Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PLATAFORMA PARA BATERIA (BUMBO X VIZINHO!!!)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoPLATAFORMA PARA BATERIA (BUMBO X VIZINHO!!!)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/05/08
Status: Desconectado
Pontos: 271
Link direto para este Post Tópico: PLATAFORMA PARA BATERIA (BUMBO X VIZINHO!!!)
    Postado: 28/08/08 as 03:56
Seguindo a linha "Utilidades Públicas" de meus posts....ehehehe...

Posto aqui uma forma de se fazer uma plataforma para bateria. É relativamente barata e funcional. Tem a vantagem de ser desmontável quando se quer...

Está aqui uma solução 100% para acabar com o problema com o vizinho de baixo em apto.

- 5 Pneus 16x205x50 (mas fica melhor com 6 pneus) ensacados com sacos plásticos
- 4 chapas 1,5mx1,0mx10mm
- 2 chapas 1,5mx1,0mx15mm
- +- 80 bolinhas de tênis usadas (isso é que é difícil, mas...se procurar em clubes, lugares que dão aulas, etc....você acha!)
- 1 tapete 2mx1,5m (ideal com dois tapetes, um bem em baixo e outro bem em cima, para não manchar o piso)

Não sei colocar imagens aqui, então;....

Links Patrocinados

General Ramone Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/06
Pontos: 619
Link direto para este Post Postado: 28/08/08 as 06:46
ehuaheuahuhuehuhaua - ficou muito loko essa parada - da até pra gastar menos ainda utilizando em vez de bolinhas de tenis , outra camada de pneus de bicicleta ou ate mesmo cameras de ar semi-enchidas e bem justapostas.  enfim legal pela plataforma !!! e só pra constar quero que o meu vizinho se fod...... kkkkk

abraço
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 28/08/08 as 06:56
Só pra constar, também...outra forma de resolver o dilema BUMBO X VIZINHO, é esperar ele passar lá embaixo no prédio e jogar o bumbo nele!!!!! auhauhauhauhauah
Mirandinha21 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/06/07
Pontos: 994
Link direto para este Post Postado: 28/08/08 as 12:36
eu prefiro a opção do jazzed. uasuahsuhaushuahsuha

Muito locs essa plataforma!!!
Juliano Corrêa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/06
Pontos: 574
Link direto para este Post Postado: 28/08/08 as 13:43
esse projeto é de um cara da minha cidade... mas nunca consegui contato com ele pra ver pessoalmente....

pelas fotos, parece que funciona muito bem mesmo...
Raphael:-) Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/08/08
Pontos: 1224
Link direto para este Post Postado: 28/08/08 as 15:48
A única coisa que a meu ver pode ser um problema futuro, é apenas esse espaço que existe entre as chapas de madeira separadas pelas bolinhas de tênis!!!! Acredito, que com o tempo aquela brecha pode ser abrigo de insetos!!!
Penso que esse "problema" pode ser sanado apenas fechando aquele espaço com um pano, borracha ou qualquer coisa do gênero!!!
No mais me parece realemente ser bem útil!!!
Quanto tinha esse problema, resolvi fazendo uma pilha de tapetes!!!! Foi um pouco caro mas resolveu bem!!!

Abraço!!!
..::Eu levo a vida com música::..
The Drummer Ver Drop Down
Experts
Experts
Hell yeah, bitch!

Cadastrado em: 23/09/03
Pontos: 7711
Link direto para este Post Postado: 29/08/08 as 19:27
Pow Muito bacana essa parada, pra quem tem problemas com vizinhos é uma soluçao boa pra caramba.
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 29/08/08 as 21:45
Fala galera! A intenção é essa, oferecer soluções e dicas! Continuarei pesquisando sobre a doença incurável para os bateristas, a solução acústica, e continuarei postando, ok?!
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 30/08/08 as 00:27
Cara, ótima dica. Como o cara fez para uma bateria eletrônica, ficou legal, talvez se colocar uma batera mais pesada, talvez tenha que repensar a quantidade de bolinhas e a estabilidade das chapas.

