Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aula  de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aula de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira

Responder Responder Página  <1 20212223>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Status: Desconectado
Pontos: 4120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 23:43
Originalmente postado por gutohb gutohb escreveu:

OI Gustavo!
Só pra dizer que acompanho seu tópico e seus vídeos já há algum tempo, é material de primeira!
Mas vamos à duvida:
Venho estudando pedal duplo há aproximadamente 2 anos, e já consigo tocar musicas e tenho alguma resistencia.
Consigo tocar a 150 BPM em semi-colcheias em compassos 4/4, sai legal tanto com metronomo quanto com musicas nesse andamento.   
O que ocorre é que não consigo subir pra 160BPM! há uns 2 meses que venho tentando, aumentar de 2 em 2 bpm e nada!
Então comecei a ler que há um ponto de velocidade no qual usamos menos movimento de perna e mais de tornozelo.. vc concorda com isso?
Como faço pra treinar esse movimento com os tornozelos, tem algum exercicio específico ou alguma dica? 
Obrigado e mais uma vez parabens pelo trabalho!

Tente fazer o seguinte, começe estudando de um a um ponto aumentando gradativamente o seu metrônomo, pois assim de 150 para 151 e assim por diante, em pouco tempo estará já em 155 sem sentir. faça isso! é certo!

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
Links Patrocinados

Gabrielribeiro Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/01/11
Pontos: 208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrielribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/11 as 03:26
Olá Gustavo, hoje dei uma lida em quase todas as paginas desse tópico e fiquei com 2 duvidas:
1- Eu posiciono o meu bumbo EXATAMENTE do modo descrito como errado na pagina 17.
Do modo em que eu posiciono o meu bumbo, o meu pedal esquerdo age muito parecido com o direito (com a mesma tenção de molas) e eu me sinto confortavel: algum problema?

2-Eu consigo tocar semicolcheias á até +/- 180 BPM e de 210 á uns 225 BPM, porém não consigo tocar nem 10 segundos á uns 190 BPM, acredito que esse é o meu "ponto de transição" entre os movimentos. Vc tem algum exercicio para melhorar isso?

Obrigado e ótimo tópico!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/11 as 01:34
Originalmente postado por Gabrielribeiro Gabrielribeiro escreveu:

Olá Gustavo, hoje dei uma lida em quase todas as paginas desse tópico e fiquei com 2 duvidas:
1- Eu posiciono o meu bumbo EXATAMENTE do modo descrito como errado na pagina 17.
Do modo em que eu posiciono o meu bumbo, o meu pedal esquerdo age muito parecido com o direito (com a mesma tenção de molas) e eu me sinto confortavel: algum problema?

2-Eu consigo tocar semicolcheias á até +/- 180 BPM e de 210 á uns 225 BPM, porém não consigo tocar nem 10 segundos á uns 190 BPM, acredito que esse é o meu "ponto de transição" entre os movimentos. Vc tem algum exercicio para melhorar isso?

Obrigado e ótimo tópico!

Primeiramente muito obrigado por acompanhar o tópico e minahs aulas!

Em relação a sua primeira pergunta pode manter o que está sendo feito, apenas atentando para alguma dor, se isso não ocorrer, fique tranquilo, está no caminha certo.

Em relação a sua segunda pergunta, a questão da velocidade e sua evolução é algo muito particular.
Então pode ser que você possa aumentar de início muitos BPM`s, mas depois a coisa vai ficando gradual.
 Cada pessoa tem seu limite, então o melhor a fazer é ter calma e muita paciência!

Viegaz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/01/11
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viegaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/11 as 19:08
Pow Gustavo.. tenho um Mapex 500 Double bass e sinto q ele já n me acompanha mais.
Em breve estarei indo para o exterior e queria saber qual o pedal duplo q vc me indica, um Tama HP900RSWN Iron Cobra(q esta em torno de uns 400 dólares) ou um DW 8002 Double Pedal (na faixa de 400 tb)..  ou se teria outra melhor opinião, pod mandar !!

