Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aula  de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aula de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira

Responder Responder Página  <1 34567 23>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KRISIUN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 1429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KRISIUN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/06 as 03:20
eh isso ai!faz um video so de pedal duplo,sem solo!
Shows, Aulas e free lancer(todos os estilos)
Twitter: @mauolis
Perfil Facebook: http://www.facebook.com/mauolis
Fanpage Facebook: http://www.facebook.com/mauolis01
contato@mauolis.com
Links Patrocinados

gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Pontos: 4120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/06 as 14:18
estarei fazendo isso em breve, aguardem!

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 29/12/05
Pontos: 316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/06 as 19:23
cara eu sou viciado em pedal duplo  e amei esse topico agroa axo que voce poderia falar tambem sobre livros.. metodos bom d estudos alem d colocar exercicios pois lembrando que tem de haver exercicio tecnica e entendimento pra melhorar certo? voce tambem poderia colocar uma fotos ilustrando tencao da mola e etc... pra ilustrar o que vc fala.. isso eh so uma sugestaum pra melhorar cada vez mais o topico masi parabens pq ta mto show cara!!1
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/06 as 21:17
muito boa a idéia, mas como faço para postar a foto aqui, como está a sua acima?

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/06 as 21:48
cara o melhor a te dizer isso eh um moderador pq eu nunca tentei.. essa fotuh minha esta arrumada nas minhas configuracoes mais no post eu n sei colocar n.. pergunte a um moderador que eles te informaram... eh algo q so vai incrementar seu trabalho e deixa-lo cd vez masi show!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 00:35
valeu pelo toque!

AndersonNew Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/03/06
Pontos: 77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonNew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 00:52
axei muito boa essa ideia das fotos, assim vc pode ilustrar tudo q estiver explicando,e ajuda muito a entender, num sei como se faz nao mas pelo q ja vi o pessoal comentar é bem simples de se fazer, vc tem q hospedar a foto em algum site como imageshack ai tem a ver com um link q tem ai, o link q tem uma camera fotografica, mexendo ai vc descobre facil, abraçao aguardo as fotos
Anderson//fist in nail
AndersonNew Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/03/06
Pontos: 77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonNew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 00:56
eu tava pensando em uma otra coisa tb , quando colcar as fotos , vc poderia por exemplo colocar quantos centrimetros o batedor tem de altura , essas coisas, e relacionar a sua altura, por exemplo, eu tenho 1,75 de altura, batedor a 15 centimetros, e banco a 50 centimetros, so pra dar um ideia pra pré estabelecer o q um baterista inciante vai fazer, tipo um pono de partida para poder procurar o melhor pra seu uso, abraçao ae
Anderson//fist in nail
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 02:43

PARA POSTAR FOTOS, VÁ ATÉ O SITE: www.imageshack.us ESCOLHA O ARQUIVO, UPE, PEGUE O ÚLTIMO LINK DA PÁGINA(DIRECT LINK), COPIE, CLIQUEI NA "MÁQUINA FOTOGRÁFICA" AQUI DA PARTE DO "RESPONDER",A QUE FICA DO LADO DO "ABC", E COLE O LINK LÁ.

A FOTO DESEJADA IRÁ APARECER.

QUALQUER COISA PERGUNTA AE.

FLWS

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 02:52
cara aprendi c quiser te ensino.. vai melhorar mto o topico!!! vai dar uma nova perspectiva!!!
skullcrusher Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/02/06
Pontos: 95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skullcrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 05:18
to no aguarde tbm  =]
Batera Pinguim
22x14,12x9x13x9,14x9,16x16,
caixa ludwig super sensitive 14x6,5
pratos orion e sabian
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 21:50
obrigado pesssoal, estou com um tópico muito interessante na seção de "MOSTRE SEU TALENTO" em todos os trabalhos de Gustavo Teixeira, lá tem músicas, solos e gravações com muita utilização de pedal duplo, confiram as pastas são virtuais e estão sendo disponibilixzadas para download de todos os meus trabalhos, lá colocarei de tudo!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 22:01

há o endereço de meus trabalhos postandos estão no link

http://www.4shared.com/dir/561144/7bd3f91b/sharing.html

espero que gostem!

