Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > Hall das empresas parceiras
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas - Orion
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoDúvidas - Orion

Responder Responder Página  <1 333435
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 8261
Link direto para este Post Postado: 30/03/12 as 22:05
Dá uma olhada na página anterior, eu postei aqui uma lista de lojas que já estão trabalhando com as linhas em B20.

Vou verificar a lista de medidas e posto aqui depois.
Links Patrocinados

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 30/03/12 as 22:18
Bom, como a ferramenta de Pesquisa não morde, voltei algumas paginas e encontrei a informação, que inclusive eu mesmo postei, na página 36 (http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=46640&PID=1113233&title=dvidas-orion#1113233):

Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

A Orion lançou 2 séries de pratos em liga B20, a Celebrity Vinte (pratos extremamente versateis) e a Solo 20 (indicado pra Rock, porem versatil o suficiente pra encarar um Jazz, Samba e etc).. Inclusive o video do link acima eu mesmo gravei coma minha camera no estande da Orion, e subi hoje pela manhã pro YouTube. Gravei outro video hoje, amanhã eu posto aqui.

O lançamento oficial foi na Tagima Dream Team que ocorreu no dia 20/09, e está sendo sucesso no estande da Orion Cymbals na Expomusic. Ambas as séries são produzidas em liga B20, de origem TURCA, berço dos B20. 

E ambas as series estarão disponivels na seguinte configuração:

Splashes 8 e 10, Hat 14, Crashes 16 e 18, China 18 e Ride 20.

Dentre as duas linhas, curti mais a Solo 20, principalmente o China, que é um pouco mais "sujo" que a Celebrity, mas as 2 séries tem um som lindo, são pratos macios e com sonoridade refinada.

Afirmo: NÃO EXISTE nenhum outro prato nacional nesse nivel de sonoridade e qualidade, garanto que vcs irão se surpreender positivamente. 

mateusestrela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/11
Pontos: 42
Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 02:26
Diego, me ajude por favor
Mateus Aguiar
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 02:41
Esse prato B20 da órion parece ser bacana tem um visual moderno e tal agora afirmar que não existe outro prato Nacional com uma qualidade e sonoridade melhor é complicado , a liga é diferente , e pelo que sei apenas a órion deu a cara a tapa na onda B20 . Tem gente que curte outros timbres , ligas , então não ha como GENERALIZAR . A série MAINSTREAM é disparada a melhor série nacional que já toquei e agora já não é mais a Top , imagina ... pega leve irmão , huahuahauhau ...

Editado por t1000 - 31/03/12 as 02:47
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 03:54
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Esse prato B20 da órion parece ser bacana tem um visual moderno e tal agora afirmar que não existe outro prato Nacional com uma qualidade e sonoridade melhor é complicado , a liga é diferente , e pelo que sei apenas a órion deu a cara a tapa na onda B20 . Tem gente que curte outros timbres , ligas , então não ha como GENERALIZAR . A série MAINSTREAM é disparada a melhor série nacional que já toquei e agora já não é mais a Top , imagina ... pega leve irmão , huahuahauhau ...

Ué, falei alguma mentira? Só disse que NÃO EXISTE prato nacional semelhante... E se for melhor que Mainstream, não é bom??

Vc consegue listar algum NACIONAl atualmente no mercado em B20, ser ser Orion??

pensa bem na resposta, e leia bem o que escrevi...

Editado por Diego_Costa - 31/03/12 as 04:02
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 03:57
Originalmente postado por mateusestrela mateusestrela escreveu:

Diego, me ajude por favor

Cara, aeh é vc quem decide. Vc comprou pelo preço ou pelo som?

Se veio errado, é seu direito trocar, garantido por Lei. Se comprou pelo SOM, pior ainda, pq o prato pretendido e o prato que recebeu são distintos.