Pow.. obrigado pela ajuda durante todo esse tópico.. foi de mt valor o seu trabalho aki !!
              Qnd eh seu próximo workshop no rio ?? espero ir.. hahahha abração !!!!!!!
ifbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/10
Pontos: 47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ifbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/11 as 15:24
moço compra um Axis ou o DW9000.... Tongue
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/11 as 05:28
 Ambos pedais são excelentes!
eu tenho um Tama Iron Cobra Power Glide eu considero um pedal muitíssimo resistente, porém não muito rápido.

O DW que mencionou é bem resistente e muito rápido.

Eu ficaria com este!

Axis dependendo da sapata poderá ser meio difícil de adaptar-se.
É uma questão de teste mesmo e gosto pessoal!

Joaobp Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/08/08
Pontos: 357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joaobp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/10/11 as 20:08
Uau, fico muito feliz que o tópico continua sendo atualizado, recebendo atenção do Gustavo.
Ótimo trabalho! Clap
gutohb Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 20/04/09
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutohb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 05:12
pessoal, esse mes na revista modern drummer varias paginas sobre bumbo duplo.
Achei muito legal que vários dos meus ídolos disseram suas influencias e tem transcrição de uns 70 trechos de música. vale a pena!
ps. isso não é propaganda, visto que essa é a única revista de bateria no brasil atualmente.. heheh
"The best revenge is massive success"
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/11
Pontos: 657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/11 as 17:16
eai cara!
eu ''aprendi'' entre aspas a tocar pedal duplo ouvindo Metalcore, e tentando fazer.
e me rendeu alguns bons resultados, eu não tenho pedal duplo mas sempre que eu pego um, eu consigo fazer alguma coisa com ele, claro, as notas não ficam em perfeita sincronia porque não treino todo dia com as molas e tals. mas na coordenação. eu não vejo mais muitos problemas.
LIHUN TERA Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/10/11
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LIHUN TERA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/11 as 03:37
Originalmente postado por gustavoteixeira gustavoteixeira escreveu:

O que eu quiz dizer em relação a um bom professor, não significa que um baterista tente aprender sozinho, mas acontece que um estudante quer sempre exceder, e o professor seria tipo um personal drum, ou seja, ajuda a controlar a ansiedade do estudante afim dele não se machucar, isso acontece com muita frequência, pode ter certeza. eu digo isso porque quem quer ser bom em pedal duplo, quer estudar de 4 a 8 horas por dia, como eu estudava, então se eu tivesse uma orientação na época, hoje não teria a tal lesão, concordo, mas isso acontece muito, mais do que imaginam, valeu!

po mas isso é quase tipo uma logica 4 a 8 horas de treinamento só com pedal duplo logicamente acabaria em lesão qualquer trabalho muscular muito usado muito repetido acbaba em lesão 
eu treino no pedal duplo 1:00 a 1:30 antes do almoço e dou um descansada volto umas 3:00h depois
dalluassis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/08/10
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dalluassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/11 as 17:31
Gustavo, apesar ser inativo no fórum em questão de comentário. Acompanho seu topico sobre pedal duplo.

A minha duvida é a seguinte: Eu consigo realizar o trabalho com o pedal duplo até cerca de 160bpm, mas eu não estou conseguindo desevolver a coordenação de fazer as notas rápidas digamos em 160bpm, reduzir por volta de 140bpm e depois avançar novamente, minha coordenação ainda se perde, além de prática de aquecimento e exercicios de base existe algum "macete" pra desenvolver isso o mais rapido possivel com 1h de treino diário só de pedal duplo? Esse ponto é crucial visto que o "som" que costumo fazer é o metalcore onde se usa isso, e o máximo de tempo que perduro é cerca de 3 a 4 musicas. Dps disso já perco a coordenação das pernas.
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/11 as 19:05
Minha Dúvida é a seguinte:
eu tenho pedal duplo há mais ou menos 1 mês, um bem ruim mesmo, do paraguai. Adam
e eu ja toco músicas muito pesadas com ele, tipo August Burns red, All that remains, e coisas assim.
ressistência eu não tinha nenhuma, agora eu tenho alguma.
mas seguinte, eu deixo o pedal com os batedores quase no meu peito do pé pra um rebote melhor, e as molas bem tensionadas.
há pouco tempo, eu sentia dores na parte superior da coxa.
comecei a alongar e parou.

acha que eu to pegando muito pesado?
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/11 as 19:12
Originalmente postado por dalluassis dalluassis escreveu:

Gustavo, apesar ser inativo no fórum em questão de comentário. Acompanho seu topico sobre pedal duplo.

