Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - : ) guia sobre baquetas...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechado: ) guia sobre baquetas...

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
natalia batera Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 31/12/08
Status: Desconectado
Pontos: 445
Link direto para este Post Tópico: : ) guia sobre baquetas...
    Postado: 30/01/09 as 20:36

oi pra todo mundo... esse parece um topico bobo, pq quase td mundo sabe muito sobre baquetas... mais ai vai:

1: o q sao baquetas...
sao "pauzinhos" usados para tocar varios instrumentos musicais, a bateria é o mais conhecido deles

2: em quais materias podem ser as baquetas...
as mais comuns são as de madeira, mais podem ser de plastico ou de varios tipos de fibras

3: em q tamanhos e espesuras elas podem ser...
5A: ela ñ é leve nem pesada, boa para iniciantes pq ela excercita tem a munheca

5B: ela são mais pesadas q a 5A, boas pra qm desce a lenha na bateria e ñ qr ter q comprar baquetas td dia

7A: elas são mais leves q a 5A e 5B, sao boas pra qm gosta de velocidade e praticidade
   (aqui eu tive a honra de postar a foto do rob e o alex LOL)

alem das medidas delas tb existe a diferença da ponta dela...

ponta de madeira: mais usadas, tem um som mais rock
ponta de nylon: elas tem um mais mais "brinlhante"

existem varios materias de pontas de baquetas, deis de plastica, borracha, madeira a vidro...

4: forma correta de segura-las...
existem duas formas de segurar as baquetas, elas são chamadas de traditional grip e matched grip

Traditional grip:

esse grip vem do seculo XVIII, qnd o percursionista tinha q tocar de pé (principalmente os q tocam jazz)....
a baqueta é passada entre o dedão e o indicador (estes dois dedos desempenhando a função de eixo da alavanca formado pelo conjunto dedos+baqueta) e entre o dedo médio e o anelar (cuja função é controlar a descida e subida da baqueta, através da alavanca)

Matched grip:

esse grip é mais recente, nela se pega as duas baquetas do mesmo jeito... pode ser chamada tb de pegada moderna...
a baqueta é segura pelo indicador e pelo dedão, esses dedos desempenhando a função de eixo da alavanca, com os mais dedos (médio, anelar e mínimo) controlando a descida e subida da baqueta, nesse metodo é preciso encontrar o ponto de "controle" dela... para encontrar e posiciona-la na mao e solta-la apoiando-a so no dedo indicador na caixa (ou superficie parecida), ai se ela "saltar" como se fosse uma bola de basquete ta bom...

(as maos das amostras ñ sao as minhas, sao de um veio qualquer)

5: marcas conhecidas de baquetas...

Vic firth: a mais cara do mercado, o par pode chegar a 60 reais
Liverpool: boa baqueta (celebridades como eu usam dessa e aconcelham ¬¬)
Zildjian: de exelente qualidade
Ahead: boa... conhecida delo seu modelo de baqueta preta
Vater: exelente baqueta e bem resistente
adah: exelente baqueta... a pessoas q dizem q ela quebra facil, mas a dica é: se for machada a bateria compra mais grossa
a muitas outras marcas de baquetas...

Ta bom... muitas pessoas vai dizer "eu ja sei td isso", mais é sempre bom revisar e aprofundar nos assuntos

sabem como eu aprendi isso tudo? como tds sabem eu so fiz 3 aulas 11 meses atras e pegei coordenação e depois dessas aulas nunca mais fiz, o segredo é: eu estudo sobre bateria (tanto a teoria, tecnica e td mais...) 15 hrs por dia, e acredite se quiser eu entro fundo em tds os assuntos a ver com bateria (ate sobre um simples banquinho da bateria)

é isso ai galera... falou

Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 21:44
Boa proposta, o pessoal fica meio perdido às vezes.

A propósito, eu não conheço baquetas ADAH. Não sabia que eles fabricavam também....

cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 22:26
15 horas por dia????????????

