Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Ajuda com Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Ajuda com Pratos

 Responder Responder Página  <12345 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
grillo_silva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 27/12/06
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grillo_silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/07 as 15:16
Cara, muito bacana a esplicação que vc montoou sobre os pratos, tomei a liberdade de passar estas informações para os meus alunos e ajudou muito!
 
 
Um Grande Abraço!
Grillo Silva
Voltar ao Topo
Links Patrocinados


Voltar ao Topo
reis Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 26/06/04
Localização: Bicas-MG
Status: Desconectado
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/09/07 as 17:39
DE 1000 TÓPICOS DE "POUCA VERGONHA"  FINALMENTE UM PRA SALVAR...........ANDRE LUIS PARABENS AMIGO.......QUANDO QUER VOCE POSTA  COISA BOA NÉ!!!!!!BEM EXPLICADINHO PRA GALERA QUE ESTÁ INICIANDO....VALEU UM GRANDE  ABRAÇO.............DIFÍCIL ACHAR UM TÓPICO ASSIM....(POSTADO POR VOCE ) hehehehehehehehehe......................................................VOCE É MEU CAMARADA!!!!!!
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Voltar ao Topo
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 03/03/05
Status: Desconectado
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/07 as 06:49

Grillo,

beleza cara! fico contente que tenha gostado!! Pode usar à vontade! Quanto mais pessoas se beneficiarem com isso,melhor eu vou me sentir!hehe
 
 
Reis,
 
valeu pelo post companheiro!
 
hehehehe, as vezes tem que fazer um tópico sério,mas lá no variedades vc já conhece né.rsrs
 
Um grande abraço!
Voltar ao Topo
samuca fenerich Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 15/10/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuca fenerich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/07 as 06:09
Andre,
muito legal e louvável sua disposição em ajudar aos iniciantes.
 
Venho acompanhando este site e é por explicações dedicadas como esta que atrevi-me a responder.
 
Observo que muitos fizeram correções e pediram maiores exclarecimentos... até alguns que não pareceram-me realmente em dúvida do que foi escrito.
 
Não sou jovem e sempre quis ter o privilégio de conhecer melhor este instrumento. Há 2 meses estabeleci um tempo diário de estudos e contratei um amigo profissional para me orientar em 2 dias da semana. Tendo aulas em minha casa, desta maneira, procuro adaptar-me bem ao meu próprio instrumento.
 
Sempre fui meio cdf e procuro entender de maneira ordenada as coisas. Devo então agradecer (como imagino outros iniciantes) a maneira com que descreveu ítens de condução e ataque, identificados assim por sua função. A nomenclatura clara é precisa à aquele que desconhece ou tem pouca vivência com o tema que adotou e desenvolveu.
 
Adiquiri equipamento simples, uma 'Planet Mercuri', se me permitirem divulgar a marca, e complementei meu kit com pratos 'Orion Solo' (chimbal, ride e crash), sob orientação do vendedor que sugeriu por serem muito versáteis.
 
Seu tópico deixou-me em dúvida quanto a estes pratos, parecem-me pesados e meu amigo baterista já deu-me um toque quanto a serem mais usados para rock.
 
Aprecio MPB, Bossa Nova... admiro o toque sutil do instrumento, acompanho trabalho de baterístas que assim fazem sua música, exploram o som dos pratos em batidas leves e refinadas, ou ´pegadas´ como vejo tratarem aqui.
 
Ainda não tenho a mão leve como a do Rogério Soto e do Levi de Santo Andre, é óbvio... apesar de procurar técnicas que explorem mais as batidas dos pratos, ainda me pego agredindo meus cobres.
 
Começo a pensar que equivoquei-me da compra destes pratos. O que pensam os amigos que já contribuíram neste tópico. o ´Oriom solo´é realmente um prato que conseguirei, se continuar praticando, tirar sons diferentes e leves?
 
