Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - travesseiro no bumbo?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechadotravesseiro no bumbo?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
charleihaas Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 1355
Link direto para este Post Tópico: travesseiro no bumbo?
    Postado: 12/03/09 as 19:30
vcs colocam travesseiro no bumbo?
nao tem uma coisa pronta pra comprar pra essa função??

Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 19:33
Na verdade hoje em dia você tem peles pré-abafadas que quase sempre já resolve. Eu uso uma toalha dobrada que só dá uma encostada nas duas peles e eventualmente serve para colocar o microfone em cima. A DW e a Evans têm um travesseiro especial para o bumbo. Tudo depende de quanto você quer abafar o som.
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 19:44
eu como tenho uma michael, com peles simples de fabrica, tenho que colocar um travesseiro e um edredon! pode parecer exagero, mas não é!
o bumbo fuca com um som animal, um pouco kikado, mas mesmo assim é show!
agora eu comprei uma pele Remo encore (a unica de qualidade que cabia no meu bolso!) powerstroke 3, acho que eu vou poder tirar pelo menos um pouco dos abafamentos!
é dificil um bumbo sem abafamento em baterias entry-level!
o unico que eu vi que soou bem foi o da RMV road up!
abs cara
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 19:50
cara eu tava vendo uma pele evans aki na made in brazil
emd2 algo assim q ja tem uns aneis de abafamento
180 conto uma pele
ta loco hahhaha

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 19:54
então cara, essa pele é duplo filme, com anel abafador!
essa pele corta os harmonicos que sobram e deixa o som do bumbo redondinho! eu queria comprar uma dessa pra minha batera, mas 180 pau é osso demais!
KKKKKKKKK
abs
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:04

Eu sou suspeito a falar, não uso nada, e olha que meu bumbo tem 24 x 17 e mais um sub de 10 polegadas. É tudo questão de afinação e sonoridade que se busca. Abs.

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:09
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Eu sou suspeito a falar, não uso nada, e olha que meu bumbo tem 24 x 17 e mais um sub de 10 polegadas. É tudo questão de afinação e sonoridade que se busca. Abs.

ah mas ae é uma batera TOP!
é diferente de uma entry level né?
a sua tem um grave absurdo!
só uma pergunta, que peles vc usa no bumbo?
abs
MaTuSqUeLa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/08/04
Pontos: 2479
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:25
questão de afinação em bateras top...

para bateras podres é a melhor solução...
ou então colar sonex pro dentro do bumbo encostando na pele...
Lembre-se: Seu enfoque faz a sua realidade. Não pense, sinta.
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:29
batera top n precisa nem pele no bumbo
pode ser insulfilme mesmo esse de embalar frios
auiaaaaahuhuaahuahuhua
ahuahuahuahuahuahua

pyroflame Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 698
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:46
Originalmente postado por MaTuSqUeLa MaTuSqUeLa escreveu:

questão de afinação em bateras top...

para bateras podres é a melhor solução...
ou então colar sonex pro dentro do bumbo encostando na pele...

Eu uso um pedaço de sonex, só para encostar as duas peles. Só pra dar aquela secadinha.
Dependendo do lugar em que vou tocar, até tiro.
Só discordo do "colar", ele bem assentado e do tamanho certo, já faz o serviço.
Sérgio Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 5197
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:49
Na minha é trvasseiro mesmo, bumbo de 22" com uma RMV antiguérrima, bola vermelha rsrs...
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 20:59
eu uso um cobertorzinho.. (é pequeno sim) hehe.. mas ele malemal encosta em ambas as peles.... esses travesseirinhos prontos são muito caros...agora pele massa pro bumbo é a Remo Powersonic..fantástica
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 21:00

Aí é que vocês se enganam. É questão de afinação sim! A não ser que sua bateria seja uma BNB feita de papelão, rsrs, dá para chegar num som muito "aprovável" sem abafar e com peles entry-level. Claro que em uma top as coisas ficam mais fáceis, mas há de se convir que há milhares de bateristas com equipamentos tops por aí que não conseguem tirar um som decente. Eu sempre fui fissurado por afinação, já escrevi até alguns tópicos bem longos aqui no férum, tópicos estes que infelizmente sumiram (???). Well.. eu tive uma Premium em basswood (madeira que todo mundo mete o pau, mas eu acho legal), e conseguia um ótimo som usando peles RMV no bumbo, sem abafar nada, e apenas trabalhando bem a afinação, e olha que a Premium não pode nem ser considerada entry-level. Isso com aquelas bordas horríveis dela, porque se você fizer um trabalho nas bordas, o som fica sensacional. Por isso falo que tudo é uma questão de gosto, de sonoridade que se busca e de conhecimento de afinação. Sabe aquele som kickado que fez o bumbo do Lars tão famoso? Você nunca vai conseguir chegar nele, a não ser que entre em um estúdio, com um bumbo de 24", peles apropriadas para este fim, microfonação adequada, acústica adequada, um excelente processo de gravação, um ótimo produtor, uma boa mixagem, e uma boa masterização. O que vejo por aí é muita gente querendo chegar no som que ouve no cd, isso fica meio difícil, por isso que tem tanta gente que abafa, que coloca feltro na bateria, etc e tal. Se você microfona essas baterias todas abafadas, sai um som que mais parece pipoqueiro em dia de trabalho do que som de bateria. Na minha eu uso Remo Powerstroke 4 porosa na batedeira, com Emperor porosa na resposta, no sub tem Ambassador porosa na batedeira com Ambassador porosa na resposta, as vezes variando para a Evans original da minha Odery na resposta, não sei o modelo, só a utilizo pois tem furação e as vezes é necessário, visto que todas essas outras peles do meu bumbo não tem furação. Grato.

