Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estilo X Pratos (adequabilidade, AJUDA AÍ!!)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoEstilo X Pratos (adequabilidade, AJUDA AÍ!!)

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 40740
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 04:55
Pra gastar pouco sugiro...

STAGG B20 na cara!!!
Krest Fusion e Brilliant tb batem um bolão!!!

abraço!
Links Patrocinados

Renato Siqueira Ver Drop Down
Experts
Experts
'Ranto - The legend'

Cadastrado em: 18/10/03
Pontos: 7731
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 14:17

Bom, vamos aos fatos:

N não é B8!!!!!!!
É outra liga, exclusiva, mas não é B8....uma liga secreta, que, os poucos que sabem, não podem divulgá-la. E são poucos os que sabem mesmo!

Entre a série N e a Brillant, se eu quiser um som mais limpo, eu iria de Brillant.

Se vc quer tocar mais pesado, vai de N.

Mas ambos são ótimos, eu diria que a linha Brillant tem uma sonoridade mais "dark", é menos aguda do que a linha N, mas ambas tem um som macio, e a combinação desta duas linhas fica perfeita!

Sobrea linha PRO: esta série deixou de ser fabricada pela Sabian, justamente pela forte concorrência com os pratos em B8 de outros países, como no Brasil. Foram substituídos pela linha XS20, que é fabricada em B20.

Sobre as ligas utilizadas: um prato em B20 não quer dizer que ele é melhor que um B8, e que B10 é melhor que B8.
A Paiste e a Meinl possuem ótimos pratos, com qualidade superiores à pratos B20, fabricados em liga B12, B10 e B8!!!

É muito errado as pessoas pensarem que um prato que não é em liga B8 é inferior!!!!!!!!

Antes de mais nada, o que deve ser considerado é apenas o som do prato, não a sua fabricação!
Muitos pratos "Signature" da Sabian, por exemplo, são em B8, ou outras ligas que alguns julgam (erroneamente) como "inferiores" em relação à B20.

Acho que o Brasil é o único (ou um dos poucos) lugares onde a liga é mais importante que o som, e isso é explicável pelo fato de ser uma artimanha de propaganda, utilizar a liga metálica do prato, como forma de tentar vender um pouco mais!

É só pegar um B20 chinês, ou até mesmo alguns europeus, e comparar com Paiste B8, ou com Krest Fusion, etc...

Portanto, o mais interessante é: escute o prato!!! Escolha-o pelo som, não pela sua fabricação!

Abração galera!

Farejador Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/08/07
Pontos: 272
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 14:34
Kashmir e Wuhan tem o som mais ardido que os Stagg...

Acho q crashes SH Regular Medium resolveriam seu problema... Já que vc tem um ride top pesadao ( O Z Custom ) dá um jeito de vender e pegar um outro ride top tipo Avedis Medium Ride... Eu tenho um SH 18" Medium q é um show, o ride de 20" já não é taaaaaaaao legal...é pouco pesadinho de mais, saca?

Pelo q vc descreveu do seu estilo, fuja dos pratos com especificação ROCK, POWER, HEAVY...são pratos mais pesados e vao te complicar na hora de pegar mais leve...

Avedis é o tipo de prato que não tem muito erro...ele tem o som "padrão", que bastante gente procura pra maior parte das situações. o teu sonho de consumo deveria girar entre as series Avedis e K da Zildjian.

Se vc tiver bala na agulha, eu recomendaria os rides K Dark 22", desenvolvido pela Cindy Blackman, o K 24" Light Ride ( que me tirou o sono ) e os Medium rides Avedis entre 20" e 22"...

Crash é muito pessoal, mas Avedis Medium é a cara dos sons mais antigos, e ficam bem tanto em volumes menores qto tocando um pouco mais alto...

Hihat seria New Beat 14", ou algum mais leve da serie K...

Opiniao pessoal minha, de repente vc ouve os Paiste 2002 e se amarra...rsrsrs

Qto aos nacionais, eu recomendaria os Octagon Dark, só acho q anda meio alto o preço...não curto os Orion, e não conheço bem os Krest...

Sorte na busca!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40740
Link direto para este Post Postado: 16/06/08 as 20:50
Originalmente postado por Renato Siqueira Renato Siqueira escreveu:

Bom, vamos aos fatos:

N não é B8!!!!!!!
É outra liga, exclusiva, mas não é B8....uma liga secreta, que, os poucos que sabem, não podem divulgá-la. E são poucos os que sabem mesmo!

Entre a série N e a Brillant, se eu quiser um som mais limpo, eu iria de Brillant.

Se vc quer tocar mais pesado, vai de N.

Mas ambos são ótimos, eu diria que a linha Brillant tem uma sonoridade mais "dark", é menos aguda do que a linha N, mas ambas tem um som macio, e a combinação desta duas linhas fica perfeita!

Sobrea linha PRO: esta série deixou de ser fabricada pela Sabian, justamente pela forte concorrência com os pratos em B8 de outros países, como no Brasil. Foram substituídos pela linha XS20, que é fabricada em B20.

Sobre as ligas utilizadas: um prato em B20 não quer dizer que ele é melhor que um B8, e que B10 é melhor que B8.
A Paiste e a Meinl possuem ótimos pratos, com qualidade superiores à pratos B20, fabricados em liga B12, B10 e B8!!!

É muito errado as pessoas pensarem que um prato que não é em liga B8 é inferior!!!!!!!!

Antes de mais nada, o que deve ser considerado é apenas o som do prato, não a sua fabricação!
Muitos pratos "Signature" da Sabian, por exemplo, são em B8, ou outras ligas que alguns julgam (erroneamente) como "inferiores" em relação à B20.

Acho que o Brasil é o único (ou um dos poucos) lugares onde a liga é mais importante que o som, e isso é explicável pelo fato de ser uma artimanha de propaganda, utilizar a liga metálica do prato, como forma de tentar vender um pouco mais!

É só pegar um B20 chinês, ou até mesmo alguns europeus, e comparar com Paiste B8, ou com Krest Fusion, etc...

Portanto, o mais interessante é: escute o prato!!! Escolha-o pelo som, não pela sua fabricação!

Abração galera!

Pára, até eu que inventei essa bobagem de B15 só pra poder dar um nome pro Bronze Secreto, sei e dá pra ver que é a mesma liga dos outros, não tem como fugir, são apenas 2 opções.

1) Ou o prato é importado e finalizado aqui.

2) Ou é B8, pois só agora que eles conseguiram matéria prima diferente do B8, que no caso é este B10, excelente por sinal. B8 este que vem do mesmo fornecedor da Orion e Octagon, que diga-se de passagem a dona da matéria prima é a Multi Alloy, dona da Orion. Pelo menos até as últimas informações que tive, era isso.

Qual das duas será que é? Ou nenhuma delas?

abração!

JAZZed Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/05/08
Pontos: 271
Link direto para este Post Postado: 19/06/08 as 03:55

Pelo jeito vou acabar pegando o Vizzius mesmo. Peço até desculpas....heheheh, mas é que as circunstâncias me levam a isso. Tenho um PING RIDE das antigas, aqueles da liga clara ainda e vou trocá-lo em um set Viziuss. Apareceu...e eu gostei do som dos Vizzius (ao menos no site!?!?!?!?!)

Mas eu quero mesmo é PAISTE 2002, BUÀÀÀÀÀÀÀ!!!!!! Ainda chego lá. O Goedert tinha um ride medium (meu SONHO!!!) baratinho lá, mas se você não tem a grana, não adianta estar barato, né?

Vou chegar nos BOSPHORUS e ISTANBULS AGOP também...

QUANDO eu aprender a TOCAR....heheheheheheh, até lá já deu tempo, mesmo guardando um centavo por dia, hehehe...tocar JAZZ direito é tarefa de uma vida (várias encarnações para ser mais exato, mas sem querer ser transcendental.) 5% talento e 95% SUOR!

Gostaria de opiniões sobre esses pratos, estou meio "no escuro". Ouvi dizer de um expert em Zildjian que parece com o "K" dark 22", já é um bom começo, não?

Se alguém tiver um PAISTE 2000, 2002 ou 3000...heheheh

NÃO ME ABANDONEM AÍ!!!!AGUARDO OS POSTS!!!!!
 Responder Responder Página  <12
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.453 segundos.