Neste kit, cabe um china e um splash, ou posso deixar mais para frente esta compra? Seguindo a minha linha de estilo que procuro, qual marca e modelo me sugerem?
 
Reitero o meu agradecimento ao André pela possibilidade do conhecimento e a outros que por ventura possam esclarecer estas dúvidas.
 
Valeu!
Bateria,
           pulsaSOM!!!
Voltar ao Topo
Drumercore Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 27/09/07
Localização: Pres. Bernardes
Status: Desconectado
Pontos: 323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drumercore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/07 as 19:38

Excelente tópico, parabens mesmo,foi bem util pra mim. Só nao gostei dessa discução de como chamar os pratos, se for discutir pra ver qual é a forma certa, a discução nunca terá fim. Acho q cada um chama o prato como quiser e zéfiní!! hehehehe

abraços


RMV X5 CONCEPT ADVANCED

HH 14" Bronze502 Paiste
Rage Bass 16" Orion
Solo PRO 18" Orion
B8-PRO 20" Sabian
Voltar ao Topo
dilex Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 28/10/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dilex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/10/07 as 19:04
Nossa cara, muito bom mesmo.. eu sou iniciante e achei seu tópico muito esclarecedor.

Não tem mto a ver com o tópico mas.. eu queria saber se alguem tem uma sugestão p/ mim que sou iniciante (toco a uns 7 meses.. por ai.) e acho que chegou a hora de adquirir o instrumento. Que marca é boa pro começo? eu compro o kit com que peças?.....    ah, e mais uma coisa, alguem tem alguma sugestao de como eu faço para vedar o meu quarto? eu pensei em por isopor em baixo da porta, mas acho q nem da.. meu quarto tem bloqueio de audio nas paredes e tal, só falta a porta mesmo.      Qualquer sugestão, eu agradeço.     abraços.
Voltar ao Topo
gregorio Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 06/11/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gregorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/07 as 22:50
e aee...pessoal...
excelente topico e excelente discussão...muito construtiva....
mais tenho uma duvida exatamente no meio dos heavys e rock crashs....
na serie STRONDO da orion....ha dois modelos de crash....
o roch crash (17'', 18'', 19'') e os heavy crash (17'', 18'', 19'') algum de voces saberiam diferenciar!? qual eh mais espesso?! bom...isso aee
valeu!!
 
Os HEAVY!!
Voltar ao Topo
Drumercore Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 27/09/07
Localização: Pres. Bernardes
Status: Desconectado
Pontos: 323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drumercore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/11/07 as 23:00
Originalmente postado por gregorio gregorio escreveu:

e aee...pessoal...
excelente topico e excelente discussão...muito construtiva....
mais tenho uma duvida exatamente no meio dos heavys e rock crashs....
na serie STRONDO da orion....ha dois modelos de crash....
o roch crash (17'', 18'', 19'') e os heavy crash (17'', 18'', 19'') algum de voces saberiam diferenciar!? qual eh mais espesso?! bom...isso aee
valeu!!
 
Os HEAVY!!
acho q os Heavys sao mais grossos heim!!

RMV X5 CONCEPT ADVANCED

HH 14" Bronze502 Paiste
Rage Bass 16" Orion
Solo PRO 18" Orion
B8-PRO 20" Sabian
Voltar ao Topo
Nightfall Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 08/11/07
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nightfall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/07 as 00:22
Ficou bem útil o tópico, porém não tirou uma dúvida minha.
Bem, posso parecer noob aki, mas eu sou noob. Então gostaria de perguntar como que eu prendo os pratos do chimbal, não consigo prende-los direito. Eu tenho um RMV Concept. Muito obrigado!
Voltar ao Topo
gregorio Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 06/11/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gregorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/11/07 as 03:30
galera na moral como faço essa janela "originally post"? achei q era soh colar e naum de certo.
Outra coisa, existe alguma diferença na durabilidade de pratos com protetor e acabamento rústico? Moro em cidade de praia e to com receito de pegar os pratos groove ou signature F.
 
Valeu! 
Voltar ao Topo
gregorio Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 06/11/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gregorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/07 as 23:28
Como assim como prende os pratos do chimbal? 1º soh se prende um. 2º prender aonde? na aste da máquina? Com a presilha (ou cachimbo) de chimbal, c tem q comprar RAPA!! Eh bem simples, o cachimbo tem duas roscas ou 3 (duas roscas normais e uma rosca tipo arruela), separadas por dois feutros ou borrachas. c pega o prato top colaca no cachimbo deixando uma rosca e um feltro por cima, ou seja, fora do prato na cúpula. Depois c pega o outro feltro e coloca por baixo do prato junto com as roscas. dai eh soh ajustar, se vc quer o prato dem firme c aperta a rosca de cima, se quer mais moles folga a rosca de cima.
 
Mais esplicado q isso num dá.
 
HA! p prender o cachimbo na aste da máquina c ajusta a altura pisando no pedal da máquina (quanto mais vc pisar mais alto vai ficar o top quando aberto) a aperta a borboleta!! Pronto!! Ta preso!!! 
Voltar ao Topo
Carl Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 01/09/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/07 as 19:24
Parabéns pelo tópico brther!
Com certeza está ajudando muita gente!
Abraço
Voltar ao Topo
Batera ET Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 20/12/07
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batera ET Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/12/07 as 04:14
Cara essa questão de palavras em inglês e tal é foda mesmo... sempre gerou polêmica
 
Todos concordam que devemos valorizar a nossa língua e a nossa pátria e que devemos evitar palavras em inglês... mas a parte em que todos conflitam é... ATÉ Q PONTO?
 
Não me imagino falando "vou fritar uma RODELA DE CARNE ACHATADA" áo invés de falar "hambúrguer". Claro que como brasileiro estando no Brasil, devo sempre escrever "hambúrguer" e nunca "hamburgers". Nossa língua e gramática devem ser respeitadas.
 
Querem proibir essas expressões no comércio e na publicidade... mas isso pode gerar muitas complicações ... "fazer um test drive", "restaurante self-service", "fazer o check- in no aeroporto" imagine...como expressar essas palavras sendo 100% claro para todos te entenderem? ou ainda... como vc chamaria esse objeto que você está segurando com dois botões que serve pra mexer o cursor aqui na tela do computador?? RATO??
 
Infelizmente nomes como "Hi-Hat", "Ride" e "Splash" não são em português, mas são expressões que podemos usar. São termos "técnicos" da mesma forma que um advogado fala "abeas corpus" ou um publicitário fala "marketing". Uma vez um professor meu disse que o profissional usa esses termos justamente pra se defender e te mostrar que ele sabe o que está falando. Por exemplo... são duas coisas bem diferentes um médico te dizer "você está com uma cefaléia" ou falar "você está com dor de cabeça"...mesmo sendo a mesmíssima coisa...
 
Da mesma forma que um gringo não arranjará palavras melhores pra definir elementos marcantes da cultura nacional como "SAMBA" e "BOSSA NOVA"  (por mais que um dia já tenham tentado chamá-lo de "brazilian jazz"). Um gringo não fala "new bossa".
 
Mas... essa discussão vai longe...
------------------------------------------------------------------------
INDEPENDENTE DISSO excelentes informações sobre pratos! Parabéns pela grande iniciativa
MAPEX MARS HEADLINNER SERIES ALL BLACK caixa 14' tons 12' 13' surdo 16' bumbo 22'

Sabian B8 Crash 16'/ Octagon Groove 17' Full Crash
Ride e HiHat HeadLinner
Voltar ao Topo
Reishtatter Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 29/09/06
Localização: Guarulhos
Status: Desconectado
Pontos: 242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reishtatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/08 as 20:23

Cara esse tópico é muito bom, e quebrando um pouco a discussão ae, gostaria de fazer um sugestão, que pode ser util pra muitos, ja que é um topico sobre pratos...

