Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (D.I.Y.) Poste aqui tudo que você ja criou!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

(D.I.Y.) Poste aqui tudo que você ja criou!

Responder Responder Página  <1 8910
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rewind84 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/02/13
Status: Desconectado
Pontos: 595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rewind84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/13 as 14:12
Ventosas!

legal que encaixa direitinho na ponta do pé...elas tem um furo em cima..dai cabe certinho..bom..pelo menos com os da RMV deu certo!..depois que eu fixei a ventosa no chão travou bonito! 
Links Patrocinados

Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/13 as 14:34
Originalmente postado por rewind84 rewind84 escreveu:

Ventosas!

legal que encaixa direitinho na ponta do pé...elas tem um furo em cima..dai cabe certinho..bom..pelo menos com os da RMV deu certo!..depois que eu fixei a ventosa no chão travou bonito! 

Atenção, pois com o tempo a garra do bumbo pode furar a ventosa e arrebentar o seu piso.
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
rewind84 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/02/13
Pontos: 595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rewind84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/13 as 18:25
Ah e vamo combinar uma coisa...isso aqui é melhor que qualquer abafador..pele de tamanduá hidráulica..almofada evans..pads...moongel..moedas..levitadores de bumbo..triggers e batedores de couro de bufalo asiático. 

A gambiarra máxima é distribuir esses protetores pro teu público antes da apresentação..o som vai ficar uma beleza

jorgenogueira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/05/13
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgenogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/13 as 21:33

Troquei o meu batedor por uma bolinha macia pra usar na minha bateria eletrônica,para melhorar no rebote e tals
e ficou bom hehe
jorgenogueira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/05/13
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgenogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/13 as 23:17
Originalmente postado por rewind84 rewind84 escreveu:

Problemas com o bumbo deslizando? Eu não tenho!
ESSA MATOU A PAU KKKK
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/11/13
Pontos: 111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/13 as 16:52
Esse final de semana vou fazer um clamp...
Eu estava pensando em como fazer uma estante pra splash, mas como mes que vem vou comprar um china, resolvi comprar logo uma estante e usar no splash por enquanto... Mes que vem, gambiarra uqando o china chegar
Mais técnica, menos ostentação.
Rapunza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/11/13
Pontos: 111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapunza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/13 as 17:50
Consegui fazer um "mini rack" com 2 tom holders e algumas memórias, e usei como clamp os "furos do bumbo" que eu tirei de um bumbo antigo.
Amanhã posto fotos só dele.

Também estou usando uma estante de contratempo como estante de splash...
Mais técnica, menos ostentação.
Andrei_Batera99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/14
Pontos: 136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrei_Batera99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/14 as 23:52
 Fala galera! segue a imagem que fiz de um tom holder ''caseiro'' rsrs... 2 ''T'' de cano, de pvc, uma emenda dentro dos dois, e cola para plásticos para segurar direitinho rsrs... ah, e  fita isolante pra ''cobrir'' a cor do cano e da uma camuflada rsrs... segue a imagem:

Joni Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/02/14
Pontos: 70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/14 as 17:57
Poxa pessoal, muita gente criativa aqui. Tirei muitas ideias deste post sem sequer ser cadastrado no fórum mas finalmente me cadastrei. Quando o tempo der mostro as gambiarras que já já fiz na minha velha Turbo ao longo dos anos, tantos que acho melhor chamar de bateria custom. 
Richardes Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/07/12
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Richardes Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/14 as 00:35
guicromane Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/06/14
Pontos: 50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicromane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/14 as 03:08
Suporte para baquetas.

caetanokk Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/07/06
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caetanokk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/14 as 07:35
2box edrum hibrida.. batera prime, peles luen, borrachas staffdrum, pratos estudo prime, sensores triggers by me hehehe... o hat e ride são originais.. 

abraços galera! 
Renato Freitas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/05/14
Pontos: 66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/14 as 16:22
Eu ia te perguntar no outro tópico exatamente como você montou esses pads..... as borrachas no aro funcionam também????
caetanokk Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/07/06
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caetanokk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/14 as 18:20
posso de falar com detalhes mas da uma olhada nessas fotos que pode reduzir muitas palavras hehehe
qqr coisa pergunta ae irmao, terei prazer em responder e ajudar. abraço

no caso esse do prato ainda estava em teste heheheh mais ficou assim mesmo apenas melhorei o acabamento dos fios ali...

