Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Isolar acústica, como?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoIsolar acústica, como?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tom Veras Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/08/08
Status: Desconectado
Pontos: 22
Link direto para este Post Tópico: Isolar acústica, como?
    Postado: 19/08/08 as 15:04
Não sei se aqui é a seção correta, mas lá vai...hehe

Moro em apto e a bateria q vou comprar vai ficar em um quarto de empregado (rs), além de comprar uns abafadores eu queria isolar a acústica do quarta (meus vizinhos são um saco, preciso morar em uma casa)...

Então tenho umas dúvidas.

1) Qual o melhor materia pra se colocar na parede pra isolar o som?
2) E no teto? (O chão do quarto tem carpete).
3) Onde encontro este tipo de material em São Paulo?

Valeu pela ajuda !

Abçs

"Time always seems to be passing by....it never waits for me. If I could do it all one more time, I wouldn't change a thing"
Links Patrocinados

Raphael:-) Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/08/08
Pontos: 1224
Link direto para este Post Postado: 19/08/08 as 18:38

Caro amigo,

Isolamento eficaz é muito caro e requer obras! Com isso temos gastos altos!!
Depois do isolamento vem o tratamento acústico!!! mais caro Ainda!!!!!
Depois vem o ar condicionado pra você não cozinhar!!! Outro gasto!!!

Se sua intenção é colocar banda, o que citei acima é necessário

Caso contrário a melhor solução são as peles mudas!!!

espero ter ajudado!

Abração
Raphael

Editado por Raphael:-) - 19/08/08 as 18:40
..::Eu levo a vida com música::..
zeharo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/01/05
Pontos: 1488
Link direto para este Post Postado: 19/08/08 as 23:11
Vc. tem que tirar os piores problemas da frente.
A primeira coisa a fazer é tapar os furos da sala, ou seja, portas e janelas(a maior parte do som sai por aí).
Depois disso, parta para o isolamento das paredes, mas lembre-se, além de caro como o amigo falou, toma espaço, se vc. tiver em um quartinho que já é apertado, vai ficar ainda mais.
Sinceramente, peles mudas e abafadores nos pratos, a não ser que vc. queira gastar um carro zero com isso.
Isolamento "quebra galho" funfa bem em casas, em apês precisa ser um negócio profissa.
E outra, hehehehehehe, não são seus vizinhos que são um saco, um saco é vc., se tocar bateria sozinho já enche o saco de quem toca, imagine de quem só ouve.....e ainda por cima na horinha que vc. quer ver tv....hehehehehe.
Abraço
TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
Joaobp Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/08/08
Pontos: 357
Link direto para este Post Postado: 29/08/08 as 02:24

Seguinte...onde eu faco aula o dono eles poram caixas de ovos nas paredes(em dois lados eles poram um material diferente vo pergunta e dps te passo) e no teto

ele disse q nao saiu mtu caro e funciona bem,nao isola completamente + o som quase nao da pra ouvi de fora...fica tipo um radio c/ volume baixo....

tbm pois um colchao(velhoXD) na porta e papelao e (acho q eh) carpete na janela...

espero ter ajudado... flw

num fico mtu abafado tbm
fico igual uma sala normal...se tive meio quente ate um ventilador resolve la...

Bom la eh uma casa e como o zaharo disse, pra apt o negocio tem q se melhor...nao sei se vai resolver pra vc + la funcionou mtu bem!
Joaobp Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/08/08
Pontos: 357
Link direto para este Post Postado: 29/08/08 as 02:28
coloquei + coisa e eskeci de tira o "espero ter ajudado... flw" e por no fimXD

hehe
pondo agora no final:
espero ter ajudado... flw
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 29/08/08 as 13:30
Prezados, não sei se vocês ja deram uma pesquisada no Fórum a respeito de isolamento acústico mas vou dar uma luz!

- Primeiramente o mito da caixa de ovo e isopor:
Muitas pessoas acreditam que a famosa caixa de ovo e o isopor isolam alguma coisa. Puro mito. Por se tratar de uma material de papel e um derivado leve de látex, a sua única utilidade seria para um fraco tratamento acústico, para ajudar a deixar a sala mal cheirosa e ajudar na criação de insetos.