Mas que é bem legal, isso é....
Reads Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/03/06
Pontos: 761
Link direto para este Post Postado: 03/09/08 as 16:17
hahahahaa
muito doida cara...

Vale a pena hein...
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 04/09/08 as 05:16
Vamos ficar mais "profissionais" então...

Seria mais indicado um material menos denso e mais espesso entre as placas de compensado. Por exemplo, lã de rocha em blocos como estes:

Isoladores de vibrações
Blocos KIP - "Fiber Glass"

Descrição

O "pad" KIP, fabricado com tecnologia da KINETICS NOISE CONTROL, é superior a todos os demais tipos de "pads" desenvolvidos até hoje. É pré-determinável dinamicamente e mantém-se com características constantes ao longo da sua vida útil. Fabricado por métodos precisos utilizando materiais inorgânicos, este meio de isolação permite liberdade de projeto, forma e utilização sem precedentes por nenhum outro isolador similar.
São constituídos de matriz de alta densidade de fibras de vidro moldadas e pré-comprimidas, revestidos individualmente com uma membrana elastômera flexível e impermeável e desenhados para permitir o movimento controlado do ar no meio das fibras de vidro. A ação de bombeamento do ar entre as fibras resulta em amortecimento viscoso, reduzindo o movimento causado por choques e vibrações.

Uma larga faixa de "pads" com diversas densidades e efeitos mola está disponível para atender capacidades de carga de 0,07 a 35 kg/cm2 (1 a 500 PSI). As fibras de vidro recozidas dos meios de isolamento são produzidas por um processo de atenuação de múltipla chama, gerando fibras com módulos de elasticidade de 10.5 milhões de PSI (738,223 kg/ cm2) e diâmetros nominais de fibra menores que 0,00027" (6.8 mícrons).
A matriz de fibras de vidro com efeito mola é aglutinada em todas as interseções das fibras com uma resina a prova dágua durante o processo de moldagem sob calor e pressão controlados. O material é estabilizado, então, por dez (10) ciclos de pré-compressão com três (3) vezes a capacidade nominal de carga dos "pads".
Os isoladores KIP são os únicos que permitem uma larga faixa de capacidade de carga mantendo uma freqüência natural constante. As freqüências naturais do meio de fibra de vidro dos isoladores KIP são controladas através da densidade do isolador ao invés da deflexão estática como no caso das molas de aço. Para se determinar a freqüência natural referente à espessura de isolador diferente de 1" (25 mm), a freqüência natural do isolador de 1" de espessura é dividida pela raiz quadrada da espessura atual a ser usada. Por exemplo: A freqüência natural de um isolador com espessura de 4" é metade da freqüência natural de um isolador de 1" submetido à mesma carga e para a mesma densidade da mídia.
O KIP é "sem igual" como um suporte estrutural uma vez que as cargas aplicadas são substancialmente menores que as cargas de pré-compressão, provendo um fator de segurança de sobrecarga de 300% ou mais. O resultado é resiliência permanente com freqüência natural constante.
O KIP é não corrosivo, não combustível, não higroscópico e resistente a ferrugem, ozônio, mofo e fungos. É a prova de animais daninhos, insetos e roedores, não encolhe, não incha e nem se decompõe. As suas características de isolamento são constantes dentro da faixa de temperatura de 4°C a 121°C (-40°F a 250°F).

Aplicações

Os isoladores KIP podem ser aplicados em uma grande variedade de usos para isolamento de vibração, ruído e impacto e são recomendados sempre que seja importante obter uma resposta dinâmica predeterminada e permanente suporte de carga.

Aplicações típicas do KIP

:: Em isolamento de ruído incluem o uso em pisos flutuantes, como "pad" de alta eficiência na interrupção da transmissão de ruídos em "hangers" suspensos e como suportes para equipamentos mecânicos assentados no piso.
:: Como isolamento de choque (impacto) incluem o uso do KIP como suporte para apoio de prensas mecânicas, tesourões de corte de chapa e outras máquinas industriais similares.
:: Como isoladores de vibrações são como apoios e suportes para ventiladores de alta velocidade, bombas hidráulicas e chillers assentados no chão com velocidades de operação superiores a 1700 rpm.

