Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Abafadores ou Peles Mudas ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoAbafadores ou Peles Mudas ?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Reishtatter Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 29/09/06
Status: Desconectado
Pontos: 242
Link direto para este Post Tópico: Abafadores ou Peles Mudas ?
    Postado: 11/12/07 as 16:50
Salve salve caros colegas bateristas....

Tenho uma dúvida que está me consumindo tempo, mufas e dependendo do caso grana !

Estou querendo comprar algo para estudo, mas estou em duvida entre peles mudas e abafadores, gostaria de saber de quem ja teve experiências com esses produtos, qual é melhor ? Que benefícios esse "melhor" pode me trazer!!! Qual é satisfatório para estudo ?

isso irá me ajudar na minha aquisição.

Agradeço e grande abraço a todos !
Renato Reish
Links Patrocinados

luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Pontos: 5540
Link direto para este Post Postado: 11/12/07 as 18:29
Fala, meu amigo.

Recentemente me casei e mudei para um apartamento. Já imagina, né?! Barulho nem pensar!

Eu usava abafadores, porém não tirou o volume suficiente dos tambores para um apartamento e a resposta não é a mesma de uma pele. Exceto os pratos, que fica excelente.

Diante disso, resolvi testar as peles mudas e adorei.

Elas tiram 95% do volume, porém te dá resposta, pegada e dinâmica muito semelhantes as peles normais.

Somente a do bumbo não gostei, pois dá muito rebote, completamente diferente das tradicionais. Porém, resolvi colocar o abafador junto com a pele muda e ficou ótimo.

O que te recomendo é o seguinte:

* Pratos: Abafadores;
                  * Tons, surdos e caixa: Peles Mudas;
                  * Bumbo: Pele Muda e Abafador.

Pode ir tranquilo que fica muito bom mesmo. Conselho de quem já gastou tempo e dinheiro até achar o kit de estudos ideal.

Grande abraço,

Luis Bessa.

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

F.G - Binho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 180
Link direto para este Post Postado: 11/12/07 as 18:47

Cara eu recomendo o que o Luis falou, eu usava abafadores na minha batera, mas não estava resolvendo muito o meu problema, troquei tudo por peles mudas e agora sim da pra tocar a vontade, o único problema é o bumbo mesmo que da muito rebote mas comprei um pedaço de EVA e coloquei junto e agora ta muito bom.

E para os pratos eu uso dois tipos, ou eu uso abafadores ou quando vou estudar durante a madrugada, substituo o meu Set de pratos, por um que fiz de papelão revestido de EVA, ficou parecendo pratos de bateria eletrônica ....rsrs....sei que não é aquelas maravilhas mas para estudar é bom pois posso ensaiar sem nenhum barulho!

Abraços

Raƒael Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/05/04
Pontos: 1753
Link direto para este Post Postado: 11/12/07 as 22:45
Concerteza peles mudas...
Além de lhe proporcionar um estuso muito mais real, elas tem uma durabilidade muito maior.
Atualmente uso peles mudas, porem já cheguei a usar abafadores...Posso te dizer que com o passar do tempo os abafadores começaram a ficar disforme e não se encaixavam mais nos tons.
Abraços!!
Vinny_BFG Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/09/07
Pontos: 306
Link direto para este Post Postado: 12/12/07 as 01:17
Gente, eu li o tópico e pensei,  pq não compra direto um pad?? Tipo, a grana que tu vai gasta numa pele de estudo/abafador, num sai o preço de um pad??

A, e otra, qual a diferença sonora de uma pele muda e de um abafador?

Editado por Vinny_BFG - 12/12/07 as 01:22
ghustavus Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/06
Pontos: 1142
Link direto para este Post Postado: 12/12/07 as 02:20
já que o assunto é abafador mesmo, alguem sabe uma loja na net que vende abfador de prato?
luis bessa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/04/05
Pontos: 5540
Link direto para este Post Postado: 12/12/07 as 19:31
Originalmente postado por Vinny_BFG Vinny_BFG escreveu:

Gente, eu li o tópico e pensei,  pq não compra direto um pad?? Tipo, a grana que tu vai gasta numa pele de estudo/abafador, num sai o preço de um pad??

A, e otra, qual a diferença sonora de uma pele muda e de um abafador?

Os pads não dão uma resposta semelhante aos tons e surdos, onde as peles são usadas mais folgadas geralmente...

Eu, por exemplo, moro em apartamento, é pequeno, minha bateria é enorme e ocupa um quarto inteiro. Imagine pegando pads: onde colocaria?...

Com relação ao som, os abafadores tiram cerca de 75% a 80% do volume, enquanto as peles mudas absorvem 95%. Pode acreditar, isso é uma baita diferença.