Quando era mais novo tinha muitas duvidas sobre que prato comprar... Eu sabia q tinha q ter um chimbal, um condução e ataques e tals... mas minhas duvidas giravam em torno de comprar Thin, medium, hard etc ! Acho q poderia constar algo assim no topico !!!
 
Ia ficar mais rico ainda... parabenizo pela iniciativa.
Renato Reish
Voltar ao Topo
The barney Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 04/05/08
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The barney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/08 as 04:22
Galera sou iniciante (1 ano de batera)e tenho um set sabian b8 pro (chinbal 14, ataque 16 e condução 20)em boas condições. Ocorre que estou vendendo-os para trocar. Se alguém com mais experiência puder me ajudar eu agradeceria: gostaria de saber qual a qualificação desse modelo b8 pro; quais modelos sabian vcs recomendam comprar e qual o valor de mercado para esse kit usado?
Voltar ao Topo
fernandopc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 27/05/08
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandopc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/08 as 01:32
The barney

Qual o motivo da venda???

Estou inciando e pensando adquirir um kit,em em duvida em algumas marcas!?
Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/08 as 20:17
Achei muito legal a iniciativa, e com certeza será de grande utilidade para muitos ´bateras iniciantes e até alguns iniciados. Só acho que não há necessidade de colocar pratos de uma Marca específica, há menos que se trate de uma ação de Marketing. Acho também que a utilização de espaço de grande potencial na formação de opinião, estas ações deveriam ser tratadas com mais cuidado de qualquer forma a iniciativa é bem interessante.
Voltar ao Topo
Pedrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 03/02/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/08 as 00:53
Tô chegando, depois de um ano...mas tá valendo.

Primeiramente, quero parabenisar o André pela bela iniciativa e digo, ainda, que, apesar de alguma estrada que nós "experientes" temos, tocar bateria é sempre um recomeço; tem sempre algo novo para aprendermos e isso que nos move. O lendário baterista de jazz, Art Blake, que morreu há algum tempo com 80 anos(se não me engano), disse numa entrevista, que estudava até aquela idade e que ainda aprendia novas coisas.

Concordo com o Paulinho Sorriso sobre a "ação de marketing". Mesmo que você André seja endorsee daquela marca de pratos que aparece nas fotos, tem que tomar certo cuidado na super-exposição e no que isso pode influenciar na formação de opinião da galera.
Mas o que tem de positivo e útil no seu post supera qualquer outra coisa.
Parabéns!!
[IMG]http://www.pedrums.kit.net/pedrums/imagens/pedro_logo_pqn165x195thb.jpg">
Voltar ao Topo
Voodoo batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 24/07/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/08 as 02:40

Ó galera, eu tenho os seguintes pratos:

Hit-Hat = Stagg DH 14"
 
Ride: Orion 20"
 
Splash: Orion solo pro 12"
 
 
Bem, agora estou querendo comprar um de ataque 16"(crash)...
 
Bem, me aconselharam comprar um de ataque STAGG DH...
 
mais este prato é mais pra tocar qual tipo de musica??
 
ou quem acha q eu num devo comprar esseStagg fale qual vcs me aconselhariam (eu quero um prato q dê pra tocar de tudo)
 
Alguém pode me ajudar aii?? xD
 
vlww
 
 
(obs: ai aos pokos eu ia trocando meus outro pratos com a msm linha do q eu comprar)
Voltar ao Topo
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 03/03/05
Status: Desconectado
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/07/08 as 23:08
Paulinho Sorriso,
 
velho,agora que vi seu post....pow faz tanto tempo que fiz esse tópico.hehe
Coloquei as fotos de Krest,simplismente porque eu vi no bateraclube que tinha fotos legais,como eu precisava,de todos os pratos!! Tudo num site só... Eu uso somente pratos Krest,mas não fiz com intenção de "vender" a marca não...rsrs
Abraço!
 