Poltz...isso que é vontade de aparender;

DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 22:38
Eu tb ñ conheço as baquetas ADAH... e q bom q vc gosta d estudar .. parabéns!
Nando Rondelli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/07
Pontos: 2220
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 22:41
Natalia, apesar de alguns tópicos como " criem e gravem pra mim" ahuahuahauhauahu, pra mim é muito evidente que você tem muita vontade mesmo de aprender( se você juntar três caras do fórum provavelmente não dá 15 horas por dia)e também achei muito legal a iniciativa do tópico e o mais importante... você não teve medo de vir dar a sua contribuição, mesmo estando começando agora... Faltaram marcas, como a Pro Mark, a C Ibanez, A spanking, e medidas, como a 2B, mas ainda assim só a inciativa já vale o tópico
Curtindo cada batida imperfeita

Blog: O Devaneio Nú
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 22:43
Agora que eu vi que você escreveu " e muitas outras marcas..." , mas ainda assim se for citar as principais , a Pro mark e a C ibanez tem que estar lá... ah e também não conheço as baquetas Adah

imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3473
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 23:11
Caraca... 15 hrs por dia é muita coisa!!!!
Parabéns Natalia por essa sua vontade de aprender!!!!
Bruno Hungerbühler Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 19/12/04
Pontos: 264
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 23:15
Não conheço essa baqueta Adah,parabéns pelas 15 horas.
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 00:03

Olá Natália,

legal sua proposta de fazer um guia sobre baquetas, mas sinceramente, sem querer ser chato, faltou muita coisa aí.

Se você pesquisar mais, vai poder falar sobre os TIPOS DE PONTAS, TIPOS DE PESCOÇOS, MADEIRAS UTILIZADAS, etc...

Sem contar que existem mais marcas por aí, e esses seus comentários sobre as marcas...com todo respeito, não ficou bom...(vic firth não é a mais cara, e Ahead é uma baqueta que tem "refis" pra serem trocados, pontas que trocam tbm,etc..) 

Dá uma pesquisada mais a fundo nesses detalhes, aí o tópico fica mais legal, não estou criticando não, só dando sugestões pra melhorar. Verifica o português também. hehe

E 15 horas diárias de treino??? Caramba, você tem só 9 horas por dia pra tomar banho, comer, descansar, tarefas, dormir e lazer?? LOL

CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 00:35
Caramba, tenho uma revista que o Virgil treinava 8 horas, não seguidas mas com intervalos de 30 e 20 minutos e natalia Parabens pode entrar para o
CarlinhosWebber|DrumTech
Jojo batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/06/06
Pontos: 525
Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 08:04
Putzz...15 horas ?? vc realmente treina 15 horas por dia ???

pq 8 horas e o tempo suficiente que seu organismo necessita para dar aquela descansada boa...entao somando as horas de treino e de dormir...sao 23 horas, vc tem 1 hora somente para comer,tarefas,tomar banho..etcc ??? Sera que vc nao ezagero ai nao ?? Porque 15 horas e muitooo,muito mesmo.

E muda um pouco o que vc falo da Vic firth
a baqueta e boa pra caralhoo,merece um textinho melhor do que falar que ela e 60 pau LOL ,aqui em BH ela e 40 pau se eu nao me engano,e vale muito a pena pagar os 40 reais,a baqueta e muito boa,tiro 40 reais do meu bolso sem chorar pelo par. \o/

Parabens pelo topico,apesar de ter faltando umas coisinhas,mesmo assim sua iniciativa foi muito boa viu...parabenss Clap
RMV Scorpion
Hit Hat Zildjian ZBT 13'
Ride Sabian B8 Pro 20'
Medium Crash Orion Bacalhau 16'
Medium Crash Orion X10 18'
Splash Orion Revolution 10'
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 08:25
bom... eu acordo as 10 da manha mais ou menos, tomo banho, faço o ritual de acordar basico (escovar dentes, etc..) e as 11 hr tomo café e pego minhas baquetas e revistas de baterias leio 1 hr (mesmo q ja tenha lido antes)... depois guardo com carinho as revistas, e vo pro pc com as baquetas em maos (SEMPRE COM ELAS NAS MAOS OU NO COLO), ai no pc eu fico aqui no forum, vejo video aulas, vejo solos, leio cursos online de bateria gratis, vo no sites de pratos, baquetas, baterias, pesquiso sobre bateristas < fico 6 hrs fazendo isso td.... e pratico por 9 hrs seguidas de rudimentos sem palsas... depois disso ja é mais de meia noite (so meio ruim de matematica), ai eu tomo banho de 1 hr, depois vo durmi (SEMPRE FAÇO ISSO QND TO DE FERIAS, QND É FERIAS EU Ñ SAI PRA RUA... EU Ñ VEJO O SOL FAZ 2 MESES)

