Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Eletrônica vale a pena mesmo? Dicas de compra.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoEletrônica vale a pena mesmo? Dicas de compra.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ganondorf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/05/07
Status: Desconectado
Pontos: 20
Link direto para este Post Tópico: Eletrônica vale a pena mesmo? Dicas de compra.
    Postado: 19/01/08 as 18:24
Tenho uma RMV Street, mas como todos sabem bateria acústica com vizinhos morando muito próximos não combinam, to pensando em pegar uma eletrônica só para poder treinar em casa mesmo, vender a acústica e pegar a eletrônica (pq tem esse controle de volume, afinação dos tambores do geito que você deseja, e também ocupa menos espaço) , mas gostaria de saber, se eu passar a treinar nessas eletrônicas, chegar numa acústica vai mudar muito? Vale a pena mesmo, pegar uma eletrônica?

To precisando de dicas para uma boa, que seja no valor de até 1,800 / 1,900.

To pensando em pegar esta aqui:
Bateria Eletrônica STAFF DRUM DP-100 Full Completa (NOVO)

parece boa e por um preço acessível, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas.
Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 19/01/08 as 19:07
cara....até q compensa, mas depende muito da pessoa e do set q ela vai montar...já q entre elas existem suas diferenças.

Por exemplo, eu acedito q vc vá sentir uma boa diferença saindo da acustica e indo pra uma eletronica com pads de borracha (acredito q vc vá achar ela meio "dura")
Outro ponto q pode te desagradar nesse set é o módulo...já q ele é bem simples e pela faixa de preço dele, dá pra achar modulos melhor hehehe.

uma opção, que exige algum investimento, mas pode resolver teu problema e ainda conservar a tua bateria acustica, é colocar pele muda na street, triggers, modulo e pratos eletronicos... isso com certeza te daria um feel mais proximo do q vc tá acostumado e com qualidade.. e vc ainda não "perde" a tua acustica pra fazer um eventual show..
pimenta Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/01/04
Pontos: 2593
Link direto para este Post Postado: 21/01/08 as 15:06
E rapaz isso e complicado e gera muita discussao.. mas realmente os pads de borracha como o Pardal mencionou acima .. sao bem diferentes.
O barato da eletronica e  praticar a hora que quiser ... e como voce ainda tem sua acustica e vai tocar nela periodicamente .. nao vai perder nada. Vai poder tocar tua eletronica a noite .. de manha .... treinar com metronomo .. enfim uma otima opcao.

Infelizmente no caso das eletronicas .. o investimento nao e pouco ... por exemplo o kit que lhe interessou e o basico .. do basico e nao e barato :-(

De uma olhadinha aqui varias sugestoes sobre o que compraqr (vale a pena considerando o investimento):

Pimenta

Roland TD20KX/Octapad SPD30 "
Superior 2.2/BFD2/Steven Slate/Addictive Drums/Ezdrummer/Sonic Reality
Dell XPS410 E6700 2.66GHz,4GB
Ganondorf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 21/01/08 as 20:21
Olá galera vlw pelas dicas, to pensando em fazer assim:

Pegar este kit de triggers, colocar umas peles mudas na street, e arranjar um módulo no ML, assim como o Pardal disse, por enquanto não vai ter como arranjar uns pratos eletrônicos, mas sí nos tambores já da pra segurar um pouco, ai to pensando em deixar mais ou menos assim:

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 21/01/08 as 22:06
entao ganondorf... acho q essa ideia ae q vc postou em foto é perfeitamente viavel pra começar. Tem um investimento bem menor se comparado a compra de um set eletronico e vc nao perde sua acustica.

Mas lembrando...uma das coisas mais Importantes é a escolha do módulo, já q os recursos q vc vai precisar estão nele. Tipo, pro módulo não pense na bateria "inicial", mas sim no set final q quer e nos de um toque, ae a gente pode dar dicas e recomendar alguns modelos.
Ganondorf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 23/01/08 as 02:46
Bem, achei estes dois módulos, que parecem bom e tem um bom preço:

Módulo de Bateria Eletrônico DD602 Deval Novo

Modulo de Bateria eletronica Alesis DM 5 - Envio Gratis!!!

PS: Só estou mostrando os módulos que achei interessantes, desconssiderem os anúncios no ML, é só uma base de informações mesmo.

Ai achei estes dois, e dizem que são ótimos, e o vi em alguns outros fóruns que este primeiro é até melhor que o DM 5.

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 23/01/08 as 05:12
entao ganondorf

vc deve procurar bem e se possivel testar a maioria das opçoes q tiveres acesso pessoalmente, pra vc "sentir" qual opçao vai te agradar, pois nem todo mundo que vende um produto fala a real sobre ele....

por exemplo, eu realmente não conheço esse módulo deval mas pra mim tem a cara de um modulo medeli (até o codigo é parecido) e pelos comentarios de quem testou achou bem sofrível. Mas eu iria ver de perto a que esse módulo veio...mesmo q fosse só pra informação.

o alesis dm-5 foi meu primeiro módulo e acho ele bem decente, com bons sons e ajustes. O pecado dele é q pelo tempo de lançamento dele, ele "falta" funções como metronomo e hat variavel por exemplo, e entrada pra cd/mp3 que hj é meio q padrão nos módulos.

dependendo do tamanho do set q vc pretende montar, e usando por base o valor desses módulos que vc apurou no mercado livre (na verdade os preços estão na media), eu não escolheria nenhum... eu procuraria ver um roland td-3 semi novo q "ganha" do dm-5  e tá nessa casa de 800 a 900...

qq coisa me da um toque, quem sabe não acho algum td-3 pra vc pegar?

