha de pratos, brilho e volume definem eles.

Orion: melhor nacional e na minha opinião ganham de alguns gringos por ai....Revolution Pro, X10, Revolution 10, Vizzius, Rage Bass (chimbal e china só) e Solo Pro Master (ataque só) eu posso dizer que são ÓTIMOS pratos, sem mais.

Octagon: Dark - som ótimo, mas muito pesado ; Groove: EXCELENTES pratos, som definido, alto e médio-grave.

abs
UP THE IRONS !
Sehrgio.Batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/09
Pontos: 1577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sehrgio.Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/10 as 21:23
Continuando...
Baterias:

Odery: Das Três citadas é a melhor.. mas se é de comprar uma delas, prefiro comprar uma gringa.. pois é absurdamente cara.

Adah: Conhceço apenas as ferragens H-pro.. e posso garantir que são fantasticas!!

RMV:  Pode até ser boa, mas aquelas ferragens pretas são horriveis.

Baquetas:

C.Ibanez: a melhor baqueta nacional, mtus modelos, mtas opções, e é do mesmo nivel que vic firth!

Alba: ja ouvi muitas criticas sobre ela.

Liverpool: uso até hoje e nunca tive problemas
PELES:

Luen: Melhor pele Nacional, tem um custo-beneficio excelente.

Gess: Não conheço

RMV: pior ainda.

Pratos:

Krest: A série Fusion veio para Ficar!!! adoro ela.

Orion: Gosto muito da série X10 e dos Rides Unique.. o unico problema é que são extremamente caros!!

Octagon: Gosto muito dos Signature F.

Emerson Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 03/02/08
Pontos: 212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Emerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/10 as 05:32
Maravilha de topico apesar de ter sido desenterrado,aliás ainda bem que desenterraram né, pois nem sabia que ele existia hehhe
Bom deixa de papo e vamos lá:
Baterias:

Odery: Top de linha das nacionais, mas muito cara,até nos meus sonhos essa batera é cara nam!!!

Adah: Só vi uma uma vez na vitrine e desmontada,era a artwood.

RMV: Bom sou suspeito de falar dessa batera ,pois tenho uma concept x5 advanced Ocean burst,mas é uma baita batera,um som contido,é uma batera hyper versatil, ferragem que não enferrujam,grande lance da marca tambem é o peso dessas ferragens muito leve em relação as demais de puro aço,achop só que todas as concept deveriam vir com tres estantes de prato,não gostei do pedal,as peles que vieram eram todas peles de resposta na batedeira e nas resposta.de resto é muito massa,custo beneficio perfeito.

Baquetas:

C.Ibanez: por incrivel que pareça é cara e quebra facil,se despedaça facil,fica uma farofa no meu estudio.

Alba: numca comprei fiquei com medo de jogar dinheiro fora.

Liverpool: muito bom e cara tambem ,mais é bem profissional,vale o preço do produto.

PELES:

Luen: "Muito associada com a imagem de Dudu Portes"isso verdade,pensou luen ja se imagina o dudu hehhee,mas vamos a diante hehe,toquei numa caixa que tinha uma pele preta mas sem a porosidade.gostei.

Gess: numca vi.

RMV :alguma serie até legais!!!
OBS:A pele do bumbo,a da batedeira com abafador interno é top amigos, perfeito,essa pele bate de frente com as gringas na moral.tenho recebido elogios de mais em relação a esta pele nossa.

Pratos:

Krest: Parece estranho mas quando tinha o nome harpy,eu tinha era nojo ,num me pergunte porque que eu não saberei te responder,depois que mudaram o nome resolvi dar um atestada em alguns pratos,mas testei com uma baqueta,testei uma serie brilhant,e N,nossa que pratos enh,os pratos paper thin são perfeito.nota 10.

Orion: ja tokei num hi-hat revolution,curte pacas,mainstream achei bacaninha,o ride bacalhau,é um estrondo hehehe.

Octagon:eu tenho um hihat groove de 13" muito bom bem versatil,tenho um full crash da serie groove com o som espalhafantoso muito alto,acho que é mais pra show,porque em estudio a galera reclama de mais hehe,tive que abafar ele com umas fitinha,infelizmente são pratos duro,o meu power crash da dark é outro estrondoso.
conversar sobre bateria
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/12 as 05:42
UP!!!
sera que mudou a opinião de alguem aki sobre os produtosnacionais?

Baterias:

Odery: continua sendo a melhor para mim, acabamentos e ferragens tops, som de primeia, fora a nova linha eye, que tem um som animal, e um acabamento top! a linha fluence foi simplesmente uma tacada de genio, e tem mta qualidade! só achei uma pena tirarem a odery pivilege

Adah: cresceu bastante a linha meed é bem legal, e a ferragem mtu boa, excelente custobeneficio, mas acho que ainda tem mtu para crescer!

RMV: preferia a rmv antes, com as linhas road upe afins... as novas nao me passam confiança... claro que a linha concept e exclusive são mtu boas, e tem sons mtu bons! rmv pra mim, tem um dos melhores sons de bumbo que ja escutei, eas caixas bullet são mtu boas!

