Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Argus Montenegro faleceu esta madrugada
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoArgus Montenegro faleceu esta madrugada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauricio Odery Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 20/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 242
Link direto para este Post Tópico: Argus Montenegro faleceu esta madrugada
    Postado: 15/06/08 as 22:08
Olá gente

É com muita tristeza que venho informar aqui que nosso querido Argus Montenegro faleceu esta madrugada. Como amigo e patrocinador dele gostaria que todos soubessem que o Brasil perde uma grande figura carismática e que fez muito pela bateria no Brasil.

Argus tocou com Sérgio Mendes, Elis Regina, Tom Jobim e muitos outros grandes artistas. Tem seu trabalho reconhecido na Europa e nos Estados Unidos e fez muito pela bateria e pelos bateristas do Brasil e principalmente do Rio Grande do sul.
Pra quem não sabe ele é o pai do Zé Montenegro

Fica aqui expressado então meus sentimentos por esta pessoa carinhosa e que dedicou toda sua vida a bateria e a música brasileira de qualidade. Nunca vou me esquecer o dia em que ele foi asistir ao workshop do Brazilian Duet de cadeira de rodas, cheio de dor e mesmo assim estava ali pra nos ver e dar apoio!

Fica com Deus meu amigo. onde quer que você esteja agora. Te amamos e te consideramos muito!
um grande beijo

Mauricio e toda família Odery!

Mauricio Odery

[IMG]smileys/smiley2.gif" align="mid
Links Patrocinados

sacred spirit Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/07/04
Pontos: 1775
Link direto para este Post Postado: 15/06/08 as 23:16
Um dos grandes nomes da música no Brasil!

Capsill Drums Work

INFORMAÇÕES,ORÇAMENTOS,FOTOS,DÚVIDAS=PM ou capsilldrums@gmail.com

MSN:pelegrinello13@hotmail.com
Baraldi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/02/04
Pontos: 2348
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 01:30
Participo da tristeza do Mauricio. Talvez um nome para estar no mesmo panteão de Edison Machado e Dom Um Romão, não sei se vão concordar com isso, mas acho isso. Argus Montenegro foi uma referência para a percussão gaúcha e ouso dizer que caras como ele pavimentaram a estrada que figuras como Kiko Freitas e Fernando do Ó (mais ou menos da mesma geração do Argus) trilharam nos tambores do Rio Grande do Sul.

Peço inclusive licença de direitos de imagem ao Mauricio para postar uma fotografia do Argus tirada do site da Odery. Se for o caso me avise que eu retiro do ar, mas para quem não o conhecia, aí vai.

">

Abraços.
Henrique Baraldi Spera
Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/04/06
Pontos: 1652
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 04:30
Originalmente postado por Baraldi Baraldi escreveu:

Participo da tristeza do Mauricio. Talvez um nome para estar no mesmo panteão de Edison Machado e Dom Um Romão, não sei se vão concordar com isso, mas acho isso. Argus Montenegro foi uma referência para a percussão gaúcha e ouso dizer que caras como ele pavimentaram a estrada que figuras como Kiko Freitas e Fernando do Ó (mais ou menos da mesma geração do Argus) trilharam nos tambores do Rio Grande do Sul.

Peço inclusive licença de direitos de imagem ao Mauricio para postar uma fotografia do Argus tirada do site da Odery. Se for o caso me avise que eu retiro do ar, mas para quem não o conhecia, aí vai.

">

Abraços.

Sou mais um. Acho que não só o RS, mas todo o Brasil perde muito com a morte do Argus Montenegro. Desejo força aos familiares e amigos.
Não sou dono da Bagpipe!!

Antônio Prado-RS
Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Pontos: 7731
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 14:28

O Argus é uma referência!

Deixa um enorme legado para a música brasileira, é um grande ser humano, e um exemplo de amor pela bateria!

Com certeza, o céu está mais alegre agora, com a bateria de Argus!

duka_schonardie Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/06
Pontos: 2724
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 14:35
Putz cara.
Fiquei sabendo ontem.
Realmente uma perda lamentável.
O Argus era uma "lenda", um mestre mesmo.
Sei que é uma perda irreparável mas espero que os amigos e familiáres superem logo.
Vão-se os amigos mas ficam as lembranças.
DAVI Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 5
Link direto para este Post Postado: 17/06/08 as 18:26
  O Argus deixou uma legião de admiradores, alunos e filhos adotivos....Quantos não passaram por sua casa...e ganharam o mundo...quanto não tomaram um café com a sua esposa Dona Pegui, antes ou depois da aula, porque era impossível passar por lá e não conversar demoradamente com ela que sempre foi uma pessoa admirável, uma fortaleza materna de extremo bom coração. Quantas histórias presenciadas pelo Argus que eu tive a oportunidade de ouvir, na época em que era aluno e bem depois quando apenas para visitá-lo, como fiz a um mês atrás, quando foi a última vez que vi o "mestre" ( palavra que ele não gostava que usasse ao se referirem a ele). Ele foi de uma época de ouro da música brasileira...tocou com tanta gente aqui e lá fora...quantas performances memoráveis eu assisti...quantas licões de vida...durante muito tempo ...ele era assim como o seu filho Zé Montenegro ( esse é um monstro, um dos melhores do Brasil, um cara com um conhecimento, uma bagagem musical difícil de se encontrar em qualquer lugar do mundo...) um excelente professor, sensacional baterista e ótimo amigo...Fui influenciado por ele de várias formas, outras ele reforçou em minha personalidade e outras eu fui efetivamente mudado por eles...(Argus e Zé)...e como espiritualista que sou, ao acreditar que existe realmente além desse mundo, que como se diz aqui no Rio Grande, tem que ser peleador para enfrentar, sei que quando ele chegou na outra dimensão, sendo saudado por amigos, colegas músicos e seus entes queridos que já se foram, ao passar por Lupi que recebia Jamelão, foi chamado por Lupi para acompanhá-los, pois o véio além de ser louco por jazz e música centro-americana, gostava e sabia como ninguém tocar samba...Nós continuamos tocando a vida aqui na Terra e te levando no coração e nas pontas de nossas baquetas....Fica com Deus....
Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Pontos: 7731
Link direto para este Post Postado: 17/06/08 as 21:24

