Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estilo X Pratos (adequabilidade, AJUDA AÍ!!)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoEstilo X Pratos (adequabilidade, AJUDA AÍ!!)

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/05/08
Status: Desconectado
Pontos: 271
Link direto para este Post Tópico: Estilo X Pratos (adequabilidade, AJUDA AÍ!!)
    Postado: 24/05/08 as 20:16
Meu estilo é Jazz, passa pelo Fusion até o Rock Progressivo (boa parte do que toco).
Estou com "limitações" de grana, então a questão é:

Qual o set com MELHOR relação CUSTO X BENEFÍCIO para estes estilos? Todo tipo de sugestões será bem vindo! Lembrando que com gastos dentro do bom senso; um exemplo seria:
Um ride Krest N Medium 20" ou um Ride Viziuss 20", ou até o Orion Mainstream 20"? (mais ou menos a mesma faixa de preço)

Um hi hat Krest N 14" ou 13", ou um Viziuss ou qual? (tem os chineses Wuhan, Kashmir [que, acho, é fabricado pela Wuhan] etc...o Stagg...etc...)

Crash? Sugestões? Tenho um MEINL 16" e um ISTANBUL 16" RACHADO!

NÃO SE ATENHAM ÀS MINHAS OPÇÕES, abri o tópico para pedir sugestões MESMO, abrir a cabeça para outras possibilidades, é assim que crescemos. Peço aqui a ajuda de vocês para me servir da experiência de todos e compartilharmos conhecimento. Tô precisando de ajuda nessa!

Caso alguma alma bondosa e caridosa queira se estender, pode colocar sugestões de intermediários, porém identifique que é intermediário e também do que eu deveria almejar como o ÁPICE DA PERFEIÇÃO em termos de set para esses estilos!! (só especifique que estão nesse nível, por favor!! hehehe)

Só a pergunta é grande, não precisa ficar assustado, respondam como preferirem, OK?

Abraços e agradeço a ajuda desde já!
Links Patrocinados

gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 20:27
tem o ride da Orion Personalidades que eh um Flat esqueci o nome bme legal tmb !!! hat pega um stagg de 13"
!
crash nçao sei =X!
Eu voltei :)
GuGa CT Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/12/07
Pontos: 146
Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 20:34
ahh...pros estilos com certeza os viziuss iriam bem a calhar....e não é nada caro tb ;)
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 20:38
Opa, o retorno aqui é BEM rápido!! Gente, obrigadão!! Continuem postando, OK!
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 20:42
ALIÁS...Gadmax, no site não consegui ouvir a série personalidades, acho q ñ tem mais...como eu faria para ouví-la e o Stagg 13" tbm, tem alguma idéia p/ dar um help aí? O Stagg bate nos tais Krest N e Brilliant?
Thiago92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/02/08
Pontos: 164
Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 21:07
Muita gente diz que varia muito de um stagg para outro, e nos Krest valem mais apena pq tem um maior controle de qualidade. Acho que os Krest N ou Brillant seria melhor para você.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 21:08
 Olá amigo, vc teria sem duvida tem que ter um set bem versátil para atender todos os estilos que voce toca. Quanto ao Ride, já tiro da lista o Mainstream pois ele nao vai se dar bem no Rock, prefiro o Power Ride de 21" N que tem um Ping bem definido e se encaixa bem em qualquer estilo. Hi Hat a mesma história, experimente todos, o que voce achar melhor, compre, eu ficaria em duvida entre o Viziuss e o N. Agora Crash sem duvida eu pegaria um Medium de 16" e outro de 18" da série Brilliant da Krest, são ótimos pratos, baixe o catalogo da Krest aqui no forum e ouça! Basicamente é isso amigo! Boas escolhas!

