Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - >> ODERY <<  -> tire suas dúvidas
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechado>> ODERY << -> tire suas dúvidas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Status: Desconectado
Pontos: 7731
Link direto para este Post Tópico: >> ODERY << -> tire suas dúvidas
    Postado: 14/07/08 as 14:34

Pessoal, assim como temos tópicos de outras marcas para tirar dúvidas sobre determinada marca, aqui será o espaço para você tirar suas dúvidas sobre a Odery.

Eu e o Maurício Odery estaremos sempre ligados para dirimir qualquer dúvida que vocês possam ter. É nossa "linha direta" com o forum!!!

Espero que seja proveitoso para todos!

Abraços.

Links Patrocinados

refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/05/06
Pontos: 1103
Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 15:00
muito bom em renato... infelizmente nao estou em condiçoes no momento mas um dia ainda pego uma odery =P...

uma perguntinha basica pra nao deixa o post em branco...

a odery faz acabamentos diferentes dos qeu estao disponiveis no site deles? tipo se eu mandar uma foto de uma batera e pedir aquele acabamento... eles fazem??

Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 15:05
Originalmente postado por refux refux escreveu:

muito bom em renato... infelizmente nao estou em condiçoes no momento mas um dia ainda pego uma odery =P...

uma perguntinha basica pra nao deixa o post em branco...

a odery faz acabamentos diferentes dos qeu estao disponiveis no site deles? tipo se eu mandar uma foto de uma batera e pedir aquele acabamento... eles fazem??

Sim, qualquer acabamento customizado que você queira pode ser feito!!!!!!!! Até fotos, desenhos, etc....

Sua criatividade é o limite!!!!!!!!!!!!

Abração
duka_schonardie Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/06
Pontos: 2724
Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 15:24
A odery já tem bancos em selim próprios?
Digo, a nãos er de outra marca.
Qual o preço?
Abraço!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 16:29
 Renato, amtigamente a Odery usava peças da Pearl (Tom Holders, Suspenção...) na fabricação das bateras custom. Hoje eles ainda utilizam? Ou agora já possuem seus própios acessórios?
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 17:02
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Renato, amtigamente a Odery usava peças da Pearl (Tom Holders, Suspenção...) na fabricação das bateras custom. Hoje eles ainda utilizam? Ou agora já possuem seus própios acessórios?

A Odery fabrica seu próprio sistema de suspensão, são dois modelos diferentes.

Já os tom holders, são dois modelos diferentes, utilizando Pearl (os modelos TH) ou Gibraltar (sistema de esferas).

A maioria dos acessórios já são fabricados pela Odery, como pés de bumbo, de surdo, aros, atc...

Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 17:03
Originalmente postado por duka_schonardie duka_schonardie escreveu:

A odery já tem bancos em selim próprios?
Digo, a nãos er de outra marca.
Qual o preço?
Abraço!

Atualmente não temos este modelo de banco disponível, mas está dentro das previsões de novos produtos, é só aguardar!

Wink
General Ramone Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/06
Pontos: 619
Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 17:21
Ola saberia me dizer qual o diametro exato do banco ?

abraço
Mauricio Odery Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 242
Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 19:54
Na verdade fabricamos praticamente toda ferragem que envolve o tambor: Garras, pés de bumbo, base de tom, canoas (HT e vintage), pés de surdo, etc

Mas ainda oferecemos o sistema optimount pearl assim como pé de bumbo e bases de tom da gibraltar ou pearl. Isso fica para aqueles que preferem este sistema mas não abrem mão de ter uma Odery! Por isso é que mantemos..
Mauricio Odery

[IMG]smileys/smiley2.gif" align="mid
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 19:54
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

Vamos ver.. isso depende da demanda de mercado. Dequalquer modo novidades vem por ai!
abraço
Mauricio Odery

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 19:56
Originalmente postado por General Ramone General Ramone escreveu:

Ola saberia me dizer qual o diametro exato do banco ?

abraço

O assento do Banco Odery Privilege tem 35cm de diâmetro por 9cm de altura !
abraço
Mauricio Odery

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 14/07/08 as 22:40

Ótimo tópico, fico orgulhoso de saber que mais um grande fabricante está junto conosco.

Maurício, minha dúvida é a seguinte, na parte de produção do site de vcs diz que no processo de fabricação a colagem é feita naturalmente, e os tambores mostrados lá estão ainda com os veios internos das madeiras dispostos verticalmente. Eu reparei que de alguns anos para cá, internamente a madeira passou a ser como as baterias importadas, ou seja, com o veio disposto horizontalmente, o que para mim soa mais lógico, pois faz com que o tambor tenha uma maior firmeza, se as folhas se intercalarem com sentidos opostos. Vcs mudaram o processo de fabricação, existe algum processo na fábrica de vcs que seja automatizado, utilizando fornos ou prensagem à pressão ? E como é feita a junção das folhas, que costuma ser um ponto crítico nas baterias intermediárias, e sei que vc não tem esse problema.

Desculpe-me se fui meio técnico, mas é um assunto que muito me agrada, e acho que é uma boa explicação para a ótima sonoridade que a Odery tem.

Abs e obrigado por gastar o seu tempo conosco.

Alayr

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 15/07/08 as 13:00
Olá Alayr Jr.

bem, em primeiro lugar agradeço a boa pergunta e quero dizer que realmente as fotos desta seção estão desatualizadas. Mas em breve esta seção vai mudar.

Bem, antigamente fabricávamos usando compensados com 3 laminas sendo duas externas na vertical e uma interna na horizontal então ele nunca conseguiria ficar com o visual no sentido horizontal dos veios da madeira.
Com tempo e pesquisa desenvolvemos um compensado de apenas duas laminas sendo uma na horizontal e outra na vertical.. com isso nosso tambores passaram a ter o lado interno na horizontal (que valoriza o visual por mostrar mais o desenho da madeira)

Já o processo de fabricação dos tambores das Oderys sempre foi artesanal e a junção da madeira em ângulo e perfeita (esse aliás é um dos grandes segredos da fabricação)
Nela não forçamos a secagem e a pressão é a pressão natural do próprio tambor na fôrma (outro "segredo" de produção)

Todo tambor é colocado na fôrma e ajustado até ficar perfeito para só então ser colado. O trabalho é muito maior? Sim ! Sem margem de dúvida. Mas não tem como garantir a perfeição se não for desta maneria.

As Privileges, no começo, eram fabricadas com emendas sobrepostas , com a secagem forçada e com pressão interna.. mas depois de algum tempo vimos que esta forma de construção não satisfazia o que sempre buscamos oferecer e por este motivo foi abortada!

Passamos então a fabricar as Privileges no mesmo processo de fabricação das custom mas de forma otimizada já que as medidas e espessuras são padrões.

abraço

Mauricio Odery

refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/05/06
Pontos: 1103
Link direto para este Post Postado: 15/07/08 as 13:45
só uma duvida meio besta... se eu optar pelo sistema de suspensão pearl... e optar por um acabamento diferenciado, como latão escovado, nas ferragens... voces fazem esse acabamento nas ferragens da suspensão pearl tambem?

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 15/07/08 as 13:53
Originalmente postado por refux refux escreveu:

só uma duvida meio besta... se eu optar pelo sistema de suspensão pearl... e optar por um acabamento diferenciado, como latão escovado, nas ferragens... voces fazem esse acabamento nas ferragens da suspensão pearl tambem?

sem o menor problema...

Mauricio Odery

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 15/07/08 as 13:56
Originalmente postado por Mauricio Odery Mauricio Odery escreveu:

Olá Alayr Jr.

bem, em primeiro lugar agradeço a boa pergunta e quero dizer que realmente as fotos desta seção estão desatualizadas. Mas em breve esta seção vai mudar.

Bem, antigamente fabricávamos usando compensados com 3 laminas sendo duas externas na vertical e uma interna na horizontal então ele nunca conseguiria ficar com o visual no sentido horizontal dos veios da madeira.
Com tempo e pesquisa desenvolvemos um compensado de apenas duas laminas sendo uma na horizontal e outra na vertical.. com isso nosso tambores passaram a ter o lado interno na horizontal (que valoriza o visual por mostrar mais o desenho da madeira)

Já o processo de fabricação dos tambores das Oderys sempre foi artesanal e a junção da madeira em ângulo e perfeita (esse aliás é um dos grandes segredos da fabricação)
Nela não forçamos a secagem e a pressão é a pressão natural do próprio tambor na fôrma (outro "segredo" de produção)

Todo tambor é colocado na fôrma e ajustado até ficar perfeito para só então ser colado. O trabalho é muito maior? Sim ! Sem margem de dúvida. Mas não tem como garantir a perfeição se não for desta maneria.