Impossivel descrever a importância do Argus para a música e para a bateria, no Brasil e no mundo.

É um ícone aqui no RS!!!!!!!!!!!!!!!

DANIEL BATERA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/06/04
Pontos: 911
Link direto para este Post Postado: 18/06/08 as 20:50
Tive o imenso prazer de conviver por alguns anos com o ilustríssimo Argus Montenegro e me considero um eterno dele pois seus ensinamentos são para sempre e continuarão sendo repassados de gerações a gerações. Mas muito mais do que um professor o Argus para mim é como um pai.

Minha vida profissional devo completamente a ele, por minha escolha e preparação vindo a me tornar um profissional, e da mesma forma em minha vida pessoal pois o Argus sempre nos ensinou sobre a vida muito além dos tambores.

Esse ano tive o privilégio de voltar ao sul e visitar o Argus, sem saber que ali seria minha despedida. A ficha ainda não caiu...

Argus era um mestre dos tambores, e quem o conhecia bem sabia que era como poucos no mundo, jóia rara pouco explorada e conhecida em seu total potencial. Mas também era de uma personalidade e bom humor impagáveis, recebendo inclusive apelidos como Jason, porque teve tantos problemas de saúde e não morria nunca, ou Mestre Yoda, porque o Yoda nunca luta com ninguém, mas quando luta bate em qualquer um, e no fim da carreira do Argus ele quase não tocava, mas quando tocava arrebentava deixando a todos de queixo caído.

Imagino ele no paraíso agora fazendo uma bagunça sem igual, tocando com Tom Jobim, Elis Regina e disputando mil duelos com Buddy Rich.

Te amo meu velho, deixaste muita, mas muita saudade mesmo. Fica a esperança de um futuro reencontro. Jamais te esquecerei.

Teu aluno, amigo, enfermeiro, e filho DANIEL 4 ou DANIEL BATERA.
DANIEL BATERA®
www.danielbatera.com.br
www.danielbatera.com.br
marcelo montenegro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/06/08
Pontos: 3
Link direto para este Post Postado: 19/06/08 as 01:34
BARCELONA 18 JUNHO DE 2008

VO ARGUS aquele dia 21 de marzo de 2000 foi o dia em que tu me disiste " tu quer ter aula comigo " e que me deste a primeira aula , mais antes disso passei muitos anos observando tudo o que tu fazia e te confesso que demorei muito para ter coragem de decidir e abrir meu coraçao contigo falar que eu era apaixonado pela tua bateria e que fugia dessa escolha por medo de que tu nao gostase de como eu ia tocar...
estudei escondido de ti antes de atreverme a parar na tua frente te olhar nos olhos e pedir vo me ensina a tocar bateria de verdade , obrigado por fazer eu sentir a responsabilidade de ser teu neto e por incentivar a estudar esse instrumento tao dificil e misterioso , obrigado pelas aulas que tu me deu estando com a coluna quebrada e com muita dor, eu nunca vou esquecer tudo que tu fez por mim , dos presentes dos troca troca de bateria e de pratos, eu sempre queria ter tudo que era o que havia sido teu ... obrigado por me ensinar a escutar os demais musicos e por respeitar a minha profissao , aprendi muito com as tuas entrelinhas tuas frases pensadas e teus ditados , com o teu sentido de humor unico com as tuas piadas com os nossos cafes de final de domingo debaixo daquele pé de bergamota do teu quintal , obrigado pelas levadas feitas na hora para mim , pelas " partiduras " de bateria que so tu escrevia , obrigado por me desafiar e por estimular a minha noçao ritmica com teus ditados e peças para caixa , vo na verdade ser teu neto nessa vida foi para mim a maior sorte que deus me deu , na verdade eu nao queria outra que nao fosse a musica e a bateria e ser teu aluno para toda a eternidade , lembro das nossas conversas sobre quando chegasse esse dia ... ele ja chegou e pra te falar a verdade muito mais rapido que imaginei , vo quebra tudo ai em cima olha por todos teus alunos , seja sempre essa alma tao carismatica e avançada no tempo , estamos juntos nas lembranças no amor no tempo no espaço para sempre !

links

http://www.myspace.com/marcelomontenegrospain

http://obrasocial.lacaixa.es/musica/diversonsamerica_es.html

http://www.youtube.com/marcelomontblack
Marcelo Montenegro
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.079 segundos.