Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Ajuda com Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Ajuda com Pratos

Responder Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 13:46
Gostaria de fazer apenas umas observações qto a escolha RBaltazar, a primeira é q a escolha feita após a audição de vários modelos elinhas diferentes é no mínimo louvável, muita gente compra seus instrumentos influenciados somente pelo nome escrito nele, pela grife; acredito firmemente q escolha tem q ser pelo ouvido, pelo "feeling"...parabens!!
Outro ponto é; a PST5 é uma linha de introdução da referida marca, e o X10, é uma das linhas de maior valor agregado da Orion Cymbals, desenvolvida junto a bateras como Amilcar Christófaro, Edu Nicolini, Caio D'Angelo entre outros, td isso por um preço mto em conta q vai inclusive viabilizar uns outros pratinhos pra vc...pensem nisso!!!!!

Abração!

Links Patrocinados

jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 13:46
Originalmente postado por bazanha bazanha escreveu:

Paiste PST5 é uma excelente escolha. Tenho um Crash Ride 18' e não troco por nada...

Agora sobre Splash ou China, onde você pretende usar Splash em HardCore? Pega um China mano!

Abs!

[2]
rbaltazar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/06/10
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbaltazar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 14:43
bazanha, Paulinho, jonatass, 

poiseh galera valeu mesmo, na verdade o som que eu mais gostei mesmo foi da serie 2002 da Paiste mas infelizmente não cabe nem um pingo no meu orçamento eheuheu, mas realmente a serie X10 Orion parece que é o som que eu procurava a tempos muito bom mesmo mas so escutei o Crash 18' e não escutei os modelos 17' nem 19', quanto à sobra acredito que devo pegar um china mesmo, alguma sugestão para China? então vou ficar com 2 crash (16' e 18') um china, acredito que por enquanto está bom, com o tempo for melhrando minhas habilidades talvez invista em mais alguma coisa, obrigado pela ajuda pessoal,
bazanha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/03/09
Pontos: 42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bazanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 15:07
Mas e ride? Você não pegou?

Talvez fosse melhor investir em um ride para fechar o "kit básico" de pratos...

Mas isso é gosto. Dependendo da sonoridade do Crash de 18', ele pode ser usado como ride agressivo.

Abs!
Ricardo Ribeiro
BandiTT
www.myspace.com/bandittrock
rbaltazar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbaltazar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 15:11
bazanha o ride eu comprei junto com a batera um Orion BEX 20'
bazanha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/03/09
Pontos: 42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bazanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 15:12
Ahhh maravilha.

Então o seu kit tem a minha benção. haha

Abs!
Ricardo Ribeiro
BandiTT
www.myspace.com/bandittrock
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/10 as 00:39
Originalmente postado por rbaltazar rbaltazar escreveu:

bazanha, Paulinho, jonatass, 

poiseh galera valeu mesmo, na verdade o som que eu mais gostei mesmo foi da serie 2002 da Paiste mas infelizmente não cabe nem um pingo no meu orçamento eheuheu, mas realmente a serie X10 Orion parece que é o som que eu procurava a tempos muito bom mesmo mas so escutei o Crash 18' e não escutei os modelos 17' nem 19', quanto à sobra acredito que devo pegar um china mesmo, alguma sugestão para China? então vou ficar com 2 crash (16' e 18') um china, acredito que por enquanto está bom, com o tempo for melhrando minhas habilidades talvez invista em mais alguma coisa, obrigado pela ajuda pessoal,

Se me permite uma dica: Ouça os Chinas da linha Exotica (da Orion tbm).

Curto sons mais sujos e secos, em breve vou adiquirir um China Exotica Sun 17". Se vc prefere um China com mais sobras, tem outro modelo (o Exotica Moon), e medidas maiores tbm (18" e 20").

Dá uma conferida no audio no site da Orion, mas como sempre recomendo: tente tesar pessoalmente tbm (apesar que nem preciso dizer pra vc fazer isso, né? rsrsrs)
anadorex Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/09/10
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anadorex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/10 as 21:19

aeee boa kra xD muito bom o topico! mas veio... usei o Kaol pra limpar um prato da orion e limpou tudo! não acho que ele seja tão ruim assim..

