Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pingum anos 70
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoPingum anos 70

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/03/09
Status: Desconectado
Pontos: 37
Link direto para este Post Tópico: Pingum anos 70
    Postado: 24/03/09 as 17:35
Pessoal, comprei a minha Pinguim anos 70 de um rapaz de CATAGUASES - MG, pelo Mercado livre em dezembro 2008.

Ela tava toda detonada, com muita ferrugem e encardido.. com muito VEJA, esponja, ela lá vai ficando branca.. e com tinta cromo (aquela de latinha spray), la vai melhorando o visual.

Eu paguei 500,00 nela, só com a estante reta, a estante Girafa, eu comprei ontem.

CX       14"
ton      13"
ton      13"
Surdo  16"
Bumbo 22"

antes, quando comprei:

Depois, ja pelejando com ela há 3 meses:

notem a ferrugem na estante do RIDE.

e estante da caixa tava toda enferrujada.. pintei e ta assim agora.

obs: a figura que esta no bumbo (velozes e furiosos), na resposta, é um pôster que vem no carderno da TILIBRA, de 20 materias.. podem rir, mas isso tava guardado desde quando eu formei..

Não melhorou muito.. num tá aquela pearl né.. mas quem olha já ta falando bem....

Meu SET é  da STAGG CX, 13", crash 16 e ride 18.

agora o seguinte:

• to pensando e mudar ela de cor, talvez com plotter. O que acham de um azul escuro?

• vcs viram que os aros, cada um de uma cor, vcs acham melhor pretos ou cromados?

• To pensando em comprar mais um prato, 2 na verdade, CRASH e um SPLASH. qual recomendam q possa fazer par com o crash de 16, q acho q é B8.. pq da de 10 a zero nos Tasmann e Twister.

Eu gosto demais dessa Batera,, ando fazendo muto som com ela..

ate mais ver!!!!

vlw

Editado por osamapc - 24/03/09 as 17:41
Links Patrocinados

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 18:36
BEM VINDO AMIGO...REALMENTE BEM DETONADA...É UMA BOA BATERA...MUITAS PINGUIM JA PASSARAM PELA MINHA MÃO...SUGIRO O AMIGO A COMPRAR CANOAS E COLOCAR PELES RESPOSTA TONS...   www.edudrms.com.br  AQUI VOCE VAI ENCONTRAR MUITAS PECAS  DA PINGUIM... ASSIM VOCE A MANTERÁ TODA ORIGINAL....QUANTO AO ACABAMENTO MINHA SUGESTÃO É LEVAR A UM LUTHIER PARA FAZER UM BELO ACABAMENTO...TENDO ATÉ OPCÃO DE DEIXAR OS TONS SUSPENSOS....E TENHA CERTEZA QUE ASSIM VOCE IRÁ VALORIZAR AINDA MAIS ESTA BATERA...DEPOIS DE DAR UMA GERAL NA BATERA PENSE EM PRATOS.....PARABENS PELA BELA  AQUISICÃO.....UM ABRACO.....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 18:41
parabéns pela batera! eu tive uma Gope anos 60... já tinha reformado toda faltando apenas colocar as peles d resposta.. o q eu acabei nem fazendo pq cada canoa custava 19,00.. direto d fábrica...acabei vendendo-a e ñ deixei como queria.. hehe... mas essas bateras tem um som único! parabéns!
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 18:50
Originalmente postado por reis reis escreveu:

BEM VINDO AMIGO...REALMENTE BEM DETONADA...É UMA BOA BATERA...MUITAS PINGUIM JA PASSARAM PELA MINHA MÃO...SUGIRO O AMIGO A COMPRAR CANOAS E COLOCAR PELES RESPOSTA TONS...   www.edudrms.com.br  AQUI VOCE VAI ENCONTRAR MUITAS PECAS  DA PING....REIS

Sim.. mas o som dela ainda ta mto bom..

eu quero mesmo colocar as peles de resposta, pq nao sei mesmo quem e o por que que tirou elas.

vou la no site.. eu quero por ela zero bala e resistente.. é pra shows pequenos, entao se ela ja aguentou 30 anos, quero mais 30 ehehehheeh..

abraço, vlw

Meu set q ta crescendo a cada dia;

abraços!!!
Zezo Maltez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/06
Pontos: 739
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 18:55
Parabéns cara! Vc realmente deu uma levantada gigante na batera. Muito bacana mesmo.
Manda som nela!
Botando no caminho...
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 18:56
Originalmente postado por DaniloS DaniloS escreveu:

parabéns pela batera! eu tive uma Gope anos 60... já tinha reformado toda faltando apenas colocar as peles d resposta.. o q eu acabei nem fazendo pq cada canoa custava 19,00.. direto d fábrica...acabei vendendo-a e ñ deixei como queria.. hehe... mas essas bateras tem um som único! parabéns!