Baquetas:

C.Ibanez: são bem legais, não achei que dure mtu, que nem mtus dizem, razoavel, mas entre as outras, são as melhores, as que tem melhor acabamento e balanceamento

Alba: fraquinha, quebra facil, não tem balanceamento, o bom é que tem varios modelos diferentes, e uma boa variedade

Liverpool: são bem legais, duram bem, queria algumas para testar, mas não acho, como a pop e a assinatura do renato siqueira... a linha deles classic éanimal e a serie jazz tbm

PELES:

Luen: pra mim a melhor, so durabilidade que peca... mas eu prefiro usar ela do que algumas importadas... sóacho que deviam investir mais empeles de bumbo

Gess: não gosto nem um pouco, acho fracas e não tem mtu brilho, a batera fica meio morta com essas peles

RMV: as peles de filme duplo são be legais, mas só,não usaria nenhuma outra dela, acho a mesma coisada gess, meiosem vida, sem brilho

Pratos:

Krest: ainda não curto mtu, meio duros e som mtu estridente... masa linha deep cult e brilliant são legais, usaria para por na estrada

Orion: mtu bons, estão cada vez melhores... as linhas maisntream e rev 10 sãomtu boas, tem sons bem legais! só achei um tiro no pé as linhas em B20

Octagon: esta parada, não lança nada legal a mtu tempo, parou no tempo, logo logo caira no esquecimento, não investem nem em marckertig mais... mas a linha sig f e brazilian, ainda são as melhores nacionais

pessoal, isso é minha opinião, e acho que devemos respeitar a opinião de todos!
são criticas construtivas, e acho que as empresas podem tirar um bom proveito dessas informaões

leoramoniaco Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/08
Pontos: 1418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoramoniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/12 as 17:58
Baterias:

Odery: A melhor nacional, tudo muito top, desde a construção até as ferragens... Só acho que cobram muito caro...

Adah: Curti bastante a nova linha "Meed" mas nunca tive a oportunidade de tocar em uma.

RMV: Não curto as novas séries.

Baquetas:

C.Ibanez: Pra mim são as nacionais que mais duram na minha mão, não me lembro de quebrado elas...

Alba: Horrível, ganhei um par de brinde com a assinatura da Modern Drummer a um tempo atrás, não durou 3 dias na minha mão...

Liverpool: RUIM DEMAIS, tive 2 pares, uma que era toda preta que comprei só por causa do visual, manchava tudo os pratos e não teve boa durabilidade, a outra que comprei era um modelo especial com madeiras do Brasil (não lembro muito bem) mas lembro que quebrou no mesmo dia que comprei, fiquei muito puto!

PELES:

Luen: Sonoridade ótima, durabilidade baixa. Assim (pelo menos as porosas) elas são.

Gess: Nunca utilizei e pouco ouvi falar.

RMV: Peles honestas, com boa sonoridade, custo beneficio é muito bom!

Pratos:

Krest: Pra mim a marca de pratos nacionais que mais vem evoluindo, mesmo que a pequenos passos, a linha Fusion ao meu ver é a melhor!

Orion: Perdeu muito espaço com o passar dos anos, investiu pouco e no que investiu, investiu mal. Substituiu a série Bacalhau por X10 mas não sei se obteve o mesmo sucesso da série anterior, afinal, a liga do prato foi mudada, consequentemente a sonoridade também...

Octagon: Nunca toquei e nunca vi um pessoalmente...
Chapecó-SC

Pinguim Lover
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/12 as 18:23
Baterias:
Odery: Empresa muito boa, com ótima customização de set´s. As baterias de linha estão dominando o mercado. Acho que com as novas séries lançadas, se torna uma boa opção para concorrer com as grandes internacionais.
Adah: Não consigo gostar de nada que venha da Adah. Acho as baterias muito sem sal, as ferragens H-PRO que todo mundo fala, não gosto, acho que tem apenas VISUAL, visto que pelo menos comigo, não tive boas experiências. Tem potencial, falta só uma visão melhor das coisas.
RMV: Pra mim, a melhor fábrica de baterias nacional. Tem uma linha CUSTOM top de linha, que faz frente com muita batera mais cara, tem as linhas em série (Concept,road,etc..) que tem um preço muito bom com muita qualidade.
As ferragens Hard-tech são uma opção à quem não quer as cromadas.
O único porém na minha opinião, é a falta de opção de escolha entre ferragens CROMADAS também.
Baquetas:
C.Ibanez: Das nacionais é a menos pior. Usei por muito tempo, alternando com Vic Firth, mas como o preço subiu um pouco, pra mim não compensa, então parei de usar e fiquei só na VIC.
Alba: Muito fraca.. Uma opção pra quem está começando, com custo baixo.
Liverpool: Não consigo gostar dessa marca e de seus produtos. Baquetas muito fracas, e as linhas melhores na minha opinião não valem o que custam!
PELES:
Luen: Pode até ter umas peles legais, mas a diferênça de preço para EVANS/REMO nem é tanta assim, pra mim não vale a pena. Eu não uso.
Gess: acho que são muito simples, sem investimento e sem divulgação.
RMV: Das nacionais, a melhor, dá pra usar tranquilamente que não deixa a desejar. O preço também não difere muito das gringas, mas na falta de uma EVANS/REMO, usaria sem problema.
Pratos:
Krest: Melhor fábrica nacional. As linhas FUSION, BRILLANT e R são muito boas. Uso e recomendo! Bons preços e durabilidade!
Orion: A ORION praticamente dominava o mercado antigamente, mas pra mim caiu muito depois que a KREST começou a investir mais. Acho que tem algumas séries boas, mas TODOS OS PRATOS, sem exceção que eu toquei são duros.
Octagon: Uma empresa com muito potencial, mas que está estagnada, parou no tempo. Não lança nada que tenha repercussão, não investe em propaganda, não muda... Se continuar assim, logo logo ficará em 2º plano.
Gosto das linhas GROOVE e SIGNATURE-F.

tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/12 as 18:55
kkkkkkkkkkkkkk... To rindo D+ disso aquiLOL

Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Esses dias, vendo que desenterraram este tópico, me dei conta que minha opinião sobre os produtos nacionais não foi devidamente fundamentada, enquanto percebi que os demais colegas fizeram questão de expor claramente os motivos de suas escolhas.