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/10 as 21:21
Originalmente postado por anadorex anadorex escreveu:

aeee boa kra xD muito bom o topico! mas veio... usei o Kaol pra limpar um prato da orion e limpou tudo! não acho que ele seja tão ruim assim..

Não que o Kaol seja ruim, mas o problema é que ele afeta o verniz do prato, retirando-o, fazendo com que o prato oxide e pegue marcas mais facil...
rbaltazar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbaltazar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/10 as 21:08
então diego, realmente o som do Orion Exotica é muito bom mesmo, testei e gostei mesmo, já o Wuhan eu so escutei pelo Youtube, na duvida ficarei com a linha exotica da orion 18" ja que testei pessoalmente, abraço.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/10 as 01:00
Originalmente postado por rbaltazar rbaltazar escreveu:

então diego, realmente o som do Orion Exotica é muito bom mesmo, testei e gostei mesmo, já o Wuhan eu so escutei pelo Youtube, na duvida ficarei com a linha exotica da orion 18" ja que testei pessoalmente, abraço.

Então brother, é como tu disse: compre aquele que o som te agradar, tente testar os 2 pessoalmente (audio e video via Internet fica muito subjetivo).

Abraços e boas escolhas.
LucasLacerda Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/11/10
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasLacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/10 as 01:10
Em primeiro lugar queria dizer que gostei muito do tópico mas eu tenho uma dúvida, eu vou comprar o kit de pratos da minha bateria e tenho duas opções de compra, Sabian B8 e Krest Fusion, queria saber qual desses é mais recomendado pra mim que toco rock, pop, ritmos nem tão pesados nem tão leves. 
L. Lacerda
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/10 as 03:15
entre os dois eu pegaria os Fusion, mas por esse preço você pega uns stagg bem legais.
procure as linhas sh e dh, é o ideal pra você e eles são B20
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/10 as 16:48
Minha sugestão seria experimentar os Revolution Pro, ou ainda os Revolution 10, que oferecem um exelente custo-benefício e características sonoras muito versáteis e bem equilibradas, com relação aos EXÓTICA, estamos descontinuando sua produção por tempo indeterminado. Uma das razões para a sua descontinuidade é a baixa procura no ponto de venda, o que nos leva a entender que estes modelos merecem uma "revitalização", enquanto produto e tbm na sua forma de divulgação.

Abraço a todos!!

rbaltazar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbaltazar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/11 as 23:05
Galera um amigo meu que eestá começando agora ja comprou sua batera e seu kit so falta o HiHat, aqui na nossa cidade parece que os bateras resolveram comprar tudo em dezembro e em uma loja sobrou uns orions, Rage Bass 14'' Hihat, e o Orion Mainstream 14'' fast hihat, ele  vai tocar mesmo estilo que eu, Rock/Pop e Hardcore, eu achei muito bom o som do Mainstream e o prato é bonito tb, qual desses seria mais indicado? abraços!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/11 as 23:26
Bom, falando especificamente dos 2 modelos citados, se for "pop/rock" o  Mainstream segura a onda tranquilo, mas se for uma vertente mais pesada (Metal, por exemplo) ele não é muito indicado pra isso. Mas o que manda é o som, se vc curtiu, manda bala que vc não se arrependerá.

Sei que vc disse que s pratos estaão em falta por aeh, mas ja iniciou o ano, provavelmente as lojas farão uma reposição no estoque rapidamente. Dá uma procurada tbm pelos hats  Revolution Pro, Revolution 10, Bex e X10.

Abraços

Editado por Diego_Costa - 03/01/11 as 23:27
andrezimbateraa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/12/10
Pontos: 153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrezimbateraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/11 as 18:39
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Originalmente postado por Pipe Pipe escreveu:

Está excelente, é o que faltava, junto com um FAQ das marcas e modelos. O único senão fica pra um (suposto) equívoco aqui:

Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

"...Sim,existe um jeito correto de bater no prato. Para os crashes, tente não bater muito próximo à cúpula,mas também não bata diretamente na borda. Tente mirar no meio do prato. Outro detalhe importante,é tentar não golpear diretamente como um martelo,e sim variando feito um chicote!