A galera já te deus as dicas, cabe a VC decidir. E se decidir RÁPIDO, pois existe um prazo garantido por Lei em que vc pode devolver o produto. Se deixar passar, não poderá voltar atrás depois...
mateusestrela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/11
Pontos: 42
Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 19:35
sim Diego, esotu ciente disso, mas queria saber se esse prato serve para mim e para o que eu toco, ainda não tive a oportunidade de testar aqui em casa, e toco bateria a pouco tempo. Por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês. No seu caso, você trocaria o prato?
Mateus Aguiar
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/03/12 as 19:58
Originalmente postado por mateusestrela mateusestrela escreveu:

sim Diego, esotu ciente disso, mas queria saber se esse prato serve para mim e para o que eu toco, ainda não tive a oportunidade de testar aqui em casa, e toco bateria a pouco tempo. Por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês. No seu caso, você trocaria o prato?

Isso não tenho como responder por vc... Vc trocaria? 

Como já lhe perguntei, vc comprou por preço ou por som?

Em tempo, uma prato em liga B10 e Medium (Rev10 Medium) é mais macio que um B8 Power (RevPro Power).

Como falei, se vc precisa trocarde prato, cabe a vc decidir, pq se vc comprou pelo SOM eu já te disse que são pratos distintos.
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Status: Conectado
Pontos: 3682
Link direto para este Post Postado: 01/04/12 as 00:22
Cara, é vc q decide! 

bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Pontos: 1318
Link direto para este Post Postado: 26/05/12 as 02:30
Oi, gostaria de saber a qual estilo a linha Unique era mais voltada?
Estou afim de negociar um ride unique 22" usado.
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 432
Link direto para este Post Postado: 05/06/12 as 00:47
Originalmente postado por bender bender escreveu:

Oi, gostaria de saber a qual estilo a linha Unique era mais voltada?
Estou afim de negociar um ride unique 22" usado.

Acho que depende qual linha da Unique, né...
Balance Ride, Impact Ride, Velvet Ride...qual vc quer negociar?
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

bender Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/03/11
Pontos: 1318
Link direto para este Post Postado: 05/06/12 as 11:48
O anúncio até já fechou, mas não dizia exatamente a linha...
RMV New Concept X5 Deep Ocean Burst
espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/02/10
Pontos: 85
Link direto para este Post Postado: 07/06/12 as 00:43
Boa noite pessoal
Eu vi uns uns video dos b20 da Orion e cheguei a uma conclusão
Eu já tive pratos das series X10, Rage Bass e Vizzius e achei esses pratos bacanas e tinha um preço bom de mercado, e isso me animava a dar preferencia pelos nacionais, só que essa series novas da Orion (celebrity e Solo 20) estão com um preço absurdo mesmo tendo uma sonoridade legal
um crash 18 solo 20 ta 800,00 e por esse preço eu comprei há 3 meses atras simplesmente um Serie K custon Hybrid 17 da Zildijan(zerado) que é o top, então como nós brasileiros podemos dar preerencia para uma linha nacional se as empresas colocam os preços la nas alturas????
e na hora de vc passar esse prato pra frente, qual tera o melhor valor de mercado?????
antes de se pensar em tecnologias avançadas e inovadoras, eu acho que a empresa deve pensar 1° no preço de varejo x satifação(custo x beneficio) de quem vai adquirir o produto
A Orion na minha opinião pecou nesse aspecto e eu acho q se medidas não forem tomadas não havera  sobrevivencia dessa serie

RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22
PRATOS: ZILDJIAN A CUSTON REZO E K CUSTON HYBRID,OCTAGON GROOVE E ORION VIZIUSS

reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Link direto para este Post Postado: 07/06/12 as 01:11
UM  B20 DA MARCA TURKISH ESTÁ R$489,60.....CLASSIC TURKISH 18"........16" R$406,oo.....ESTE  É  O PROBLEMA .....$$$$$$$$$ORION......EU NÃO SEI O VALOR  REAL DO ORION,POIS ESTOU DE OLHO NOS TURKISH HA MUITO TEMPO E ESTOU APENAS COMPARANDO O PREÇO QUE PASSOU AQUI NO TÓPICO.....R$800,oO ACHO MUITO ALTO....PREÇO DE HH-SABIAN E K ZILDJIAN....(R$1.000,oo) ..ABRAÇOS...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1754
Link direto para este Post Postado: 07/06/12 as 14:33
Testei um dia desses os B20 e digo que não deve em nada para os turcos.
Achei o som Top de verdade.
Sobre os valores, aí cada um tem sua opinião. Eu achei um pouco caro, mas nada de muito absurdo (valor quase igual a média dos turcos).
Para mim a comparação com ZPS não vale muito, pois tem outros fator que se considera na hora da compra (valor da marca, gosto pessoal, estética, etc...).

youtube.com/marcelofuji
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 05:57
É bem por aeh Mtfuji.