Diante disso, vou complementar meu post.

Produtos Nacionais:

Bateria:
1 - Moura - Boa bateria, mas não curto ver aquele meio metro de nariz do Fitipaldi quando passa a propaganda na TV.
2 - Acoelco - Bom custo benefício, é a batera que uso no meu carro atualmente.
3 - Heliar - Falta marketing...

Pratos:
1 - Marinex - Visual vintage, os clássicos pratos amarelos, são aqueles pratos típicos de PF (prato feito), comumente utilizados pelos músicos de baixa renda que almoçam nos botequins da vida.
2 - Duralex - Estou gostando, resistem mais às marcas de garfo e faca.
3 - Cisper -  não conheço bem, prefiro não comentar.

Peles:
1 - Onça Pintada - É uma pele bonita, muito popular nos anos 80, princiapalmente entre o pessoal do hard rock farofa, como Poison, SkidRow, Danger Danger e etc... 
2 - Lobo Guará - Muito difícil de encontrar nas lojas da Teodoro...
3 - Mico Leão Dourado - Saiu de linha (tá em extinção!).

Desculpem, mas não resisti.

Mas coisa séria agora, vou opinar SOMENTE sobre o que eu conheço:

Baterias:

Adah - a batera eu nunca toquei, só vi pessoalmente uma e achei bacana. Já tive um pedal e achei muito bom. E já tive ferragens que achei muito fraquinhas, já arrebentei um clamp na outra batera que tive. 

RMV - Tenho uma road comprada há quase 2 meses, estou muito contente com o som e a leveza dela. Vou discordar da opinião do Barsa, motivo: ferragens cromadas exigem muito mais cuidado para serem mantidas, se desleixar ficam amareladas e não recuperar o brilho nunca mais; já 
padrão dela em preto, um paninho úmido resolve. 

Baquetas:

C.Ibanez - usei umas dessas há muuuuitos anos atrás, não gostava daquela bolinha colorida que havia na ponta, como uso a baqueta invertida algumas vezes, manchava a pele...  Não sei se as atuais são diferentes.

Liverpool - tenho um par comprado recentemente, não tenho do que reclamar.

PELES:

RMV - as originais da minha batera estão firme e forte, comprei ela usada, segundo o vendedor ele comprou ela nova em 2006, então já se vão uns 6 anos de uso. Só a do bumbo que arrebentou recentemente, fiz um remendão com fitas, girei ela um pouco pra bater fora do buraco, apesar de ter outra nova comprada, ainda estou com ela há duas semanas descendo o pé na intenção de arrebentar de vez mas ela ainda está resistindo.

Pratos:

Krest - Tenho o Set Hx (o mais 'peba' da Krest) só o crash que é meia-boca, já o hihat, splash e ride achei muito bons, só pretendo trocá-los se for por algum top importado.

Octagon - Já tive um par de hihat na batera anterior, fabricados no início da década de 90, eram bons apesar de achar os meus krest atuais melhores.

Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
Leo Kendy Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/11/09
Pontos: 623
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Kendy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 00:45
Também concordo que a RMV tinha que ter opções de ferragens cromadas. (To pensando seriamente em pegar uma Odery em vez da RMV, justamente por isso).

As baquetas da Liverpool eu nunca usei, mas gosto da marca por um único motivo: Na última ExpoMusic que eu fui (2004) eu fui muito bem atendido por eles. O mesmo digo da Luen. Podem não ter o melhor produto, mas são empresas que respeito muito.
As baquetas C.Ibanez nunca me agradaram....todas que comprei duraram muito pouco...Acredito que seja por causa da madeira (marfim).

André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 18:48
Originalmente postado por Leo Kendy Leo Kendy escreveu:

Também concordo que a RMV tinha que ter opções de ferragens cromadas. (To pensando seriamente em pegar uma Odery em vez da RMV, justamente por isso).

As baquetas da Liverpool eu nunca usei, mas gosto da marca por um único motivo: Na última ExpoMusic que eu fui (2004) eu fui muito bem atendido por eles. O mesmo digo da Luen. Podem não ter o melhor produto, mas são empresas que respeito muito.
As baquetas C.Ibanez nunca me agradaram....todas que comprei duraram muito pouco...Acredito que seja por causa da madeira (marfim).

Tem que ver as séries também. As de marfim não são as top´s. As top´s são as de HICKORY. Tanto é que são as mais caras...por isso duram mais.
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 04:44
Tio,

O pior é que tem mais de 2 anos que escrevi isso e continuo tendo a mesma opinião.

Tenho a impressão que daqui a 10 anos, a única coisa que vai mudar na indústria brasileira é que ela vai estar mais velha!

Abs,

Pizza
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3696
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 05:28
hahaha... tava vendo meu post (autocrítica: bem cabaço)... a únicas coisas q mudaram pra mim foram uma notável evolução dos acabamentos da RMV (giardina) e tb o modelo de baqueta que uso, fui de 7A pra 5B (mas agora faz muito tempo q não uso cibanez).. no resto achei q tá tudo quase igual ou pior, muitas coisas saíram de linha ou não fizeram nada melhor...

atualmente acrescentaria  q a odery lançou ferragens e bateras chinesas muito boas, com um preço mais próximo da realidade... 

a rmv precisa investir e renovar o design do seu hardware  e diferenciá-lo  nas suas séries (sem perder em qualidade para os concorrentes) 

as marcas de prato não oferecem opções de rides e chinas q realmente convençam...
Leo Kendy Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Kendy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 12:33
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Tem que ver as séries também. As de marfim não são as top´s. As top´s são as de HICKORY. Tanto é que são as mais caras...por isso duram mais.