No hit-hat o ideal é usar a ponta da baqueta e bater na superfície do prato TOP. O prato assim terá um som mais limpo,porém muita gente bate na borda mesmo para conseguir mais volume e peso..."

Claro que eu posso estar errado, mas no crash eu aprendi a bater com o pescoço da baqueta na borda do prato, e é assim que eu vejo a maioria do pessoal bater. Igualmente no Hi-Hat, mas bate-se na "intersecção" dos dois pratos. Não consigo imaginar a batida que tu descreveu ali, seria com o corpo da baqueta no meio do prato?? Se for assim o som sai bem estranho, e ele abre com uma maior dificuldade. O resto tá bem legal cara, valeu!

Então cara, tipo,acho que escrevi de uma maneira errada.

O ideal mesmo é bater com o pescoço da baqueta na borda, e quando o pescoço bate na borda,consequentemente a ponta fica mais ou menos no meio do prato!
hehe

Entendeu o que quis dizer?

Abração!

Qnso bato com o corpo no crash a ponta fika proxima da cupula ..term problema ?
luisinbatera Ver Drop Down
Iniciantes.
Iniciantes.

Cadastrado em: 18/11/10
Pontos: 241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisinbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/11 as 04:23
ei...André Luis..li la que a ponta da baqueta tem q fika no rumo do meio do prato qndo atacamos ele..e q tem problema tabem fika na borda dele..qual seria o problema de que qndo atacassemos ele com o corpo da baqueta..a ponta ficasse no rumo bem da borda?
Iniciantes.
Iniciantes.

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisinbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/11 as 18:09
?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/11 as 14:30
Vou humildemente sugerir aos senhores que parem de "bater" no prato...kkkkk...começem por toca-lo. Qual a diferença?? Quem bate é lutador de ultimate fight, o prato é um instrumento musical e deve ser tratado como tal!!
O ideal é utilizar o que se costuma chamar de ombro da baqueta, o pescoço é a região mais próxima da ponta e tem uma tendencia a ser menos resistente, com o "ombro"...onde a baqueta começa a ter o diâmetro  do cabo (onde vc a segura) vc ocnsegue fazer com que  o prato vibre por inteiro e com menos esforço físico. Se o ponta estiver muito próxima da cúpula quando vc toca assim pode ser porque o prato é muito pequeno...se não for...vc está tocando com o cabo da baqueta e arriscando a durabilidade do prato e integridade de suas mãos!!!

Abrax!

Iniciantes.
Iniciantes.

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisinbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/11 as 17:58
a qndo esta muito na borda do prato?
kansas Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kansas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/11 as 01:23
mto foda esse topico ajuda mto
Quando você dominar a técnica e boas mãos e pés bons com uma boa coordenação, o próximo passo será desenvolver idéias.
ro0naldo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/05/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ro0naldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/11 as 19:38
Muito bom!!Tongue
erikamartinz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikamartinz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 13:31
útilidaqde pública mesmo!

mto bommm!
jrdrumgospel Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/07/11
Pontos: 272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrdrumgospel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/11 as 23:03
Tópico muito esclarecedor! Parabéns!
DIEGO COSTA
  Há pouco tempo comprei meu set, Uso hh14 , thin 16 e ride 20 orion rev pro e medium 16 e splash 10 rev 10, oq acha?

Editado por jrdrumgospel - 22/07/11 as 23:06

Gilson Jr.

bennesby Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/07/11
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bennesby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/07/11 as 03:24
AndreLuis.... o que voce podia falar tambem porque TODOS OS BATERISTAS falam pra comprar B8 nacional....

mas eu faço isso hehehe

Assim é muito simples
Pratos TOP [B20] de marcas Importadas e Famosas [Zildjian e Sabian] sao feitos por UMA ESPECIE DE "MASSA DURA" que é a liga B20 do prato sem alguma forma.... JÁ os B8 da Sabian e da Zildjian sao feitos como produçao em "MASSA"! Retirados de UMA folha enorme de B8 e cortados e modelados na medida desejada!
 Por isso todos os Experientes falam pra comprar os nacionais... pois os pratos nacionais [Krest, Orion e Octagon] apesar de serem B8 ou B10 sao feitos do mesmo jeito que sao feitos os pratos TOP da Zildjian e Sabian.

