Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - B20 linhas, marcas e custo beneficio
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoB20 linhas, marcas e custo beneficio

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/11/05
Status: Desconectado
Pontos: 174
Link direto para este Post Tópico: B20 linhas, marcas e custo beneficio
    Postado: 21/09/08 as 06:44
       E aeee galera.... minha duvida é a seguinte... como moro em uma cidade de interior, as

lojas que temos aqui, tenta nos enganar vendendo linhas fracas de marcas famosas como

por ex: pratos sabian B8... E ai eu queria saber, quais as marcas e linhas de pratos b20

que tem no mercado, e quais teem um bom custo beneficio.

Vlwwwwwwwwwwwwwwwwww.
Estudar é fundamental para não se limitar!
Links Patrocinados

Mirandinha21 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/06/07
Pontos: 994
Link direto para este Post Postado: 21/09/08 as 12:47
Cara B20 só Zildjian, Sabian, Bosphorus!!! E algumas séries da Zildjian e Sabian são em B8 e B15. B8 principalmente dessas marcas são pra iniciantes!!!

No Brasil a maioria fabrica pratos em B8, podendo chegar ao B15!!!

Sobre custo benefício, vc tem que levar em consideação: Qto vc tá disposto a gastar??? Que estilo vc toca??
Espero que te dê uma luz aê!!!!

Valewww!!!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 21/09/08 as 14:49
 B20 só marca gringa. Como disseram ali em cima, nacionais só tem em latão, B8, B10 e B15, pois o alto custo para se produzir pratos em B20 é tão alto que o preço final dos pratos poderia sair até mais caro que um TOP de linha gringo. As principais marcas que fazem B20 são Zildjian, Sabian e Meinl (Paiste não são em B20) E é claro os B20 Chineses (Stagg).
Portella Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/05/07
Pontos: 771
Link direto para este Post Postado: 21/09/08 as 16:35
 Cara, Stagg é feito com B20 e tem preços excelentes, o melhor custo-beneficio disparado, porém eles tem um som meio orientalizado. Zildjian e Sabian são B20 tb, mas muito caros.
gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Link direto para este Post Postado: 21/09/08 as 17:27
Acho que o pessoal nao entendeu eu acho que ele quer saber qual as linhas que são b20.
Bom dentro da sabian:
linhas:
AA
AAX
HH
HHX
XS20(não tao bom)
Da zildjian:
A
A custom
Z
Z custom
K
K custom

melhorou?!
se faltar algo me completem !
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Link direto para este Post Postado: 21/09/08 as 19:32
Stagg man!

Otimo custo beneficio...som do prato é legal até..

abraços
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/11/05
Pontos: 174
Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 04:51
Vlwwww ae era isso msm... agora com relação as marcas q teem liga b12 pra cima nacionais e importadas quais são boas referencias. A verdade é q quero fugir dos orion b8.
Mui obrigado.
Estudar é fundamental para não se limitar!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 04:57
Até poucos dias atrás era a STAGG... agora com o aumento de mais de 30% que rolou nos pratos, vou começar a reconsiderar muita coisa daqui pra frente! Infelizmente um grande aumento mundial rolou no geral, em diversos instrumentos, mas os aumentos que chegaram nos STAGGs foi e é algo realmente fora do aceitável!

Vamos ver se Wuhan segura o aumento, aí sim começará a ser uma boa opção frente aos Staggs...

abraço!
Douglão Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/08/07
Pontos: 2968
Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 08:26
Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Até poucos dias atrás era a STAGG... agora com o aumento de mais de 30% que rolou nos pratos, vou começar a reconsiderar muita coisa daqui pra frente! Infelizmente um grande aumento mundial rolou no geral, em diversos instrumentos, mas os aumentos que chegaram nos STAGGs foi e é algo realmente fora do aceitável!

Vamos ver se Wuhan segura o aumento, aí sim começará a ser uma boa opção frente aos Staggs...

abraço!

Putz Goedert... superfaturaram os Stagg??

E os outros gringos Sabian, Zildjian? Também houve reajuste??
Vendo Paiste Dimensions Medium Cool Ride 20" zerado, sem nem marcas de baqueta!!! - Envie MP!!!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 21:57
Originalmente postado por Douglão Douglão escreveu:

abraço!

Putz Goedert... superfaturaram os Stagg??

E os outros gringos Sabian, Zildjian? Também houve reajuste??