Acho que vc está equivocado sobre isso.
Bom, eu sou do tempo que a C.Ibanez só fabricava baquetas de marfim.  As de Hickory nunca usei. 

Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 14:25

Bom, eu sou do tempo que a C.Ibanez só fabricava baquetas de marfim.  As de Hickory nunca usei. 

Ajudando a desvirtuar o topico, mas tudo bem hehehe

Olha Leo, eu já usei baquetas em Marfim e Hicory, e indeendente da marca, as de Hicory sempre duraram mais. O marfim parece que tem densidade de "media" para "baixa" (não afirmo, digo que apenas "parece") em relação ao Hicory, as de marfim ficam "comidas" pelos pratos e borda dos aros mais rápido.

Comigo, uma baqueta de Marfim não dura nem 2 meses, já uma de Hicory durou mais de 6 meses. Até hoje, o melhor custo beneficio que encontrei em baquetas, foram nas de NOVA e Michael, de Hicory, por serem baratas e duráveis, embora não sejam um "primor" de qualidade (as Michaels, por exemplo, eram do tipo "economica", então não tinham um balanceamento muito legal).
Leo Kendy Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Kendy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 14:48
Fala Bigbadabum....

É isso mesmo....o Hickory é uma madeira bem mais dura que o marfim, por isso, pra mim, é a madeira certa pra baquetas...O marfim vai esfarelando e acaba rapidinho....Wink

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 15:12
EVOLUÇÃO MESMO SÓ NAS BATERIAS...ODERY E RMV....
BAQUETAS: HA DÉCADAS CONHEÇO AS C-IBAÑES E GOSTO DELAS... 

***PRATOS: TEMOS TUDO PRA FABRICARMOS PRATOS B20 COM QUALIDADE..TEMOS TODA A MATÉRIA PRIMA AQUI..SÓ NOS FALTA MESMO É UMA BRASILEIRA CASAR COM UM TURCO E ELE VIR MORAR AQUI E TRAZER AS FORMULAS PRA CÁ E AQUI SE INSTALAR .kkkkkkkkkkkkk

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
GuilhermeDrum Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/10
Pontos: 665
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 15:53
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

Ajudando a desvirtuar o topico, mas tudo bem hehehe

Olha Leo, eu já usei baquetas em Marfim e Hicory, e indeendente da marca, as de Hicory sempre duraram mais. O marfim parece que tem densidade de "media" para "baixa" (não afirmo, digo que apenas "parece") em relação ao Hicory, as de marfim ficam "comidas" pelos pratos e borda dos aros mais rápido.

Comigo, uma baqueta de Marfim não dura nem 2 meses, já uma de Hicory durou mais de 6 meses. Até hoje, o melhor custo beneficio que encontrei em baquetas, foram nas de NOVA e Michael, de Hicory, por serem baratas e duráveis, embora não sejam um "primor" de qualidade (as Michaels, por exemplo, eram do tipo "economica", então não tinham um balanceamento muito legal).

Concordo com o Diego......

As Baquetas Michael são realmente um ótimo custo beneficio.... Na minha opiniao são melhores que as NOVA, pois são mais confiaveis.....

Não que as NOVA sejam ruim, muito pelo contrario, a questão é que em algumas ocasioes comprei e nas primeiras baquetadas elas partiam no meio.... Enquanto outras duravam pacas.....

No caso das Michael isso nunca aconteceu comigo....

Sei que dei uma fugida do assunto foco no tópico, mas tive que comentar o que o Diego disse.

Outro ponto que concordo é o comentário do William_Kambau.

" as marcas de prato não oferecem opções de rides e chinas q realmente convençam..."

Todo mundo sabe que sonoridade é algo muito particular... Não consigo encarar esse rides e chinas nacionais também.... é uma questão muito pessoal isso.... mas é minha opinião....
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 16:11
Poucos citam, mas tbm eles nao fazem quase marketing..mas a Fischer pra mim é uma batera muito boa tbm...o pessoal tem apenas as visoes das fischer de 10 a 20 anos atrás...a fischer mudou muito tbm... pra mim das Brasileiras está abaixo apenas da Odery...

Editado por mateus - 19/03/12 as 16:16
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 18:08
Mateus, a FISCHER tá MUITO apagada no cenário nacional.

Acho que eu nunca vi uma outra bateria deles à não ser a sua..

Nunca vi um anúncio, uma matéria, nem nada...

Eles parecem ter certa experiência na confecção de cascos e baterias, mas nem ao menos sei que madeira trabalham, como são as ferragens, a média de preço, os acabamentos,etc...

O site é FRAQUÍSSIMO pelo que estou vendo. Até fala que o Hardware é fabricado por eles,racks,etc... Mas é mto fraco o site.

Acho que eles tem potencial...É só dar uma reformulada total no site, entrar com propaganda nas mídias especializadas e dar um tapa geral..

Mas sei lá, tem gente que parece que não quer fazer as coisas acontecerem... A RMV deu uma revolucionada VIOLENTA à uns 6, 7 anos mais ou menos e hoje provavelmente é a marca mais vendida do Brasil, e com repercussão até fora do Brasil..

Foda..
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 19:41
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Mateus, a FISCHER tá MUITO apagada no cenário nacional.

Acho que eu nunca vi uma outra bateria deles à não ser a sua..

Nunca vi um anúncio, uma matéria, nem nada...

Eles parecem ter certa experiência na confecção de cascos e baterias, mas nem ao menos sei que madeira trabalham, como são as ferragens, a média de preço, os acabamentos,etc...

