Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - mics wireless
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechadomics wireless

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Status: Desconectado
Pontos: 7537
Link direto para este Post Tópico: mics wireless
    Postado: 06/06/08 as 17:39
Fala pessoal!
Eu faço backing vocal na minha banda, porém sempre tenho dificuldades com o mic, a estante muitas vezes não é estável, o fio...
Daí após assistir o Mana na Globo domingo me veio à cabeça usar aqueles "tipo a Ana Maria Braga" wireless. Porém a minha dúvida é: Será que nos shows, com celular, tv digital... será que não vai rolar interferência não? Alguém já usou algum mic wireless em lugares grandes alguma vez?

U2 theknutz.com
Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 19:31
O vocal da minha banda usa um mic wireless da Sure. Não lembro agora o modelo, mas é um "quase top". Já tocamos em vários lugares, e nunca deu interferência. Inclusive ele tem um sistema que vc pode trocar a freqüência que ele está trabalhando, caso aquela esteja dando algum tipo de interferência.
Eu acho que é este aqui que ele usa :
Caio Veloso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/03/08
Pontos: 917
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 19:34
Pegando um mic bom pode ficar tranquilo. Eu ja usei e é perfeito, ideal pra baterista q faz bck vocal.
Posicionar estante e fios é um inferno.
zeharo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/01/05
Pontos: 1488
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 19:51

TUDO TEM SEU LADO BOM E RUIM, JÁ USEI UMA VEZ E ACHEI UMA MERDA, COM O MIC NO PEDESTAL, VC. ENCOSTA A BOCA E CANTA SÓ SUA PARTE, DEPOIS DÁ PARA DAR UMA AFASTADINHA E SÓ USAR NOVAMENTE NA HORA QUE VC. PRECISA, COM ESSE TIPO ANA MARIA BRAGA, O NEGÓCIO FICA 100% DO TEMPO "ON LINE", CAPTA TUDO, VC. VAI TER QUE FICAR QUIETINHO O RESTO DO TEMPO, A NÃO SER QUE VCS. TENHAM ALGUÉM PRA FICAR ABRINDO E FECHANDO O CANAL DO MIC.

TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
NevesBtu Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/06/07
Pontos: 1661
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 20:07
Originalmente postado por zeharo zeharo escreveu:

TUDO TEM SEU LADO BOM E RUIM, JÁ USEI UMA VEZ E ACHEI UMA MERDA, COM O MIC NO PEDESTAL, VC. ENCOSTA A BOCA E CANTA SÓ SUA PARTE, DEPOIS DÁ PARA DAR UMA AFASTADINHA E SÓ USAR NOVAMENTE NA HORA QUE VC. PRECISA, COM ESSE TIPO ANA MARIA BRAGA, O NEGÓCIO FICA 100% DO TEMPO "ON LINE", CAPTA TUDO, VC. VAI TER QUE FICAR QUIETINHO O RESTO DO TEMPO, A NÃO SER QUE VCS. TENHAM ALGUÉM PRA FICAR ABRINDO E FECHANDO O CANAL DO MIC.

Principalmente qnd vc grita na hora de fazer viradas.

sério, aki na minha cidade tem um kra que faz isso o.O
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 20:59

Pois é, estou considerando isso também. Mas o que eu vi, um da Shure, tem um botão mudo no bodypack.
É esse aqui: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23118&idDept=443

Ou ainda, se for fácil eu posso tirar e colocar quando precisar denovo...

Editado por Larry Mullen - 06/06/08 as 21:05
U2 theknutz.com
Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/04/06
Pontos: 1652
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 21:19

Isso aí. Não dá nem pra arrotar...espanta as garotas.LOL
Não sou dono da Bagpipe!!

