Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Direct Drive x Corrente x Correia
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoDirect Drive x Corrente x Correia

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ketick Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/08
Status: Desconectado
Pontos: 10
Link direto para este Post Tópico: Direct Drive x Corrente x Correia
    Postado: 13/12/08 as 03:58
*É uma dúvida que tenho freqüentemente quando olho pedais (duplos ou simples). Simplesmente gostaria que alguém me esclareça a dúvida do que cada um deles oferece de vantagem...

*Pelo que achei os direct drivers custam mais caro que os de corrente e correia, mas vale a pena investir em um pedal direct driver???

(hehe, acabaram sendo 2 dúvidas ao invés de 1.. empolguei um pouco )
Links Patrocinados

brunnodrs Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/10/08
Pontos: 90
Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 04:13
cara... na verdade ser direct drive não significa ser mais caro, tanto que até onde eu sei tem o Gibraltar e o Yamaha (QUE EU TENHO HUHUHU) são no mesmo preço dos pedais duplos top. Os direct drive facadas são o Axis e o Pro-1v, alem de ser direct drive eles tem estrutura diferente enfim... tb me pergunto pq eles são tão caros... Se vc pesquisar mais um pouco, o lance do direct drive é fisica pura, pq como não tem folgas feito correntes a perda da energia eh menor, e isso torna o pedal sensível e resposta rápida... mas eles não devem a iron cobra, eliminators etc... o lance mesmo de pedal são as regulagens, essas sim, mesmo com um pedal +- na regulagem certa e vc sabendo, faz um estrago bom... hehehehe... mas direct drive não significa que é melhor que corrente ou fita...
Vale lembrar ainda que a galera que curte sistema direct drive normalmente não larga ele nem ferrando... mas enfim... tudo eh uma questão de se acostumar e ver qual sistema vc se dah melhor...

Editado por brunnodrs - 13/12/08 as 04:15
RMV Road Copaíba Basic Natural / Baquetas 5B
Octagon Sig. F - 14/16/20 + 8/10
Banco Odery Dt 903 c/ encosto
Yamaha DFP 9415 - Dragão Voador!
Ketick Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 04:30
Vlw brunnodrs.. To querendo montar uma batera pra mim, mas como é uma quantia consideravél($$$) tenho que pesquisar bastante pra nao me arrenpeder bastante(o que pra mim é quase um hábito).

Eu vi as fotos do seu Flying Dragon, uma (outra) perguntinha: é eh fodão?
brunnodrs Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/10/08
Pontos: 90
Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 04:35
cara... eu gostei muito, não me arrependi... o melhor preço e o pedal top... axei fantastico, a resposta eh show. Mas c devia pesquisar mais e se puder testar, teste... eu comprei o meu soh baseado em depoimentos, e não me arrependi, mas vc pode naum curtir. Na mesma faixa de preço, um pouquinho mais caro tah o Eliminator da Pearl que todos dizem ser um puta pedal e tem regulagens  mil... pesquisa bem que dah pra vc ter uma ideia... o Iron Cobra eu tirei da minha lista pq o preço tinha subido muito jah qd eu comprei o meu, mas tb todos elogiam muito... Vc tem que ver o que vc quer tocar, quanto vc pode gastar, e testar o pedal se possível... aí naum tem erro...
RMV Road Copaíba Basic Natural / Baquetas 5B
Octagon Sig. F - 14/16/20 + 8/10
Banco Odery Dt 903 c/ encosto
Yamaha DFP 9415 - Dragão Voador!
adolfobauru Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/10/05
Pontos: 271
Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 04:39
Vc Já viu o Catapult da Gibraltar? Parece muito bom, não usei ainda, até gostaria de saber a opnião de quem já usou, ele tem um mecanísmo diferente!!!
grande abraço
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 04:48
bom.. eu ja vi esse catapult numa expomusic, logo q lançaram.

apesar de que na expo é uma merda pra se testar algo, achei esse pedal meio 'molão'. Pode ser regulagem e tal, mas a impressão q tive nao me agradou...
Nando Rondelli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/07
Pontos: 2220
Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 08:27
Cara , o catapult eu nunca toquei , mas vi algo em um review , acho que da MD , falando que ele é rápido, mas realmente não tem muita potência , eu não sei se é o batedor , sei lá...agora dos pedais top , eliminator , IC,flying dragon , janus , dw...o único que eu não tive oportunidade de testar é o flying dragon... e dessa lista não troco o o Iron Cobra por nenhum outro , hoje pra mim ele é O pedal.. a questão do direct drive é costume ´UM sistema entre algumas opções...o Eliminator tem aquel esquema das polias de cores diferentes pra mudar a resposta dele...o jeito é encher o saco de todos os vendedores e testar tudo mesmo
Curtindo cada batida imperfeita

Blog: O Devaneio Nú
Ketick Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 13/12/08 as 21:33
Assim que for às lojas vou ver minhas opções, já que instrumentos musicais e afins não compro pela net.
De novo, valeu pela ajuda
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9042
Link direto para este Post Postado: 14/12/08 as 20:00
bom, pra quem ficou na curiosidade de ver um gibraltar catapult funcionando, achei um video:

Mas sei lá ainda acho ele meio "molão"

e aki um sistema totalmente diferente. Alguns já comentaram antigamente desse pedal.