qnd tenho aula é... acordo 6 da manha, tomo banho ai o ritual basico (o mesmo de qnd to de ferias), as 6:25 eu saio de casa (de carro com meu pai), chego na escola 6:30, e fico la com minha galera na porta da escola, ai o portao abre 7 hrs e depois é so bagunça ate as 11:30... dai eu saio da escola vo pra praça com os amigos ate as 12:00 depois vo pra casa, chego 12:10, almoço e vo le as revistas por 1 hr, depois pc (mexo nas mesmas coisas de antes) por 10 hrs.. ai saio do pc la pras onze, tomo banho, vo joga play2 por umas 2 hrs, saio do play2 e vo assisti tv ate as 4 da manha, depois eu durmo... sim, eu durmo pouco, deis de nenem é assim... o medico aconselho remedio pra durmi, mais eu ñ qro tomar e me tornar viciada em remedios!!!

so isso q eu faço na vida... eu nunca pegei uma vasora ou uma loça na mao

o seu comentario: entao, eu demorei 2 hrs pra escreve esse topico, eu sei q falto muita coisa... e eu vi tds os erros de escrita e os puis so pra i mais rapido

Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 11:06
Natalia, só uma coisa...9 horas sem pausas é um "pequeno" exagero pra qualquer coisa...não digo nem pelo tempo, pois se você acha que é isso que você tem que fazer com o seu tempo, faça , se eu tivesse essa disposição de estudar tocaria umas 5 vezes o que eu toco, mas chega uma hora que seu cérebro e seus  músculos param de assimilar a informação...é igual academia, você pode puxar ferro o dia inteiro, que além de chegar um ponto que não adianta nada, te prejudica...tente fazer uns 10 minutos de pausa pelo menos a cada hora, pra dar uma aliviada.

Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 18:27
Originalmente postado por Nandrummer Nandrummer escreveu:

Natalia, só uma coisa...9 horas sem pausas é um "pequeno" exagero pra qualquer coisa...não digo nem pelo tempo, pois se você acha que é isso que você tem que fazer com o seu tempo, faça , se eu tivesse essa disposição de estudar tocaria umas 5 vezes o que eu toco, mas chega uma hora que seu cérebro e seus  músculos param de assimilar a informação...é igual academia, você pode puxar ferro o dia inteiro, que além de chegar um ponto que não adianta nada, te prejudica...tente fazer uns 10 minutos de pausa pelo menos a cada hora, pra dar uma aliviada.

[2]

Entao vc nao estuda 15 horas mesmo nao,pq quando vc falo em estudar eu entendi de sentar no banquinho pega o pad...e treinar alguma tecnica e ficar lah,vc falo que fica 6 horas na net estudanu batera,ate parece que vc nao da uma maladragem LOL e fica entrando no msn no orkut hehehe,mais 9 horas  sem pausas ainda e muito,eu concordo com tudo que o Nandrummer falo,nao sei como vc consegue treinar sem pausas,chega uma hora que seu cerebro nao raciocina mais,por exemplo...pq vc acha que existe o intervalo (o famoso "recreio") nos colegios de 15 ou 20 minutos mais ou menos ??? Para dar um descanso a mente,pq o desgaste e muito grande,foi comprovado cientificamente que nao sei quantas horas de um trabalho continuo, a mente humana para de assimilar boa parte das informaçoes que e enviada a ela,e para evitar isso temos que dar uma pausa,senao depois desse tempo vc para de render,vai adiantar nd.