O site é FRAQUÍSSIMO pelo que estou vendo. Até fala que o Hardware é fabricado por eles,racks,etc... Mas é mto fraco o site.

Acho que eles tem potencial...É só dar uma reformulada total no site, entrar com propaganda nas mídias especializadas e dar um tapa geral..

Mas sei lá, tem gente que parece que não quer fazer as coisas acontecerem... A RMV deu uma revolucionada VIOLENTA à uns 6, 7 anos mais ou menos e hoje provavelmente é a marca mais vendida do Brasil, e com repercussão até fora do Brasil..

Foda..
concordo! concordo em tudo o que vc disse....qnto tempo vc toca? ou acompanha bateria?Pq a marca foi muito famosa já. eles tinham muita propaganda e endorses em 1990 até 2000...depois disso eles sumiram do mapa das propagandas, e etc.. Na exposmusic o stand deles era que mais chamava atençao com bateras enormes e racks gigantescos..com racks passando por cima da batera e etc, coisa que fomos ver depois de muitos anos algo parecido com o Terry Bozzio...

O site é fraco tbm...concordo com tudo...mas no quesito batera , como eu disse..pra mim está abaixo da odery apenas...

a rmv fez uma super investida..concordo plenamente...se for ver proporcionalmente acho que foi a empresa que mais cresceu no ramo da bateria no Brasil nos ultimos 10 anos..o site deles é super facil de acessar e etc... 

aqui no fórum tem umas 3 fischer..., é pouco, concordo...já falei com eles sobre isso...é uma opena eles terem parado de investir em marketing geral...

flws

Editado por mateus - 19/03/12 as 19:44
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/12 as 20:22

Tio,

O pior é que tem mais de 2 anos que escrevi isso e continuo tendo a mesma opinião.

Tenho a impressão que daqui a 10 anos, a única coisa que vai mudar na indústria brasileira é que ela vai estar mais velha!

Abs,

Pizza

concordo completamente.....pra mim só salva nisso ai a Odery que ta fazendo umas baterias que vamos falar a verdade né......as custom nem precisa de comentarios, as de linha....como a Eye estão entrando com força total do mercado e com acabamentos primorosos.......fantastica mesmo.....
yudi N. Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/01/12
Pontos: 492
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yudi N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/03/12 as 20:59
Baterias:

Odery - Acho que da uma boa competição com as marcas gringas, representando muito bem o Brasil!

Adah - Nunca toquei, mas ja ouvi o som e achei bacana.

RMV - Muita boas acho que vem crescendo a cada dia, acho muito bonito o design e qualidade acho muito boa tbm, estao de parabéns.

Baquetas:

C.Ibanez - Nunca usei, mas estou para comprar alguns pares para experimentar, pois só vejo elogios da marca.

Alba - Curto alguns modelos, tirando o modelo Shark Grip Escalopada que acho que atrapalha um pouco.

Liverpool - Usei e nao gostei, acho que nao tem muita durabilidade, começa a ficar fina rapido.

PELES:

Luen - Uso como resposta as signature Dudu Portes e curto bastante.

Gess - Tenho nos tons, mas não curto muito...

RMV -  tenho nos surdos e curto!

Pratos:

Krest -  Recentemente comprei 1 power crash de 17" e um de 18", china de 18" e ride de 20" e curti MUITO, a marca evoluiu apos a Harpy, USO E RECOMENDO!

Orion -  Usei pouco, curto o som do Hi-hat da Solo Pro, seu ride acho legal tbm, mas curto DEMAIS os viziuss pena que nao tem mais no mercado.

Octagon -  Estava em dúvida entre os Groove e Fusion da Krest, ambos são ótimos, curti demais os Groove, mas acabei optando pelo Fusion da Krest achei mais negocio!

Ótimo topico, bom para quem esta em duvida nos produtos nacionais e nada melhor do que saber as opnioes de nós, proprios bateras!Wink
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/12 as 18:23
é, da pra perceber que são poucas as marcas que estão realmente satisfazendo o consumidor...
principalmente octagon, alba, gess e adah...
seilá, os produtos nacionais tem mtu potencial, mas tem que semexer, e lançar coisas legais!

Rodrigo Mariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/12/10
Pontos: 789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/12 as 04:15
Rmv: O único problema que eu sempre falei e continuo falando é que as canoas são de "plástico..."

no mais eu estou contente com a minha Road Up
Rodrigo Mariano.
brunocelestyne Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocelestyne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/12 as 11:52
Fala meu povo bom.....deixa eu dar meu pitaco por aqui tb. Vamos la.
Odery - pra mim (e pra mts) a melhor batera nacional. Tem a melhor batera de entrada, na categoria intermediaria e intermediaria luxo, briga pau a pau c as grandes marcas gringas e tem dado mt trabalho pras nacioinais...na loja onde trampo a Fluence tem sido campea de venda disparado...chega e n fica nem um mes.

Adah - na categoria intermediario luxo, tem um som fenomenal....fodastico msm, so fica mt mas mt a desejar nos detalhes de acabamento e ferragens.

RMV - falar da RMV aqui é chover no molhado, uma puta batera acho q a q mais cresce ultimamente. So acho q pecam mt c essa entrada e saida de series desenfreada e tb pelo fato de n nos darem opçao de ferragem cromada.....kkk.

C.Ibanez - pra mim a melhor baqueta nacional, nivel Vic Firth c um preço mt mais acessivel.

Alba - confesso q usei pouquissimas vezes entao n vou me atrever a dar uma opiniao q pode n ser coerente c a realidade. Mas tem varios modelos à disposiçao isso ja é um bom sinal.

