|
Responder ![]() |
Autor | ||
Renato Siqueira ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Visitar página dos Membros
Adicionar para Lista de Amigos
Experts ![]() ![]() 'Ranto - The legend' Cadastrado em: 18/10/03 Status: Desconectado Pontos: 7731 |
![]() Postado: 14/07/08 as 14:34 |
|
Pessoal, assim como temos tópicos de outras marcas para tirar dúvidas sobre determinada marca, aqui será o espaço para você tirar suas dúvidas sobre a Odery. Eu e o Maurício Odery estaremos sempre ligados para dirimir qualquer dúvida que vocês possam ter. É nossa "linha direta" com o forum!!! Espero que seja proveitoso para todos! Abraços. |
||
![]() |
||
Links Patrocinados | ||
![]() |
||
refux ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 17/05/06 Status: Desconectado Pontos: 1103 |
![]() |
|
muito bom em renato... infelizmente nao estou em condiçoes no momento mas um dia ainda pego uma odery =P...
uma perguntinha basica pra nao deixa o post em branco... a odery faz acabamentos diferentes dos qeu estao disponiveis no site deles? tipo se eu mandar uma foto de uma batera e pedir aquele acabamento... eles fazem?? |
||
![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() 'Ranto - The legend' Cadastrado em: 18/10/03 Status: Desconectado Pontos: 7731 |
![]() |
|
Sim, qualquer acabamento customizado que você queira pode ser feito!!!!!!!! Até fotos, desenhos, etc.... Sua criatividade é o limite!!!!!!!!!!!! Abração |
||
![]() |
||
duka_schonardie ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 13/11/06 Localização: Gravataí - RS Status: Desconectado Pontos: 2724 |
![]() |
|
A odery já tem bancos em selim próprios?
Digo, a nãos er de outra marca. Qual o preço? Abraço! |
||
![]() |
||
Douglas Trigo ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Cadastrado em: 23/09/07 Localização: Paulínia/SP Status: Desconectado Pontos: 6929 |
![]() |
|
Renato, amtigamente a Odery usava peças da Pearl (Tom Holders, Suspenção...) na fabricação das bateras custom. Hoje eles ainda utilizam? Ou agora já possuem seus própios acessórios?
|
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
A Odery fabrica seu próprio sistema de suspensão, são dois modelos diferentes. Já os tom holders, são dois modelos diferentes, utilizando Pearl (os modelos TH) ou Gibraltar (sistema de esferas). A maioria dos acessórios já são fabricados pela Odery, como pés de bumbo, de surdo, aros, atc... |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Atualmente não temos este modelo de banco disponível, mas está dentro das previsões de novos produtos, é só aguardar! ![]() |
||
![]() |
||
General Ramone ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 13/04/06 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 619 |
![]() |
|
Ola saberia me dizer qual o diametro exato do banco ?
abraço |
||
![]() |
||
Mauricio Odery ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 20/09/03 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 242 |
![]() |
|
Na verdade fabricamos praticamente toda ferragem que envolve o tambor: Garras, pés de bumbo, base de tom, canoas (HT e vintage), pés de surdo, etc
Mas ainda oferecemos o sistema optimount pearl assim como pé de bumbo e bases de tom da gibraltar ou pearl. Isso fica para aqueles que preferem este sistema mas não abrem mão de ter uma Odery! Por isso é que mantemos..
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 20/09/03 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 242 |
![]() |
|
Vamos ver.. isso depende da demanda de mercado. Dequalquer modo novidades vem por ai!
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
O assento do Banco Odery Privilege tem 35cm de diâmetro por 9cm de altura !