- Carpetes e colchões (Boa qualidade e estado):
Muito se fala a respeito da eficiência de carpetes para isolamento acústico, mas na realidade sua função seria apenas de tratar o som. Ele ajuda a controlar a reverbação da sala no sentido oposto em que ele é colocado, ou seja, controla baixas frequências como por exemplo: Em uma gravação quando você coloca um carpete sob a batera, ele ajuda a "limpar" o som da caixa facilitando e muito a vida do técnico.

Resumindo, o que nosso amigo falou acima ajuda sim no trtamento acústico não no isolamento. ele de fato "abafa" um pouco o som da sala mas nada significativo! Quer isolamento? Prepare o bolso!

Um grande abraço
Raphael

RaMuNeS Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/10/03
Pontos: 3344
Link direto para este Post Postado: 02/09/08 as 19:27
Tão me oferecendo caixa de ovo a 0,06 und, mesmo não entendendo muito acho algo muito porco, além de q isolar acredito q não isole, talvez de uma melhoradana acustica, mas acho q não compensa pelas bicheiras q vai trazer pra casa, hahaha, alias as caixinhas iriam vir usadas é claro. imaginem? 
Odeio a noite, odeio o dia, odeio a sorte e odeio vc
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 03/09/08 as 18:57
Heheheh...
Ai realmente complica!!!
Mas esse preço que estão te sugerindo esta mais caro do que a caixinha nova!
Custa R$0,05 centavos!!!
Mais em conta na hora de comprar, porém vai ser muito mais caro na hora de chamar uma detetizadora!!!
Abraço
andredruns Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 16/07/08
Pontos: 415
Link direto para este Post Postado: 04/09/08 as 20:26

E ai tudo blz,velho você pode tentar ver pra por sonex nas paredes  e seu for muito caro tem uma produto semelhante ao sonex que eu não lembro o nome que acho que funciona tbem, achei um site na net sobre revestimentos acusticos é de São Paulo da uma olhada  http://www.illbruck.com.br/     tenta dar uma olhada em algums estudios de ensaio ai na sua cidade que você pode pegar alguma ideia,para o chão tem um post que  o JAZZed fez e usou na casa dele da uma olhada e ve se pega alguma ideia  http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=48559   

The mais e boa sorte ai .....
Andre Fernandes
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 04/09/08 as 21:46
Esse tópico realmente ta LEGAL!!!
MeoMacK_ Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/09/08
Pontos: 39
Link direto para este Post Postado: 20/09/08 as 00:39
onde que tem o isolamento pra kem mora em ksa ?

GOD BLESS YOU
AndreKarssa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/11/08
Pontos: 179
Link direto para este Post Postado: 25/11/08 as 22:01

Estou com o mesmo propósito na minha casa... quero tratar um quarto acusticamente e dar uma isolada tbem.... Tratar custicamante funciona fácil com papelão... e eh fácil de desmontar depois. Algo interessante principalmente se vc usa em um quato e não em uma sala específica para tocar ou ensaiar... Estive estudando a idéia de colocar duas camas de papelão + uma madeira chapa de madeira de aglomerado, ja vi em estudios a utilização dessa madeira... acho que deve ajudar bastante...Big%20smile

Mutley Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 05/11/03
Pontos: 3039
Link direto para este Post Postado: 26/11/08 as 21:13
Na minha escola obtive ótimos resultados utilizando gesso acartonado~com lá de rocha no meio da parede.

Dependendo da quantidade, fica pronto no mesmo dia e quase não faz sujeira, é obra seca.

Pesquise sobre isso.

Abração
Técnica não é nada sem musicalidade!!! BAQUETAS LIVERPOOL + batera dw collectors + sabiam hhx evolution!
Mutley Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 05/11/03
Pontos: 3039
Link direto para este Post Postado: 26/11/08 as 21:18
Antes que perguntem, uma parede de gesso com  lã varia de R$40,00 a R$55,00 o m² instalado.
Técnica não é nada sem musicalidade!!! BAQUETAS LIVERPOOL + batera dw collectors + sabiam hhx evolution!
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 26/11/08 as 21:20
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

Na minha escola obtive ótimos resultados utilizando gesso acartonado~com lá de rocha no meio da parede.