Me corrijam se eu estiver errado!
Mas acho que esta certo... mesmo se nao estiver é uma boa justificativa para comprar os nacionais!!! Big smile hehehe

VALEU GALERA!
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/07/10
Pontos: 2087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/07/11 as 04:06
Originalmente postado por bennesby bennesby escreveu:

AndreLuis.... o que voce podia falar tambem porque TODOS OS BATERISTAS falam pra comprar B8 nacional....

mas eu faço isso hehehe

Assim é muito simples
Pratos TOP [B20] de marcas Importadas e Famosas [Zildjian e Sabian] sao feitos por UMA ESPECIE DE "MASSA DURA" que é a liga B20 do prato sem alguma forma.... JÁ os B8 da Sabian e da Zildjian sao feitos como produçao em "MASSA"! Retirados de UMA folha enorme de B8 e cortados e modelados na medida desejada!
 Por isso todos os Experientes falam pra comprar os nacionais... pois os pratos nacionais [Krest, Orion e Octagon] apesar de serem B8 ou B10 sao feitos do mesmo jeito que sao feitos os pratos TOP da Zildjian e Sabian.

Mas acho que esta certo... mesmo se nao estiver é uma boa justificativa para comprar os nacionais!!! Big smile hehehe

Porra!!!! o q é isso???? ^^

Gostaria de saber, sobre o q vc ta falando , ou onde queria chegar???
Henriique Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/07/10
Pontos: 370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henriique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/07/11 as 04:27
Originalmente postado por Marlon L. Marlon L. escreveu:

Porra!!!! o q é isso???? ^^

Gostaria de saber, sobre o q vc ta falando , ou onde queria chegar???

É simples!! Ele está dando uma dica para o criador do tópico e também comentando sobre a fabricação de pratos B8 nacional e de importados.

Ele deve esta querendo chegar no ponto para desmistificar a má reputação da diferença das qualidades de pratos nacionais comparado com os importados do mesmo nível (B8).

Twitter: @henriiquemacedo

ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/07/11 as 05:22

mas eu faço isso hehehe

Assim é muito simples

VALEU GALERA!

Viajou legal!
Tem uma parte que ta certa bem por alta mas o lance dos B8 Nacionais ta errado, o processo é bem parecido/quase igual aos B8 gringos.

Os B8 gringos não são pratos ruins, o problema deles é que chegam muito caros aqui, logo os B8 nacionais acabam compensando mais.

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/11 as 17:44

mas eu faço isso hehehe

Assim é muito simples

VALEU GALERA!

Desculpa a demora velho.

Bom, o tópico fiz mais como um GUIA INICIANTE mesmo.

Bem básico, solucionando perguntas bem tradicionais.

Acho que se começar a citar processo de fabricação, usinagem, martelamento, e outras coisas do gênero, sai um pouco fora do tema.
Doug.Clifford Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/07/07
Pontos: 185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug.Clifford Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/11 as 03:27
Estou para comprar pratos da Zildjian Avedis (Crash de 17' e 18'), porém estou um pouco preocupado quanto a espessura. Pela sonoridade gostei muito dos Avedis Thin Crash 16'(já tive um de desses) - 17' e 18' comparado aos medium thin, fast e rock crash, no entanto toco mais classic rock (Grand funk, Led, Beatles, Creedence etc..). Apesar de não ser muito "pedreiro" será que tem algum problema em questão de sonoridade, resistencia e por ser mto mole?
Agradeço quem puder ajudar/opinar.