Vivo_Helloween Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/07/05
Pontos: 55
Link direto para este Post Postado: 27/04/08 as 05:05
kra vamos ver se isso vai te ajudar mas..

toquei durante 3 anos com a bateria trigada num dm5... o som era animal... mas faltava algo...

no ano passado na expomusic estive no stand da deval e acabei fuçando em um desse dd602.. tipo gostei de alguns sons dele, porem outros não... mas como tava apertado de grana vendi o dm5 e comprei esse dd602... e é isso mesmo Pardal... é o Medelli mesmo...
como ao vivo estou triggando 4 tons,2 bumbos,1 surdo e caixa... tá sendo de bom uso

ultimamente depois de mto fuçar.. acabei achando mais utilidades nele do q no dm5, metronomo,dá pra vc gravar até umas levadas de bateria na memória dele,até uns tracks midi tipo teclado q precisa numa musica... vc solta por ele... mto legal.... to acionando isso no pedal de hihat control... ainda tem reverb,coisa q ajuda e mto ao vivo.. pq nunca tem um processador de efeitos bom para se usar... e o pior pra deixar legal vc precisaria de no minimo uns 8 pra controlar individualmente os efeitos.. e deixar forte... estou usando ao vivo e tá matando a pau mto mais facil de usar.. e mais dificil de técnico babaca te "sabotar"... vou colocar aqui um comparativo basico...

vc só tem 2 outputs enquanto no dm5 vc tinha 4... 
de inputs vc tem 8 entradas q vc pode personalizar em 4 bancos enquanto o dm5 tem 12 e vc pode personalizar os 21 bancos...

kra num é o super módulo... mas dá pra usar.... e até salvar em alguns momentos.. tipo... pele estoura... vc vai tocar em lugares q a bateria tem som de balde....

qq coisa pode me adicionar no msn se num tiver comprado nada ainda... q te dou uma força...
VETOR - Baterias Adah e Sonor / Pratos Krest Cymbals / Eletrônicos Deval/Baquetas AHEAD
Leo Minhoni Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 20/10/05
Pontos: 241
Link direto para este Post Postado: 27/04/08 as 14:38
Caro Ganondorf, eu já tive os pads Staff Drum de borracha com módulo DM-5, pois queria uma bateria somente pra estudar, e tinha a acústica uma Premier para sair e tocar, comprei para não incomodar a família e os vizinhos e me arrependi, não conseguia regular direito o módulo, os toques rápidos de caixa não saiam todos e não tinha muita paciência pra regular o DM-5.
Conclusão acabei vendendo e comprei uma RMV só pra estudar e foi a melhor coisa que eu fiz, mas concordo que quando a pessoa mora em apartamento é uma alternativa, mas meu voto vai pra peles mudas na batera acústica sem dúvida.  

jeanccarlos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/08
Pontos: 17
Link direto para este Post Postado: 05/05/08 as 04:52
Olá  rapaziada!
Gostaria  de  uma  ajudinha  de  vcs.
Eu  sou iniciante  e  não  tenho  bateria,  faço  aula  particular  pois   estava  sem  tocar  há  mto  tempo  e retornei por  gostar  mesmo  de  bateria, além  de  tocar  na  igreja.
Estou  pesquisando  qual  a  bateria comprar  não  gastando  mais  que  R$  2000  sendo  q  este  valor  ja  esta  puxado  pra  mim. Dei  uma  plhada  nas  Staff  Drums  DP -100  E   STAFF  DRUM  ONE, mas  pelo   q  soube   os  módulos  sd1  ou  sd3  q  as  acompanham  não  são   bons.
prefiro  a  eletrônica  pois   ocupa  menos  espaço  e tem opção  de  usar  fone  de  ouvido  o  que  ajuda  muito.
Andei  dando uma  olhada  neste  site  estrangeiro  e  vi uma   Roland TD-3SW V-Compact Electronic Drum Set   por  $ 999,00  dólares. e  também  uma  Yamaha DTXpress IV Electronic Drum Set  por  $  999,00  DÓLARES, 
o que  daria  por  volta  de uns  1700  reais,  mas  não  sei  se  eles  enviam  para  outros  países  tipo o  Brasil.  Vcs  acham  q  vale  a  penas  comprar  de  fora  mesmo sabendo  q   posso  ficar  se     a  garantia  por  estar  em  outro  País?  mas  mesmo  assim  eu  me  interessei,sem  contar  os sets  que  vem  sem módulo  q  são  mais 
vcs  sabem  onde  posso  comprar  uma  importada   por  menosr  preço   num  site  confiável?
Agradeço  desde  já  o retorno.  descupem  tantas  perguntas.  E  espero  ter   sido bastande claro.
Jean
julio de Paula Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 1
Link direto para este Post Postado: 05/01/10 as 23:56
Olá ... sou novo aqui, a respeito da questão de bateria eletronica, gostaria de deixar um link da bateria acústica que transformei em eletro acústica...valeu   http://www.youtube.com/watch?v=E22agGDOiqg
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.