A minha duvida é a seguinte: Eu consigo realizar o trabalho com o pedal duplo até cerca de 160bpm, mas eu não estou conseguindo desevolver a coordenação de fazer as notas rápidas digamos em 160bpm, reduzir por volta de 140bpm e depois avançar novamente, minha coordenação ainda se perde, além de prática de aquecimento e exercicios de base existe algum "macete" pra desenvolver isso o mais rapido possivel com 1h de treino diário só de pedal duplo? Esse ponto é crucial visto que o "som" que costumo fazer é o metalcore onde se usa isso, e o máximo de tempo que perduro é cerca de 3 a 4 musicas. Dps disso já perco a coordenação das pernas.

cara, não sou o Gustavo mas posso te falar algo que me ajudou muito?
principalmente pra tocar ABR. que é horrivel.
pensa no rítmo, como ele compilado na música, e faz com a boca, tipo tumtumtumta tumrum ta ta tumrum.
e tenta fazer um drum cover desse som, se não conseguir, vai devagar, assim, pelo pra mim, funciona bem pra mim pegar as coisas que n tenho coordenação e/ou ta difícil de fazer.
dalluassis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/08/10
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dalluassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/11 as 01:46
Originalmente postado por Slipknot3 Slipknot3 escreveu:

[QUOTE=dalluassis]
cara, não sou o Gustavo mas posso te falar algo que me ajudou muito?
principalmente pra tocar ABR. que é horrivel.
pensa no rítmo, como ele compilado na música, e faz com a boca, tipo tumtumtumta tumrum ta ta tumrum.
e tenta fazer um drum cover desse som, se não conseguir, vai devagar, assim, pelo pra mim, funciona bem pra mim pegar as coisas que n tenho coordenação e/ou ta difícil de fazer.

Esse seu "fonema" aí da marianas trench né? Porra sou fã da ABR pra crl velho, me deixa teu msn por PM ae velho, abraço!
bonmitchland Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/12
Pontos: 70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonmitchland Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/12 as 02:57
Eae pessoal
Poxa, to com um problema com minha regulagem dos pedais
Estão iguais porém um deles funciona perfeitamente, ja o outro o rebote morre muito rapido, o pedal vai e vem no maximo uma vez e para. (é o esquerdo que esta com esse problema)

O que poderia ser ?

abraços!

Editado por bonmitchland - 15/02/12 as 03:28
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/04/12 as 21:08
 Muitíssimo obrigado pela participação de todos aqui no tópico.

O que não deve ser nunca feito é tensionar demasiadamente a mola e trazer os batedores muito para trás, eu sugiro que faça alguns ajustes mais para cima, ao invés de colocar perto do seu peito do pé!

BRuNo! Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/11/07
Pontos: 257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRuNo! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/04/12 as 22:29
Gustavo, eu tenho um pedal duplo da Prime, e tinha deixado as molas tensionadas mais ou menos na metade. Quando tentava tocar mais rápido, ficava sem pegada!
Agora deixei as molas pouco  tensionadas, só o suficiente pra voltar, e percebi uma melhora na velocidade e com mais pegada.
Existe uma maneira correta, uma regra ou cada um deixa do jeito que quiser?

Abraço!

Editado por BRuNo! - 23/04/12 as 22:31
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6923
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/04/12 as 23:29

O que não deve ser nunca feito é tensionar demasiadamente a mola e trazer os batedores muito para trás, eu sugiro que faça alguns ajustes mais para cima, ao invés de colocar perto do seu peito do pé!