O que acontece é que o pessoal se liga muito em "marca". O problema não é o B20 Orion custar 600 mangos, o problema é um ORION custar 600 mangos (vlores apenas para exemplo).

Se fosse qualquer outra marca/modelo em B20 nesse valor, não achariam caro, só acham caro pq é um ORION.
Lepefefe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/12/11
Pontos: 257
Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 06:13
Fala Paulinho, grande prazer falar com vc..
gostaria de saber sobre as novas series da orion celebrity e a solo 20.
como é o som dela? quais os tipos de modelos que cada serie tem? e quando vai ter o com desses pratos no site da orion? ( onde selecionamos os pratos pra ouvir o som)
espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 02:40
como podemos ser patriotas se o mercado nacional nos istiga a comprar importados?

RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 02:47
Originalmente postado por espaguette espaguette escreveu:

como podemos ser patriotas se o mercado nacional nos istiga a comprar importados?

O mercado não instiga nada, o povo daqui que e acostumado a comer os enlatados de fora e desdenhar o que é feito aqui, que muitas vezes pode ter qualidade igual ou superior aos de fora.

Em tempo, na maioria das vezes, muitos AFIRMAM que o produto feito aqui é MELHOR ou IGUAL ao de fora, porem vem com aquele argumentinho de merda que diz que "só pq é nacional deveria custar mais barato", ou seja, mesmo sendo igual o de fora, desvaloriza "só pq é nacional"..

Na boa, acho que não é o mercado que instiga a isso não, é a cabeça de muitos céticos que não se abre. E não estou falando de patriotismo, e sim de fatos....
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 02:51
Originalmente postado por Lepefefe Lepefefe escreveu:

Fala Paulinho, grande prazer falar com vc..
gostaria de saber sobre as novas series da orion celebrity e a solo 20.
como é o som dela? quais os tipos de modelos que cada serie tem? e quando vai ter o com desses pratos no site da orion? ( onde selecionamos os pratos pra ouvir o som)

Nas paginas anteriores há algumas informações, inclusive videos e comentários de quem esteve na Expomusic e pode testar pessoalmente os pratos.

Em tempo, eu respondi sobre a composição de cada série na pagina anterior tbm:

ambas as series estarão disponivels na seguinte configuração:

Splashes 8 e 10, Hat 14, Crashes 16 e 18, China 18 e Ride 20.

lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 05:09

Originalmente postado por espaguette espaguette escreveu:

O mercado não instiga nada, o povo daqui que e acostumado a comer os enlatados de fora e desdenhar o que é feito aqui, que muitas vezes pode ter qualidade igual ou superior aos de fora.

Em tempo, na maioria das vezes, muitos AFIRMAM que o produto feito aqui é MELHOR ou IGUAL ao de fora, porem vem com aquele argumentinho de merda que diz que "só pq é nacional deveria custar mais barato", ou seja, mesmo sendo igual o de fora, desvaloriza "só pq é nacional"..

Na boa, acho que não é o mercado que instiga a isso não, é a cabeça de muitos céticos que não se abre. E não estou falando de patriotismo, e sim de fatos....

Diego,

Meu objetivo não é criar polêmica, mas acho que se um prato turco ou chinês de boa qualidade viaja meio globo e chega aqui em um determinado preço de venda, um prato nacional de qualidade compatível deveria custar aqui pra nós mais barato sim, nem que fosse a diferença de custo do frete, que sabemos que pode chegar a uns 30% do valor final de venda de um produto importado...

Empatar o preço (visto que sabemos que a carga tributária brasileira é um roubo) ainda vai lá, mas custar mais caro que produtos similares que vêm de outro continente, é complicado...

Vai acabar acontecendo o que houve com a indústria têxtil brasileira que quebrou por conta dos importados chineses.

A crítica aqui não é para a Orion, ou para a Octagon, ou qualquer outro fabricante, mas sim pra política tributária que vai acabar quebrando a indústria nacional.

A questão é de mercado: ninguém (ou quase ninguém) vai pagar mais caro por um produto só por patriotismo...
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 26/06/12 as 06:57
Originalmente postado por lioi lioi escreveu:

Diego,

Meu objetivo não é criar polêmica, mas acho que se um prato turco ou chinês de boa qualidade viaja meio globo e chega aqui em um determinado preço de venda, um prato nacional de qualidade compatível deveria custar aqui pra nós mais barato sim, nem que fosse a diferença de custo do frete, que sabemos que pode chegar a uns 30% do valor final de venda de um produto importado...

Um prato Chines é muito mais barato, além de não ter um controle de qualidade muito rigoroso, e até pela mão de obra na China. Já os Turcos, pelo menos a maioria, tem fabricação e distribuição propria, ou seja, chegam qui a preços competitivos, chegando a sair das mãos do representante diretamnte para o consumidor final.

Se houvesse atravessadores (lojistas) com certeza não seriam tão competitivos assim, pq alem do valor do proprio prato, teria que se calcular uma media de 50% do valor do produto para a margem do lojista (sabendo que muitos lojistas não seguem padrões, e colocam margem de 60, até 70% em cima). Caso esse que já não ocorre compratos chineses, visto que chegam no Brasil a valores estupidamente baixos (devido ao custo de produção mais baixo, como citei antes).

Empatar o preço (visto que sabemos que a carga tributária brasileira é um roubo) ainda vai lá, mas custar mais caro que produtos similares que vêm de outro continente, é complicado...

Similares a quais produtos??? Se for com pratos turcos, os valores, a qualidade  e a "origem" estão compativeis, visto que os Orion B20 são produzidos na Turquia por uma fabrica tradicional de lá. Se for comparar com chineses, esqueça, pois é comprovado que os Orion B20 são muito melhores que os chineses, além do que já disse antes, os pratos chineses não tem controle de qualidade e chegam aqui a valores MUITO baixos.

No caso dos Orion, existem algumas burocracias que não encontramos numa marca turca que fabrica e distribui seus proprios pratos diretamente aos representantes, por exemplo:

1- A marca turca fabrica seus proprios pratos, e posteriormente distribui entre os representante selecionados, que repassa ao consumidor final.

2- A empresa turca fabrica os modelos de acordo com as especificações enviadas anteriormente pela Orion. Depois de prontos e formatados, mandam os pratos para a Orion para finalização  (acabamento e impressão do logo). Depois realizam a distribuição entre os lojistas, que repassam o produto ao consumidor final aplicando cada qual sua margem de lucro (e ainda assim fica com valor compativel com turcos, não chega ao valor de ZPS como muitos alegam).

Além de a Orion pagar pela importação dos pratos (tudo o que entra no Brasil paga imposto, seja materia prima ou produto acabado), ainda pagam a mão de obra da fabrica turca, e depois ainda tem a margem de lucro aplicada pelos lojistas.

Em resumo, a culpa do valor "alto" não é da Orion, ou do lojista, ou da fabrica turca, e sim o conjunto desses fatores. Fatores esses que, inclusive, eu e o Paulinho Sorriso explicamos exaustivamente aqui antes, que eram problemas criticos que impediam a viabilização de B20 pelas industrias nacionais, pois no Brasil não existe mão de obra qualificada na fundição da liga (nem mesmo regulamentação para isso existe no Brasil) e ficaria muito caro pra trazer de fora.

PS: Em tempo, não tem como trazer apenas a materia prima de fora para "baratear" o custo, visto que seria necessario moldar o prato aqui depois. Mas devido a consistencia da liga em B20 não é possivel molda-la à frio (spinforming) como são feitos com os pratos em B8. Por isso todo o processo é feito na turquia, por ja possuirem toda a estrutura e Know How para a fabricação dos pratos.

Vai acabar acontecendo o que houve com a indústria têxtil brasileira que quebrou por conta dos importados chineses.