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 22:22
cara ja vi e peguei todos.. mto lglz!!! ta ficanduh show sua participacao aqui!!! vai virar mito batera!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/06 as 23:01
lá neste link terá também todas as bandas que participei, pagode, rock, pop, poprock, samba, mpb, pop romântico, heavymetal, hardrock, hardcore, jazz, fuiaon-reggae, etc

GabrielMC Ver Drop Down
Experts
Experts

Pontos: 3358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielMC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/06 as 00:00
CARA, TA MUITO BOA A SUA APOSTILA E EXPLICAÇAO, JUNTEI TODAS AS PARTES EM UM ÚNICO ARQUIVO DO WORD, E SE VC ME DER AUTORIZAÇAO, PASSAREI PARA OS BATERISTAS QUE CONHEÇO, CLARO, COLOCANDO OS CRÉDITOS NO INICIO DA APOSTILA
SE ME AUTORIZAR A DIVULGAR, ME MANDE UM PM OU RESPONDA POR AKI MESMO
OBRIGADO
VENDO VIC FIRTH 5B AMERICAN CLASSIC - R$28,00 O PAR! INTERESSADO? MP!
Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/06 as 00:08
ouw boua ideia.. pq vc n faz um livro depois??? com tudo isso sobre batera.. a parte tecnica d batera sei la...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skullcrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/06 as 05:21
kra...ainda num vi as fotos do pedal e tals..video tbm...
pode postar?

e parabens pelo topico kra...mto bom...toko ha 9 anos mas fazuns meses q to  no pedal duplo...esta me sendo mto úitl assim como para muitos...vlw msm
Batera Pinguim
pratos orion e sabian
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/06 as 06:40
com toda certeza eu autorizo desde que é claro coloquem os créditos aí na minha apostila, afinal de contas eu demorei uns anos para elaborar isso! mas podem usar sim, sem problemas e estou disponível agora para fazer workshops nas cidades, então os interessados podem falar aqui mesmo comigo! entrem em minha pasta virtual que criei com todos os meus trabalhos e conheçam mais meu trabalho! o link é: http://www.4shared.com/dir/561144/7bd3f91b/sharing.html neste link tem de tudo, trabalhos com artistas e bandas que já fiz shows, tem muita gravação de shows, meus dois cd`s estão disponíveis gratuitamente aí, o Enigmatica que est´´a em My4shared, na parte principal da raiz do hd virtual, meu cd solo o Instrumental Mental, uma pasta com os playalongs que venho gravando há dois meses, muito bom, uma pasta só de solos, de todos os tipos, e uma pasta com meu video com 72mg, estarei sempre atualizando!

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skullcrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/06 as 04:02
up !!!mto bom o topico
Batera Pinguim
pratos orion e sabian
M.Roots Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/06
Pontos: 689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.Roots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/06 as 16:23

PARABÉNS! TÁ AJUDANDO PRA CA¨#$%! 

Macoomba Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/04/06
Pontos: 90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macoomba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/06 as 17:08

tópico excelente.

mas um dúvida minha, qual a média de tempo que se demora para desenvolver uma velocidade legal?

We who are not as others
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/06 as 18:50
primeiro devemos desenvolver a resistência com estudos em semicolcheias até bpm, depois o músculo acostuma e se fortalece, daí é aumentar a velocidade do metrônomo e ir até o limite, lembrando que devemos estudar sempre com o  metrônomo

devyhevy Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/01/04
Pontos: 2986
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar devyhevy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/06 as 04:19
Ótima iniciativa Gustavo, valeu pela atenção.
Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/06 as 05:48
cara as vezes eu fico meio nas duvidas nu pdal duplo.... n sei.. tem dia q eu toko super bem tem dia q eu n toko nd.. u q eh isso??? ja estou trabalhanduh outros exercicios paralelos pra ajudar nu pedal!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/06 as 05:57
assim como todo artista, jogador de futebol e assim por diante, todos nós temos dias inspirados ou não, isso se deve ha alguma coisa emotiva, algum problema pessoal, ou pressão e cobrança s próprias em relação a seu desempenho, o melhor é relaxar e ter paciência, e sempre estudar! sempre!