">file://

Note que há material absorvente de baixa densidade entre eles.

Tais blocos também podem ser feitos em borracha, cuja densidade e quantidade deve ser tal que apresentem compressão entre 10 e 15% com a carga prevista aplicada. Ou seja, se usar blocos de 50 mm, quando em uso (piso montado, com bateria e músico presentes) o piso deve "descer" entre 5 e 7,5 mm. Para isso, quanto mais pesado o piso (sobre a borracha), melhor o isolamento.

Uma peça única não é eficiente quanto è transmissão de vibrações (apenas ao amortecimento de impactos), uma vez que a borracha se comprime deformando-se para os lados, e não reduzindo seu volume. Daí a necessidade de blocos.

Mesmo assim, a eficiência não é total, melhor seriam molas:

Existem produtos prontos para essa finalidade à venda em lojas de máquinas, para amortecimento de vibrações, mas num caso simples como este, é possível adaptar molas de automóvel para tal, desde que não muito rígidas. A freq de ressonância assim, poderá baixa o bastante para evitar problemas.

Já vi usarem pneus de automóveis nesse tipo de piso, mas nunca tentei. Por outro lado, experimentei grossas mangueiras de borracha de uso industrial (descartadas, sairam quase de graça) com sucesso.

Borracha granulada é um material interessante.

Aqui, JAZZ...
By JAZZed
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 05/09/08 as 23:29
Originalmente postado por JAZZed JAZZed escreveu:

Só pra constar, também...outra forma de resolver o dilema BUMBO X VIZINHO, é esperar ele passar lá embaixo no prédio e jogar o bumbo nele!!!!! auhauhauhauhauah
Não é uma má idéia.. hehe..
Graças a Deus eu nunca tive problemas com meus vizinhos...
Esse projeto eu nunca tinha visto.. mas é interessante.. pra quem tem esse problema vale a tentativa.. abrass
Drummer Neoman Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/09
Pontos: 41
Link direto para este Post Postado: 18/01/09 as 09:35
cra bem criativo o problema e arrumar as bolinhas de tenis..^^
Drummer Neoman Usa:
fabiano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/04
Pontos: 1252
Link direto para este Post Postado: 25/01/09 as 04:47
Nossa cara...tu é doido mesmo...rsss

Imagino o trampo que deu fazer esses furos na madeira.... vixi...

Mas acho q pneus já seriam suficientes não seriam?.. talvez mais um tapetão grosso de EVA em cima da madeira e outra madeira por cima...

Só uma pergunta: a plataforma fica bem firme?..não balança?
Jojo batera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/06/06
Pontos: 525
Link direto para este Post Postado: 25/01/09 as 05:03
o loco vei kkkkkk
parabens...muita criatividade,ainda bem q eu moro em casa,e to nem ai para esses vizinhos.. ^^
Tudo de bom...
RMV Scorpion
Hit Hat Zildjian ZBT 13'
Ride Sabian B8 Pro 20'
Medium Crash Orion Bacalhau 16'
Medium Crash Orion X10 18'
Splash Orion Revolution 10'
Zezo Maltez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/06
Pontos: 739
Link direto para este Post Postado: 20/02/09 as 15:44
Pô cara, ficou massa a plataforma, mas aí eu estava esperando vc botar um bumbão em cima dela... ai vc bota uma bateria eletrônica???!!! Não entendí nada! O bumbo de uma bateria eletrônica incomoda a vizinhança?
Botando no caminho...
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 20/02/09 as 15:49
OPA!

São dicas para a galera, sequer fui eu que as fiz.

São idéias e projetos para ajudar os que estão precisando. Estas fotos não são da minha batera, a minha é ACÚSTICA...