Sim, mão de obra chinesa, barata... Veja se a industria nacional quebra por conta de outras origens, por exemplo.... Pode reparar que a maioria das "invasões" são chinesas, seja de instrumentos musicais, quanto carros, artesanato, utensilios domesticos, setor textil...

Tudo por  conta da mão de obra mais barata, inclusive muitas industrias daqui estão buscando fornecedores chineses no intuito de reduzir o custo de fabricação,  podendo oferecer produtos mais competitivos e, quem sabe, melhor qualidade (o que nem sempre acontece).

No caso da liga B20 é pior, pq NÃO HÁ ninguem no Brasil que produza liga B20, nem mesmo regulamentação para isso existe, então temos que "apelar" pra quem tem know how pra isso (e nada melhor que buscar uma fabrica tradicional diretamente no berço de tudo, a Turquia).

A crítica aqui não é para a Orion, ou para a Octagon, ou qualquer outro fabricante, mas sim pra política tributária que vai acabar quebrando a indústria nacional.

A questão é de mercado: ninguém (ou quase ninguém) vai pagar mais caro por um produto só por patriotismo...

Sim, entendo que não é uma critica, e entendo tbm que não se trata de patriotismo. A questão tbm é que não é SÓ patriotismo, o produto de fato tem qualidade, que por si só já justifica o valor que custa (muitos acharam caro, outros acharam um valor justo).

O problema na verdade não é "ninguém pagar mais caro por um produto só por patriotismo". O problema éque mesmo custando IGUAL, e com qualidade IGUAL ou superior, muitos acham que SÓ pq é nacional TEM que custar mais barato, mas, como expliquei acima, o buraco é mais embaixo....

Editado por Diego_Costa - 26/06/12 as 07:00
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Link direto para este Post Postado: 12/09/12 as 21:56
Olá, tenho alguns pratos da Revolution Pro. O Splash de 12" não curto muito, mas o de 8" é bem legal. Mas o prato que sou apaixonado é o medium Crash 16". Que som e visual, a galera vai a loucura quando vê. A questão é, quero adquirir um prato de 18", queria um prato pra Rock. Se eu pegar o Revolution Pro Medium Crash 18", terei uma sonoridade mais puxada pro Rock?? pois o 16" eu já acho bem pesado, bem rock!! (amo esse prato hehehehe)

Abraços

Ps: adoro a Orion e acho que a empresa faz um excepcional trabalho!!
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Link direto para este Post Postado: 12/09/12 as 22:00

O problema na verdade não é "ninguém pagar mais caro por um produto só por patriotismo". O problema éque mesmo custando IGUAL, e com qualidade IGUAL ou superior, muitos acham que SÓ pq é nacional TEM que custar mais barato, mas, como expliquei acima, o buraco é mais embaixo....

Só me metendo aqui Diego. A questão é da tradição, a Orion é excelente, mas você por 700 reais, você pegaria um prato Orion ou um Zildjian que existe desde 1600 e sei lá quanto??

É mais ou menos por aí... A Orion é excepcional, mas existem marcas que são lendárias, então pra concorrer, o correto é o valor vir mais baixo até pelo fato de ser uma industria nacional (que até onde eu saiba recebe incentivos do governo).

Mas a questão que tem que ser levada em conta é a qualidade. SE VOCÊ constatar que a qualidade é melhor do Orion, é burrice pegar o Zildjian só porque é um Zildjian. Mas sem querer puxar saco, se for comparar um top de linha da Orion com um da Ziljdian, eu não preciso nem dizer qual prato será superior até por questão de tecnologia e por experiência, afinal, a Orion não tem experiência com B20....

Abraços

Editado por Jonatan - 12/09/12 as 22:02
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Link direto para este Post Postado: 09/10/12 as 03:40
Tenho um crash Strondo de 17", e vou falar pra vocês: NUNCA VI UM B8 PRA BATER DE FRENTE COM ELE! Aqui em CWB, é mt raro encontrar a série Strondo, e o som desses pratos é coisa de outro mundo... Prato super brilhante, explosivo e decay médio-longo... Perfeito pra crashear... Fiz par com um rage bass véio de 18", e o Rage Bass não vence! HAHAH LOL

Abs

Editado por bru_oldoni - 09/10/12 as 03:41
espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 09/10/12 as 15:14
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Só me metendo aqui Diego. A questão é da tradição, a Orion é excelente, mas você por 700 reais, você pegaria um prato Orion ou um Zildjian que existe desde 1600 e sei lá quanto??