Dependendo da quantidade, fica pronto no mesmo dia e quase não faz sujeira, é obra seca.

Pesquise sobre isso.

Abração

Cara, você fez um trabalho profíssional ein??? heheheh

Essa é a melhor saída pra um isolamento realmente eficaz e tudo mais, mas pra quem não tem grana pra gastar...
Um pena esse tipo de material ser tão caro né?

Abração
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Pontos: 4120
Link direto para este Post Postado: 03/12/08 as 15:55
Bom este assunto daria um livro facilmente!

1) Qual o melhor materia pra se colocar na parede pra isolar o som?
isolar som é muito diferente e muito mais complicado do que tratar um ambiente!

existem sonex que são feitos com manta de chumbo para isolar e tratar o ambiente, porém são mais caros, bem mais caros, mas resolvem, e não adinata ter uma parede bem isolada se a porta não é suficientemente isolada!

por isso a porta deverá ser tão bvem isolada quanto a parede. porta dupla recheada de lã de rocha ou lã de vidro e usando um recheio entre eles de feltro a metro!

2) E no teto? (O chão do quarto tem carpete).

o teto pode-se usar lá de rocha ou lã de vidro depois rebaixar de gesso ou madeira!

Editado por gustavoteixeira - 03/12/08 as 15:56

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
adolfobauru Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/10/05
Pontos: 271
Link direto para este Post Postado: 17/12/08 as 00:43
Caro Tom,
Como nossos amigos do fórum já disseram, o assunto é complicado, porém, há algumas considerações a serem feitas:
De fato a maneira mais eficiente de se fazer um isolamento acústico é com uma dupla parede, recheada de lã ou com uma bolsa de ar entre elas...Nesse caso, o gesso é realmente a opção mais barata. E como já disseram, as portas e janelas também devem ser vedadas. Após esse estágio, ainda seria necessário fazer o tratamento acústico, ou seja, fazer que os sons emitidos pelas suas baquetadas não fiquem ricochetando de parede em parede. Para isso, podemos revestir as paredes com a tão falada e cara espuma Sonex, seria o ideal mas, é realmente caro, na última vez que pesquisei, custavam em torno de 50,00 ou 60,00 cada placa de 50cmx50cm, ou seja, 4 placas para um metro quadrado = +ou- 200,00!!!!
Existe uma espuma alternativa no mercado, vendida em lojas de espuma e revestimento para móveis. Ela tem alta densidade e é vendida em rolo, ou seja, ela vai ter em torno de 1,80m pela metragem que vc pedir, se você pedir um metro, a peça terá 1,80 x 1,00 e custará em torno de 50,00...!!!
Muito mais barato que a Sonex...Funciona???? Sim, mas não com a mesma eficiência.
Você pode usar também o carpete de forração, que custa aproximadamente 9,00 reais o metro quadrado. (dependendo é claro da espessura e quantidade de fios por centímetro quadrado).

Papelão, caixas de ovo, isopor...São quebra-galhos, servem mais de comida para baratas que isolantes propriamente ditos!

Eu moro em casa e as paredes do quartinho onde toco, estão revestidas com carpete. O que posso dizer é que já dão uma segurada legal no som, talvez o necessário para não incomodar tanto os vizinhos!!!

Grande abraço!
davivellozo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 87
Link direto para este Post Postado: 18/12/08 as 15:34
DICA: Não usem a caixa de ovo NUNCA! Não isola som nenhum e ainda VAI CHUVER BARATA na sua casa!
BANDAS
Magnum Opus(Rock)
Jack Daniels (Hard Rock)
Hanney (Alternativo)
Tom Veras Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/08/08
Pontos: 22
Link direto para este Post Postado: 30/01/09 as 20:17
Valeu pelas dicas galera, resolvi estudar mais sobre o assunto depois das dicas de vcs e vou esperar um pouco pra fazer o isolamento (isso se conseguir a um preço razóavel).