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/06 as 06:17
bom espero q seja isso!! mais uma coisa quanduh eu estou nu pedal duplo e dexo a pele relaxada eu toco bem melhor... mais quanduh ela ta pressa d mais n consigo tocar quase nd.. tipo posso continuar assim ou eu devo conseguir tocar nas duas??? e a altura du banco eu aidna n consegui acertar cara.. eh pra ser mto baixo ou mto alto? distante ou n distante du pedal??? n entendi bem ainda sobre isso!! vc n entra mais no msn?? huauha .. mals mudei d assunto mais eh q me interesso mto no seu trabalho!! bom vlw ai pela ajuda!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/06 as 15:51
o banco deve ter no mínimo um ângulode 90 graus e a fistância deverá ser de no máximo 130 graus para frente do bumbo!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/06 as 16:03
em relação a pele mantenha e se acostume com ela mais folgada mesmo! se isso te dá mais precisão e velocidade fique assim! o mais pode apertar mais as molas só isso!

+«_JëFf_»+ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/04/05
Pontos: 1207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar +«_JëFf_»+ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/06 as 17:48
OTIMO TOPICO CARA !!
PARABENS MESMO
E BRIGADÃO PELAS DICAS !!
Macoomba Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/04/06
Pontos: 90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macoomba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/06 as 18:11
podiam fixarr
We who are not as others
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/06 as 03:08
acho que poderiam mesmo fixar este tópico

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/06 as 07:58
Cara eu n axo q divia fixar n.. axu q ja devia estar fixado!! ta fodaum.. ajuda mto mto!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/06 as 01:02
valeu, espero sempre poder estar ajudando vocês!

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/06 as 01:11
vc espera??? pelo visto vc sempre ajuda.. aqui vai postar mais alguma coisa d pedal duplo aew??? tamu afim d mais novidads!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/06 as 01:34
irei  colocar masi coisas podem perguntar!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/06 as 01:37

Ângulo do batedor - este fator é importantíssimo em relação a todo o conjunto que forma o pedal , pois ter todos os ajustes definidos e bem regulados sem este fator determinante, poderá há não ajudar em um ajuste perfeito. Então devemos analisar cada ângulo para podermos entender melhor o funcionamento do mesmo!

O ângulo do batedor ou maceta é determinado pela distância em relação à pele do bumbo.

Então como definirmos os principais ângulos de um batedor? Vamos dividir os ajustes do ângulo do batedor em três tipos diferentes, segue assim:

Ângulo de 90 graus

Ângulo de 90 graus - este ângulo não é muito usado, mas existe em situações em que o bateristas  não use força e não precise de volume, mas que goste de umas notas tocada mais confortavelmente, isso devido a ação mais rápida entre o batedor e à pele do bumbo, sendo assim conseguindo movimentos mais rápidos e suaves!

Ângulo de 130 graus

Ângulo de 130 graus - este ajuste é o mais usual e mais versátil, devido ao equilíbrio da haste do batedor, ou "maceta", que fica em um ponto do centro de gravidade que permite uma mobilidade macia, rápida e que ao mesmo tempo possibilite força e volume ao toque na pele do bumbo!

Ângulo de 160 à 180 graus

Ângulo de 160 à 180 graus - este ajuste é uma combinação de aproximação de ângulos próximos, dos quais podem ocorrer diferenças drásticas ao movimento, por isso trabalhando com estes ângulos aproximados poderemos encontrar a razão para um ajuste pesado e médio, no qual é muito usado para bateristas que gostam de poucas notas, mas preferem ter peso e muito volume! Trabalhe estas combinações num raio de ação próxima a estes dois ângulos, para obter um meio termo entre os mesmos, podendo até chegar a uma regulagem média com certo conforto para os movimentos, lembrando que isso dependerá de cada pedal que usar, pois cada pedal terá seu centro de gravidade diferenciado dos demais.

M.Roots Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/06
Pontos: 689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.Roots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/06 as 03:21
ISSSSSOOOO!!!!!

ERA SÓ O QUE EU ESTAVA ESPERANDO!

VALEU GUSTAVO! TAVA COM O PEDAL NO COLO AQUI QUANDO RECEBI O E-MAIL DIZENDO QUE TU TINHA POSTADO!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/06 as 05:48
concidência? obrigado! espero que possa te ajudar!

Loures Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loures Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/06 as 01:26
cara tem como c explicar melhor esse treco d angulos pq eu sempre me confundo... eu sei us anglos e tals mais n entenduh mto bem u q melhora e tals. .eh bom usar a caixa mais colada em vc ou n??? a altura e esticacao das pernas saum dependetes mais eh mais indicado pra um iniciante ou pra alguem q quer mais velocidade qual altura???
 Responder Responder Página  <1 34567 23>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.