É mais ou menos por aí... A Orion é excepcional, mas existem marcas que são lendárias, então pra concorrer, o correto é o valor vir mais baixo até pelo fato de ser uma industria nacional (que até onde eu saiba recebe incentivos do governo).

Mas a questão que tem que ser levada em conta é a qualidade. SE VOCÊ constatar que a qualidade é melhor do Orion, é burrice pegar o Zildjian só porque é um Zildjian. Mas sem querer puxar saco, se for comparar um top de linha da Orion com um da Ziljdian, eu não preciso nem dizer qual prato será superior até por questão de tecnologia e por experiência, afinal, a Orion não tem experiência com B20....

Abraços

Eu já bati nessa tecla  a algum tempo atras, quando eu fiquei sabendo q a orion ia lançar pratos c/ liga B20
1° a orion possui excelentes serie como a Maistrem, A X10, O Strodo, mas possui preços ascessiveis
2° a liga B20 da Orion não é feita no Brasil, mas sim na Turquia e só é finalizado aki no Brasil então eu até concordo em parte que a orion teve q igualar o preço dos gringos, mas a Orion é uma marca nova comparado as outra marcas de pratos q possuem essa liga B20, então, para conseguir seu espaço, vai ter fazer pratos melhores q os gringos p/ isso, mas como a Orion pode fazer por merecer seu espaço, se a empresa não possui tecnologia p/ isso???se os pratos são pré fabricados na Turquia e pratos Turcos chegam c/ preço BEM mais em conta q os Orions
Ex: Bosphorus, Istambul, Agean( eu comprei um crash de 19 da serie extreme de liga B25 por menos de 600,00) evc compra ZPS pelo preço de um Orion B20, só pesquisar c/ importadores
3° è a questão da revenda, se vc precisar repassar um prato Orion q vc pagou 800,00 , quanto vc acha q consegue nele????e os Zildjian, Paiste ou Sabian ou até mesmo os Turcos Originais???
4° eu nunca toquei c/ esses Orions mas eu tenho certeza q els devem ser bons pratos, mas raciocinado friamente e deixando a emoçoes de lado e/ou preferencias p/ uma marca especifica, imagina se o tenis topper fosse o mesmo preço de um Nike ou Adidas????Qual empresa vc acha q investe mais em tecnologia???? vc acha q a Orion vai investir em tecnologia p/ fazer pratos p/ venderem em alguns paises somente?????
Eu tenho prato Orion no meu set e acho a marca muito boa, mas infelizmente eu não concordo c/ os preços das series B20, deviam ser mais acessiveis pelo menos no inicio ate ganhar a confiança dos bateras Brasileiros, e se essa série emplacar vai ser por causa de nós Brasileiros, pode ter certeza, então merecemos esse respeito
RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22

claudiobex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/03/07
Pontos: 345
Link direto para este Post Postado: 29/10/12 as 18:18
galera...por favor, alguem tem algum contato da ORION?? o contato via site já tentei e não obtive resposta... aproveitanto...alguem ja viu algum caso de troca de prato trincado na garantia?? obrigado, abraço
zébatchá Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/06/11
Pontos: 71
Link direto para este Post Postado: 17/11/12 as 04:12
Galera.. uma ajudinha...

Quanto a linha BEX, qual é a diferença entre a BX70 e a BX90, sei que tem algo a ver com a espessura.
Gostaria de saber qual deles é mais Thin se for esse o caso.
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Link direto para este Post Postado: 09/12/12 as 17:54
Originalmente postado por zébatchá zébatchá escreveu:

Galera.. uma ajudinha...

Quanto a linha BEX, qual é a diferença entre a BX70 e a BX90, sei que tem algo a ver com a espessura.
Gostaria de saber qual deles é mais Thin se for esse o caso.
Creio que esses códigos diferem MEDIDAS dos pratos no set.

Responder Responder Página  <1 333435
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.113 segundos.