Abs
"Time always seems to be passing by....it never waits for me. If I could do it all one more time, I wouldn't change a thing"
ricardo mezzetti Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/02/08
Pontos: 141
Link direto para este Post Postado: 02/02/09 as 20:11
Aproveitando o topico gostaria de saber de alguem ai sabe se tem como isola a acustica usando como parede aqueles biombos que servem para separar ambientes....logicamente aqueles que vao do chão ate o teto...
pergunto isso porque divido o quarto com meu irmao que esta morando fora, mas sempre que pode volta para casa para passar uns tempos, entao estava com a intenção de fazer um quartinho dentro do meu quarto com biombos para quando ele retornar poderem ser removidos e quando o mesmo for embora voltar as paredes ao lugar....seriam apenas duas baredes de biombo, deixando as outras duas originais..
se alguem puder me ajudar agradeço!!!
Ricardo Mezzetti - Banda Protegidos
www.myspace.com/bandaprotegidos
Netinho_Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/01/09
Pontos: 19
Link direto para este Post Postado: 03/02/09 as 01:26
Vizinhos chatos são um SACO!!!

the-fatchicken Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 159
Link direto para este Post Postado: 03/02/09 as 03:20
"Bateristas chatos são um SACO!!!"
Frase dita por seu vizinho.
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Link direto para este Post Postado: 23/02/09 as 23:20
Aqui vão algumas dicas do glorioso bateirista Dudu Portes. Garimpei essas dicas pela revista Batera e Percussão (antiga Cover Batera), pois me lembrei de ter visto uma matéria sobre isolamento acústico, com até R$1000. Levando em consideração que o valor não pode ser pago por todos, é uma boa opção (e uma das mais baratas) para quem quer isolar e tratar acusticamente no mesmo "tapa". Abaixo vão as 2 matérias sobre o assunto:

Primeira Matéria:

Principal assunto considerado: Isolar o chão da vibração mecanica, muito útil para apartamentos.

:Isolamento Acústico

Confira aqui como fazer um bom tratamento acústico na sua sala de estudo ou ensaio.
Por: Dudu Portes
Fotos: Tatyana Alves e Dudu Portes
Batera & Percussão 58 - Jun/02

Aqui está o nosso verdadeiro problema. Devemos ter em mente que a única coisa que "segura" o som é material pesado, nada é tão eficaz quanto a alvenaria. Lã de vidro e isopor não são isolantes para este tipo de ruído, como pensa a maioria das pessoas. Outra coisa muito importante que descobri "quebrando a cara" nas salas de bateria e estúdios de gravação que já montei e reformei na vida: "gasta-se o mesmo dinheiro para fazer um trabalho bem-feito ou um trabalho malfeito". Tem um determinado momento em que não adianta "regular" a grana. Isso a gente só vai descobrir na hora de mandar fazer tudo de novo e pagar tudo de novo. São três trabalhos:

1º) Fazer malfeito;
2º) Desmanchar tudo
3º) Fazer de novo.

Bem, agora que estamos conscientes do que queremos, mãos à obra.

1º PASSO - PISO

Levando em conta que o maior problema com a bateria é a "vibração mecânica" gerada pelo pedal do bumbo e transmitida para o piso (ela se propaga pelas vigas e lajes de toda a edificação), vamos tratar de isolar a bateria do chão fazendo um tipo de suspensão de borracha e lã de vidro de alta densidade sob um assoalho flutuante.

Intercale tiras de borracha de 5x3 cm com placas de lã de vidro de alta densidade no piso até formar uma base de 2,5 x 2m ou o tamanho ocupado pelo seu instrumento. Coloque sobre esse "colchão" uma placa de compensado de 20mm na mesma medida. Passe cola na superfície e prense mais uma placa com as mesmas medidas da anterior

.