Editado por Pardal - 14/12/08 as 20:07
Breeder Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/07/08
Pontos: 54
Link direto para este Post Postado: 15/12/08 as 21:36
Tenho 2 pedais duplo,um Pearl Eliminator Double Chain e um Gibraltar Intruder Com Direct Drive,posso afirmar que o Eliminator com as polias vermelhas é bem mais sensivel e mais rápido que o Gibraltar,o Gibraltar tem uns fatores a mais que o Eliminator e o Eliminator também tem,é questão de costume mesmo eu não me adptei ao pedal e estou vendendo o Gibraltar mais é um puta pedal !
http://i36.tinypic.com/2guchl0.jpg
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/05/08
Link direto para este Post Postado: 22/01/09 as 04:54
KCT!

Eu tinha um DW...aí peguei um Speed King (original 60/70), que é o DIRECT DRIVE original, o "pai" dos direct drive se não me engano, o que costuma acontecer... 

...FUDEU...vendi o DW...

Agora comprei um IRON COBRA HP 9000 Single. Cara, usei durante 3 min...tirei e coloquei o Speed King de volta...ñ sei, mas ñ deu nem pro cheiro...(estou vendendo o Iron, não me adaptei MESMO)

Tenho curiosideda de testar o Eliminator e o Flying (Direct)...o FODA é que o Breeder aí em cima tem um direct (gibraltar) e o Eliminator e prefere o eliminator...PUTZ!

Não se é hábito, mas fiquei com o Speed direct...

Se alguém quiser trocar um Eliminator em um IRON ZERADO...to querendo testar um...(minha esperança são as diferentes polias...)...tem o Flying Direct ainda...
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
Rdgo2 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/10/05
Pontos: 589
Link direto para este Post Postado: 22/01/09 as 09:18
Pois é.. dos tops eu já tive cobra, e achei mais pesado e com a resposta ligeiramente mais lenta em relação ao meu flying dragon atual! gosto muito dele, direct drive é bem legal cara! é um mundo diferente, é estranho no começo.. ^^ mass, eu prefiro!
Tsight modafoca!
centroserra Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/02/09
Pontos: 138
Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 03:36
Comprei um Speed King e chegou hoje, tenho um Iron Cobra, toquei com o SK  uns 30 minutos, fiz alguns testes e comparações com meu Iron e to achando ainda meio estranho a parada, acho q estou muito acostumado com o Iron Cobra. Quando eu tiver mais tempo vou testar melhor para chegar a uma conclusão. Falow!!!
Alan Scherer

Sobradinho RS

Rock'n Roll
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 04:59
Alan, não pira não...no começo você estranha...mas quando você se adaptar, aí sim vai entender porque ninguém que vem para o Direct Drive "volta para as correntes" (piada infame...mas cabe!)

No começo também estranhei...depois nunca mais tive um de corrente...

Dê tempo a ele, não espere tudo pronto de uma vez...as melhores coisas são construídas aos poucos.

Pode esperar que vai valer a pena.

USE-O O MÁXIMO QUE PUDER. ENCOSTE O IRON UM TEMPO. Aí, depois de um BOM tempo, tente usar o Iron de novo...só aí é que vai cair sua ficha!

Grande compra...parabéns!
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 05:02
Ah...não é em um teste rapidinho que você vai notar a diferença...eles não estão em "pé de igualdade", seria uma comparação injusta, pois você já se adaptou ao Iron, entende? Agora, como sempre usou de correntes, use SÓ o SK por um bom tempo, aí use um de corrente DEPOIS...
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 15:35
Blza, vou fazer isso, mas fique registrado que estou muito feliz com o pedal, vou usar por um tempo e tirar as conclusões, valeu Jazzed!!!
Alan Scherer

Sobradinho RS

Rock'n Roll
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 15:47
Alan, vai sem medo...

Você se adaptando a ele verá que é "O" pedal...( O Bonham tbm achava...quem sou eu pra discordar???  uhauhauhauh...!)

Mas tenho dois e não abro mão...se pintar pego mais um!

gde abç...me mantenha informado dos progressos do "namoro" aí!
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 16:30
Blza, Jazzed aquele parafuso embaixo das astes de sustentação do batedor servem para que? por acaso é regulagem de tensão? se for é recomendavél mexer?  Valeu!!!
Alan Scherer

Sobradinho RS

Rock'n Roll
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/04/09 as 16:38
NÃO MEXA!!!!!!

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE...

MELHOR QUE QUALQUER EXPLICAÇÃO..."parle anglois?"
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.