Voce deve ta achando agente um chato fica aqui falando e falando no seu ouvido,duvidando da sua capacidade,mais ninguem aqui esta duvidando,so estamos alertando a voce,pq talvez vc esteja estudando demais...e tendo pouco resultado diante disso,se eu tivesse um animo assim de estudar quinen voce tem, que isso, eu estaria tocando muito mais que eu toco hj, muito mais mesmo.Novamente, eu so tenho a parabenizar pelo seu topico..e por sua iniciativa pq eu sei que demora escrever um desses guias mesmo que seja menor  coisa que for, e parabens tb pela sua vontade de estudar, nao e todo mundo que aguenta nao, mais grandes horas talvez pode ser prejudicial se nao forem,com suas devidas pausas...para descansar..e uma boa alimentaçao.

Desejo tudo de bom para vc... Thumbs%20Up Thumbs%20Up

RMV Scorpion
Hit Hat Zildjian ZBT 13'
Ride Sabian B8 Pro 20'
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 18:46
bom tópico (:
é só editar e ir completando e melhorando ele, que vai fica bem bom.

"pratico por 9 hrs seguidas de rudimentos sem palsas"

nossa, dificil acredita nisso...sem PAUSA ainda por cima. Vc nem iria se mexer no outro dia, se fizesse mesmo isso. Iria ficar toda travada :P
cocobike Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/08
Pontos: 382
Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 19:49
Meu, isso parece FAKE...PQP ninguem aguenta fazer tudo isso, sem descanço, alimentação necessária...etc!

Se tu fizer TUUUUDO isso mesmo...que se cuidem todos os gênios da BATERIA pq um fenômeno esta a caminho....AGUARDEM....

kkkkkkkkkkk
zeharo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/01/05
Pontos: 1488
Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 20:30
opa, faltou as baquetas 2.
Junto com a vic firth faltou a pro mark, as duas melhores marcas de baquetas.
hehehe, se juntar tudo o que estudei de bateria na vida inteira não dá 15 horas, isso porque já estou com 35 anos.
TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 21:33
Originalmente postado por zeharo zeharo escreveu:

opa, faltou as baquetas 2.
Junto com a vic firth faltou a pro mark, as duas melhores marcas de baquetas.
hehehe, se juntar tudo o que estudei de bateria na vida inteira não dá 15 horas, isso porque já estou com 35 anos.

LOLLOLLOL Hahuauah, zeharo estuda um toque simples por dia, literalmente. Segunda=um toque de mão direita...Terça=um toque de mão esquerda.. ahuahau

E cara, quanto a parecer fake, quantos de nós já não viramos uma madrugada inteira jogando video game quando crianças( ou mesmo um pouco depois disso hehe), jogando 10,12 até mais horas...Acho possível estudar 9 horas sim,mas acho muito complicado sem pausas só

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 22:36
Nandrummer... eu ñ estudo td isso so pra falar "olha estudei 15 hrs", eu perco a noção do tempo, eu amooooo fazer rudimentos (tds meus amigos bateras dizem q é chato) mais eu amo, e eu ñ canso... pra mim isso é diversao, lazer, ñ obrigaçao
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/01/09 as 22:43

Ooo Natalia, na verdade eu não disse que vc estuda só pra falar que estuda...dei até o exemplo do video game pra provar que é possível praticar uma mesma atividade durante longos perídos...Só disse pra tomar cuidado, pois isso pode lhe prejudicar se você não fizer pausas , além do quê, como eu já havia dito e o Jojo Batera tb, chega uma hora que seu cérebro para de assimilar as informações...Justamente por isso as aulas na escola são dividas em 50 minutos aproximadamente, pro seu cérebro ter um tempo de assimilar as informações e se preparar pra mais...como eu disse antes : se você gosta de estudar 15 horas pos dia, estude, faça isso, com certeza em pouco tempo você estará tocando mais que muita gente, mas não deixe de fazer pausas, levantar, esticar o corpo, o que me leva a mais uma questão... pra estudar tanto tempo nunca esqueça de fazer um bom alongamento/aquecimento

Mas hey... isso aqui não era um guia de baquetas??LOL

Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 01/02/09 as 01:23
Alem de um topico com guia de baquetas,acabo sendo tb uma alerta aos estudos LOL...eu acho que este topico poderia ser "movido" para Aulas e Estudos hsahshaahsha...