Liverpool - tb n usei quase nada, o unico modelo q usei foi o sig. Bruno Alves e atendeu bem.

Peles - partilho da msm opiniao do Barsa, acho q tds elas sao honestas dentro do q se propoe e no custo beneficio mas as gringas dão de lavada...

Krest - excelente custo beneficio, a linha Deep Cult mata a pau. So deixa a desejar ao meu ver nos Chinas, acho mt c som de lata.

Orion - n usei mt, entao n darei uma opiniao generalizada.

Octagon - pra mim briga pau a pau c a Krest na disputa da melhor marca nacional, tem series de mt qualidade dentro do q se propoem e um preço bem justo.
Consultor de Vendas da Empresa Ritmos da Terra.
A Deus seja dado td louvor e honra para sempre.
Sambatrix Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/10/11
Pontos: 159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sambatrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 16:21

Baterias:

Odery: sem palavras! simplesmente a nossa DW brasileira!

Adah: empresa q está crescendo mto, apostando em ferragens firmes e robustas, racks! vejo q as lojas apostam mto na venda do kit básico da Adah, mas acredito q a venda através do site vai alavancar as suas vendas!

RMV: está evoluindo a cada dia! ferragens mto robustas e leves, grande sacada! tem uma grande abretura nas lojas desde o kit básico até msm os tops, acredito q eles deveriam trabalhar com o cromo nas ferragens, acho q seria um grande diferencial!

Baquetas:

C.Ibanez: os modelos em hickory me parecem ser bem mais resistentes embora não tenha usado, outros modelos q eu testei não curti...quebrava mto fácil sendo q o meu estilo não exigia tanto das bichinhas, eles devem persistir na venda principalmente em SP! é dificil de encontrar...

Alba: Mto boa, vários modelos até signatures, mas deve em investir um pco mais!

Liverpool: ótimo custo e beneficio!

PELES:

Luen: prefiro os modelos vintage!

Gess: não curti!

RMV: achei as peles com mto harmônicos!

Pratos:

Krest: DEVEM INVESTIR NA LIGA B20 E ENTENDER Q NÓS BATERAS GOSTARIAMOS DE PRESTIGIAR UM PRATO DE BOA EXECELÊNCIA, NÃO ADIANTA SÓ PENSAR EM VENDER E SÓ APOSTAR NOS PRATOS DE LATÃO, A LINHA CULT É UMA LINHA Q VEIO ATENDER O ESTILO MAIS REFINADO PORÉM A LIGA É B8, NÃO ENTENDI??? ACHEI Q FUI UM TIRO NO PÉ!

Orion: LINHAS SIGNATURES MTO INTERESSANTES, PORÉM CONTINUA PENSANDO PEQUENO, TRABALHAR COM LIGA B8 OU B10 E ESQUECER OS BATERAS Q JÁ EXPERIMENTARM OS PRATOS MAIS REFINADOS, PAISTE, UFIP, ISTAMBUL E ETC

Octagon: ACHEI MTO INTERESSANTE A LINHA NIGMA, PORÉM SE PENSASSEM GRANDE E NÃO TIVESSE MEDO DE INVESTIR NA LIGA B20 OS SEUS PRATOS TERIAM UMA GRANDE PROCURA, PARA VC TER UMA IDÉIA ELES LANÇARAM A SÉRIE PRIMIUM COM O DUDU PORTES,LIGA B10, NO ENTANTO O DUDU PORTES NÃO USA OS PRATOS Q AJUDOU A DESENVOLVER , PQ SERÁ??? EMPRESAS DE PRATOS BRASILEIRA ACREDITEM NA LIGA B20 OU B25, QM JÁ TOCOU COM PRATOS TOPS SENTEM UMA BAITA DIFERENÇA TOCANDO OS PRATOS BRASILEIROS! ACREDITEM!!!
Waguin Aprendiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/05/11
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waguin Aprendiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 16:58
Bom...vamos lá de forma bem direta...

Baterias:

Odery: Sou suspeito pra escrever qualquer coisa, mas vamos lá: hoje tenho uma Odery Custom, e foi o melhor investimento que poderia ter feito. Bateria nível top gringa em tudo. Vale cada centavo. Nota 1000. Sonoridade 1000.

Adah: Nunca toquei em uma Adah. Tenho muita curiosidade de tocar numa Classic Wood que acho muito bonitas por sinal, ou numa Live que só ouço coisas boas a respeito. Acho que é uma empresa que vem crescendo e tem muitas coisas boas pra oferecer.

RMV: De novo...amo o som dos tons, surdos e bumbo de uma Rmv. De uma Road a uma Exclusive é som bonito na certa. Ainda encrenco um pouco com as peças plásticas, mas só com elas. Tirando esse detalhe, acho um ótimo instrumento nacional.

Baquetas:

C.Ibanez: Toquei com um par de C. Ibanez a primeira vez em 1986 e já achei boa demais na época. Boas baquetas sem dúvida. A tendência é ficarem cada vez melhores.

Alba: Nunca usei. Nada a declarar.

Liverpool: TEnho um par 5B em Marfim que gosto bastante. Ah...e tenho um par EcoJatobá 7A que tb acho legais. Boas baquetas, mas ainda não estão no nível das C. Ibanez nacionais.

PELES:

Luen: Nunca usei, nada a declarar.

Gess: Idem.

RMV: Idem.

Pratos:

Krest: Honestamente...nunca usei, nem tenho curiosidade em testar. 

Orion: Já toquei com alguns legais, mas fujo da série Solo Pro...esses não gostei mesmo. Pode ser que os B20 sejam bacanas, mas não substituiria pelos turcos artesanais. Ainda mais que o preço é quase igual.