Abração, douglas_t
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 21:29
Grande Douglas Trigo, o Power Ride N 21" não é meio "pesadinho" caso role um "jazzinho" ou mesmo um fusion? (para Jazz acho muito pesado, não? Ouvi no site e fiquei na dúvida).
Com relação ao HAT um dos meus GRANDES problemas é que eu estou justamente em dúvida entre OS DOIS...Com relação a baixar o catálogo, como caí aqui de "para quedas" há pouquíssimo tempo, 70 mins. para ser mais exato, ainda não sei como se faz...dá uma luz aí...no site não consegui ouvir os Brilliant, não tem lá!

Gente, OBRIGADÃO!!! Continuem me dando uma luz aí!!! Hehehehe (sei q vcs ñ são minhas mães...já tô adiantando a piada, ok?.....heheheh) Valeu!! FUNCIONA MESMO o fórum...hehehe!!!!!
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 21:37
Opa...post "casas Bahia"....em várias prestações...hehehe Seguinte, como exemplo, gostei muito do som do ride Viziuss do hat Viziuss, mas ñ sei se são o que preciso, se "cobrem" o que gostaria de tocar...é só pra saber mais ou menos o som que procuro...ping definido, sem abrir DEMAIS, quase seco (úmido, rola? heheh). Achei o Hat Krest N versátil e o ride 20" Krest N bacana tbm..o 21 achei "pesado" (e olha que tô com um Zildjian Z Heavy Power Ride 20"...tô querendo trocar por um mais leve, interessados podem se habilitar...) O GRANDE problema é que, além de não saber definir exatamente o som que procuro, há a questão da adequabilidade...tendeu?
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 24/05/08 as 21:57
Gente, apareceu a oportunidade de um STAGG SH B20, e aí? (ride)
little Boy Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/02/08
Pontos: 762
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 00:41
veio esse negocio de prato específico pra estilo não tem nada a ver na minha opinião..
eu curto heavy metal, hard rock e progressivo e curto de mais os krest brilhant e os sabian's B8..
são 2 series que são fantasticas na minha opinião (os krest's fusion são na minha opinião a melhor opção pra tocar power metal que eu ja vi)
recomendo você ver quais são as opções da sua cidade e se você pode comprar pela internet (pra ser sincero isso ainda é um problema pra min).
mas ignorando a parte pessoal, sim esses pratos que eu citei (tirando os fusion) são ótimos pra jazz ^^

Augustomamao Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/07/07
Pontos: 280
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 01:24
Dá uma olhada na linha VB da Stagg.
Ab.
Mamão.
Thiago92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/02/08
Pontos: 164
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 02:36

Olá JAZZed!

Aqui está o link do tópico do Jamil para download do Catálogo Digital da Krest, para você ouvir os pratos que não tem no site: http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=46818

Abraços!

Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 02:36
Vou postar um vídeo que o Tibério colocou no tópico da Bauer. O batera está usando um set da Octagon Brazilian e Dark.

Escuta o som do ride Brazilian...pra mim ele é sensacional. Sem dúvida seria ele a minha escolha.
http://br.youtube.com/watch?v=HyQv5HfBPzw

Agora da Krest sem dúvida os melhores pratos são os Brilliants e cairão bem em tudo, som fantástico mesmo.

No hihat ficaria a dúvida entre Brilliant e Vizius que tem um som muito bom também.

Quanto aos Stagg Sh não tive a oportunidade de testar nenhum, só mesmo o contato por vídeos e gostei bastante dos pratos e o custo benefício é muito bom. Rolam muitos comentários quanto a sonoridade dos Sh ser muito parecida com os Avedis, mas, de contra partida alegam ainda existir diferenças entre um prato e outro da mesma linha e o som seria parecido com chinas. Entá a dica é testar esses pratos.

Abraço e boa escolha,
BAL DRUMMEST.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Zezo Maltez Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/06
Pontos: 739
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 15:54
Não basta vc tocar jazz/fusion/progressivo, tem q contar seu gosto particular por tonalidade e tamanho de pratos. Nós temos ótimas opções nacionais nestas 3 marcas e são pratos bem diferentes entre sí e todos esses podem ser usados a depender do seu gosto:

na Octagon temos os Brazilian e Dark, mas alguns pratos Groove tb ficam bons. Todos tem tonalidades mais grave;
na Orion temos os Mainstrean e os vizius q já são med-agudos;
na Krest tem os N q tb são med-agudos e bem sencíveis e os Fusion q vão bem na linha dos Octagon Groove.