Bom,eu gosto muito das baquetas Vic Firth,e irei contribuir para o guia..vo falar um pouco delas: LOL

A Vic Firth, e considerada uma das melhores marcas de baqueta do mundo, e uma das mais velhas tb, foi fundada em 1963 por
Everett "Vic" Firth.

A companhia oferece os tamanhos padronizados de baquetas; (7A, 5A, 5B, 2B e Rock) assim como também oferece baquetas mais criativas "dos dois" lados.

Eles fazem tb diversas linhas de baquetas como a :

American Classic
American Classic Metal
American Classic Rock
American Custom
American Heritage
American Jazz
American Sound
Charlie Watts Rol.Stones
Collectible Series
E Signature

Todas elas sao muito boa,sao baquetas para nao colocar defeito,tenho certeza que quem compra uma Vic Firth nao se arrepende,alem disto a Vic Firth,produz Baquetas para crianças, conhecidas como KIDSTICKS e ainda KidsPhones LOL (redutores de ruidos para as crianças)...e os HeadPhone DB 22 para as crianças mais "crescidinhas" hehehe,e outros acessorios para bateria como Pads e bags para baqueta...e ate umas coisas meio "bizarras" que e rolo de pastel..colher de pau etcc...hsahsahsa...

Diversos bateristas utilizam as baquetas Vic Firth,vo citar alguns:

Tony Royster
Zoro
Alex Cuna
Vinny Appice
Charlie Benante
Terry Bozzio
Matt Comeron
Vinnie Paul
Steve Smith
Jojo Mayer
Jojo Batera LOL
Mike Terrana
Alex Gonzalez
Chad Wacherman
dentre muitos outros bateras...fenomenais,nao irei citar todos pq senao vai ficar mt grande.

E alem de bateristas, muitos percussionistas de concertos como..

Tim Genis
Ney Rosauro
Michael Varner
Robert Van Sice
Ted Atkatz
entre outros...

E alem disso a famosa "Marchinha" hehehe,que existe diversos musicos que mandam muito bem no Stick Tricks.E faz muito sucesso nos USA.

Ai vao algumas fotos da fabrica da Vic Firth(adoro ver foto de fabricaçao das coisas)

(Ai seu eu visse este caminhao da Vic Firth eu roubava, eu teria baqueta para o resto a vida hehehe,e ia vender tudo aqui no FORUM,cada par por 30 reais hehehe)

Algumas fotos,e algumas delas do NAMM e do Ozzy Fest :

Bom e isso galera,espero que vcs tenham gostado de saber um pouco mais das Baquetas Vic Firth..

eu ia falar mais coisa sobre elas,porem eu achei melhor nao, para nao desviar muito da intençao do topico que e conhecer um pouco mais das baquetas e nao sobre as marcas e series das baquetas em especifico,em breve irei abrir um topico para falar de diversas marcas...

como a Liverpool,Pro Mark,C.Ibanez,Spanking a Vic Firth e outras marcas, e com muito mais detalhes...

Tudo de bom ae..
Thumbs%20Up
Abraços...

Editado por Jojo batera - 01/02/09 as 01:37
RMV Scorpion
Hit Hat Zildjian ZBT 13'
Ride Sabian B8 Pro 20'
rdg_Drum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/01/09
Pontos: 17
Link direto para este Post Postado: 01/02/09 as 03:02
Originalmente postado por Jojo batera Jojo batera escreveu:

Bom,eu gosto muito das baquetas Vic Firth,e irei contribuir para o guia..vo falar um pouco delas: LOL

Bom e isso galera,espero que vcs tenham gostado de saber um pouco mais das Baquetas Vic Firth..

eu ia falar mais coisa sobre elas,porem eu achei melhor nao, para nao desviar muito da intençao do topico que e conhecer um pouco mais das baquetas e nao sobre as marcas e series das baquetas em especifico,em breve irei abrir um topico para falar de diversas marcas...