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 21:25
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Aí é que vocês se enganam. É questão de afinação sim! A não ser que sua bateria seja uma BNB feita de papelão, rsrs, dá para chegar num som muito "aprovável" sem abafar e com peles entry-level. Claro que em uma top as coisas ficam mais fáceis, mas há de se convir que há milhares de bateristas com equipamentos tops por aí que não conseguem tirar um som decente. Eu sempre fui fissurado por afinação, já escrevi até alguns tópicos bem longos aqui no férum, tópicos estes que infelizmente sumiram (???). Well.. eu tive uma Premium em basswood (madeira que todo mundo mete o pau, mas eu acho legal), e conseguia um ótimo som usando peles RMV no bumbo, sem abafar nada, e apenas trabalhando bem a afinação, e olha que a Premium não pode nem ser considerada entry-level. Isso com aquelas bordas horríveis dela, porque se você fizer um trabalho nas bordas, o som fica sensacional. Por isso falo que tudo é uma questão de gosto, de sonoridade que se busca e de conhecimento de afinação. Sabe aquele som kickado que fez o bumbo do Lars tão famoso? Você nunca vai conseguir chegar nele, a não ser que entre em um estúdio, com um bumbo de 24", peles apropriadas para este fim, microfonação adequada, acústica adequada, um excelente processo de gravação, um ótimo produtor, uma boa mixagem, e uma boa masterização. O que vejo por aí é muita gente querendo chegar no som que ouve no cd, isso fica meio difícil, por isso que tem tanta gente que abafa, que coloca feltro na bateria, etc e tal. Se você microfona essas baterias todas abafadas, sai um som que mais parece pipoqueiro em dia de trabalho do que som de bateria. Na minha eu uso Remo Powerstroke 4 porosa na batedeira, com Emperor porosa na resposta, no sub tem Ambassador porosa na batedeira com Ambassador porosa na resposta, as vezes variando para a Evans original da minha Odery na resposta, não sei o modelo, só a utilizo pois tem furação e as vezes é necessário, visto que todas essas outras peles do meu bumbo não tem furação. Grato.

rasgo o verbo!

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 21:57
NÃO GOSTO DE ABAFAR OS TAMBORES.....MAS UMA TOALHINHA AJUDA UM POUCO A TIRAR UM SOM LEGAL  NO BUMBO .....USO A VELHA PINSTRIPE BASS..

YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/04/06
Pontos: 1652
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 23:04
Tô com o Ericão. Meu bumbo não é de 24,  mas eu não uso nada dentro dele, apenas peles duplas (LUEN) e um anel de EVA (do fino, não do espesso) colado na resposta. Tenho uma Entry Level Greggs (quem conhece?).
Não sou dono da Bagpipe!!

Antônio Prado-RS
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 23:16
 Não me imagino tocar sem o travesseiro enconstado na pele batedeira da minha batera. Fica perfeitooo! Solto a pele e encosto! Fica um Kick perfeito! Mas ainda vou comprar uma Remo Powersonic, aquilo sim é invocado eheheh!
 Alguns amigos meus que tocam batera, dizem que quando vão fazer uma Gig pequena, tiram o travesseiro e deixam o bumbo sem nada. Eu prefiro deixar o travesseiro e colocar uma microfone, assim nao perco o Kick e todos ouvem um som limpo e bonito!

Editado por douglas_t - 12/03/09 as 23:20
GabrielMC Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 22/02/06
Pontos: 3358
Link direto para este Post Postado: 12/03/09 as 23:44
Acho que nao vivo sem abafamento no bumbo. Pode ser até em uma DW q eu acho q dou uma abafadinha.

Me agrada muito um som mais kikado e seco, não gosto dakeles bumbos 'abertos' demais..
VENDO VIC FIRTH 5B AMERICAN CLASSIC - R$28,00 O PAR! INTERESSADO? MP!
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Link direto para este Post Postado: 13/03/09 as 00:13
 Eu curto um som de bumbo kickado, mas tbm gosto que seja um som grave, espesso, porém sem sobrar demais.

Há um bom tempo atrás se encontrava Muffler's, um anel de "plástico" que conta com uma tira de espuma por dentro.

Ele é para ser colocado entre a batera e a pele, e deixa o bumbo sob controle. Como a tira não é tão grossa, e encosta somente na borda da pele, vc pode soltar ou apertar ele do jeito que quiser, o bumbo responde integral, cheio, pesado. Se vc curte um kick, é só apertar um pouco a pele, ou soltar um pouco mais se caso quiser um som denso e pesado, sem excessos e sobras demasiadas...

Hoje em dia nem sei se existe, faz tempo que não vejo essa peça em uma loja, mas era uma solução perfeita, até mesmo para bateras entry-level.

Editei:

Esqueci de dizer: por falta da peça que citei acima, eu uso um travesseiro pequeno que tenho aqui. Ele tá "faltando espuma" e ficou bem macio e leve, não afetou muito o som do bumbo, só tirou as "sobras"....

Editado por Diego_lbc1 - 13/03/09 as 00:26
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Link direto para este Post Postado: 13/03/09 as 00:21
Uso isso daqui:

Nem é pra abafar não, consegui um bom som do meu bumbo de 24" sem nada, mas não gostei do rebote da pele, então uso isso que abafa bem pouco, só encosta na pele.

U2 theknutz.com
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.