Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Percussão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como escolher meu cajon?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoComo escolher meu cajon?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/11/05
Status: Desconectado
Pontos: 173
Link direto para este Post Tópico: Como escolher meu cajon?
    Postado: 24/02/09 as 03:03
fala pessoal...
Estou pra comprar um cajon mas na minha cidade n tem nenhuma loja que vende e se quiser por encomenda é uma facada o preço. Sendo assim estou olhando no mercado livre, mas tem um problema, n sei quais são as caracteristicas principais que preciso saber para compra um BOM cajon. E ai pesso a ajuda de vcs...

QUAIS AS ESPECIFICAÇÕES QUE EU PRECISO SABER A RESPEITO DO CAJON PARA SABER SE ELE É BOM OU RUIM????????

VLWWWWWWWWWWWWWW

Estudar é fundamental para não se limitar!
Links Patrocinados

cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Link direto para este Post Postado: 25/02/09 as 19:12
Cara...eu não sou nenhum expert no assunto, mas tenho um cajón Pithy, e no Brasil acho que é o melhor cajón que há...som muito definido, entre grave e agudo, além de possuir uma grande variedade de modelos, se não me engano o Pithy foi o primeiro cara a produzir cajón no Brasil, e seus produtos são de uma qualidade indiscutivel...
no mercado livre tem bastante produto dele, tem até uns kits promocionais.! vlw!
qq coisa liga nois
Bertoli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/10/03
Pontos: 911
Link direto para este Post Postado: 20/04/09 as 09:33
Tambem comprei um cajon Pithy mas por nao conhecer outras opcoes e por sempre ouvi falar bem, o meu eu acho que seja um pouco "fraquinho" talvez a madeira nao sei, mas nao fiquei totalmente satisfeito, vou lhe passar outros que ouvi falar muito bem como opcoes os da Contemporanea (www.contemporaneanet.com.br), os do Rafael Gomes (www.cajon.com.br) e os do Alejandro Gonzales (www.agpercusion.com) ou entao voce pode optar por construir o seu proprio.

Abraco
K-uê O! Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/07/04
Pontos: 2228
Link direto para este Post Postado: 24/04/09 as 19:34
então, pensando como "tocador de cajon", eu vejo 2 coisas principais: a madeira frontal e a corda (ou esteira).
A madeira frontal do cajon deve ser firme, mas sem ser dura! Dê uma tocada bem no centro da madeira, ela deve ceder um pouco, porém deve passar uma segurança. Vale lembrar que o cajon não é como a bateria, ele precisa de microfonação pra vc aproveitar todos os timbres dele. Então não precisa ser espancável, apenas firme.
A corda é um bordão de violão, a mizona. No meu cajón ela fica só em cima, eu prefiro assim. Mas vai da preferência de cada um, tem gente que prefere esteira, tem gente que prefere corda na vertical pegando a frontal inteira. Mas a corda só em cima dá mais timbres pro cajon, assim eu posso escolher se eu quero que ela apareça no som ou não.
é basicamente isso, de resto o cajón é uma caixa acústica, vale lembrar que se vc forum pouco mais pesado, os pezinhos do cajon tem q dar conta do recado! XD

sobre comprar na net, er, bem... não sei. Pra saber se um cajón é bom ou não, só tocando mesmo!

abs!

p.s.: O meu cajón também é um Pithy, estou satisfeitíssimo cmo ele. É a mesma marca que as percussionistas da Cássia Eller usavam (ou ainda usam), o pessoal do Rappa também usou algumas vezes...

Editado por K-uê O! - 24/04/09 as 19:37

m_eloy68 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/09
Pontos: 5
Link direto para este Post Postado: 27/07/09 as 09:21
Da uma olhadinha ai
http://ritmocajon.blogspot.com/
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.