Seria bom usar alguns pregos para fixar melhor uma placa na outra, mas sempre tomando o máximo cuidado para o prego não passar da medida, porque se ele encostar no piso inferior vai funcionar como um cavalete de violoncelo transmitindo toda a vibração para o piso e, é claro, todo o trabalho estará perdido. Cole um carpete sobre a placa e já está pronto o "piso flutuante" da sua bateria.

Segunda Matéria. 

A que considero mais importante: Isolando acusticamente com R$1000 .

Sem dúvida, um dos maiores problemas do baterista é o "barulho" que incomoda os vizinhos. Ensaiar com sua banda em casa, então, nem pensar. Mas há uma solução para isso: o isolamento acústico.
E ele não é nenhum "bicho-de-sete-cabeças" como se pensa. Existe, sim, uma saída econômica
para que vizinhos e músicos possam conviver em harmonia. Acompanhamos passo a passo a construção da sala de ensaio do baterista Dudu Portes. Ele conseguiu, com menos de R$ 1.000,00, fazer um espaço em que ele pode testar suas baterias, estudar e praticar com seu conjunto.

Na sua "embaixada da bateria", que fica no andar térreo de um prédio, ele tem uma sala de 4X5 metros que, originalmente, era uma lavanderia. O local era coberto apenas por telhas com forração
de madeira. Para dar início ao processo de isolamento acústico, ele trocou algumas das telhas que não estavam em bom estado e, assim, começou do zero. "Coloquei uma manta asfáltica em cima para dar mais peso. Elas ficaram bastante consistentes. A manta ajuda a isolar o barulho com eficiência.

O corpo dela é de alumínio. Segurei o calor, o som e protegi as telhas", disse Dudu.
Esse material é vendido em rolos de 10 metros e não é muito caro. Para aplicar, você precisa de um maçarico para moldar na telha. "Usei um de querosene e funcionou. Por dentro, peguei essa parte de madeira e colei EVA nela. Essa é uma borracha usada para fazer sandálias de dedo".

Esse EVA tem uns três centímetros de espessura e foi colado inteiro no teto. "E fiz um teto novo de gesso cartonado. Depois disso, o barulho já começou a ser segurado. E apliquei o EVA com cola dupla face em toda a volta da parede". Depois da borracha colada, Dudu colocou alguns sarrafos de 3X5cm com intervalos de 90centímetros um do outro.

Em uma parede ele aplicou lã de vidro nesses espaços entre os sarrafos, e cobriu com madeira.
O batera fez isso em duas paredes que formavam um L. "Nas outras duas paredes, depois de sarrafear o EVA, coloquei papelão por cima". Em cima do papelão, Dudu colou uma forração de carpete. "Nas paredes com lã de vidro, fiz o acabamento com ripa de madeira. Todas elas ficaram com EVA e alguma coisa por cima". Despois disso, Portes começou a trabalhar o som dentro da sala, vendo onde ele estava mais vivo ou morto. Ele usou o papelão, a madeira ou o tecido grosso.

"No lugar onde fica a bateria, usei no intervalo do sarrafo um feltro industrial de forração de carpete, que fica muito bom. E a minha sala está perfeita". O batera contou que procurou eficiência no isolamento. "As duas paredes que têm EVA e papelão, dão em uma parede de jardim. Então, não passa nada. Nas outras, usei a borracha na alvenaria, coloquei o madeiramento, a lã de vidro, e uma placa de MDF. O rejunte foi feito com silicone e ficou muito bom. Eu tinha uma janela que fechei com tijolo".

SONEX E CAIXA DE OVO
Existe uma grande diferença entre isolamento acústico e tratamento acústico. O sonex e a caixa de ovo servem apenas para matar a ressonância da sala. Mas, em hipótese alguma, seguram o som.
"Isso arruma para você, dentro da sala, ouvir melhor, mas quem está do lado de fpra ainda ouve todo
o barulho. Com esses produtos, você trabalha melhor onde tem muita ressonância.
Mas não segura o som. Isolamento acústico é uma coisa, o tratamento é outra", disse Dudu.