Renato Freitas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/05/14
Pontos: 66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/11/14 as 15:04
Eae Caetano.... posta as fotos novamente (não estão aparecendo)....

Valeu e até mais.
Isaque Kottak Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/06/13
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isaque Kottak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/14 as 16:39
Posta as fotos denovo , não está aparecendo
marioszf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/08/14
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioszf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/06/15 as 02:10
Muito bom o topico... Estou querendo fazer octobans e roto tons, mas no caso dos roto tons esta dificil achar material para consulta. Alguem teria algo? Como medidas ou um passo a passo?
E no caso dos octobans, vejo que o pessoal faz com pvc, mas pensei em fazer com aluminio, o que acham? Sera que o som ficaria legal?
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/15 as 03:50
Porra, já fiz de tudo um pouco, algumas coisas até já postei aqui.

Já martelei crash latão pra transformar em china, usei encosto de cabeça do banco do carro como pad de estudos, inverti acionamento do pedal de bumbo pra fazer igual aqueles kits "coktail", instalei fone de ouvido em um protetor auricular tipo concha pra usar nos estudos...

Se eu achar as fotos reposto aqui hahahaha
pudim Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/06/15
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pudim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/15 as 22:21
Olá pessoal,
isso aqui substitui aqueles drum dots ou moongel , para tirar sobra & harmonico do tambor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659011961-protetor-adesivo-multiuso-silicone-14-adesivos-25mm-_JM

vlw.
RFerraz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/05/14
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RFerraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/15 as 18:32
Oi galera, mandem fotos de suas gambiarras de batera para postarmos no Facebook Batera.com.br.

hvdavi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/08/12
Pontos: 19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hvdavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/15 as 18:25
https://youtu.be/k7cw-Lol6LI
meu clamp pra maquina de hihat sem pernas
RFerraz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/05/14
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RFerraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/11/15 as 15:39
por que fez essa gambi?
FabioMP Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/16
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/05/16 as 15:33
Entrei no forum atrás de informação sobre comprar uma nova bateria mas desisti da idéia e acabei resolvendo guardar mais dinheiro para comprar uma melhor.

Nesse meio tempo resolvi dar uma reformada na minha idosa e estou gostando do resultado, o som nao mudou muito e pelo que percebi ficou mais alto.

https://www.instagram.com/p/BFEu-_wALDz/?taken-by=fabiompatini

Essa bateria era prateada mas tomou sol onde eu tocava com ela quando comecei a aprender e acabou ficando meio amarelada com o tempo. Os aros, canoas e parafusos ficaram enferrujados e os tom holders estão bem bosta. 

Fiz o teste no meu tom que não utilizo e agora pretendo fazer no resto da bateria.

Apliquei óleo de linhaça no exterior e no interior mas achei muito feio por fora, a madeira é muito escrota. Fui numa madeireira e encontrei essas laminas de madeira sintéticas e achei muito bonitas.

Agora estou na duvida se passo verniz ou não. Penso em passar para proteger de pancadas acidentais mas fico com medo de a cor ficar feia.

Também pretendo colocar uma borracha fina entre as canoas e o tambor para não marcar a pintura e aproximar a "altura" das canoas com a antiga.

Eu queria mesmo é trocar todas mas o preço que se cobra por elas é ridiculo.
Raphaewr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/08/17
Status: Conectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaewr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 21:30
Eu quebrei minha estante girafa na parte que regula o pescoço , fiz um de madeira bem precário mas quebrou.... alguém já fez algo do tipo, e pode me ajudar? Não tenho $120,00 pra compra a segunda fase completa no momento...

Editado por Raphaewr - 11/08/17 as 21:31
 Responder Responder Página  <1 8910
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.