As Privileges, no começo, eram fabricadas com emendas sobrepostas , com a secagem forçada e com pressão interna.. mas depois de algum tempo vimos que esta forma de construção não satisfazia o que sempre buscamos oferecer e por este motivo foi abortada!

Passamos então a fabricar as Privileges no mesmo processo de fabricação das custom mas de forma otimizada já que as medidas e espessuras são padrões.

abraço

Não podia ser mais esclarecedor.
Obrigado e continue com o bom trabalho.
abs

fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Link direto para este Post Postado: 15/07/08 as 19:51
Mauricio em nenhum momento, ouvi sobre ou vi no site, no catálogo, sobre os aros die cast como o modelo que tem na TAMA superstar / starclassic, e que a RMV tmb está usando na Exclusive e etc... gosto muito do estilo do aro, existe a possibilidade de comprar uma privilege com esses aros ??? ou teria como comprar a privilege sem os aros e comprar a parte os outros aros.....algo assim......ajude aí pois pra mim a privilege já é espetacular e com esses aros realizaria meu sonho por completo...

No mais PARABÉNS pelo trabalho que vcs tem realizado !!!!!
God My God

fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 20:22
e aí Renato ???? vc pode ajudar ??????? entendo o quanto o Maurício deve ser ocupado, se vc puder verifique o tópico acima e pergunte a ele!!!!

Obrigado
God My God

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 21:14
Originalmente postado por fmassulo fmassulo escreveu:

Mauricio em nenhum momento, ouvi sobre ou vi no site, no catálogo, sobre os aros die cast como o modelo que tem na TAMA superstar / starclassic, e que a RMV tmb está usando na Exclusive e etc... gosto muito do estilo do aro, existe a possibilidade de comprar uma privilege com esses aros ??? ou teria como comprar a privilege sem os aros e comprar a parte os outros aros.....algo assim......ajude aí pois pra mim a privilege já é espetacular e com esses aros realizaria meu sonho por completo...

Oi velho
bem, infelizmente não temos aros die cast disponíveis pra venda. mas temos projeto de tê-los a médio prazo. Por agora não tenho como atendê-lo nisso
abraço
Mauricio Odery

Régis- Reativa Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 19/07/06
Pontos: 4652
Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 21:32

Bem tenho uma Odery com as melhores coisas que a Odery pode oferecer e algumas caixas e posso dizer realmente que a Odery faz excelentes baterias e caixas, principalmente as de alumínio.

Uma coisa que eu acho que deveria melhorar ou pelo menos ser atualizado é o site. Eu entrava bem mais no site, mas hoje praticamente não há nada novo para ver.

Abraços
Italo Bruno Ver Drop Down
Experts
Experts
ROCKR PRIDE

Cadastrado em: 15/05/07
Pontos: 3088
Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 21:33
Originalmente postado por Mauricio Odery Mauricio Odery escreveu:

Originalmente postado por fmassulo fmassulo escreveu:

Oi velho
bem, infelizmente não temos aros die cast disponíveis pra venda. mas temos projeto de tê-los a médio prazo. Por agora não tenho como atendê-lo nisso
abraço

Olá Maurício, você teria um prazo "certo" de quando podem sair esses aros? 1 ano? Porque estou pensando em comprar uns aros Die-Cast e ainda não achei um "legal" e com preço bom também...
Grande ABRAÇO!
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 21:53
Ok Maurício, meus planos de compra tmb são a médio prazo ...então creio que faremos négocio em breve..

Sucesso!!!
God My God

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 22:27
Originalmente postado por Régis- Reativa Régis- Reativa escreveu:

Bem tenho uma Odery com as melhores coisas que a Odery pode oferecer e algumas caixas e posso dizer realmente que a Odery faz excelentes baterias e caixas, principalmente as de alumínio.