Nada... antes fosse simplesmente super faturar, era só reclamar pra baixar, mas é longe disto.

Sabian subiu 30% mundialmente falando... o restante tudo subiu em média 20% no mundo todo, que vai além do dólar alto ou baixo, é aumento de inflação, sobe o consumo, sobe o preço!

abraço!

Mirandinha21 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/06/07
Pontos: 994
Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 22:53

abraço!

Logo agora que resolvi e sombrou uma grana pra comprar uns pratos os preços subiram!!! Putz!!! Tô numa maré que só !!!!!
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Pontos: 4120
Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 23:09

Matéria-prima usada subiu quase tudo mesmo!

Tem os Sabians XS20 que são bem legais! não chegam perto dos Zildjian`s e Sabian`s Top`s mas são bem aceitáveis na margem de valor que são sugeridos!

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 23:17
Da Paiste tem a série Twenty, que é em liga B-20. É um prato feito na Turquia e o acabamento na Suiça.
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Link direto para este Post Postado: 23/09/08 as 15:50
Sorte que tenho meus staggs

paguei um preço exelente neles e adorei o som

pra ter uma ideia

vendi um ride nacional

e comprei um stagg e ainda me sobraram 110,00 mangos

e estou feliz agora que pegar só mais um com o Geniester Goedert
CarlinhosWebber|DrumTech
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Pontos: 4120
Link direto para este Post Postado: 26/09/08 as 14:20
Pratos Chineses apenas "chinas" mesmo! o resto não é legal!
XS20 da Sabian é a melhor escolha dos intermediários semi profissionais ou profissionais como queiram!

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Link direto para este Post Postado: 26/09/08 as 16:51
Originalmente postado por gustavoteixeira gustavoteixeira escreveu:

Pratos Chineses apenas "chinas" mesmo! o resto não é legal!
XS20 da Sabian é a melhor escolha dos intermediários semi profissionais ou profissionais como queiram!

Velho, dá uma atualizada na sua informação... vc já conseguirá achar HOJE pratos WUHAN e STAGG muito melhores do que vc tinha ouvido recentemente, com mais som de Crash Turco do que Chinês.

abração!

Régis- Reativa Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 19/07/06
Pontos: 4652
Link direto para este Post Postado: 26/09/08 as 19:50
Eu queria que os Staggs tivessem existido na época que eu era liso e não tinha dinheiro para pratos tops. Por que realmente são pratos muito bons e que tem um ótimo preço.
Uma pena essa informação do Goedert que os Staggs aumentaram absurdamente os preços, mas tenta correr nas lojas que ainda deve ter coisa em estoque com preços antigos e aí vale a pena.
Testa a linha SH, é uma maravilha.
Boa sorte
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Link direto para este Post Postado: 01/10/08 as 15:46
Stagg?????? hannnnnnnnn
era foda, agora que aumentou não é mais ! rsrsrs

mais eu tenho os meus é foda sim

heheh
CarlinhosWebber|DrumTech
premier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/05/06
Pontos: 724
Link direto para este Post Postado: 02/10/08 as 04:59

É o seguinte. Esta nomenclatura de B8, B20 e etc é da Sabian.. As demais marcas Istanbul, Bosphorus UFIP, Paiste, e zildjian não utilizam esta nomenclatura, diga-se de passagem não existe uma  Norma cuja o Bronze de 80% de Cobre e 20% de Estanho. Portanto cada fábrica tem a sua liga e chama da maneira que quer.

Só p/ vc ter uma idéia, eu fiz uma análise química de um Avedis e não tinha nem ferrando Cu80%  muito menos Sn20%, agora eu pergunto, iaí? Qual o problema? O som não é ótimo?

A zildjian classifica seus pratos como forjados e / ou Estampados.

Voltando a sua pergunta, o melhor custo benefício de pratos Tops são: Bosphorus, Istanbul, e a linha Xs da Sabian, um pouco inferior que os demais mencionados, mas o custo é ótimo. Stagg e Wuhan são legais, mas eu acho que varia muito de um prato p/ outro

Salve contrário se ocorreu alguma mudança conforme informações do Ricardo.

Boa Sorte.

Editado por premier - 02/10/08 as 05:05
Vote nulo! Não sustente parasitas!