Antônio Prado-RS
Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 21:25
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Pois é, estou considerando isso também. Mas o que eu vi, um da Shure, tem um botão mudo no bodypack.
É esse aqui: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23118&idDept=443

Cara, mas aí dá na mesma. Eu já fiz backing algumas vezes, se você tiver como posicionar a estante atrás ou quase atrás de você, nem é tão incômodo. Daí deixa solto o segundo estágio (dá pra colocar uma memória) e só manda ele pra longe quando não for cantar. O Barone usa assim no "Uns Dias - Ao Vivo", se servir de referência. O fato é que eu só compraria um headset com muita grana sobrando e se eu fosse fazer backing o show inteiro, ou até os leads de algumas músicas.

Antônio Prado-RS
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 21:31
Originalmente postado por Pipe Pipe escreveu:

Cara, mas aí dá na mesma. Eu já fiz backing algumas vezes, se você tiver como posicionar a estante atrás ou quase atrás de você, nem é tão incômodo. Daí deixa solto o segundo estágio (dá pra colocar uma memória) e só manda ele pra longe quando não for cantar. O Barone usa assim no "Uns Dias - Ao Vivo", se servir de referência. O fato é que eu só compraria um headset com muita grana sobrando e se eu fosse fazer backing o show inteiro, ou até os leads de algumas músicas.

Tá, reconheço que foi burrice aquela idéia, mas já tentei fazer o que você disse e não deu certo. Sem allguém pra segurar a estante, como o Barone e Portnoy fazem, a estante pode voltar ou virar. Acredite, já tentei.
U2 theknutz.com
Caio Veloso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/03/08
Pontos: 917
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 21:50
Ah, sei la, eu acho q vale muito a pena...
Se vc gritar na hora de fazer as viradas acho q nem é uma boa mesmo, mas se voce for uma pessoa normal(rs) é ótimo. Ainda mais esse q tem a função de mudo...

Montar a bateria tocando na noite já é muitas vezes um desafio... pra mim pelo menos funcionava bem....
The Drummer Ver Drop Down
Experts
Experts
Hell yeah, bitch!

Cadastrado em: 23/09/03
Pontos: 7710
Link direto para este Post Postado: 06/06/08 as 22:43
um mic desse deve ser uma mao na roda mas o foda que durante o show eu converso muito com o baixista da minha banda , mas mesmo assim esse ae é um sonho de consumo vejo mais vantagens usando o head do que o mic na estante....
Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 07/06/08 as 00:17

Sem allguém pra segurar a estante, como o Barone e Portnoy fazem, a estante pode voltar ou virar. Acredite, já tentei.

LOL Imagino a cena, desculpa cara...

Sei lá, eu não sou nem o Barone nem o Portnoy, mas já fiz isso e já vi outros fazerem isso (ao vivo) sem maiores problemas. É só ir com calma.

E não foi burrice a idéia, só dá na mesma, na minha opinião.

Antônio Prado-RS
czagonel Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 05/03/04
Pontos: 431
Link direto para este Post Postado: 09/06/08 as 17:39
Eu uso um que eu paguei uns R$250,00. Uma vez equalizado, ele não tem interferência nenhuma e o transmissor tem botão on/off, ou seja, eu mesmo ligo ou desligo o mic de acordo com a música (até para economizar bateria né...). Ou seja, bom e barato. Mas não lembro a marca agora, teria que ver. 
Cristiano Zagonel
Banda Paralelo 30º - Porto Alegre/RS
http://www.bandaparalelo30.com
General Ramone Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/06
Pontos: 619
Link direto para este Post Postado: 11/06/08 as 06:20
quanto a captação fica tranquilo, um seinheiser de micro-capsula pegada sandy junior não captam som externo, ja o arroto ou as conversas ... fora da estetica... pessoal do forum que curte tanto um acabamento, uma canoa cromadissima, imagino o galo usando um headset sandy junior kkkkk, adiantaria muito né ....  no entanto devo dizer eu tive problemas com microfone tambem, acabei desistindo de fazer o back, porem não cheguei a ter problemas com o posicionamento em si... pra quem não usa nada na esquerda do HH é mão na roda, só não pode pagar de pedestal VISÃO de 35 conto ...dai fode mesmo. Abraço
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 15/06/08 as 02:27
Originalmente postado por General Ramone General Ramone escreveu:

quanto a captação fica tranquilo, um seinheiser de micro-capsula pegada sandy junior não captam som externo, ja o arroto ou as conversas ... fora da estetica... pessoal do forum que curte tanto um acabamento, uma canoa cromadissima, imagino o galo usando um headset sandy junior kkkkk, adiantaria muito né ....  no entanto devo dizer eu tive problemas com microfone tambem, acabei desistindo de fazer o back, porem não cheguei a ter problemas com o posicionamento em si... pra quem não usa nada na esquerda do HH é mão na roda, só não pode pagar de pedestal VISÃO de 35 conto ...dai fode mesmo. Abraço

Devo lhe dizer que não entendi nada do que você disse :). Enfim pessoal, to quase decidido a comprar o wireless, porém me bateu uma dúvida. Esses shows onde a mesa fica longe do palco, eu poderia, em vez de deixar o receiver lá longe de mim, correndo o risco de interferência e tals, deixar o receiver perto de mim e ligá-lo na "medusa"?
U2 theknutz.com
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 15/06/08 as 02:29
Outra coisa, no caso de guitarrista que usam pedais (acho que todos, hehehe), como ele faz pra usar o wireless na guitarra? Deixa o receiver perto do primeiro pedal e um cabo ou outro sistema wireless do último pedal pro amp?
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 01:31
é bem incomum o wireless "total" no caso de muitos pedais, geralmente o wireless é da guitarra pra maleta somente, sendo a ultima ligação "pro amp" via cabo...

em relação ao receiver eu realmente não sei dizer o quão é o risco de interferencia x distancia, creio que se for um produto BOM segure a barra tranquilo, um Receiver VHF TOP ta na faixa de 2000

agora se for usar a medusa, não compesa usar o sem fio ...pois  geralmente, ela fica perto de voce , usa um cabo mesmo, mais seguro, mais barato, usa um pregador de cinto tambem pra ficar confortavel e mete ficha.

Referente a minha reposta anterior, eu só quis dizer que a captação externa vai depender do mic, por exemplo se adiquirir um de capsula interia (galvão bueno) capta som externo demais, por exemplo, se abrirem a porta da cabine dele , voce ja não vai ouvir a voz dele, tocando uma batera então... no entanto a qualidade é nota 10 . já um de micro-capsula essa captação externa é bem minimizada só que esse tipo de headset (ana maria, sandy junior, bruno e marrone, etc ) convenhamos, é feio pakarai Ouch precisa ser raçudo =/  hehehe
Apesar de ter tido problemas, ainda sou da turma do pedestal e o MIC...
Boa sorte
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 02:03
Gostei da resposta General!
Agora, só não entendi essa parte: "agora se for usar a medusa, não compesa usar o sem fio ...pois  geralmente, ela fica perto de voce , usa um cabo mesmo, mais seguro, mais barato, usa um pregador de cinto tambem pra ficar confortavel e mete ficha." Eu tenho vontade de usar o sem fio mesmo com a medusa por que sempre toco em pé e rodo baqueta...
U2 theknutz.com
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 02:17
Aliás, o mic é sse aqui:

U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 18:36
é um grampinho que vai preso no seu cinto e conduz o fio, não deixa enrolar ou esticar. Vende em loja de instrumento 5,00...  Esse mic ai n precisa pois o transmissor de corpo dele ja deve possuir o pregador.
Moderadores
Moderadores

Link direto para este Post Postado: 17/06/08 as 02:05
Ah sim. Mas esse mic é bom mesmo? Tipo aquela história que você falou sobre vazar demais...

Editado por Larry Mullen - 17/06/08 as 02:07
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 17/06/08 as 04:54
Do meu ponto de vista ele é bom até demais, e caro tmb.

da uma olhada nesse guia.
http://guia.mercadolivre.com.br/microfones-nocoes-aplicacoes-15011-VGP

abraço.

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 16.625 segundos.