Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oque fazer no final do ano? [troca ou reforma?]
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoOque fazer no final do ano? [troca ou reforma?]

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/05/06
Status: Desconectado
Pontos: 1103
Link direto para este Post Tópico: Oque fazer no final do ano? [troca ou reforma?]
    Postado: 16/06/08 as 15:46
seguinte galera... estou me programando ae pra no final do ano investir na minha batera... a real é que eu to na duvida se eu mando reformar a minha (RoadST) ou se eu encomendo uma... comprar uma batera de um tom, um surdo e um bumbo aqui no brasil é dificil... só mesmo por encomenda... odery eu acho que fica um pouco caro... entao to vendo de encomendar com o bimbo... o problema é qeu batera encomendada simplesmente nao tem valor comercial... mas tambem se eu reformar a minha road vou investir um dinheiro... ela vai ficar bacana e talz... (se eu reformar ela trocarei o acabamento e mandarei revisar ela toda... nao trocarei ferragens.... trocarei tambem as peles né =P) mas esse dinheiro nao vai voltar... se depois eu for vender... vou perder o dinheiro todo e vou ter que vender no maximo maximo por uns mil reais... entao to na duvida... na real eu quero gastar menos possivel...

a configuração que eu iria pedir era algo tipo "10x7, 14x14, 20x18, 14x6" ou "12x8, 16x14, 20x18, 14x6" tava na duvida ainda... mas é isso basicamente...

bom ta ae minha duvida... e ae oque voces acham? encomendar? reformar? comprar outra?

ps.: essa musica qeu to ouvindo é muito boa... caso nao conheçam... http://br.youtube.com/watch?v=cvBN2sOa2qA
----------------
Alien Ant Farm - Tia Lupe via FoxyTunes

Links Patrocinados

duka_schonardie Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/06
Pontos: 2724
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 15:53
Eu venderia a ST e faria uma Concept, embora saia um pouquinho mais caro, vai ser batera pra vida toda.
Eu pegaria uma batera não pensando em vende-la mais tarde, como vc citou.
Portanto, acho que o Bimbo tbm seria uma boa opção!
Além das Pinguim tbm!!!
vitão77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/02/07
Pontos: 107
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 16:04
Eu pegaria uma privelege sem ferragens...ficaria com a opção de usar várias configurações deixando os tambores guardados que não fosse usar...
Farejador Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/08/07
Pontos: 272
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 16:08
reformar acho mais desperdicio q pegar outra nova. por mais q batera custom tenha um valor menor de revenda, vai ser mais instrumento na sua mao...

acho uma boa qquer pack de tambores sem ferragem agora q chegaram essas Adah q sao legais a um preço quase ridiculo
F.G - Binho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 180
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 16:33

Cara eu acho que não vale a pena reformar eu venderia essa batera e pegava uma batera nova.

Hoje tem muitas opções para montar a configuração que vc quer, vc pode montar os kits avulsos da Adah ou RMV , pode mandar fazer na Odery (vai sair mais caro), na Maxter (se vc quiser tenho o telefone) ou na Pingüim.

Eu tb estou guardando um dinheiro pois no final do ano quero pegar uma batera melhor e vou mandar faz a minha em uma das opções que citei.

Abraços e boa sorte na sua escolha.

refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 16:54
ah tipo... concept pra mim ta meio fora de cogitação... porque se eu mandar reformar a minha road... sai mais barato qeu pegar uma concept... e se pa o som fica melhor...

se eu for encomendar acho que vai ser com o bimbo mesmo... quero pegar uma pinguim mais pra frente... mas seria um jazz set...

Priu Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/07/07
Pontos: 322
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 18:11
Refux,

As baterias do bimbo e do tibério, pelo que eu tenho visto, não têm valor baixo na revenda, assim como as Maxter, Odery, Fischer, (sem falar Adah, RMV, Pinguim)... você tem baterias de valores muito diferentes em cada marca, mas todas tem um queda parecida na hora de vender (pelo menos nos anuncios dos classificados)...

E porque você acha que a sua Road ficaria reformada melhor que uma Concept?
Na reforma ela só vai ficar bonita, além claro dos ajustes de bordas, mas o ajuste de bordas deveria ser feito tanto em uma quanto em outra!

E acho que em termos de ferragens (parafusos, aros, canoas e tals) além de acabamento e madeira, a Concept seria melhor que a sua reformada, incluindo número de afinações (canoas) no bumbo e surdo. Mas o pessoal que usa RMV vai poder falar melhor sobre isso...!

Acho que a vantagem de uma batera encomendada é que em geral são feitas com maior zelo e precisão, melhores madeiras, acabamento melhor e à sua escolha, e isso nenhum luthier consegue consertar!

Abração!

*!Faça ao Vivo - Faça à Vida!* <-> *!Do Live - Do LiFe!*
"- Pai! Quando eu crescer eu vou ser baterista!
- Meu filho, você não pode fazer as duas coisas!"
(citado por Vinnie Colaiuta)
refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 18:49
entao cara... na real eu ia trocar o revestimento tambem... que é colocado muito nas coxas... e isso ja da uma outra sonoridade... é que na real nunca vi nenhuma road reformada tambem...

e eu acho qeu voce nao entedeu muito bem o meu ponto... eu sei que o valor cai... independentemente de quem constroi a batera... mas oque eu disse é qeu o valor de batera "handmade" cai muito mais do que as de "grife" saca?

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.266 segundos.