Tem um rapaz q tem peças de batera.. e ele quer 10,00 em cada.. e vou gastar 12 se eu for por nos 2 tons, pq o surdo ja tem, mas nao tem o aro e pele.. eu posso é pegar as do surdo e passar elas pro tom.. ai vou gastar 4..

mas ainda tem mta coisa pela frente.. so vou dispor dessa quando eu pagar com shows q eu for fazendo por ai...

mas isso demora.

tem hora q acho q foi meio caro os 500,00 nessa pinguim, so q eu nao tinha outra escolha.. nao tinha grana e nao queria comprar uma BNB..

valeu pela visita.

abraços.

abraços!!!
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 19:02
Originalmente postado por Zezo Maltez Zezo Maltez escreveu:

Parabéns cara! Vc realmente deu uma levantada gigante na batera. Muito bacana mesmo.
Manda som nela!

to mesmo.. peguei os plays along aki no site.. to tocando uns 5 ja.. sem erro e no tempo certinho..... quinta vou ver se faço uma gravaçao.. microfone eu me viro aki heheheheh mesa eu ja tenho..

quero por é mais pratos..

abraço

abraços!!!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 19:16
 Show de bola amigão! Verdadeira raridade, já toquei em uma dessas e realmente tem um baita som! Deixe-a bem no estilo clássico, 12", 16", 22". Com apenas 2 Crash´s, 1 Hats e 1 Ride, de uma cromada nos aros e outras ferragens e faça o acabamento, ficará muito linda! Parabéns pela batera!

Abração, douglas_t
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 19:35
Originalmente postado por osamapc osamapc escreveu:

Originalmente postado por reis reis escreveu:

BEM VINDO AMIGO...REALMENTE BEM DETONADA...É UMA BOA BATERA...MUITAS PINGUIM JA PASSARAM PELA MINHA MÃO...SUGIRO O AMIGO A COMPRAR CANOAS E COLOCAR PELES RESPOSTA TONS...   www.edudrms.com.br  AQUI VOCE VAI ENCONTRAR MUITAS PECAS  DA PING....REIS

Sim.. mas o som dela ainda ta mto bom..

eu quero mesmo colocar as peles de resposta, pq nao sei mesmo quem e o por que que tirou elas.

vou la no site.. eu quero por ela zero bala e resistente.. é pra shows pequenos, entao se ela ja aguentou 30 anos, quero mais 30 ehehehheeh..

abraço, vlw

WinkWink   não tenha duvida amigo quanto ao som...postei lá na pinguim: "parece vinho..quanto mais velho,melhor"....me referindo ao som das baterias  pinguim...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Italo Bruno Ver Drop Down
Experts
Experts
ROCKR PRIDE

Cadastrado em: 15/05/07
Pontos: 3088
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 23:24
Muito legal, cara.
Se eu fosse você fazia o que o Douglas_T disse mesmo... Set Rock n' Roll: Tom, Surdo e Bumbo, metia as canoas do TOM 2 no TOM 1, já dava um UPZÃO... Comprando umas pelezinhas legais e já era! :D
Abração, se cuida!
DKDrumeR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/02/09
Pontos: 105
Link direto para este Post Postado: 25/03/09 as 00:56
precisa dar um geito nesses abafadores .... ele extraga o som da batera. ... o modo mais basico e usar Feltros... aqueles q poe em baixo de moveis para nao riscar o chao ...ele e discreto e da resultado

osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 25/03/09 as 02:15
Originalmente postado por DKDrumeR DKDrumeR escreveu:

precisa dar um geito nesses abafadores .... ele extraga o som da batera. ... o modo mais basico e usar Feltros... aqueles q poe em baixo de moveis para nao riscar o chao ...ele e discreto e da resultado

Realmente cara, vc esta certo.. mas eu moro em apartamento.. e fica complicado  segurar o som e nao estraga-lo... sorte que eu moro no 1º andar, no fundo (102), e o morador de cima quase nao fica em casa.

As peles dos tons vou é por umas boas mesmo.. nao vou preocupar com o preço.. pois na caixa ta com a Evans, e da outro toque no som. Parece que a pele transparente do tom é a original.. ela ta com o som mais feio do mundo.. colocando a flanela, ja melhora bem.

mas valeu a dica

abraço

abraços!!!
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 25/03/09 as 02:28
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Show de bola amigão! Verdadeira raridade, já toquei em uma dessas e realmente tem um baita som! Deixe-a bem no estilo clássico, 12", 16", 22". Com apenas 2 Crash´s, 1 Hats e 1 Ride, de uma cromada nos aros e outras ferragens e faça o acabamento, ficará muito linda! Parabéns pela batera!