Não? WTF?
É justamente isso o que 90% dos bateristas de Metal fazem. Inclusive eu.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Matheus|Drums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/10/10
Pontos: 410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus|Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/12 as 01:10
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Não? WTF?
Eu faço quase isso, só que deixo as molas quase sem tensão e ponho os batedores mais pra traz possivel, se toco com o pé mais pra cima na sapata as vezes chega a batera na canela assim eu aproveito td o rebote possivel, regulagem eh um coisa muito pessoal, tem gente q gosta da mola tensionada ao extremo com batedor perto, ou vice versa, ou totalmente diferente, cada um cada um...
LeonardoRoach Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/04/12
Pontos: 59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoRoach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/12 as 02:24
Fala Galera, beleza?
Tô querendo arrumar um pedal duplo, mas não sei qual pegar agora, to querendo um que seja bom pra começar e ficar um tempinho, e que não seja MUITO caro, o que vcs poderia me indicar? valeu e parabens pelo trabalho gustavo! (:
RMV Concept x5
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3703
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/12 as 02:28
velho, tem um guia de pedais lá no "bem vindo"... mexa esse "mouse gordo" e pesquisa ai, filho... hehe

Editado por William_Kambau - 07/05/12 as 02:38
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/12 as 02:35
Originalmente postado por LeonardoRoach LeonardoRoach escreveu:

Fala Galera, beleza?
Tô querendo arrumar um pedal duplo, mas não sei qual pegar agora, to querendo um que seja bom pra começar e ficar um tempinho, e que não seja MUITO caro, o que vcs poderia me indicar? valeu e parabens pelo trabalho gustavo! (:

VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 00:53
 Eu aconselho a comprar pedais de marcas conhecidas, onde se investem milhões em pesquisas, exemplos:

Tama
Pearl
Gibraltar
DW
Yamaha
Mapex
Tricks
Axis

o restante das outras marcas eu não aconselho não!

Jövs Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 02/12/09
Pontos: 496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jövs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/12 as 03:23

Eu aconselho a comprar pedais de marcas conhecidas, onde se investem milhões em pesquisas, exemplos:

Tama
Pearl
Gibraltar
DW
Yamaha
Mapex
Tricks
Axis

o restante das outras marcas eu não aconselho não!
Ae Gustavo Teixeira....blz...já algum...venho pensado em comprar um pedal duplo...testei vários...iron cobra ...os da mapex que lançaram a pouco tempo...o powershift da pearl....ai por ultimo testei o fabuloso ...hehehe....DEMON DRIVE...fiquei IMPRESSIONADO com esse pedal...e tb fiquei muito confortável....já de cara...com esse pedal...e cheguei a conclusão ...que prefiro...gostar um pouco...mais...pra não ter problema...depois.
''Sensibilidade jazzística é estar sempre tentando improvisar em qualquer música que se toque''
BateraMan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/05/12
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BateraMan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/12 as 20:06
muito bom parabens! ;D

estou tendo dificuldades fora do tempo( mesmo eu só me bobiando tocando slayer por ex, pois só toco um heavy metal classico, nao thrash) está dificil de conseguir colocar todas as notas do bumbo pois há falhas, acho que preciso de um metronomo e treinar mais!
lml Keep Rocking! lml
BateraMan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BateraMan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/12 as 20:09
tenho um pearl p 902 que comprei usado mas está em perfeito estado! 
lml Keep Rocking! lml
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/12 as 21:34
Originalmente postado por BateraMan BateraMan escreveu:

muito bom parabens! ;D

estou tendo dificuldades fora do tempo( mesmo eu só me bobiando tocando slayer por ex, pois só toco um heavy metal classico, nao thrash) está dificil de conseguir colocar todas as notas do bumbo pois há falhas, acho que preciso de um metronomo e treinar mais!

Se o problema é esse, você já deu a solução. Você está sem controle nos pés, logo, treina pesado com metrônomo em velocidade confortável que isso se acerta!! Rapidinho você está fazendo esses andamentos sem deixar nenhuma nota escapar e no tempo bonitinho!!!