Em sua sala de ensaio, em um pedaço do teto, que foi todo recoberto com gesso, ele colocou umas placas de sonex. "Não cobri tudo para a sala não ficar muito morta. Tenho em cima da bateria e onde fica o teclado, para ter o som mais brilhante". Como o espaço é pequeno, é preciso ter extremo cuidado nesse sentido. Se colocar lã de vidro em tudo, feltro, tecido nas paredes e no chão, a sala
fica muito morta seca e as altas freqüências do instrumento não vão responder.
Se você tem uma parede de concreto de 40 cm de espessura e a porta estiver fechada, por exemplo, ninguém ouve do lado de fora, mas lá dentro vai estar uma loucura porque o som vai ficar rebatendo.

Esse tipo de material elimina o eco e a ressonância. Uma sala seca não tem reverberação, mas se você secar totalmente é ruim também. Tem que deixar um pouco dessas ondas em algum lugar da sala. "Procuro sempre imaginar um som de uma casa confortável para ouvir música. Você tem uma cortina pesada, sofá e tapete, que é o normal da casa das pessoas. Mas é uma questão de gosto, tem aqueles que preferem uma coisa mais abafada. Outros mais brilhante ainda, se pudessem azulejavam as paredes para tocar bateria".

Tah aeh galera, espero ter sido útil em alguma coisa.

Abraços e bons sons à todos.

Agradecimentos especiais a Dudu Portes.

Editado por Diego_lbc1 - 23/02/09 as 23:28
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 23/02/09 as 23:36
Só para esclarecer:

Na minha opinião, de acordo com o que foi abordado nessas 2 matérias, seria bem eficaz utilizar o piso flutuante da 1ª matéria, com o isolamento acustico da 2ª matéria. É claro que utilizando as 2 opções, o valor final ultrapassa dos 1000 reais, mas pra quem mora em apartamento é uma boa solução. Já a segunda materia, sem utilizar o piso flutuante, seria mais indicado para quem mora numa casa, onde o chão não influenciaria na vibração mecanica com tanta presença na casa do vizinho.

lembrando que, no quesito de deixar a sala com reverberação, pode-se conseguir isso sem ter que deixar uma parede "pelada", sem tratamento acustico. Basta utilizar o EVA para segurar o som, e dar acabamento com algum material "liso", como isopor ou gesso acartonado. pelas paredes "lisas", o som bate e volta, mas é segurado pelo EVA que está atrás desses materiais, sem deixar o som vazar.

Abraços...
RodrigoSegalla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/09
Pontos: 38
Link direto para este Post Postado: 28/02/09 as 15:19
CARA QUE TOPICO LEGALLLLL... PARABENS A TODO PESSOAL QUE ESTA COLABORANDO PRA QUE NOSSOS VISINHOS NEM PERCEBAM QUE ESTAMOS PRATICANDO BATERIA.......

GRANDE ABRAÇO A TODOS
Ale Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/03/09
Pontos: 5
Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 16:26
Opa, belo tópico e to precisando de ajuda.

Também moro em apto e para não ter problemas, comprei uma bateria eletrônica,  tocando então com fone de ouvido.
Porém cara apesar de não ter percebido que ja era por volta de 23:30 rs rs rs achei que não teria problema, mas om vizinho reclamou do barulho e o interfone tocou com reclamação de batidas no apartamento rs rs.
Acho que tocar até umas 21:00 não terá problema até porque ainda estarão assistindo a novela. Mas gostaria de as vezes tocar madrugada a dentro.
O quarto é pequeno e neste caso a acústica não precisaria ser tão boa por se tratar de bateria eletrônica. Se alguem puder dar um toque agradeço.

Abraço
Ale Batera
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 28/03/09 as 15:08
Ale, acredito que a reclamação tenha vindo não por causa do som da batera, mas por causa de "vibrações mecanicas" que se propagaram para o apartamento, principalmente o que fica baixo do do seu.