Abração, douglas_t

amigo, vc viu que meu set é da Stagg.. os pratos tem um som muito bom mesmo.. o crash de 16" ta com som de B10.. mas gostaria da sua ajuda pra comprar um prato crash que possa fazer um par com ele.. eu so compro pela internet.. entao nao tem como eu testar o prato antes.. mas eu nao posso gastar mais que uns 200 num prato desse.. podem rir, mas meu orçamento está curto e tem, existe prato bom por esse preço. nem que seja de 14.. mas tenho que saber modelos e tamanhos.

obrigado a todos!!!

abraço.

UP:  gostei do som dum prato, acho q era um ORION SOLO pro de 15 ou 17.... so acho, nao tenho certeza..

Editado por osamapc - 25/03/09 as 02:33

abraços!!!
vitão77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/02/07
Pontos: 107
Link direto para este Post Postado: 05/04/09 as 18:09
EU SOU DE CATAGUASES HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Mundo pequeno!!!! Parabens pela batera... aprendi a tocar batera em cataguases, e numa PINGUIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Link direto para este Post Postado: 05/04/09 as 19:10
Originalmente postado por osamapc osamapc escreveu:

Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Abração, douglas_t

amigo, vc viu que meu set é da Stagg.. os pratos tem um som muito bom mesmo.. o crash de 16" ta com som de B10.. mas gostaria da sua ajuda pra comprar um prato crash que possa fazer um par com ele.. eu so compro pela internet.. entao nao tem como eu testar o prato antes.. mas eu nao posso gastar mais que uns 200 num prato desse.. podem rir, mas meu orçamento está curto e tem, existe prato bom por esse preço. nem que seja de 14.. mas tenho que saber modelos e tamanhos.

obrigado a todos!!!

abraço.

UP:  gostei do som dum prato, acho q era um ORION SOLO pro de 15 ou 17.... so acho, nao tenho certeza..

Fala amigão! Eu aconselho você a pegar um Stagg de 18". É a medida certa pra casa com 16". A linha SH é show de bola, segue esse link do batera clube pra voce ver:

Prato show de bola por 229!
skop Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/08
Pontos: 619
Link direto para este Post Postado: 05/04/09 as 21:09
cara essa batera e show, mais ta destruida, é ate um crime com uma batera dessas, deixa ela ficar assim!!!!

da um jeito nela ai... boa sorte!
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Link direto para este Post Postado: 05/04/09 as 23:00
Sugestão:
Usa 1 ton só, não tem pq usar dois 13"!!
Pega o aro, pele e parafusos do ton não usado e põe de resposta no ton em uso!!
Tenta comprar um aro 16 e põe de resposta no surdo!
Pronto, ela ficará muito melhor com esta pequena alteração!
Abraço!

osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 05/04/09 as 23:57
Originalmente postado por vitão77 vitão77 escreveu:

EU SOU DE CATAGUASES HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU

Mundo pequeno!!!! Parabens pela batera... aprendi a tocar batera em cataguases, e numa PINGUIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

entao vc é o Hebert, de quem eu comprei... ou é mta coincidencia..

abraços!!!
DKDrumeR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/02/09
Pontos: 105
Link direto para este Post Postado: 06/04/09 as 00:28
esqueci de elogiar a batera.... mto bom tava bem zuada deu um grade upgrade ... parabens ... kra se quiser nao fazer barulho compra um kit de peles mudas fika massa

vitão77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/02/07
Pontos: 107
Link direto para este Post Postado: 06/04/09 as 00:32
Não meu nome é vitor cara... meu velho que tinha uma pinguim mas não é esta não... era da década de 60 celulóide amarela e tal....
Parabéns pela batera!

Abraço!
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 06/04/09 as 01:16
Originalmente postado por DKDrumeR DKDrumeR escreveu:

esqueci de elogiar a batera.... mto bom tava bem zuada deu um grade upgrade ... parabens ... kra se quiser nao fazer barulho compra um kit de peles mudas fika massa

é cara, ja to olhando pra comprar, e quase comprando:

**  Pedal simples Mapex
**  Peles Pinstripe hidraulicas remo
**  crash, so q nao sei qual.. o amigo me disse um por 229, mas nao posso passar dos 150...
** aros e canoas pra deixar tudo zero.

aos poucos pessoal eu chego la.... devagar e sempre...

como um amigo ai na comunidade falou, tem cara q é cheio de 9 hora... batera tal.. prato tal mas provavelmente foi ganhado do papai e acaba q nao toca nada..

eu to suando pra por ela no eixo, ralando pra comprar as partes.. do meu jeito.. e vamos pensar q a batera ta progredindo a medida q eu vou ficando um pouco melhor no trem...

abraço

Editado por osamapc - 06/04/09 as 01:18

abraços!!!
georgegcamargo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 22/01/09
Pontos: 243
Link direto para este Post Postado: 07/04/09 as 01:15
amigo... tive Pinguim... saudades, aminha era em celuloide o acabamento... coisa linda.... parabens e cuide bem dde sua veterana pois a baterinha é show!!!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.110 segundos.