Os preços são parecidos. Eu particularmente sou fã dos Octagon. E tem os Stagg q tb devem ser ouvidos. Eu não tenho muito esse lance, mas nesse caso acho bom vc dar preferência por comprar um set da mesma marca.
Botando no caminho...
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 16:40
Gente, SENSACIONAL o retorno do fórum!! COntinuem Postando!!!! Quanto mais opções...maiores as possibilidades de acerto, pois vão se somando as indicações também,... COntinuo agradecendo a todos pelo help aí!!! A questão do gosto é FODA....por mim pegava PAISTE 2002, CONSTATINOPLE, Bosphorus...heheheheUm dos GRANDES problemas da OCTAGON é aquele site AMADOR que eles fizeram...honestamente...não dá para ouvir os pratos..ou então estou tão lesado que não consegui...mas que o site é fuleiro, independentemente de eu estar lesado ou não, isso é!  OBRIGADÃO!!!!! CONTINUEM POSTANDO!!!
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 16:43
Opa....post "casas Bahia"...em vááááárias prestações...se alguém tiver como me dar um help para ouvir os OCTAGON...uma dica...outro lance é: Tá PHODA achar esses pratos usados....($$$$$ CURTO, primeiro penso no RIDE, o set talvez "gire em torno dele" né? Tem o Hat....qual definir 1º?)
Metalrio Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/07
Pontos: 1483
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 16:56
Cara dê uma boa ouvida nos brilliants da krest, gosto mto desses pratos e cairão como uma luva no seu estilo!!
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Link direto para este Post Postado: 25/05/08 as 23:05
Originalmente postado por JAZZed JAZZed escreveu:

Gente, SENSACIONAL o retorno do fórum!! COntinuem Postando!!!! Quanto mais opções...maiores as possibilidades de acerto, pois vão se somando as indicações também,... COntinuo agradecendo a todos pelo help aí!!! A questão do gosto é FODA....por mim pegava PAISTE 2002, CONSTATINOPLE, Bosphorus...heheheheUm dos GRANDES problemas da OCTAGON é aquele site AMADOR que eles fizeram...honestamente...não dá para ouvir os pratos..ou então estou tão lesado que não consegui...mas que o site é fuleiro, independentemente de eu estar lesado ou não, isso é!  OBRIGADÃO!!!!! CONTINUEM POSTANDO!!!

Jazzed realmente o site da Ocatagon ficou ruim, muito pesado. Mas eu consigo escutar o som dos pratos lá dá para ter uma idéia. Tem algumas linha que não tem o som do hihat, outra não tem o som do ride.

Por via das dúvidas resolvi postar o site da Octagon abaixo, porque teve uns dias que estava o antigo e novo site no ar ao mesmo tempo, pode ser que você tenha visitado o antigo.

http://www.octagon-cymbals.com.br/

Abraço,
BAL DRUMMEST.
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/05/06
Pontos: 1103
Link direto para este Post Postado: 26/05/08 as 13:32
cara... pessoal comentou de vizzius... eu particularmente acho muuuuuito secao o timbre... nao feio, mas seco... tem que ver se é isso mesmo que voce quer... uma boa pedida cara é anotar as sugestoes, levar pra loja e sair testando todos... principalmente pelos chineses cara... porque o timbre varia muito de prato pra prato...

abraços e boa sorte nas escolhas

JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 26/05/08 as 17:02
Fala Refux, mas aqui eu tenho um GRANDE PROBLEMA, BH é "cidade grande" só nos PROBLEMAS....entendeu? Aqui é PHODA, não acho os pratos para testar PESSOALMENTE, provavelmente terei que comprar ÀS CEGAS pela internet seguindo as sugestões...não poderei testar o prato...Cara, como vc curte BOSPHORUS, vai saber o que estou falando provavelmente, sabe o RIDE que o JEFF HAMILTON utiliza no DVD da Diana Krall, não sei é o HAMMER SERIES (provavelmente, pq é a série q ele assina, ñ?), cara, AQUILO É UM RIDE!!!!! DERRETI qdo o ouvi! Pensei, É ISTO, EUREKA!, Mas não sei se este ride cobre o "espectro" de estilos que preciso (ele é bem JAZZ), mas é daquele tipo de som que estou falando. Tem algum Ride "BARATO" (hehehe, ainda ñ cheguei aos BO$PHORU$), cujo som se assemelhe?(um cujo "espectro" possa cobrir os estilos e daquele mesmo) E caso possa, faça a gentileza de descrever aquele som, tenho dificuldades. Assim a galera entende o tipo de som que gostei.
Achei um KASHMIR DIAMOND, é bom? (B20, mas sei que isso não quer dizer nada, um B20 ruim é pior que um B8...)
Abraços e meus agradecimentos ao Gadmax, ao Guga CT, Thiago, Douglas, Little Boy, AugustoMamao, Bal_Drummest, Zezo Maltez, MetalRio e Refux!!!! Gente, continue dando uma força aí!!!! No fim, como não tenho acesso aos pratos para testá-los, vou confiar na palavra de vocês!!! Então, POSTEM!!! Obrigadão! DKRAI o fórum, a galera tá de parabéns MESMO! O pessoal ajuda mesmo!
refux Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/05/06
Pontos: 1103
Link direto para este Post Postado: 26/05/08 as 18:29
cara... quando eu comprei meu primeiro prato da bosphorus, eu experimentei um prato de uso pessoal do importador... exatamente esse que voce disse... o jeff hamilton... de 22"... é realmente fantastico... e todo mundo que tocava no prato... pirava... na epoca o gustavo tava vendendo por 1200... nao comprei porque nao tinha dinheiro... mas pra servir de referencia ae pra galera... no site www.cymbalsonly.com tem esse ride com sample pra ouvir... agora... qual nacional que tem um timbre proximo eu nao sei dizer em cara... =/ infelizmente nao conheço tao bem assim as linhas nacionais... alguem mais bem informado que puder... entre la e de uma escutada pra ver... =P

JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 29/05/08 as 21:35
Opa! É o seguinte, achei um ride e um hi hat da KASHMIR, ambos da série DIAMOND. Gente dá um help aí, porque aí seria troca, no meu ZILDJIAN Z Heavy Power Ride 20". (com os trocos, qto seria o justo?). Esses pratos da KASHMIR são bons? É muito difícil conseguir informações, e ouvir então, IMPOSSÍVEL...Continuo atrás de ouvir os BRILLIANT, os FUSION e os R (KREST). Aos interessados, o prato (ZILDJIAN Z) é das antigas ainda, dos BONS!! Preciso vender ou trocar por um ride mais leve...de acordo com o q toco agora...
duka_schonardie Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/06
Pontos: 2724
Link direto para este Post Postado: 29/05/08 as 21:44
Cara, vende o Z e procura escutar os Mainstream da Orion
Acho q se encaixariam muito melhor que os Kashmir...
Os Krest N tbm são bem macios, procure escutar os Krest N e Brilliant.
Acho que os chineses não não irão te atender muito bem não...
Krest N eu já usei e assino embaixo.
Os mainstream pra jazz são os melhores nacionais.
Mas com vc não toca só o jazz acho melhor mesclar seu set com mainstream e Krest N e Brilliant, vai por mim, procure em uma loja e teste-os, vc vai curtir!!
abraço!!
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 29/05/08 as 21:50
Fala DUKA!, Cara obrigadão, eu pirei com o som do ride mainstream, mas ele fica "leve" para outras aplicações que não o Jazz, não? Não consigo de jeito nenhum ouvir os Brilliant...tá PHODA! Em BH não achei deles ainda...(ROÇA!) Nem os Orion (mainstream e Viziuss) eu ouvi aqui, foi no site....(ROÇA). Mas depois q ouvi o Ride PAISTE 2002 Medium, me estraguei...Fora os bosphorus....
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 29/05/08 as 22:09
http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=69_70&products_id=391
dá uma olhada aí
tá bem em conta!!
Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Pontos: 7731
Link direto para este Post Postado: 29/05/08 as 22:46

Cara, eu acho a linha Brillant muito, mas muito boa pra jazz!!