Abraços
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/12 as 13:52
 Eu to treinando pedal duplo em casa mas vou devagar porq cansa muito as panturrilhas e a parte da frente da canela queima hehehe!, comprei faz dois meses o pedal e sinto que melhorei a resistencia... E a perna esquerda tem um deficit é mais lenta e sem força, pra deixar com mais força a perna esquerda coloquei um chumbinho de 5 gramas colado atras do pirulito(batedor). Melhorou muito até pegar força na perna! Só aconselho a não bater forte q pode rasgar a pele do bumbo. Fiz na minha pele xing ling q veio na batera... Agora coloquei uma pele REMO e um protetor da Evans show do milhão!
 Muito bom as dicas dos mestres aqui! o  forum é de suma importância no aprendizado da gurizada!
fernandofeltrin Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/02/12
Pontos: 59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandofeltrin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/12 as 17:52
quanto a dor da panturrilha e a canela "queimar" cuidado com a afobação, voce diz tocar com o pedal duplo a dois meses, é natural se afobar para querer resultados o mais rapido possivel, amigão, se aqueça e alongue bem e comece a tocar do "devagar para o rapido", senão voce pode acabar desenvolvendo alguma lesão ou estirar algum tendão, e isso depois é complicado de corrigir, melhor prevenir esse tipo de lesão

NÃO COPIEM MEUS GIFS...
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/12 as 22:47
eu toco pouco quando começa a queimar ou doer o musculo eu paro de tocar... já tive pedal duplo antes n adianta correr e se afobar.
jazzbrazuca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/04
Pontos: 1437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzbrazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/12 as 19:45
Ai pessoal eu não, toco nada com pedal duplo e não tenho, não tenho vontade de aprender também, porém o tópico ajuda bastante em conhecimentos gerais para mim VALEU AI PESSOAL. Vim só no tópico para dar PARABÉNS a todos que participam e principalmente ao Gustavo que não deixa o tópico morrer e sempre tenta ajudar a galera.
Valeu !
Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/12 as 20:16
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Não? WTF?

[2]

fazendo isso, me ajuda pra caramba... pq meu pé é grande e pesado, então com o batedor pra trás, eu consigo uma pegada forte e não perco o rebote... ajuda DEMAIS nos estudos!
BateraMan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BateraMan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/12 as 21:06
e então, uma dúvida cara!
estou sentindo dores na junta da perna direita com o tronco(?) do corpo bem em cima, na junta, acima da coxa... como posso resolver?
também tenho dores na junta do braço esquerdo com o tronco, na junta do ombro...
lml Keep Rocking! lml
Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/12 as 21:50
Originalmente postado por BateraMan BateraMan escreveu:

e então, uma dúvida cara!
estou sentindo dores na junta da perna direita com o tronco(?) do corpo bem em cima, na junta, acima da coxa... como posso resolver?
também tenho dores na junta do braço esquerdo com o tronco, na junta do ombro...

Acho que pode relacionar sua pergunta até com o tópico do @paganini "Conforto ao tocar"... Quando eu tocava só na escola de música, as vezes eu saia com o ombro doendo, quando montei meu kit do jeito que eu achava melhor, vi que o problema era a montagem dos tambores. Outras dores que senti no braço, foi solucionado por aqui também (tópico: Dores no pulso), no meu caso, as dores vinham principalmente pela minha rotina no escritório (o dia todo no pc), melhorei minha postura aqui, e agora estou ok =) 

Bom, com certeza não vou afirmar que é isso que está acontecendo contigo, mas como o pessoal me disse, pode ser problema na sua técnica, ou coisas simples que você está deixando de fazer (alongar antes de treinar, por exemplo).

De qualquer forma espere o pessoal, já já os mestres no assunto vão te ajudar Wink

Abração!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/13 as 02:59
 ACREDITO QUE SEJAM VÁRIOS FATORES A SEREM ANALISADOS!

UMA COISA É CERTA, ALGO ESTÁ ERRADO COM TODA CERTEZA!

EU TIVE UM ALUNO QUE TEVE QUE PARAR DE TOCAR BATERIA DEVIDO A ERROS DE POSTURA E TAMBÉM COM EQUIPAMENTOS REGULADOS ERRADOS, OU SEJA, O PEDAL DELE ESTAVA COM PROBLEMAS DE FOLGA E ISSO ACARRETOU NO DESGASTE DAS RÓTULAS DO JOELHO!