Não sei se um dia cometerewi a HERESIA de ter uma eletrônica...

LOL

Editado por JAZZed - 20/02/09 as 15:49
Aqui, JAZZ...
By JAZZed
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Link direto para este Post Postado: 20/02/09 as 16:10
Por isso que eu falo que brasileiro é FOD*!

Parabéns cara!
RodrigoSegalla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/09
Pontos: 38
Link direto para este Post Postado: 28/02/09 as 14:34
FICOU MUITO LEGALLLLLL PARABENS!!!!!!!

ABRAÇOS
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Link direto para este Post Postado: 28/03/09 as 19:50
Não seria mais fácil erguer apenas o monitor(caixa de som)?
De qualquer forma para uma batera acústica funcionaria!
Poderia lacrar a frente e a lateral para evitar a sujeira e insetos (citado acima).
Abraço!

Editado por joaopich - 28/03/09 as 19:51

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 28/03/09 as 20:16
Originalmente postado por Zezo Maltez Zezo Maltez escreveu:

Pô cara, ficou massa a plataforma, mas aí eu estava esperando vc botar um bumbão em cima dela... ai vc bota uma bateria eletrônica???!!! Não entendí nada! O bumbo de uma bateria eletrônica incomoda a vizinhança?

Sim amigo, bateria eletronica pode incomodar os vizinhos,  mas não por conta do barulho dos pads (quem pensa que as eletronicas sao 100% silenciosas, está errado)

o incomodo referido se dá por conta de ação mecanica com as pisadas no pedal do bumbo (o som pra quem tá embaixo é como se alguem tivesse batendo o pé no teto) 

Originalmente postado por joaopich joaopich escreveu:

Poderia lacrar a frente e a lateral para evitar a sujeira e insetos (citado acima).
Abraço!

Infelizmente o problema não se  resolve facil assim heheheheh, como disse acima é problema por vibração mecanica
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Link direto para este Post Postado: 28/03/09 as 20:20
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Sim amigo, bateria eletronica pode incomodar os vizinhos,  mas não por conta do barulho dos pads (quem pensa que as eletronicas sao 100% silenciosas, está errado)

o incomodo referido se dá por conta de ação mecanica com as pisadas no pedal do bumbo (o som pra quem tá embaixo é como se alguem tivesse batendo o pé no teto) 

Abraço!

Infelizmente o problema não se  resolve facil assim heheheheh, como disse acima é problema por vibração mecanica

Humm, entendo, tens razão!
Ainda mais hoje em dia, prédios com péssimo isolamento acústico, tu dá um peido e o vizinho diz o q tu comeu!
Abraço!

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 28/03/09 as 21:00

Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Abraço!

Humm, entendo, tens razão!
Ainda mais hoje em dia, prédios com péssimo isolamento acústico, tu dá um peido e o vizinho diz o q tu comeu!
Abraço!

hauhauahauahuahauhauaha uma definição excelente!!!! huahauahauhauaha
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
guimadrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/08/06
Pontos: 40
Link direto para este Post Postado: 05/06/09 as 18:57
Uau cara... que trampo!

Vizinhos é um saco mesmo!

Pra quem tem batera acústica, pode tentar o BOMBO PAD guimadrum.

Dá uma olhada no site:
http://www.guimadrum.com.br

abraços!

AlanAzevedo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/08/09
Pontos: 123
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 16:23
JAZZed, primeiramente 100x parabens pelo tópico, afinal que morar em AP sempre tem problemas cm vizinhos, alem so som, tem o impacto que é muito desagradável mesmo!
Uma pergunta, um amigo aí  perguntou, mas acho q vc n respondeu...a plataforma fica bem firme??? n fica balançando não?
Alan Azevedo
Bruno Monteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/08/09
Pontos: 182
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 20:39
Brasil-sil-sil!
Pipos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/09/09
Pontos: 38
Link direto para este Post Postado: 07/09/09 as 18:53
Essa foi Phóda
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.108 segundos.