Editado por Doug.Clifford - 20/09/11 as 07:56
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/11 as 19:47
compra os medium, serve pra qq coisa, lars ulrich do metallica so usa medium e ele é um cavalo, os thim acho bom pra quem toca em dinamicas bem leves
'!Motta!' Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/04/11
Pontos: 368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar '!Motta!' Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/11 as 21:18
O lars só usa Medium THIN
       "Senhor, me dê a sabedoria das ondas do mar, que fazem de cada recúo, um ponto de partida para um novo começo"       
Doug.Clifford Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/07/07
Pontos: 185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug.Clifford Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/09/11 as 01:08
Sonoramente gostei mais do Thin crash 16' e 17', devo comprar esses. Minha única preocupação é se vão durar. (Nunca quebrei, rachei ou trinquei pratos). Alguem tem experiência com esses pratos?
Lepefefe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/12/11
Pontos: 257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lepefefe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/06/12 as 06:27
irmão, aproveitando esse assunto queria perguntar sobre os "medium-thin"
eles são versateis? posso ir do rock ao pop com ele? ou terei que pegar mais leve?
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/12 as 00:55
 Muito bom o topico só um aviso pra galera na hora de passar os produtos de limpeza zildjan, sabian em cima dos logos q pode sair facinho facinho. o certo é não passar em cima q pode sair td!
ACF Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/01/13
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ACF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/01/13 as 20:00
tenho uma Premium e não sei o modelo, e os pratos que vieram com o kit estão um pouco amassados, alguém tem alguma ideia de como desamassa-los?

Editado por ACF - 11/01/13 as 18:20
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/13 as 18:29
UP ... porque esse tópico merece.

Li o tópico e não encontrei uma resposta pra uma questão que foi me aparecer somente esses dias (acho que por causa da compra de um prato top ...)

MANUTENÇÃO DOS PRATOS ... isso de uma forma geral, porém, principalmente, para aqueles que não tocam todo dia, não tem uma agenda cheia de shows etc e tal, ou seja, a bateria fica mais parada ... então qual o mais certo? Manter os pratos montados nas estantes? Guardar numa bag? No caso de guardar numa bag pode ficar recostado na parede ou é melhor deitado em algo plano? Ou deve ser feito de alguma outra maneira?

Acho, inclusive, que essa questão e sua resposta podem ser adicionadas lá no tópico principal.

Vlw!

PS.: Eu realmente não tenho certeza qual é a forma correta de guardar os pratos nesse caso da bateria ficar mais parada do que em uso; preciso tirar essa dúvida porque é o meu caso.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/13 as 18:46
Originalmente postado por YeahNego YeahNego escreveu:

UP ... porque esse tópico merece.

Li o tópico e não encontrei uma resposta pra uma questão que foi me aparecer somente esses dias (acho que por causa da compra de um prato top ...)

MANUTENÇÃO DOS PRATOS ... isso de uma forma geral, porém, principalmente, para aqueles que não tocam todo dia, não tem uma agenda cheia de shows etc e tal, ou seja, a bateria fica mais parada ... então qual o mais certo? Manter os pratos montados nas estantes? Guardar numa bag? No caso de guardar numa bag pode ficar recostado na parede ou é melhor deitado em algo plano? Ou deve ser feito de alguma outra maneira?

Acho, inclusive, que essa questão e sua resposta podem ser adicionadas lá no tópico principal.

Vlw!

PS.: Eu realmente não tenho certeza qual é a forma correta de guardar os pratos nesse caso da bateria ficar mais parada do que em uso; preciso tirar essa dúvida porque é o meu caso.

Fala YeahNego, tudo bom cara?

Então, deixa os pratos montados mesmo. Deixar prato muito tempo dentro de bag nem deve ser bom por causa de umidade.

Você tem 2 soluções simples:

- Aquela capa pra bateria que você joga por cima e cobre a batera inteira (tipo aquela Drum Fire que vende no bateraclube);

Aquelas capinhas individuais de pratos que você consegue colocar com o prato na estante (Drummers por exemplo que também vende no bateraclube).

Abraços!!

Editado por Jonatan - 20/06/13 as 18:47
You're playin' to win
But you lose just the same
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/13 as 18:46
acho q tem topico de manutenção e limpeza de pratos aqui, da uma procurada

eu nao deixaria o prato nas estantes, pq a poeira acumula e eh chato de tirar, tiro, deixo no bag, pode ser deitado ou em pé, desde que seja so os pratos, nada de encostar peso nos pratos, botar coisa em cima etc...

bem, eu nao limpo meus pratos, passo so anti ferrugem mesmo uma vez a cada 6 meses, os pratos tao do mesmo jeito, só com as marcas de baqueta msm
 Responder Responder Página  <1 5678>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.219 segundos.