|
Responder ![]() |
Autor | |
bractus ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 19/04/07 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 232 |
![]() Postado: 08/06/08 as 21:35 |
Seguinte, eu tenho um bumbo de 24x18 RMV Concept Neo mas agora estou mudando o tipo de som que quero fazer e pretendo vende-lo(inclusive está nos classificados) pra comprar um bumbo Concept de 20x18 ou 22x18...
Seria mais pra samba, jazz, mas um pouco de rock também... Será que o bumbo de 20 aguenta ou melhor pegar um de 22? |
|
![]() |
|
Links Patrocinados | |
![]() |
|
UMNICKQCAI ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 07/06/05 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 2019 |
![]() |
Pro som que você quer fazer, o de bumbo de 20 está ótimo. Além de ser mais leve pra carregar, ocupar menos espaço no carro, etc...
Tinha um cara ( acho que o nick dele é Nô) que tinha um concept com bumbo de 20 que tinha um somzasso. Encarava qualquer coisa. Procura no mostre o seu kit, talvez você ache o post e consiga ouvir o som... Boa sorte com a venda. Abraços Cesar Perez |
|
*UMNICKQCAI/RJ
cesarprj@gmail.com.br Rio de Janeiro/RJ |
|
![]() |
|
Douglas Trigo ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() Cadastrado em: 23/09/07 Localização: Paulínia/SP Status: Desconectado Pontos: 6929 |
![]() |
Olá amigo! O de 22" sem dúvida é mais versátil, mais o de 20" também é uma boa pedida! Mais como voce já tem um de 24", eu compraria um de 18" para tocar um jazz e samba, sem contar que ele é bem pequeno e facil de afinar e carregar. E deixaria o de 24" Para fazer um shows ao vivo e tocar um rock! Boas escolhas!
Abração, douglas_t
|
|
![]() |
|
Bal ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Visitar página dos Membros
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 13/05/07 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 2831 |
![]() |
Eu ficaria com o bumbo de 20, é muito versátil e você vai tocar de tudo, com um kick muito legal e com um grave equilibrado.
MEU VOTO: Bumbo 20 Abraço, BAL DRUMMEST. |
|
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
|
|
![]() |
|
fabiano ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 23/06/04 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 1252 |
![]() |
O meu bumbo de 20 Concept tá chegando essa semana...depois eu te digo uma opinião mais concreta...
Mas acho o de 18 mto pequeno...só pra lugares pequenos msm...e acaba sendo necessário o elevador, porque senão o pirulito pega mto em cima da pele... Eu tb tenho um de 18, mas só pra lugar pequeno com volume baixo. |
|
![]() |
|
Baraldi ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 22/02/04 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 2348 |
![]() |
bracus, O bumbo de 20 casa com o som que você busca, mas ainda assim, eu pegaria o de 22" porque é mais versátil, é o que eu uso: tem um quicado bonito tocando com feeling e é um trovão com uma pisada mais firme. Vai muito bem no samba/jazz e manda muito em rock/pop. Se duas polegadas não complicarem o transporte na estrada, eu pegaria o de 22" mesmo. Abraço!
|
|
Henrique Baraldi Spera
|
|
![]() |
|
bractus ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 19/04/07 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 232 |
![]() |
O problema de ter os dois é que eu vou ter que vender o de 24 pra comprar o menor =(
O de 18 é 400 reais, quase o preço do de 20 que eu quero... será que ele serve como um surdão pra coisas mais pesadas? Ai ficaria um kit maior: bumbo 24, surdo 18, tom 14(surdo originalmente, só que eh de chão) e caixa 14x6.5 e kit menor: bumbo 18, tom 12, surdo 14 e caixa 14x6.5(não acho que fique muito boa mas eh o jeito) Editado por bractus - 09/06/08 as 16:39 |
|
![]() |
|
duka_schonardie ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 13/11/06 Localização: Gravataí - RS Status: Desconectado Pontos: 2724 |
![]() |
Acho q o de 20" é uma boa pedida.
Só mude a afinação dos tambores quando for mudar de estilo... |
|
![]() |
|
Douglão ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 10/08/07 Localização: Mogi das Cruzes Status: Desconectado Pontos: 2968 |
![]() |
Cara, bumbo de 20" é muito legal...
É bem versátil, facilita na montagem dos tambores e é bem fácil de levar...
Tem gente que diz que num da um grave legal, mas sabendo-se qual pele usar e como se afinar te garanto que pode ser espetacular!!
|
|
Vendo Paiste Dimensions Medium Cool Ride 20" zerado, sem nem marcas de baqueta!!! - Envie MP!!!
![]() |
|
![]() |
|
lukinhabatera ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 02/02/07 Localização: Brasil Status: Desconectado Pontos: 75 |
![]() |
20 x 18 (Semelhante ao do Serginho Herval). Excelente! |
|
![]() |
|
Emerson ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() ![]() Cadastrado em: 03/02/08 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 212 |
![]() |
Cara vai de 20",o de 20" que é versatil,ou faz o seguinte,compra aquele kit que transforma o surdo em bumbo,como teu surdo é de 18",vai dar tudo certo ,e ainda vai sair bem mais barato,e depois vc compra um uns tons menores e mais versateis pra combinar com bumbo/surdo!! certo???Bom vc decide abraço na sua jornada!!
|
|
conversar sobre bateria
|
|
![]() |
|
goedert ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Experts ![]() ![]() bateraclube.com.br Cadastrado em: 20/09/03 Localização: Brazil Status: Desconectado Pontos: 40740 |
![]() |
Eu sugiro vc simplesmente comprar um bumbo de 20x18 e manter o 24x18... são duas sonoridades bem diferentes... que vão compor bem o teu kit, fazendo-o ainda mais versátil e util pra tocar de tudo!
Se vc vai manter apenas 1 bumbo, eu pegaria o de 22, que sem dúvida é o bumbo mais versátil que existe... se vc quiser um som mais controlado e seco, basta abafar mais... se quiser um som mais hard rock, imitando um pouco o de 24, basta tirar tudo de dentro. abraço! |
|
![]() |
|
![]() |
|
lukinhabatera ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 02/02/07 Localização: Brasil Status: Desconectado Pontos: 75 |
![]() |
É uma boa idéia fazer oque o Emerson falou. Essa parada de fazer um surdo de bumbo, fica o máximo. Conheço um batera que toca na noite à muito tempo. Pois ele fez isso com o surdo dele (não sei como) e ficou super legal: Em questão de sonoridade (para barzinho), aparência, bagagem (ficam bem leves) e praticidade. Ele faz essa "onda" à mais de 4 anos e me falou que dá muito certo! Abraços !!
|
|
![]() |
Responder ![]() |
|
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |