Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Automático + Parafusos de Caixa Mapex
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoAutomático + Parafusos de Caixa Mapex

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu! Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 699
Link direto para este Post Tópico: Automático + Parafusos de Caixa Mapex
    Postado: 24/03/08 as 02:47
Tenho uma caixa Mapex há uns 6 anos. E infelizmente só tive problemas com ela. Desde o início seus parafusos do automático espanam. E agora espanou tudo de vez. Antes eu até conseguia usar, mas agora a esteira não fica presa de jeito nenhum.

Alguém tem uma dica de onde arrumar isso? Estou em São Paulo.

Imagino que talvez eu precise fazer uma nova furação de automático já que não quero ficar dependendo de peças Mapex, com as quais só tive problemas. Melhor depender de Gibraltar.

PS: Tive já uma Pearl Export, tenho uma Tama Rockstar enorme, e NUNCA tive problema nenhum. Portanto não é o caso de eu ser um ogro ou algo do tipo.
Links Patrocinados

gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Link direto para este Post Postado: 24/03/08 as 03:58
Amigo eu axo que os automaticos são uma furação padrão tente ver em alguma loja ( playtech made in brazil ) se tem o da gibraltar deve ser a mesma furação ai vc compra 1 e boa !!!
Eu voltei :)
Edu! Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 25/03/08 as 01:39
Não são padrão não. E essa maldita caixa "limited edition" é totalmente diferente de tudo, pior ainda!

Já rodei a Teodoro e nada!
GuGa CT Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/12/07
Pontos: 146
Link direto para este Post Postado: 25/03/08 as 01:54
amigao....conversa com algum luthier que com certeza ele saberá te responder...sem contar que ele sempre tem peças sobrando

no pior dos casos ele tapará os buracos e fará uma furação nova....rsrs....

uma boa pedida é o tiberio ;) (veja no topico de luthiers pelo brasil, lá vc vai encontrar endereço tel etc)
zeharo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/01/05
Pontos: 1488
Link direto para este Post Postado: 25/03/08 as 02:05

Cara, precisaria dar uma olhada para ter certeza, mas se vc. comprar um automático Turbo, ou qualquer outro de reposição, dá para tentar trocar apenas as peças estouradas, ou seja, fazer um frankenstein.

Quer tentar, compre um novo na Redenção ou na gope, recomendo a redenção, fica na General Osório, 25....é uma travessa da santa ifigenia.
TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
Edu! Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 25/03/08 as 02:11
Valeu pela ajuda a todos aí. Acho que vou fazer um frankestein mesmo, até porque não confio em peças Mapex, então sou mais fazer uma furação nova e poder usar Gibraltar do que voltar a depender da Mapex!

E quem sabe não dou uma customizada nela ao fazer a nova furação. Tipo uma OCD ou algo do tipo.
zeharo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/01/05
Pontos: 1488
Link direto para este Post Postado: 25/03/08 as 03:38
Cara, quando falei no frankestein, falei em montar um automático usando umas peças de outro, já fiz isso em uma caixa yamaha e em uma pearl, a parte que vai aparafusada no casco, usei do quebrado(os furos continuaram os mesmos), as partes fudidas eu usei dos automáticos novos.
Se precisar comprar as peças, vá na redenção mesmo, os preços são menos da metade do preço da Teodoro.
TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
robertinho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/10/07
Pontos: 38
Link direto para este Post Postado: 25/03/08 as 05:32
E ae cara, tipo semana passada eu tambem tinha problema com meu automatico, entao eu fui na loja comprei um automatico da dolphin por 25 pila, só que quando fui por na minha caixa nao serviu (isso que na loja tinha uma caixa igual a minha e nela serviu Ouch) dai eu devolvi o automatico e levei o meu velho, que nao segurava mais a esteira e tava espanado tambem, numa tornearia e o cara mexeu la e dexo novo!!! Ele troco e fixo os parafusos e abriu um buraco maior onde tava espanado. E o melhor é que ele me cobro 10 pila e agora eu to com o original ainda .... tenta manda arruma
o teu tambem e se nao der leva num luthier que com certeza ele vai da um jeito Wink
Edu! Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 08/04/08 as 23:05

A caixa está ótima agora. Fiz o seguinte:

No local da antiga furação do automático e do lado oposto fiz saídas de ar, duas em cada lado, cada uma de uma polegada --> 4 saídas de 1"

Em local novo, ficou o automático e seu lado oposto... da Gibraltar.

O som tá super sequinho, bem agudo e lindo. Ótima pra rufar e pra tocar um funk, soul.

Vai ficar de segunda caixa, minha principal agora é uma Tama Artwood.

Ah propósito, fiz tudo com o Gringo, o cara é nota 10.
Dinho Groove Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/04/06
Pontos: 690
Link direto para este Post Postado: 17/04/08 as 05:11
Manda fotos disso tudo que eu tô curioso para ver...E tenho certeza que a galera também.

Abração!
Dinho
LED DRUMS
Baterias e Caixas Personalizadas
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.