PAROU DEFINITIVAMENTE DE TOCAR BATERIA!

POR ESSA E OUTRAS COISAS QUE SEMPRE FALO PARA MEUS ALUNO: " COMPREM EQUIPAMENTOS BONS, ANALISE SUA MANEIRA DE TOCAR, FILME VOCÊ MESMO, ANALISE A SUA POSTURA."

O QUE VOCÊ DEVERÁ FAZER É O SEGUINTE:

1º- VERIFICAR A ALTURA DO BANCO, ASSIM COMO A DISTÂNCIA DELE NA BATERIA, ÂNGULOS DE 90º NO MÍNIMO, PODENDO ACENTUAR UM POUCO PARA O ALTO!

2º - ANALISAR A TENSÃO DAS MOLAS DOS PEDAIS E A ALTURA DO BATEDOR

3º - ANALISAR SUA POSTURA, SE ESTÁ MUITO PARA FRENTE OU MUITO PARA TRÁS, O IDEAL É FICAR RETO COM OS OMBROS TAMBÉM ALINHADOS COM A COLUNA.

4º - VOCÊ PODE ESTÁ DEIXANDO SEU CORPO CAINDO PARA O LADO DIREITO

5º - ACREDITO QUE DEVERÁ PROCURAR UM FISIOTERAPEUTA E FAZER UNS EXAMES!

ESPERO TER ESCLARECIDO ALGUMAS DÚVIDAS!

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/13 as 03:07

Lista de alguns bateristas que usam o pedal duplo de forma criativa: dennis Chambers, vinie colaiuta, dave weckl e steve smith, não estranhem pois mencionei bateristas que não são expert, no assunto é para que vocês tenham uma idéia de outra abordagem, a do jazz em o pedal duplo, depois irei colocar os feras da velocidade, depois comento isso tudo!

Cara não me leve a mal, mas dizer que Dennis Chambers, Vinnie Colaiuta e Dave Weckl não são experts em pedal duplo é pura hipocrisia, um tremendo chute no saco, ou um tiro no pé.
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/13 as 03:34
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Lista de alguns bateristas que usam o pedal duplo de forma criativa: dennis Chambers, vinie colaiuta, dave weckl e steve smith, não estranhem pois mencionei bateristas que não são expert, no assunto é para que vocês tenham uma idéia de outra abordagem, a do jazz em o pedal duplo, depois irei colocar os feras da velocidade, depois comento isso tudo!

Cara não me leve a mal, mas dizer que Dennis Chambers, Vinnie Colaiuta e Dave Weckl não são experts em pedal duplo é pura hipocrisia, um tremendo chute no saco, ou um tiro no pé.

Comparando com Kollias você acha eles experts em pedal duplo??

Sendo sincero, hipocrisia é justamente o que você está fazendo...
You're playin' to win
But you lose just the same
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/13 as 13:59
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Comparando com Kollias você acha eles experts em pedal duplo??

Sendo sincero, hipocrisia é justamente o que você está fazendo...

[2]
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3703
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/13 as 06:27
nada a ver!  o colaiuta tem trabalhos com pedal duplo fodidamente  complexos e velozes... agora, se vcs acham q "expert em pedal duplo" e só quem frita em single a 280 bpms com blast beat por horas... ai, meus amigos, não estamos na mesma conversa... e nem faço questão de continuar... obviamente, se busca tocar como o Kollias, estude como ele estuda, foque no q ele foca...

Editado por William_Kambau - 13/04/13 as 07:00
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/04/13 as 00:22
William, nem tô falando isso não, só acho que o foco do Colaiuta é muito mais nas mãos, não sei se estou enganado, mas eu vejo assim, pelo menos. Tipo, eu não tô falando que eles não dominam não, muito pelo contrário, mas NA MINHA OPINIÃO, eles não são referência em técnica de pedal duplo.

Ou são?? Se for me avisa que retiro completamente o que eu disse!!

Abraços!!
You're playin' to win
But you lose just the same
 Responder Responder Página  <1 20212223>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.