Pedrums,
valeu pelo post velho!!
Porra,QUEM ME DERA ter endorse de pratos!rsrsrs
Foram fotos da mesma marca soh pq ficou mais fácil pra mim fazer...como falei pro paulinho logo acima!hehe
 
Abraço!
Voltar ao Topo
kenji Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 02/08/08
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kenji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/08/08 as 06:35
eu to começando a tocar bateria e naum sei qual tipow de bateria eu compro primeiro e quais os pratos.
Voltar ao Topo
Gue Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 20/09/08
Localização: Belo Horizonte
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/09/08 as 11:00
Ótimo tópico!
abraço.
Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/08 as 17:37
O tópico é bacana... mas, mais legal ainda é poder dividir historias, conhecimentos e informações com outros bateras e percussas sem distinção, somente pelo amor ao instrumento e principalmente pelo esclarecimento que a minha convivência com a fábrica pode trazer a estes colegas, conte conosco sempre que precisar !!!!!
 
Abraçasso Gue !!!


Voltar ao Topo
Gustavo Luiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 23/11/08
Localização: Maringa
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/08 as 06:41

Ola!!
Eu gostaria de entender o que significa as letras e numerações das baquetas.... tipo, 7A, 5A, 5B e por ai vai...... oq significa a letra e o numero? ja vi tbm outras como 5BN, mais uma letra a mais e tal.

Gustavo Luiz

Voltar ao Topo
adolfobauru Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 15/10/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adolfobauru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/08 as 17:23
Parabéns pelo tópico!

Pena que quando começei a tocar não tinha internet...rs...tive que aprender muita coisa na raça!
Quando começei a tocar nos idos de 80, os pratos nacionais eram tão ruins que costumava-mos chama-los de "tampa de panéla" eles nem rachavam...amassavam mesmo!!!

abraço a todos
Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/08 as 21:25
Oi Adolfo,
 
Tô vendo q vc começou na mesma época q eu...realmente conseguir qualquer informação, método ou peças pra bateria era um terror!!!
Mas isso está mudando, e pode ter certeza q tem contribuição sua nisso, afinal o musico continuou evoluindo e exigiu o mesmo dos fabricantes, o resultado tá aí...agora é manter as conquistas e continuar evoluindo neste sentido!!!
 
Abraços
 
Paulinho Sorriso!!


Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/11/08 as 21:34
Oi Gustavo,
 
Infelizmente vou ficar te devendo este esclarecimento. Meu entendimento sobre baquetas é muito limitado.
O que posso te dizer é que quanto maior o número indicado na baqueta menor é o seu tamanho geral (diâmetro, peso e comprimento), por exemplo: o modelo 7A é um dos mais leves´(se não for o mais leve) disponível , já a 2B é a mais pesada. As letras A ou B tem função semelhante sendo a primeira ligeiramente mais leve q a segunda...mas o melhor mesmo é se informar com um fabricante de baquetas!!!
 
Abraços!!
 
Paulinho Sorriso


Voltar ao Topo
adolfobauru Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 15/10/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adolfobauru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/08 as 00:31
Pois é Paulinho!!!
Quando comecei...minha primeira bateria, comprada com muito esforço, era toda de ferro, feita por um cara aqui de Bauru mesmo...os pratos eram Gope!!!
As baterias Pinguins e até mesmo as Gopes de fibra eram pra quem tinha $$$$ !!!

Ainda bem que as coisas mudaram muito!!!

Grande abraço!
Voltar ao Topo
Gustavo Luiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 23/11/08
Localização: Maringa
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/08 as 02:01
Paulinho Sorriso,
 
Valeu pelas informações, sou iniciante na bateria e ainda tenho muito que aprender.... suas informações ajudaram a me esclarecer sobre as baquetas.
 