Octagon: Gosto bastante da série Groove e da Brazilian. Melhores nacionais na minha opinião.

Abraço do Waguin.Big smile
[/QUOTE]

Editado por Waguin Aprendiz - 31/03/12 as 17:06
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/12 as 01:48
Pessoal, vou dar minha opinião também.

Já tive uma RMV e hoje tenho uma Odery.

Odey: essa bateria é na minha opnião a melhor nacional, acabamento, ferragens, som. Cada linha melhor que a outra, iniciando da fluence até as custons.

RMV: minha primeira bateria, era uma série bem simples, mas tinha um ótimo som. Depois toquei em uma road up, gostei demais do som e isso pra mim é o principal, por isso ficaria em segundo lugar. A RMV muda demais as linhas. Uma das coisas que me chamava a atenção era as RMVs já virem de fábrica com 3 tons em linhas mais simples como a cross road. Vi uma nova série esta semana e agora está vindo só com um tom,  e com canoas e aros em inox. Mas as ferragens pretas ainda dão um certo ar de fragilidade. Mais tons são opcionais. O preço aumentou também.

Adah: só vi uma talent,  tem um acabamento razoável, e o som é agradável. As linhas superiores devem ser show. Mas não gosto daqueles aros e canoas pretos, tipo os que vem na RMV.

Baquetas:

Só toquei nas liverpool, não tenho como falar sobre as demais. Gostei, na realidade, consigo me adaptar bem com baquetas, se não forem fraquinhas, e que quebram atoa, tá valendo.

Peles:
Já usei as RMVs. Gostei muito as de dupla camada (hidráulicas?!?!).
Deu um som bem controlado, e diminuiu bem os hamônicos. Pra mim está em primeiro lugar.

As Luen também usei, não achei muito diferente da RMV, mas me agradou mais o som da RMV.

Gess: nunca usei.

Mas tem que melhorar muito, agora só uso Evans.

Pratos:

Na minha opnião a Orion em primeiro lugar. A série mainstream e revolution10, são excelentes. É a empresa que mais investe no Brasil, foi a primeira a lançar pratos em liga b-10, e agora a primeira  a lançar os de liga b-20.

Krest: Muito bons também, toquei só na série fusion, e vou te falar que som.

Octagon: nunca usei, e nunca vi o som de uma linha pessoalmente, a maioria do pessoal que conheço ou usa Orion e Krest, ou usam importados. Mas aqui no fórum falam bem de algumas séries.

Bragança
jordius Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/01/11
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jordius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/12 as 15:42
Originalmente postado por Sambatrix Sambatrix escreveu:

Baterias:

Odery: sem palavras! simplesmente a nossa DW brasileira!

Adah: empresa q está crescendo mto, apostando em ferragens firmes e robustas, racks! vejo q as lojas apostam mto na venda do kit básico da Adah, mas acredito q a venda através do site vai alavancar as suas vendas!

RMV: está evoluindo a cada dia! ferragens mto robustas e leves, grande sacada! tem uma grande abretura nas lojas desde o kit básico até msm os tops, acredito q eles deveriam trabalhar com o cromo nas ferragens, acho q seria um grande diferencial!

Baquetas:

C.Ibanez: os modelos em hickory me parecem ser bem mais resistentes embora não tenha usado, outros modelos q eu testei não curti...quebrava mto fácil sendo q o meu estilo não exigia tanto das bichinhas, eles devem persistir na venda principalmente em SP! é dificil de encontrar...

Alba: Mto boa, vários modelos até signatures, mas deve em investir um pco mais!

Liverpool: ótimo custo e beneficio!

PELES:

Luen: prefiro os modelos vintage!

Gess: não curti!

RMV: achei as peles com mto harmônicos!

Pratos:

Krest: DEVEM INVESTIR NA LIGA B20 E ENTENDER Q NÓS BATERAS GOSTARIAMOS DE PRESTIGIAR UM PRATO DE BOA EXECELÊNCIA, NÃO ADIANTA SÓ PENSAR EM VENDER E SÓ APOSTAR NOS PRATOS DE LATÃO, A LINHA CULT É UMA LINHA Q VEIO ATENDER O ESTILO MAIS REFINADO PORÉM A LIGA É B8, NÃO ENTENDI??? ACHEI Q FUI UM TIRO NO PÉ!

Orion: LINHAS SIGNATURES MTO INTERESSANTES, PORÉM CONTINUA PENSANDO PEQUENO, TRABALHAR COM LIGA B8 OU B10 E ESQUECER OS BATERAS Q JÁ EXPERIMENTARM OS PRATOS MAIS REFINADOS, PAISTE, UFIP, ISTAMBUL E ETC

Octagon: ACHEI MTO INTERESSANTE A LINHA NIGMA, PORÉM SE PENSASSEM GRANDE E NÃO TIVESSE MEDO DE INVESTIR NA LIGA B20 OS SEUS PRATOS TERIAM UMA GRANDE PROCURA, PARA VC TER UMA IDÉIA ELES LANÇARAM A SÉRIE PRIMIUM COM O DUDU PORTES,LIGA B10, NO ENTANTO O DUDU PORTES NÃO USA OS PRATOS Q AJUDOU A DESENVOLVER , PQ SERÁ??? EMPRESAS DE PRATOS BRASILEIRA ACREDITEM NA LIGA B20 OU B25, QM JÁ TOCOU COM PRATOS TOPS SENTEM UMA BAITA DIFERENÇA TOCANDO OS PRATOS BRASILEIROS! ACREDITEM!!!

mano a Orion jah tem b20 faz um tempinho já cara!!
vamo se informar ae heinWink
Vendo ou troco full crash octagon groove 16''
RAFAEL DESO Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/06/10
Pontos: 1545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAEL DESO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/12 as 15:57
Tem gente que não pesquisa e depois vem falar merda sem ter propriedade sobre o assunto!