E de ride, eu "brinquei" de tocar jazz (pq não toco nada) com um ride Krest L, e o som ficou lindo!!!!!!!!!

Dá uma experimentada, é legal demais!

General Ramone Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/06
Pontos: 619
Link direto para este Post Postado: 30/05/08 as 05:42
eu fugiria dos chioneses no nucleo do set pelomenos, eu iria de
HH brazilian 13
crash N 15
crash brilhant ? nunca ouvi
Flat Cup Ride 22" octagon groove ( testa esse amigo) 400 pila no ca$h (o de 20) na made in Brazil via encomenda
splash 9 e 10 VB

abraço
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 30/05/08 as 13:26
Originalmente postado por General Ramone General Ramone escreveu:

eu fugiria dos chioneses no nucleo do set pelomenos, eu iria deHH brazilian 13 crash N 15crash brilhant ? nunca ouviFlat Cup Ride 22" octagon groove ( testa esse amigo) 400 pila no ca$h (o de 20) na made in Brazil via encomendasplash 9 e 10 VBabraço

Viche, estes Stagg VB são dukara@#$ mesmo!!
Comprei um VB 10" e aposentei meu Sabian AA.
Q sonzera esses splashezinhos.
Já o hi-hat 13" e o Crash 17" eu não curti não...
(foram os q eu testei...)
flwww
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 30/05/08 as 23:14
Gente, não resisti à piada infame...vocês estão sendo verdadeiras mães para mim,,,,heheheheh. O lance é o seguinte, tá PHODA ouvir os pratos ao vivo, não os acho para baquetar neles...A linha Brilliant tem seguidores fiéis já...Gente, o que vocês acham dos rides Ziltannan Fórmula 2001?? Por curiosidade. O AMOK de um outro fórum, que manja MUITO de ZILDJIAN tem um e não abre mão...Pelo jeito vou ter que ou pedir para o Ricardo (Goedert) escolher um ride Brilliant p/ mim à dedo, ou rezer p/ achar um puta ride bacana USADO...CANDIDATOS...por favor, PRIVATE...quem tiver um ride que me sirva aí...tenho um tbm q quero trocar...
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 30/05/08 as 23:20
Galera, e o Power ride N 21"??(Não é meio PESADO não?) [ ] 's!
jussi69 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/09/07
Pontos: 379
Link direto para este Post Postado: 02/06/08 as 16:50
amigão, pra tocar esses dois estilos DISTINTOS n~~ao tem jeito, vai ter que comprar dois kits msm !! dificilmente terá um que se encaixe nos dois generos !! sõ mto defasados !
se fosse mpb e jazz, ou pop e rock ae sim.... MASSSSSSSSSSSSSS

cada um cada um, eu toco heavy e fusion, meu kit que é "mais recomendo" para som pesado, bem tocado da conta do recado num estilo leve
abraços, boas escolhas
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 02/06/08 as 16:57
Cara, realmente o PWER RIDE 21" N acho que se encaixa muito bem
Tive um até pouco tempo e versatilidade é o segundo nome dele
Cupula e arredores cantam pra cara@#$ com definição
Já mais perto da borda e abrre bem fácil devido a seu tamanho e expessura.
Esse é facil de achar pra teste hein!!
Abraço!!
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 10/06/08 as 21:27
ME ABANDONARAM AÍ?????

Dicas, dicas, dicas....

Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/04/06
Pontos: 1652
Link direto para este Post Postado: 11/06/08 as 01:51
O pessoal te deu dicas bastante extremas na minha opinião (De Brazilian Soft a N Power). Isso é natural, já que o som que você está buscando pra cada uma das situações (Jazz, Prog Rock) é bastante distinto. É muito complicado fazer isso com um set pequeno. O Power N 21" , por exemplo, é um prataço e muito versátil, como disseram aí em cima, mas na sua dinâmica. Portanto, esqueça que ele vai soar bem pra Jazz. Um Soft Ride Brazilian, que também foi citado é o contrário, um prato sensível, de swing puro, mas que deixa a desejar em volumes altos.

Se eu fosse você, pegava um padrão (14, 16, 20) e depois ia adicionando coisas à gosto. Começaria com Krest N, nas medidas supracitadas, mas de peso MÉDIO. Orion Revolution e Octagon Signature F (normal ou rústico) também são boas opções. Mas acho que o ideal mesmo seriam vários sets.
Não sou dono da Bagpipe!!

Antônio Prado-RS
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 12/06/08 as 02:06
PIPE, obrigadão por me tirar do ostracismo....hehehehe.  Gostei muito da sua dica, estava cada vez mais vendo que era impossível abarcar todos esses estilos em UM set...(a não ser que eu tivesse 3405937405 pratos no mesmo set...hehehe).

Me restou uma questão e que julgo importantíssima: Krest N ou Krest Brilliant?? O Krest N é "B15", e o Krest Brilliant é "B10"...em TESE, o N seria melhor....(mas a distância entre teoria e prática...é conhecida...).

Mas todos vêm falando MUITO bem dos Krest Brilliant...é uma questão complicada...e aí? Krest N ou Krest Brilliant?
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 12/06/08 as 02:08
ALIÁS, COMO JÁ É DE COSTUME...Post "Casas Bahia"....(mil prestações...): O SABIAN PRO (não o B8 Pro, mas o PRO, "puro"), é melhor ou pior que um Krest N ou Brilliant?
Pipe Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/04/06
Pontos: 1652
Link direto para este Post Postado: 12/06/08 as 22:55
N é B8.

Mas não é isso que realmente interessa. Vi pouco de Brilliant, e conheço bem os N. A julgar pelas ligas(considerando pratos de mesmo tamanho, espessura e processo de fabricação), o B10 é mais "macio", solta um pouco mais de harmônicos sujos (wash) e é mais grave. Ao que me parece, e do pouco que eu vi, os N são mais All Around do que os Brilliant, que parecem ter uma proposta mais leve. Mas alguém que conhece melhor os Brilliant vai poder responder isso pra ti (Siqueira, ou o Jamil).

Abraço

Editado por Pipe - 12/06/08 as 22:56
Não sou dono da Bagpipe!!

Antônio Prado-RS
JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 12/06/08 as 23:58
PIPE, obrigadão de novo!! Estou no aguardo dos comentários deles!!!!

Tem que ver se eles vão ver esse tópico aqui, se saberão que estamos "precisando deles por aqui"...hehehe

Quem puder, dê um toque neles por favor, OK?

Tem a questão dos estilos também...

Me fizeram uma proposta MUITO tentadora em um set da Viziuss (14", 16", 20"), e aí??? SOCORRO, dêm um help aí!!!!

[ ] 's!
little Boy Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/02/08
Pontos: 762
Link direto para este Post Postado: 13/06/08 as 16:51
se os sabians pro são melhores que os brilhant's.
bom ao que tudo indica os pro são liga B8, e os brilhant são B10, ou seja, tudo indica que os brilhant são melhores.
o que eu te recomendo é baixar o catalogo da krest e ver os brilhants, depois ir no site da sabian e dar uma olhada nos b8.
Na minha opinião são 2 pratos fodassos, com um estilo até meio semelhante mas eu iria de krest, o chimbal da brilhant é um dos melhores que eu ja ouvi...
POREM eu nunca toquei num brilhant então o conhecimento meu é so por catalogo mesmo xD
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 6.422 segundos.