Abraço,

Luis Bessa.

"BATERIA: UM DOS GRANDES AMORES DA MINHA VIDA."

Vinny_BFG Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 13/12/07 as 03:19
Não, tipo, não necessariamente isso q eu esstou perguntando, tipow, o quanto q o som é retirado. Eu queria saber, tipo, eu toco com abafador, que eu comprei, e sinceramente, eu odeio ele! Tipo, tira toda a sonoridade q o tambor teve. Não sei se você entende aonde eu quero chegar, mas, sabe quando vc acha q ta batendo na mesma coisa?? VC pode te 400 tambores, ams todos parecem ter o mesmo som?? Então, é o que acontece quando eu uso esses abafadores. O que eu gostaria de saber, é se fica assim também com peles mudas. Obrigado.

A, e sobre os abadores, eu tenho uam crítica a faze sobre eles: No início, quando estavam novos, eles realmente tiravam todo esse som, 80 %, agora, que ja estão gastos e usados, no máx, tiram uns 60 % do som. Tive que usa uns tapetes de um material que eu não sei o nome, recortá-los, coloca-los junto ao abafador na parte de trás, e reultilizá-los, pra num dize que foi dinheiro jogado fora.
Caetano Botelho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/06/07
Pontos: 131
Link direto para este Post Postado: 13/12/07 as 05:43
Ninguém gosta de tirar som, mas já que vc precisa, os dois são boa opção
só fica ligado que pele muda vc coloca pra usar a longo prazo.  Abafador vc pode tocar com ele e tirar logo depois.
Ou seja, se vc usa sua bateria constantemente vai ficar de saco cheio de colocar e tirar pele muda
Vinny_BFG Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 15/12/07 as 03:03
up!
Kyou Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/02/07
Pontos: 769
Link direto para este Post Postado: 17/06/08 as 22:52
Eu estou quase mudando pra pele muda, mas veio outra dúvida... fui ver qto tá um kit de abafadores no ML.

No anúncio falou algumas coisas que me chamaram a atenção:

*PRATICIDADE: VC COLOCA QUANDO FOR PRATICAR E TIRA QUANDO FOR TOCAR

*MANTÉM REBOTE NATURAL OU SEJA: NUMA BATERIA AFINADA NORMALMENTE VC ENCONTRARÁ A CAIXA COM MAIS REBOTE E O SURDO COM MENOS REBOTE. COM OS ABAFADORES VC ENCONTRARÁ ESSA RESPOSTA NATURAL, E NÃO IRÁ SE EMBABACAR AO TOCAR NUM SURDO APÓS ESTUDAR MUITO TEMPO EM PELES MUDAS.

* CONSERVAÇÃO DA BATERIA

VC NÃO PRECISARÁ TIRAR AS PELES EM TODO MOMENTO QUE DESEJAR ESTUDAR E COLOCAR NOVAMENTE QUANDO FOR TOCAR. NO CASO DAS PELES MUDAS VC TERÁ DE FAZER ISSO COMPROMETENDO AS CANOAS DA BATERIA DE TANTO TIRA, AFROUXA, COLOCA E APERTA.

*NÃO COMPROMETA SUA MUSICALIDADE

NO CASO DAS PELES MUDAS AO ESTUDAR UM DETERMINADO GROOVE OU PRATICAS DE RITMOS, VC NÃO ESTARÁ OUVINDO A INTENSIDADE SONORA (AS PELES MUDAS NÃO PRODUZ SOM ALGUM) AO EXECUTAR AO VIVO COM AS PELES NORMAIS VC CORRE UM SERIO RISCO DE TER UMA DINÂMICA E UM FEELING COMPROMETIDOS.

OS ABAFADORES ALÉM DA PRATICIDADE VC SENTIRÁ PELO MENOS 10% DO SOM E A AFINAÇÃO DE CADA PEÇA, TOM1 COM SOM DE TOM1, BUMBO COM SOM DE BUMBO E CAIXA COM SOM DE CAIXA, PORÉM NUMA INTENSIDADE DE 90% MAIS BAIXO NA QUESTÃO DE VOLUME. SEM FALAR DE QUE AS PELES MUDAS, POR NÃO PRODUZIREM NADA DE SOM DEIXA A GENTE COMO TOCANDO "SEM VIDA" "SEM SENTIR O QUE ESTÁ TOCANDO"

Fora o último comentário, achei os outros bem convincentes... e o das canoas me preocupou, uma vez que eu pretendo levar a batera pra onde precisa, além de querer fazer uns vídeozinhos amadores com o som da batera. Apesar disso, minhas canoas são HT System...
Progredindo sempre para a glória de Deus!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.438 segundos.