"Até as maiores torres um dia começaram de baixo"

jordius Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/01/11
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jordius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/12 as 16:22
Originalmente postado por RAFAEL DESO RAFAEL DESO escreveu:

Tem gente que não pesquisa e depois vem falar merda sem ter propriedade sobre o assunto!

infelizmente acontece muito isso por isso que prefiro mais ler do que escrever rsrs
mas ao topico vou deixar minha opiniao.
Baterias:

Odery:infelizmente nao tive nenhum contato com elasCry
ma ma ma mas pelo que se tem noticias são ótimas,nunca cheguei a ver alguma critica negativa.

Adah: Gostei muito da meed muito linda no visual e no som tb!
das outras series nao cheguei a testar. 

RMV:Já tive road antiga,crossroad 2010 e jah toquei na concept bapeva...
como podem ver praticamente toquei em quase toda a linha,ponto forte rmv que a qualidade se mantem desde as baterias mais simples com muito cuidado no produto final,produto feito com um certo ''carinho'' LOL,sou admirador da rmv.

Baquetas:

C.Ibanez: Por um bom tempo usei elas nunca me 
falharão.

Alba: Como tinha fabrica na minha cidade (maringá,paraná),meu irmao trabalhava lah dae que usei muito elas,pessoalmente gosto das shark grip,as que usava eram bem balanceadas,modelo 5b e 7a.

Liverpool: To usando bastante 7a marfim e nao esfarelou muito achei perfeitaLOL
ótimas.

PELES:

Luen: nunca usei.

Gess: nunca usei.

RMV: ótimas,varios modelos, me gusta as coated LOL!

Pratos:

Krest: já usei Deep cult, e me agradou muito, tb testei fusion e hx,pra mim são muito bons!
aquele megabell do Fernando show de bola Big smile

Orion: ah a Orion,não tem como negar a paixão pois aprendi a tocar com solo pro rsrs
to usando a serie bex e já usei solo pro,e revolution pro.sonho de consumo agora os b20 LOL
e os x10 tb pelo apelo do metal rsrsrsLOL aquele megabell Clap

Octagon: o que me impressionou que o Eric moore ta usando octagon e faz um tempinho já,(curto muito ele)mas nao só pelo fato de ter bateras famosos usando,pois todas as 3 marcas citadas aqui tem muito renome internacional e muitos artistas de peso...no caso da octagon bota peso (EricLOL)tendeu ? peso hahahaha.
testei os triple hats e curti bastante o som !!
mas as outras linhas f signature e nigma tb gostei muito.

pessoal essa é a minha opiniao,coloquei o que já testei ao vivo rsrs
me desculpem por ser meio noob ainda mais to aprendendo muito aqui no forum valeu grande abraço!
 Wink

Editado por jordius - 03/04/12 as 16:23
Vendo ou troco full crash octagon groove 16''
espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/02/10
Pontos: 85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/04/12 as 20:56
Baterias
Odery/; sempre foi meu sonho de consumo, mas são muito caras, as ferragens são otimas e o atendimento ao cliente muito bom(tenho um pedal duplo 2 estantes e 1 banco dessa marca)
Adah: bacana, vem crescendo no mercado e tem racks muito legais (eu  tenho um da Adah)
RMV: melhor custo- beneficio q eu ja vi em bateras, mas não gosto muito das ferragens e os clamps são muito frageis......o atendimento é ruim, não respondem e-mail e são muito enrolados p/ a entrega dos produtos(ja vivi essa experiencia, poois tenho uma concept)

Peles
Luen..........em geral peles nacionais não me agradam, só usei a sig. Dudu POrtes p/ caixa e é a mesma coisa da Rmv...razoável
Rmv: eu usei as duo clear q vieram na minha batera, são razoáveis mas eu não compro peles dessa marca mais, agora estou usando a Genera e a EC2 da Evans
Pratos
Krest: bons pratos, principalmente os fusions, mas tokei pouco c/ eles
Orion: uma faca de 2 gumes, tem linhas muityo boas e algumas q não correspondem, eu já tive um set rage bass e p/ vender eles é triste(o hit hat é muito ruim)mas o ride é muito bom, agora a linha X10 e foda principalmente o 17 q som,( eu já tive 17,19)os maistrem são bons tbm
Octagon: melhor fabrica de pratos nacionais na minha opinião( no conjunto da obra)....já tokei em sig F, já tive grooves( tenho ate hj o china 17 e não vendo ) e Brazilians(foda esse)....só q eles pecam no marketing ... aki na minha cidade só se conhece solo pro e as lojas só vendem isso ...quem tem octagon aki, não vendem
espero ter ajudado com minhas opiniões e tudo q eu disse foi por experiencia propia
RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22
PRATOS: ZILDJIAN A CUSTON REZO E K CUSTON HYBRID,OCTAGON GROOVE E ORION VIZIUSS

HEWLCK Ver Drop Down
Iniciantes.
Iniciantes.

Cadastrado em: 25/03/12
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HEWLCK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/12 as 15:33
Bem minha escolha certo :

Adah , Liverpool ,Luen , concerteza OCTAGOOON .. eh isso aehhh

Só uma opnião não levem a sério

mapex mars pro series, set OCTAGON, Groove 19" 17" splash 12" 10", Primium 16" Brazilian 22" ,Signature F hi-hat 14" .
8" 10" 12" 13" 14" 16"x2 22" x2
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.