Muito Obrigado
Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/08 as 14:58

 Oi Gustavo,

Se precisar é só avisar!!!
 
 
Abraços!!
 


Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/08 as 15:01
A minha primeira foi uma RollStar, que comprei a muito custo...rsrsrs...qdo consegui comprar uma Rodrigues com as ferragens da Gope foi a glória...rsrsrsrs
 
Bons tempos...rsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!


Voltar ao Topo
Bruno Schell Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Agean

Cadastrado em: 22/09/03
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 1832
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/08 as 21:06

EXCELENTE TÓPICO!

Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/09 as 18:33
Valeu Bruno Schell,
Estamos aí, procurando dar omelhor suporte possível para aqueles que amam o q fazem e que querem conhecer um pouco melhor este fantástico instrumento q é o prato de bateria!!!
Se precisar é só entrar em contato
 
Abraços
Paulinho Sorriso
e Equipe Orion Cymbals.


Voltar ao Topo
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 09/10/08
Localização: Dianópolis - TO
Status: Desconectado
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/01/09 as 21:13
Eu vi um artigo muito interassante contando a historias dos pratos, métodos de produção... São informações que acredito serem de importancia para um conhecimento dos pratos!!!!
 
Esse é o link do artigo:
 
 
Abraço
Voltar ao Topo
zumbi_dos_palmares Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 03/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zumbi_dos_palmares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/09 as 17:21
Aqui no SUL na minha região é

Chipo, ataque, condução, china e splash!
Voltar ao Topo
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Localização: RS
Status: Desconectado
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/09 as 14:11
Belo Tópico!!Thumbs%20Up
Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/09 as 14:59
Pois é Danilo,
Este tópico tá realmente muito rico e interessante, o link que o Imera Drums colocou acima é muito bom, eu já havia feito uma pesquisa neste sentido...vale a pena dar uma olhada lá, é muito bom!!!
 
Abraço a todos
 
Paulinho Sorriso.


Voltar ao Topo
bazanha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes
Avatar

Cadastrado em: 06/03/09
Localização: São Paulo
Status: Desconectado
Pontos: 42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bazanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/09 as 20:31
Cara, meus parabéns pelo tópico.

Eu já toco bateria há algum tempo, e já sabia grande parte dessas coisas, mas me ajudou em outros aspectos, como por exemplo não usar Brasso para limpar os pratos, acho que foi isso que acabou com eles. valeu mesmo!


Aproveitando, estava pesquisando e m deparei com 2 sets Sabian, o xs20 Rock Performance e o xs20 Performance. O segundo se encaixa em qual descrição? Medium ou Thin? Ou nenhum dos 2?

http://www.sabian.com/EN/products/Xs20_Performance_Set_14_XS5005.cfm
http://www.sabian.com/EN/products/Xs20_Rock_Performance_Set_14_XS5009.cfm

Valeu amigo!
Ricardo Ribeiro
BandiTT
www.myspace.com/bandittrock
Voltar ao Topo
Paulinho Sorriso Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar
Representante Orion Cymbals

Cadastrado em: 19/02/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulinho Sorriso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/09 as 15:41

Fala Bazanha,

Não sou um expert em Sabian, mas pelo que pude ver estes pratos tem um tendencia pro thin, por serem pratos B20 e serem "baratos" o menor volume de massa, ou seja menos material ajuda a segurar um pouco o preço...


Voltar ao Topo
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 15/02/09
Localização: RJ
Status: Desconectado
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/09 as 23:14

Galera do fórum ,,da uma força ai...

Estou buscando um prato Nacional que o som seja + parecido com o THIN Crash K 17 Zildjan ...estou entre Mainstream thin e Brazilian Octagon hot  crash...ouvi falar que o Signature F thin também e legal ...Gostaria de ouvir a opinião de todos ...Valeu  !


Editado por t1000 - 15/03/09 as 23:19
Voltar ao Topo
 Responder Responder Página  <12345 8>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.141 segundos.