Uma coisa que eu acho que deveria melhorar ou pelo menos ser atualizado é o site. Eu entrava bem mais no site, mas hoje praticamente não há nada novo para ver.

Abraços

Obrigado pelos elogios...
Quanto ao site vamos te surpreender em breve.. aguarde!
abraço
Mauricio Odery

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 22:27
é isso.. prazo certo não tenho mas acredito que em menos de um ano.
abraço
Mauricio Odery

fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 17/07/08 as 23:02
Ótima notícia Maurício....ótima notícia!!!!!!!!
God My God

Caio Veloso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/03/08
Pontos: 917
Link direto para este Post Postado: 28/07/08 as 23:40
Mauricio, criei um tópico semana passada por que tenho muita dúvida quanto aos aros de madeira, mas tá bem difícil encontrar informações sobre o assunto.

Se você pudesse dar uma luz...

Quais são as características sonoras dos aros de madeira? vantagens, desvantagens?

Muito obrigado.
Urashimalh Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/07/05
Pontos: 57
Link direto para este Post Postado: 30/07/08 as 00:18
Olá Mauricio,

Gostaria de saber se a odery trabalha com ferragens pintadas a pó (powder coating), desde aros e lugs a pedestais.

abs,

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 30/07/08 as 15:22
Originalmente postado por Urashimalh Urashimalh escreveu:

Olá Mauricio,

Gostaria de saber se a odery trabalha com ferragens pintadas a pó (powder coating), desde aros e lugs a pedestais.

abs,

pintura eletrostática não! Nossos acabamentos de ferragens são sempre banhos  e temos 13 diferentes. Nas peças de alumínio o acabamento é anodizado

abraço
Mauricio Odery

Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 30/07/08 as 15:37
Originalmente postado por Caio Veloso Caio Veloso escreveu:

Mauricio, criei um tópico semana passada por que tenho muita dúvida quanto aos aros de madeira, mas tá bem difícil encontrar informações sobre o assunto.

Se você pudesse dar uma luz...

Quais são as características sonoras dos aros de madeira? vantagens, desvantagens?

Muito obrigado.

postado lá
abraço
Mauricio Odery

Caio Veloso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/03/08
Pontos: 917
Link direto para este Post Postado: 30/07/08 as 15:41
Valeu mauricio, muito obrigado!
vitão77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/02/07
Pontos: 107
Link direto para este Post Postado: 04/08/08 as 19:55

Salve Renato tudo certo??!

Bem, tenho um pedal duplo odery privilege (já falei sobre algumas vezes, não chega a ser novidade) e gostaria de uns "bizus".

Achei que você, como um endorsee e excelente baterista, poderia nos ajudar a apoveitar os pedais ao máximo:

Porque você não tira umas fotos e posta pra gente ver como estão as regulagens do seu pedal?? Coloca alguns comentários sobre as regulagens, como mexer aqui, ali, se fuçar aqui vai dar nisto ou naquilo etc... Vc, em teoria, tem mais "manha" pra deixar ele no jeito.

Abraço.
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Link direto para este Post Postado: 04/08/08 as 23:04
Originalmente postado por vitão77 vitão77 escreveu:

Salve Renato tudo certo??!

Bem, tenho um pedal duplo odery privilege (já falei sobre algumas vezes, não chega a ser novidade) e gostaria de uns "bizus".

Achei que você, como um endorsee e excelente baterista, poderia nos ajudar a apoveitar os pedais ao máximo:

Porque você não tira umas fotos e posta pra gente ver como estão as regulagens do seu pedal?? Coloca alguns comentários sobre as regulagens, como mexer aqui, ali, se fuçar aqui vai dar nisto ou naquilo etc... Vc, em teoria, tem mais "manha" pra deixar ele no jeito.

Abraço.

Vitão, aguarde novidades, até sexta eu dou uma luz aqui, com fotos e tudo mais.

mas já adianto: minha regulagem pode não ser boa pra você, é algo bem pessoal maesmo.

mas irei providenciar uma "ajudinha" pra vocês sim.

Abação e muito obrigado pelos elogios!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 3.922 segundos.