... E eu que me achava fã das vic firth rsrsr

valeu pelas informações... vou até comprar uma colher de pau da Vic firth pra minha mãe hahuahuahuahu

abraços
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 02/02/09 as 02:36
Originalmente postado por rdg_Drum rdg_Drum escreveu:

Originalmente postado por Jojo batera Jojo batera escreveu:

... E eu que me achava fã das vic firth rsrsr

valeu pelas informações... vou até comprar uma colher de pau da Vic firth pra minha mãe hahuahuahuahu

abraços

Pode comprar cara ela vai ficar mt feliz,ai e ate bom pra vc, pq quando nao tiver mais baqueta vc usa as colheres de pau Vic Firth LOL
RMV Scorpion
Hit Hat Zildjian ZBT 13'
Ride Sabian B8 Pro 20'
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 02/02/09 as 02:58

Nandrummer... eu ñ escrevi com agressividade ou com ton elevado, eu escrevi comentando na boa, pq alguem falo "pra q isso?" e eu tava esclarecendo

o dia que eu levantar o ton ou ser agressiva com alguem daqui pode me internar... eu sou fã de TDS do forum... mais ate agora as pessoas q gosto mais são vc (nandrummer), o Douglas_t e o gustavo teixeira...
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 02/02/09 as 03:55
Eita o que que eu fiz, hehe ??Natalia querida todo mundo aqui quer te ajudar( pelo menos eu acho hehe), a única preocupação é que por falta de orientação voce passe horas seguidas sem parar fazendo algo que é um exercicio físico e pode vir a te prejudicar... quando eu digo que ou você vai ser uma excelente baterista, eu acredito nisso de coração, pois poucas pessoas na sua idade tem a sua determinação... mas entenda pelo lado da galera, que as vezes é um pouco dificl de acreditar que uma garota de 13 anos estude 15h por dia, o que nao siginifica que ninguem duvide da sua capacidade
E fico realmente feliz de saber que estou na sua lista de favoritos do fórum Smile

Mas.. e as baquetas....LOLLOL

Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 02/02/09 as 06:06
Eu pensei que este topico era guia para baquetas...LOL vao parar de falar sobre isso...e vamos falar sobre o guia  Thumbs%20Up

RMV Scorpion
Hit Hat Zildjian ZBT 13'
Ride Sabian B8 Pro 20'
Ronnytrials Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/04/09
Pontos: 68
Link direto para este Post Postado: 29/05/09 as 06:05
Admiro o empenho, mas quantidade nem sempre é sinonimo de qualidade.
seu cerebro precisa de repouso pra fixar as informaçoes que coletou e é igual malhaçao, treinar todo dia nao quer dizer necessariamente um atalho, pq na verdade é quando vc repousa é q vc aprende...o cerebro trabalha durante o sono....

"Pratica não traz a perfeição, mas prática CORRETA sim."
God´s Leading My Hands...
bractus Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 19/04/07
Pontos: 232
Link direto para este Post Postado: 29/05/09 as 13:56
Eu ri de várias coisas... =p

Por exemplo... no seculo XVIII nem existia jazz... o traditional grip surgiu de uma necessidade dos percussionistas que tocavam a caixa clara de pé de inverter a baqueta em uma das mãos para ficar mais confortável...

Tem outras expessuras como 2A, 2B... e não é pra 'comprar menos baquetas' ou 'quem gosta de mais velocidade'... depende do estilo que a pessoa toca  e conforto do proprio músico(eu por exemplo não consigo tocar com 7A, uso 5B na minha banda mas se um dia precisar tocar algo mais leve talvez eu vá pra 5A e não pra 7)...