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Alayr Jr. ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010 Cadastrado em: 26/08/04 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 5666 |
![]() |
|
Ótimo tópico, fico orgulhoso de saber que mais um grande fabricante está junto conosco. Maurício, minha dúvida é a seguinte, na parte de produção do site de vcs diz que no processo de fabricação a colagem é feita naturalmente, e os tambores mostrados lá estão ainda com os veios internos das madeiras dispostos verticalmente. Eu reparei que de alguns anos para cá, internamente a madeira passou a ser como as baterias importadas, ou seja, com o veio disposto horizontalmente, o que para mim soa mais lógico, pois faz com que o tambor tenha uma maior firmeza, se as folhas se intercalarem com sentidos opostos. Vcs mudaram o processo de fabricação, existe algum processo na fábrica de vcs que seja automatizado, utilizando fornos ou prensagem à pressão ? E como é feita a junção das folhas, que costuma ser um ponto crítico nas baterias intermediárias, e sei que vc não tem esse problema. Desculpe-me se fui meio técnico, mas é um assunto que muito me agrada, e acho que é uma boa explicação para a ótima sonoridade que a Odery tem. Abs e obrigado por gastar o seu tempo conosco. Alayr |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Olá Alayr Jr.
bem, em primeiro lugar agradeço a boa pergunta e quero dizer que realmente as fotos desta seção estão desatualizadas. Mas em breve esta seção vai mudar.
Bem, antigamente fabricávamos usando compensados com 3 laminas sendo duas externas na vertical e uma interna na horizontal então ele nunca conseguiria ficar com o visual no sentido horizontal dos veios da madeira.
Com tempo e pesquisa desenvolvemos um compensado de apenas duas laminas sendo uma na horizontal e outra na vertical.. com isso nosso tambores passaram a ter o lado interno na horizontal (que valoriza o visual por mostrar mais o desenho da madeira)
Já o processo de fabricação dos tambores das Oderys sempre foi artesanal e a junção da madeira em ângulo e perfeita (esse aliás é um dos grandes segredos da fabricação)
Nela não forçamos a secagem e a pressão é a pressão natural do próprio tambor na fôrma (outro "segredo" de produção)
Todo tambor é colocado na fôrma e ajustado até ficar perfeito para só então ser colado. O trabalho é muito maior? Sim ! Sem margem de dúvida. Mas não tem como garantir a perfeição se não for desta maneria.
As Privileges, no começo, eram fabricadas com emendas sobrepostas , com a secagem forçada e com pressão interna.. mas depois de algum tempo vimos que esta forma de construção não satisfazia o que sempre buscamos oferecer e por este motivo foi abortada!
Passamos então a fabricar as Privileges no mesmo processo de fabricação das custom mas de forma otimizada já que as medidas e espessuras são padrões.
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
refux ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 17/05/06 Status: Desconectado Pontos: 1103 |
![]() |
|
só uma duvida meio besta... se eu optar pelo sistema de suspensão pearl... e optar por um acabamento diferenciado, como latão escovado, nas ferragens... voces fazem esse acabamento nas ferragens da suspensão pearl tambem?
|
||
![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
sem o menor problema...
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Alayr Jr. ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010 Cadastrado em: 26/08/04 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 5666 |
![]() |
|
Não podia ser mais esclarecedor.
Obrigado e continue com o bom trabalho.
abs
|
||
![]() |
||
fmassulo ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() Cadastrado em: 23/10/07 Localização: Manaus - AM Status: Desconectado Pontos: 1301 |
![]() |
|
Mauricio em nenhum momento, ouvi sobre ou vi no site, no catálogo, sobre os aros die cast como o modelo que tem na TAMA superstar / starclassic, e que a RMV tmb está usando na Exclusive e etc... gosto muito do estilo do aro, existe a possibilidade de comprar uma privilege com esses aros ??? ou teria como comprar a privilege sem os aros e comprar a parte os outros aros.....algo assim......ajude aí pois pra mim a privilege já é espetacular e com esses aros realizaria meu sonho por completo...
No mais PARABÉNS pelo trabalho que vcs tem realizado !!!!! |
||
God My God
![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() Cadastrado em: 23/10/07 Localização: Manaus - AM Status: Desconectado Pontos: 1301 |
![]() |
|
e aí Renato ???? vc pode ajudar ??????? entendo o quanto o Maurício deve ser ocupado, se vc puder verifique o tópico acima e pergunte a ele!!!!