Uma possivel solução para seu problema pode ser visto aqui mesmo no topico, como postei acima:

"

Levando em conta que o maior problema com a bateria é a "vibração mecânica" gerada pelo pedal do bumbo e transmitida para o piso (ela se propaga pelas vigas e lajes de toda a edificação), vamos tratar de isolar a bateria do chão fazendo um tipo de suspensão de borracha e lã de vidro de alta densidade sob um assoalho flutuante.

Intercale tiras de borracha de 5x3 cm com placas de lã de vidro de alta densidade no piso até formar uma base de 2,5 x 2m ou o tamanho ocupado pelo seu instrumento. Coloque sobre esse "colchão" uma placa de compensado de 20mm na mesma medida. Passe cola na superfície e prense mais uma placa com as mesmas medidas da anterior

.

Seria bom usar alguns pregos para fixar melhor uma placa na outra, mas sempre tomando o máximo cuidado para o prego não passar da medida, porque se ele encostar no piso inferior vai funcionar como um cavalete de violoncelo transmitindo toda a vibração para o piso e, é claro, todo o trabalho estará perdido. Cole um carpete sobre a placa e já está pronto o "piso flutuante" da sua bateria."

Tenta aeh, veja se resolve, e bom estudo pra vc =)
Bob_Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/04/09
Pontos: 1
Link direto para este Post Postado: 26/04/09 as 05:06

Boa noite a todos,

Alguém já fez esta plataforma? Tem alguma foto? Funciona mesmo?

Um grande abraço
charleihaas Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/01/09
Pontos: 1355
Link direto para este Post Postado: 12/05/09 as 21:16
achei la de vidro bem barata no ml
e la de vidro é isolante acustico nao?

thmont Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/12/05
Pontos: 351
Link direto para este Post Postado: 13/05/09 as 05:41
olha achei um site bem explicativo sobre lã de vidro

http://www.metalica.com.br/pg_dinamica/bin/pg_dinamica.php?id_pag=544

meu quarto é um pouco pequeno mais cabe minha batera com jeitinho, eu tava pensando em colocar E.V.A na janela, revestir tudo ou com lã de vidro ou com uma espuma que achei no mercado livre ela tem o desenho das casca de ovo essa aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94940086-value-bd-5415m-espuma-casca-de-ovo-acustica-estudio-ht-_JM

iai será q vai segurar legal?minha intenção não é tocar de noite nem com bandas mais sim poder estudar batera de manhjã ou de tarde e ocasionalmente realizar algumas gravações(e dormir la tb :p)

o que vocês acham?
www.myspace.com/barbadegato
AndreKarssa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/11/08
Pontos: 179
Link direto para este Post Postado: 13/05/09 as 19:13
Originalmente postado por thmont thmont escreveu:

olha achei um site bem explicativo sobre lã de vidro

http://www.metalica.com.br/pg_dinamica/bin/pg_dinamica.php?id_pag=544

meu quarto é um pouco pequeno mais cabe minha batera com jeitinho, eu tava pensando em colocar E.V.A na janela, revestir tudo ou com lã de vidro ou com uma espuma que achei no mercado livre ela tem o desenho das casca de ovo essa aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94940086-value-bd-5415m-espuma-casca-de-ovo-acustica-estudio-ht-_JM

iai será q vai segurar legal?minha intenção não é tocar de noite nem com bandas mais sim poder estudar batera de manhjã ou de tarde e ocasionalmente realizar algumas gravações(e dormir la tb :p)

o que vocês acham?

Cara tome cuidado. Diferentemente da lã de rocha, a lã de vidro pode ser perigosa de manusear, se eu não me engano pode até causar lesões nos olhos e cegueira.

Eu penso que nesse caso vale mais pena colocar EVA em todo o quarto.

E não adianta, isolamento e tratamento bons, requerem espaço e $$$
Ale Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/03/09
Pontos: 5
Link direto para este Post Postado: 13/05/09 as 19:28
Bom pessoal eu tive este problema.

Mas é apto ou casa.
A batera é acústica ou eletrônica. Mesmo eu tendo uma eletrônica no apto, tive que preparar o quarto pra poder tocar.

Abraço

Ale Batera
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.