Enfim, ninguem critica eu critico =p Mas minha critica é pra te incentivar a estudar sempre mais!
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Link direto para este Post Postado: 29/05/09 as 14:24
Bem galera contribuindo para o post venho colocar as baquetas que uso e realmente tem me atendido muito bem  são as 3Drumsticks pertencentes a uma divisão do grupo da DW

as baquetas não vem em pares, mas sim em 3 unidades

segue os modelos de pontas:
Acorn:

Ball:

Nylon:

Olive:

Particularmente tem um ótimo custo x beneficio pois onde moro existem um representante DW e elas saem a um preço ótimo .
God My God

Carlos Sullivan Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/06/09
Pontos: 402
Link direto para este Post Postado: 07/07/09 as 22:21
interesante esse tópico...mesmo eu já sabendo de tudo o q tem nele é sempre bom dar uma revisada.....
Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Link direto para este Post Postado: 17/09/09 as 16:38
Bom como a galera disse, acho q a sua intensão foi bem legal Natalia, mas precisa dar uma complementada no assunto!!!
E quando ao seu estudo, SHOW DE BOLA, fiko admirado!!Queria dispor de todo esse tempo tb!!

Eclypse Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/08/08
Pontos: 168
Link direto para este Post Postado: 08/12/09 as 22:23
Goste da iniciativa... heheh

Caraca... 15 horas ou mesmo 9, que sejam... eu fico 2 horas em media e fico mortinho depois, minha namorada ate reclama (abafa!!!) rsrsrs

Parabens...
Matheus HPX Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/09
Pontos: 555
Link direto para este Post Postado: 16/12/09 as 22:56
2 horas por dia de treino e estudo esta bom...
www.actionvirtual.com
GabrielMC Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 22/02/06
Pontos: 3358
Link direto para este Post Postado: 17/12/09 as 02:01
Eu acho que não estudo 15 horas de bateria somando um ano inteiro uhauahuahuah
VENDO VIC FIRTH 5B AMERICAN CLASSIC - R$28,00 O PAR! INTERESSADO? MP!
Vipboy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/12/09
Pontos: 7
Link direto para este Post Postado: 18/12/09 as 17:43
Essa Natalia ai é foda....grande exemplo,não por ser uma mulher mais sim pela sua iniciativa e vontade de aprender....eu ando meio relaxado mais depois q eu li issu vou me aprofundar mais.

Um grande bjo em vc Natália e continue assim como vc é. ^^
Confia nele,e o mais ele fará!
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Link direto para este Post Postado: 18/12/09 as 17:48
Originalmente postado por Vipboy Vipboy escreveu:

Essa Natalia ai é foda....grande exemplo,não por ser uma mulher mais sim pela sua iniciativa e vontade de aprender....eu ando meio relaxado mais depois q eu li issu vou me aprofundar mais.

Um grande bjo em vc Natália e continue assim como vc é. ^^

....sei não viu...
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
akpc Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/09/04
Pontos: 1626
Link direto para este Post Postado: 18/12/09 as 23:23
heauheuahhae Tô indo pra minha cidade passar as férias, Uberaba(cidade que a Natália tá morando), lá vamos nós!! Natália, se vc fizer os 40 rudimentos, na minha frente, de cabeça, sem bobear em um eu te dou todos meus pratos.... ehauheuahea 15 horas de estudo? Sei lá, eim...

Mas bem... o tópico tem mto errinho, baqueta com ponta de vidro, por exemplo... mas valeu a iniciativa!! Todo mundo aprende um pouquinho...
guiamericano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/07/09
Pontos: 847
Link direto para este Post Postado: 20/12/09 as 09:24
aí galera, tô morando aqui nos eua por 3 meses, e compro as revistas de batera! já viram as vic firth lite stix? beeem interessantes, vem com um 'LED' na ponta da baqueta, curtam aí:

muito legal né? parece que át em torno de 120 doletas, ai... mas pra show né? tem nem o que falar...
olha aí um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=CTLqTPZe9AI

Vic Firth Lite Stix

Editado por guiamericano - 20/12/09 as 09:28
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Link direto para este Post Postado: 20/12/09 as 14:39
...eu não conenhcia essas baquetas "cluber" não...mas até que achei divertido....procurei uns vídeos....vejam ai...

VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
Matheus HPX Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/09
Pontos: 555
Link direto para este Post Postado: 20/12/09 as 15:57
legal.......
www.actionvirtual.com
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.111 segundos.