Perez Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Equipo

Pontos: 693
Link direto para este Post Postado: 02/10/08 as 14:46

Seniors
Seniors

Online Status: Offline
Post%20Options Post Options   Quote premier Quote  Post%20ReplyReply New%20Post:%20Direct%20Link%20To%20This%20Post Posted: Yesterday at 23:59

É o seguinte. Esta nomenclatura de B8, B20 e etc é da Sabian.. As demais marcas Istanbul, Bosphorus UFIP, Paiste, e zildjian não utilizam esta nomenclatura, diga-se de passagem não existe uma  Norma cuja o Bronze de 80% de Cobre e 20% de Estanho. Portanto cada fábrica tem a sua liga e chama da maneira que quer.

Só p/ vc ter uma idéia, eu fiz uma análise química de um Avedis e não tinha nem ferrando Cu80%  muito menos Sn20%, agora eu pergunto, iaí? Qual o problema? O som não é ótimo?

A zildjian classifica seus pratos como forjados e / ou Estampados.

Voltando a sua pergunta, o melhor custo benefício de pratos Tops são: Bosphorus, Istanbul, e a linha Xs da Sabian, um pouco inferior que os demais mencionados, mas o custo é ótimo. Stagg e Wuhan são legais, mas eu acho que varia muito de um prato p/ outro

Salve contrário se ocorreu alguma mudança conforme informações do Ricardo.

Boa Sorte.

Edited by premier - Today at 00:05

Bem colocado.

Caramba Premier, tu fizeste análise quimica do Zildjian e encontrou quais materias? Qual era a proporção exata de Cobre e Estanho? Caramba, fiquei impressionado, pois dizem que o belo som dos Zildjians são justamente por causa das qtde equilibradas.

Apesar que eu ainda acho que uma grande quantidade de Pratos das "grandes marcas" é algum tipo de Refugo, ou não passou em testes de qualidade de material....Sei lá

Vc dizendo isso só me fez ter mais certeza...

Abraço

lEONARDO pEREZ

Uploaded with <a href="http://imageshack.us" rel="nofollow">I
premier Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/05/06
Pontos: 724
Link direto para este Post Postado: 07/10/08 as 04:47

Infelizmente não posso informar esta porcentagem, pois se trata de uma pesquisa que estou fazendo a um bom tempo, me desculpe. O q posso lhe adiantar é que nada na natureza vc encontra puro, sempre haverá as impurezas nas quais um bom processo há de retirá-las, quando necessário, dificilmente 100%.

Não é só a composição química que influencia o som de um prato, vc tem a parte física / mecânica.

Se vc tem alguma dúvida que a galera usa refugo / sucata para fazer pratos, veja o vídeo da Bosphorus, rs..... sucata de fio de Cobre, bem no início do vídeo, depois o cara passa com algumas barras de Estanho, vc acha que eles pesam exatamente a porcentagem?

Calculam a perda por oxidação durante a fundição de cada material? Nem ferrando.

http://www.youtube.com/watch?v=EA6QRd9E9rk

A Zildjian tem um controle muito bom da parte mecânica, controle o qual distingue os modelos, mas nada de extraordinário. A Bosphorus / Istanbul já controla no ouvido, na unha. O importante é o som.

Fui...

Abraços.

Vote nulo! Não sustente parasitas!

Perez Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Equipo

Pontos: 693
Link direto para este Post Postado: 07/10/08 as 14:28
OK, INTERESSANTE.

Em relação aos Bosphorus e Istambul, realmente da pra ver que o controle e no ouvido, assim como os pratos chineses, pois eles são totalmente despadronizados, mas, ultimamente, mesmo a Zildjian (até mesmo a Sabian que é Zildjian tb) que tem um controle muito bom da parte mecanica, tem pecado na qualidade de alguns que tenho ouvido nas lojas. Ai entra mais ou menos o que eu disse: talvez aqueles modelos que não passam pelo controle de qualidade, são os que são exportados para Amárica do Sul.....

Bom, espero que sua pesquisa alcance o resultado que vc deseja, mas que fiquei curioso em saber as qtdes de material, a isso fiquei;.........................

Abs.

Leonardo Perez

Uploaded with <a href="http://imageshack.us" rel="nofollow">I
percurso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/07/08
Pontos: 631
Link direto para este Post Postado: 13/10/08 as 18:15
cara WUHAN ,na cabeça custo beneficio ótimo /DEUS SEJA LOUVADO SEMPRE
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.117 segundos.