Obrigado |
||
God My God
![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Oi velho
bem, infelizmente não temos aros die cast disponíveis pra venda. mas temos projeto de tê-los a médio prazo. Por agora não tenho como atendê-lo nisso
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Régis- Reativa ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Moderadores ![]() ![]() Cadastrado em: 19/07/06 Localização: Recife/PE Status: Desconectado Pontos: 4652 |
![]() |
|
Bem tenho uma Odery com as melhores coisas que a Odery pode oferecer e algumas caixas e posso dizer realmente que a Odery faz excelentes baterias e caixas, principalmente as de alumínio. Uma coisa que eu acho que deveria melhorar ou pelo menos ser atualizado é o site. Eu entrava bem mais no site, mas hoje praticamente não há nada novo para ver. Abraços
|
||
![]() |
||
Italo Bruno ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() ROCKR PRIDE Cadastrado em: 15/05/07 Localização: São Paulo Status: Desconectado Pontos: 3088 |
![]() |
|
Olá Maurício, você teria um prazo "certo" de quando podem sair esses aros? 1 ano? Porque estou pensando em comprar uns aros Die-Cast e ainda não achei um "legal" e com preço bom também...
Grande ABRAÇO!
|
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Ok Maurício, meus planos de compra tmb são a médio prazo ...então creio que faremos négocio em breve..
Sucesso!!! |
||
God My God
![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Obrigado pelos elogios...
Quanto ao site vamos te surpreender em breve.. aguarde!
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
é isso.. prazo certo não tenho mas acredito que em menos de um ano.
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Ótima notícia Maurício....ótima notícia!!!!!!!!
|
||
God My God
![]() |
||
![]() |
||
Caio Veloso ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 14/03/08 Localização: São Paulo Status: Desconectado Pontos: 917 |
![]() |
|
Mauricio, criei um tópico semana passada por que tenho muita dúvida quanto aos aros de madeira, mas tá bem difícil encontrar informações sobre o assunto.
Se você pudesse dar uma luz...
Quais são as características sonoras dos aros de madeira? vantagens, desvantagens?
Muito obrigado.
|
||
![]() |
||
Urashimalh ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 24/07/05 Status: Desconectado Pontos: 57 |
![]() |
|
Olá Mauricio,
Gostaria de saber se a odery trabalha com ferragens pintadas a pó (powder coating), desde aros e lugs a pedestais. abs, |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
pintura eletrostática não! Nossos acabamentos de ferragens são sempre banhos e temos 13 diferentes. Nas peças de alumínio o acabamento é anodizado
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
postado lá
abraço
|
||
Mauricio Odery
![]() ![]() ![]() |
||
![]() |
||
Caio Veloso ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 14/03/08 Localização: São Paulo Status: Desconectado Pontos: 917 |
![]() |
|
Valeu mauricio, muito obrigado!
|
||
![]() |
||
vitão77 ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 14/02/07 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 107 |
![]() |
|
Salve Renato tudo certo??! Bem, tenho um pedal duplo odery privilege (já falei sobre algumas vezes, não chega a ser novidade) e gostaria de uns "bizus". Achei que você, como um endorsee e excelente baterista, poderia nos ajudar a apoveitar os pedais ao máximo: Porque você não tira umas fotos e posta pra gente ver como estão as regulagens do seu pedal?? Coloca alguns comentários sobre as regulagens, como mexer aqui, ali, se fuçar aqui vai dar nisto ou naquilo etc... Vc, em teoria, tem mais "manha" pra deixar ele no jeito.
Abraço.
|
||
![]() |
||
Enviar Mensagem Privada
![]() |
|
Vitão, aguarde novidades, até sexta eu dou uma luz aqui, com fotos e tudo mais. mas já adianto: minha regulagem pode não ser boa pra você, é algo bem pessoal maesmo. mas irei providenciar uma "ajudinha" pra vocês sim. Abação e muito obrigado pelos elogios! |
||
![]() |
Responder ![]() |
|
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |