Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aula  de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aula de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira

Responder Responder Página  <1 1920212223>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/03/09
Status: Desconectado
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osamapc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/10 as 02:42
opa, acabei de acessar.. bem interessante.. mas a interface ficou um pouco confusa, mas depois de uns 5min, ja consegui me organizar por lá...

abraço!!
Meu set q ta crescendo a cada dia;

abraços!!!
Links Patrocinados

Eduardo_Neófito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/05/10
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo_Neófito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/06/10 as 20:56

O ser humano tem uma mania de competição, não? rsrs!

Gostei de sua postura sobre superar a si mesmo, muito sábio.

Enfim... Assuntos não didáticos a parte.

Gostaria de tirar uma dúvida contigo Gustavo!

Para praticar com meus pedais eu uso um PAD para treino de controle de baqueta. Ele tem dupla face, uma mais macia que a outra. Acho bem parecido com o rebote do bumbo... você recomendaria? ou só rola com um pad específico pra bumbo?

Abraço!
Baterista da Fenris
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Pontos: 4120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/10 as 21:50
 Opa! muito obrigado pela força de sempre! em relação a sua dúvida com o uso dos pads de borrachas de superfícies diferentes, acredito muito que poderão ser usados para treino de pedal duplo, mas isso é muito amplo, pois cada pedal reage de uma maneira, assim como cada pad idem!

Então sugiro que vc faça uns testes primeiramente com os pads e depois tente ver se sua performance está igual ou melhor do que usando a pele do bumbo memso!

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/10 as 21:28
falar verdade meu querido Gustavo...vc toca MTO, o problema é que no batera tem cada mala sem alça que Deus me livre....tem gente aqui doido e MTO problematica....é só observar!!!!sem citar nomes.....rs
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 13:53
Sem problemas!

juliovianna Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/08/10
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 07:47
Vc é du K ( em ambos sentidos)
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/10 as 19:29
 Muito obrigado! valeu pelos elogios!

Misael_Souza Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/12/08
Pontos: 19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Misael_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 07:38
ai gustavo
tu toca pra caralho!
Clap
essas dicas estão me ajudando muito!
valeu mesmo
Wink
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 19:16
 Começei a postar no meu blog video aulas comentadas por mim sobre elaboração de solos! entrem e confiram!

marcio azevedo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/03/10
Pontos: 372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 22:02
Fala Gustavo,
uma duvida q eu tenho é na maneira d pisar o pedal
tem q pisar calcando toda a sola do pé
ou so a ponta
eu percebi q calcando o pé todo tem mais força mais menos agilidade
e cança mais rapido é isso msm?
a perna tem ficar leve em cima da sapata?

O FATOR MOMENTO É MT IMPORTANTE!!
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/10 as 18:09

Kra Parabéns pela iniciativa Muito bem explicado...

Clap

Aguardando + Coisas Big smile

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/10 as 05:01
 Primeiramente muito obrigado por acompanhar o tópico, segundo o modo de pisar nos pedais pode ser o que você achar mais confortável, pois tanto pisar com a ponta do pé, quanto com a sola por inteiro, estão certos!

jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/10 as 18:54
um dia ainda eu vou tocar como voce....rs
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/10 as 04:51
 Pessoal no dia 22 de outubro estarei tocando com meu trio o Fahrenheit 300 no Bossa e Blues em Rio das Ostras - Costa Azul / RJ ás 22:30h, grande oportunidade para me ver ao vivo explorando o uso do pedal duplo!

Uploaded with ImageShack.us

RogerAndrade Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/10/10
Pontos: 99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerAndrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/10 as 20:16
Parabéns Gustavo!

Editado por RogerAndrade - 21/10/10 as 20:17
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/11/10 as 00:01

Postei o video do solo que fiz neste show com o Fahrenheit 300 acima, com baquetas iluminadas!

Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/11/10 as 16:03
Bem massa essas baquetas....mais ainda acho que o efeito da vick de led e mais foda....
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/11/10 as 19:51
 Obrigado pelos elogios!com certeza as baquetas da
 Vic Firth são excelentes, mas estas eu comprei para testar e achei um pouco pesadas! mas nos shows elas funcionam bem o pessoal gostou muito!

Renan123 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/11/10
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/11/10 as 14:50

Muito bom Gustavo.....

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/10 as 14:40
 Estou com mais um blog o www.baterasnet.blogspot.com
com muitas dicas sobre bateria e pedal duplo!

Alessandro S. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 649
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/10 as 06:59
Boa noite Gustavo !

Me chamo Alessandro.

Grande batera !! Incrível tópico !!

Parabéns pela sinceridade, dedicação, paciência e sobre tudo, pelo grande instrumentista que você é.

Infelizmente não pude ler o tópico todo, mas as primeiras 10 páginas eu consegui, hehehehe.

Gustavo, comecei a aprender batera agora, tenho 40 anos, sou um apaixonado pela música e especialmente a bateria desde que eu tinha 5 ou 6 anos de idade, lembro, meu pai me levava nas tardes de carnaval pra brincar, mas eu queria mesmo era ver o batera tocar !!

Sempre toquei de ouvido, e fiquei muitos anos sem ter um instrumento pra praticar. Faz um ano que comprei uma batera por insistência de um amigo (logo depois decidi que preciso voltar a fazer o que amo de verdade pra sempre) pra fazer um som, ter uma banda, enfim, chegou um momento que, o que eu achava que sabia de bateria ficou limitadíssimo, por falta de técnica e estudo; então decidi ter um professor. Recentemente comprei um pedal duplo, Pearl Eliminator, que observei, você usou até pouco tempo atrás.

São muitas as regulagens do pedal, fiz o melhor que eu pude até o momento para deixá-lo "confortável" mas sinto que ainda falta alguma coisa e não consegui descobrir exatamente o quê (além da técnica é claro)!!!

Vi que você permitiu o pessoal baixar sua apostila de estudos, eu não consegui baixar.

Quero pedir a você se pode mandar por email pra eu ?

procad2015@ymail.com

Te add no msn tbm !

Gustavo, desculpa pelo jornal !!

Muito obrigado mais uma vez pelo tempo dedicado aos bateras aqui do fórum !

Grande abraço.
Talento é DOM, disciplina é Sabedoria !
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/10 as 14:38
 Primeiramente muito obrigado por acompanhar meus trabalhos, e segundo pode me adicionar ao msn:

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/12/10 as 02:54
 Muitíssimo obrigado pelas mais de 70 mil visitas neste meu tópico, que é de todos vocês também , que colaboram e participam dele.
E meu muito obrigado também para todos os moderadores por acreditarem nele, e deixarem que seja um tópico fixo, valeu!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/10 as 14:33

Editado por gustavoteixeira - 23/12/10 as 14:34

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 21:20

PESSOAL ESTAREI FAZENDO SHOW NESTE SÁBADO DIA 01 DE JANEIRO DE 2011, O PRIMEIRO DE MUITOS SHOWS EM 2011 COM MEU TRIO, O FAHRENHEIT 300.

VAI SER NO BAR BOSSA E BLUES EM COSTA AZUL
ENDEREÇO:

BOSSA E BLUES
AV.COSTA AZUL 220 - COSTA AZUL - RIO DAS OSTRAS / RIO DE JANEIRO

23:00

RESERVAS PELOS TELEFONES:

22 88315243 OU
22 27775014

alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/11 as 17:22
Fala gustavo!
Qual é a polia q vc costuma usar no seu eliminator? e pq a preferência.
Abraço!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/11 as 23:08
 Eu na verdade estou com um pedal duplo Tama Iron Cobra tem mais de dois anos, então eu usei o Pearl Eliminator de 2003 até 2008.

A polia que usava era a Azul, que é mais exêntrica e mais rápida e controlada, usei um pedal Pearl Eliminator com corrente e outro com fita tive dois na verdade, e o mais rápido e suave e com mais controle é o de fita!

Editado por gustavoteixeira - 07/01/11 as 23:09

Robson Dores Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/11
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Dores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/11 as 23:21
Grande Gustavo, ja tentei lhe dizer o quanto agradeço à ti, visto que foi através de teus clips que encontrei o incentivo pra minha volta às baquetas, fico deveras feliz por encontra-lo neste maravilhoso espaço.
Valeu pelas dicas iniciais; Nos falamos. Abraços.
O Maior Prazer em Tocar, é a Garantia de Que Alguém que Nos Ouve se Empolga e Crê Que a Vida de Fato VALE À PENA.
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/11 as 05:49
Vc sentiu muita diferença nessa troca d eliminator para IC?
Comprei um eliminator, to so esperando chegar a encomenda. Peguei o d corrente. Onde consigo as fitas?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/11 as 17:08
 Muito obrigado pelas força de vocês, por reconhecerem meu esforço.
Pois é muito difícil agradar as pessoas, e se estou fazendo isso aqui no fórum, fico muito realizado e feliz!

Em relação ao Pedal Pearl Power Shift Eliminator, ele é sim mais confortável e mais rápido do que o Tama Iron Cobra, isso eu testei e costatei depois de anos de pesquisas.

A fita pode ser comprada separadamente, ams aqui no Brasil nãos e acha fácil. tenta comprar pelo Ebay!

Cthulhu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/01/11
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cthulhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 02:55
OPa gustavo,saiba q criei esse nick so pra participar aki e tirar minhas duvidas, mto bom msm nunca vi nd assim, vc manja de mais. bom vamo la la vai minhas perguntas
vo começar pelo ultimo comentario q eu vi ali q tem aver com minha duvida. sobre como pizar na sapata, bom a maneira como eu pisava antes era com o calcanhar quaze encostando na base do pedal, e o meu peh bem na parte de cima da sapata quaze na corrente, mas te vi falando q isso era incorreto tb e parei de fazer isso, mas o motivo para eu fazer isso eh q eu conseguia bater com mto mais forsa no bumbo, o motivo de eu ter parado eh q eu cansava mto. de mais msm perdia o folego e cansava inclusive a minha coxa..oq axo q n eh mto normal..o mas comun eh o musculo do lado da canela neh? e otra coisa era o medo de lesionar o joelho pq eu tinha q tocar com o banco bem perto do pedal..inclusive encostado o peh do banco na base do pedal..isso dava mta forsa na batida..mas fiz bem em parar neh levando os pros e contrar..e levando em consideraçao q eh uma maneira incorreta de se tocar, bom , dps de fazer isso passei a tocar de maneira correta como vc insino..coisa q eu inclusive ja sabia antes naturalemte tocava assim, usando o ponto doce da sapata certo? foi bom vc me lembrar do caminho certo..sinto mais fluencia agr voltando a tocar..mais surgiram mtas duvidas.....vamos para a primeira
A primeira delas eh em relaçao a qual eh a abertura ideal dos pedais..a invergadura da perna ..n sei se isso eh questao de gosto..mas oq acontece cmg eh o seguinte..qndo eu coloco o pedal numa posiçao confortavel..ao fazer pedais duplos rapidos..bem rapido msm, minha perna começa a abrir..o peh começa a virar um poco e ir pro cantinho do pedal.. pq?..fiz bem em alargar..ta bem aberto agr os pedais..parece estar mais aberto do q ja vi qlqer baterista levando em ralaçao a distancia de um bumbo e de otro..fiz mal? se fiz oq fasso pra minha perna n ficar abrindo?

segunda duvida eu resolvi hje eu axo...tava sentindo q os pirulitos estavam retornando mto..voltando mto saca, ele bate no bumbo e qze volta no meu peh..e eu reparei q as minhas maiores influencias em pedal duplo..qndo eles vaum fazer rapido o pirulito voltar bem poquinho msm..Pete Sandoval , George Kollias...oq eu fiz foi xegar o pirulito um poco mais perto do bumbo..n mto axo q to usando agr 130 graus..sendo q antes usava oq vc dizia ser la pelo maximo axo...otra coisa tb..agr q eu xeguei mais perto sinto q o pedal da mto fraquinho...msm com as molas no maximo..nem canso mto fraco msm n da pegada..pedal duplo eh um 'peidinho' kkk..axo q tenho q trocar as molas neh? otra coisa..essa eh minha duvida de indiginaçao na hra do dezespero minha duvida era na capacidade do meu pedal, ele eh um odery previlegy, ele me impede de alguma maneira de conseguir um bom desempenho em pedal duplo?
otra coisa kra em relaçao a forsa...oq me fez mudar para essa tecnica maluka q te disse de tocar com o peh la perto da corrente foi a frustaçao de ir fazer show..e na hra de fazer pedal duplo rapido ele some..pq eh mto fraco..vi ateh uma galera falando q a tecnica pra fazer rapido eh fikar com a perna estatica no ar...e mexer so os pes..mas eh um verdadeiro peidinho. mas creio agr com oq vc disse q com a configuraçao adequada vai da td certo.. e otra coisa eh te pedir uma dica em relaçao a shows vc q tem bastante experiencia, na hra da passagem de som, axo q n deve ser bom vc da uma socada no bumbo neh..e sim bater com uma forsa mediana para o kra regular do geito q vc vai tar normamente batendo no bumbo..e dar pra sentir melhor a sua levada durante a musica pra qndo bater forte e qnd bater mais de leve, eh uma boa dica funciona isso se n ql o melhor geito?
kra e por favor uma das minhas maior encanaçao eh em relaçao a forsa..uma boa dica ai por favor..nd pior do q um bumbo fraco.velocidade e uma forsa consideravel busco isso.
aeh otra coisa..vc tinha toda razao eh relaçao ao feeling..fik mto baterista pop star fikar decendo a mao q nem um retardado..tem q tocar de boa e com pegada! mto obrigado estou esperando ancioso pela resposta. desculpe o tamanho do texto, eh isso VLW!
Sou cuequista. quando nao estou tocando bateria estou de cueca.
Cthulhu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cthulhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 03:20
aeh otra coisa importante..a perna tem q estar a exatos 90 graus..do peh em relaçao ao peh no ponto doce do pedal, e a perna em 90graus isso?
e mais uma coisa confira esse video pra mim , http://www.youtube.com/watch?v=Obtw5l77Oik&playnext=1&list=PL4BA07971626C0C9C&index=4

perceba q a perna dele parece estar um poco mais pra 90 graus..eu pareso gostar um poco mais de 90 graus tb..ateh mais do q ele tava tocando hje pra experimentar..parece q da mais segurança..90 graus o peh parece q fika meio mole..n sei se eh pq eu calso 44 e so pesudo... intao otra coisa importante tb..por favor assista o video... perceba q ele fika balangando a perna esqrda de um lado pro otro..n o peh q eu ja vi q eh comun...a perna inteira msm..mais recentemente axo q ele paro de fazer isso vai ver eh locura da epoca..ou isso eh tecnica?..... nossa mas qnto ao geito q eu tocava antes totalmente errado...eu inclusive bati o joelho uma vez na afinaçao da pele do bumbo... td isso em busca de mais forsa no pedal duplo..eh foda...

ow pra qm curte death metal ai e o pete sandoval tenho uma teoria maluka olha só

grandes baterista..se eh q existe reencarnaçao..eles sao reencarnaçoes de guerreros da era romana por exemplo , veja o sandoval ele eh um baterista hje..mas antigamente ele era um guerrero daqles de carruagem q vai indo com 2 cavalos na frente...aqlas rodas com ponta,olha o geito dele tocar..ele toca cavalgando REIA REIA REIA...kkkk

otro baterista eh o richard crysti do death..ultimo cd, repare q na vida passada dele, na verdade ele era um espadaxin.. eh o chuck dando os berro e o richard TIN TINTIN nos sprach conduçao chinbal..juro tem hra q ele da uns golpe rapaiz do ceu faxa preto o rapaz...
bom q n concorda nem euy sei so uma teoria..afinal qm sabe! qndo se morre morreu meu amigo.........
Cthulhu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cthulhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 03:45
desculpe a continuidade de falasao mas la vai..
sobre 90 graus ou n da perna com o peh no ponto doce do pedal...axo q devem existir limites maximos e minimos certo gustavo? pq to vendo o george kollias aki.( e sobre o george kollias so fan da velocidade n mto mais do q isso, ao contrario do pete sandoval q curto mto as criaçoes tb e criatividade, e tb vi sua musica gustavo teixtera do site.. a primeira la desse site http://www.gustavoteixeira2010.blogspot.com/..vc eh msm bom naquilo q disse..otimo controle de forsa pra passar o feeling isso ai apesar de eu n curtir mto o estilo prog assim, gosto de coisas q mudam de uma vez, mas admiro mto e reconheso vc merece toca mto.) e continuando sobre o george kollias axo q nunca vi ngm tocando rapido assim intao ele eh oq alguma especie de deus? kk o primeiro a conseguir tal feito? vc consegue teixeira? mas tanto faz pra mim independente de sua velocidade maxima o importante eh executala com eficienca..bem definido e sem falhas por isso seu trabalho aki eh mto importante teixeira por favor tira minhas duvidas ai vlw msm! opa e to vendo o video do kollias aki percebi uma coisa q ele faz q eu axava errado..q eh tocar com o calcanhar qze encostando na base do pedal e dançando o peh pra la e pra ca..claro ja vi isso antes  mas axei q so se fazia na ponta do peh..tanto q pensei isso pq durante meu treino se eu fizesse isso de tocar com o calcanhar qze encostando e balansando os pes assim... o pirulito voltava mto e fikava meio instavel, com falhas..mas axo q devido a grande distancia do pirulito em relaçao ao bumbo tb...aeh e lembrei de otro grande problema meu...eh na hra de começar o pedal duplo se for começar assim com o peh qze enconstando na base..(hell down, sei la se escreve assim)..ateh o pirulito acertar o bumbo n da aqla explosao de começo de pedal duplo q eh mt importante..começar atrapaiado..mas axo q era por causa do pirulito estar mto pra baxo tb ai ateh xegar la.. otra coisa tb eh treinar mto neh! mas primeiro tenho q tirar tds essas duvidas..isso tem me matado pq eu qro ir la treinar e tenho q fikar perdendo tempo mexendo com essas coisa, e sobre hell down tb pra mim parece ser bem mais facil fazer pedal duplo apesar de sair mais falhas do q hell up da mais segurança de continuidade apesar de dar umas picotada acabo axando o ritimo certo de nv..e eu tb consigo bater mais forte assim..so q eu axo mais da hra hell up..mais gostoso de tocar vc sente cada bumbo acertando na hra certa..mas ai eh deficiencia de tecnica as duas sao boas.... Bom aki vai uma dica pra vc teixeira como eu falei mto vai anotando no bloco de notas os principais pontos pra n esqcer de perguntas kkk...desculpa ai.. por favor aguardo acioso a respota mto obrigado.
Cthulhu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cthulhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 04:49
ja resolvi.pra qm tinha as msms duvidas q eu. pro pirulito n voltar mto n forse a perna pra baxo dexe ela relaxada o sufuiciente pro pirulito n voltar mto..qnto menos voltar mais definido sai o som, se vc fikar com a perna flutuando la em cima o pedal vai voltar ateh seu peh la em cima..intao relaxe a perna..dexa o peso da perna agir com a gravidade..dai pra n sair peidinho tb eh questao de pegada..da bicuda com forsa so na pegada do peh pra fazer rapido. bom eh so isso qm n concorda estou me lixando funciono pra mim. adeus
ApAZiN Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/11/05
Pontos: 124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ApAZiN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/11 as 19:51
Primeiramente obrigado por sua atenção a todos nós estudantes desse maravilhoso instrumento.

Se já tiver uma pergunta como essa me perdoe.
Segue abaixo.

Editado por ApAZiN - 24/01/11 as 19:56
ApAZiN Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/11/05
Pontos: 124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ApAZiN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/11 as 19:52
Fala Gustavo, tudo na paz?

Gostaria que você me ajudasse a tirar umas dúvidas cruéis.

1º qual a postura certa pra sentar no banco diante do pedal duplo (Distância, altura etc.)

2º qual aquela técnica usada por bateras de Speed que eles ficam movimentando o calcanhar enquanto toca, como se fosse pisando e girando ao mesmo tempo, acho que para não cansar.
Cthulhu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cthulhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/11 as 21:48
eh foda, por mais q alguem explique tudo aki passo a passo de um ideal exercicios incriveis e etc, axo q nd vai resolver sua vida como baterista e te colocar no caminho certo

acredito q o certo a se fazer eh fussar...eh extremamente estressante e as vezes desacredita na possibilidade de as coisas darem certo, mas eh essa hra q vc tem q acreditar q vc consegue, acredito q tds  tem a capassadidade de descobrir sozinhos. um dia vc vai terminar de regular sentar no seu banco bater no bumbo, e falar agr ta foda. agr bato com forsa, tenho velocidade e me sinto confortavel... eu to tentando ainda mas acredito q vo conseguir e vou continuar ateh conseguir, e sozinho, pq acredito q cada um eh cada um, e n existe distancia de coisas regulagem nem altura de banco Ideal.

qnt a pergunta ai de cima posso responder, n eh pra n cansar n veio, eh pra ir mais rapido, axo q tb ajuda a contar o tempo cada vez q vc vai para um lado eh uma batida no bumbo,
esse negoso de cansar...eh pra cansar eh memo! eh pra fuder com td qnto mais forsa melhor potencia pegada, ao meu ver pelo menos esse eh meu ideal, os kra da banda desse baterista q eu falei o Sandoval, falava q xegava pra ensaiar o sandoval tava la...deitado no xao todo suado intero de tanto treinar, se axa q ele pegava leve? olha ele tocando ... essa merda de tocar durmindo eh otra coisa pra mim n tem aver com o estilo pedal duplo, pelo menos n o q eu conheso... a regulagem infelizmente eh a parte mais estressante mas tem q ter fé nas suas intuiçoes do q eh certo e errado pra agradar a sua eficiencia na hra de tocar.

eu fiquei meio bravo de ter vindo aki pq eu mudei o geito q tocava pra tentar "certo" mas acredito q n era o certo pra mim e virei uma makina de peidos de bumbo duplo, junto com meu Peidal odery...agr axei o meu meio termo pra bater com forsa eh perto do bumbo memo n tanto igual antes mas perto s. e com forsa

tem q confiar nos seus instintos se n n vira baterista lol... o fracasso eh uma possibilidade mas pelo menos tente com sua propria conciencia do q esta certo e errado, oq te incomoda e dexa descofortavel.. pq ta rapido pq ta devagar pq ta duro pq ta mole.. acredite em ti e fusse mto confio em vc vai la!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/11 as 23:45
 A altura do banco e distância depende muito, mas como é algo que devemos observar com muita atenção o ideal em relação a sua altura de banco deverá ser sempre de no mínimo 90 graus ou um pouco acima, sem ficar parecendo que voc~es esteve de pé.

E a distância deverá ser sempre uma que ache confortável afim de não ficar com os joelhos dobrados ou muito em cima da bateria, e também não muito longe da bateria como nos tons e pratos por exemplo.
e não ficar com as pernas muito esticadas.

gutohb Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 20/04/09
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutohb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/11 as 05:46
OI Gustavo!
Só pra dizer que acompanho seu tópico e seus vídeos já há algum tempo, é material de primeira!
Mas vamos à duvida:
Venho estudando pedal duplo há aproximadamente 2 anos, e já consigo tocar musicas e tenho alguma resistencia.
Consigo tocar a 150 BPM em semi-colcheias em compassos 4/4, sai legal tanto com metronomo quanto com musicas nesse andamento.   
O que ocorre é que não consigo subir pra 160BPM! há uns 2 meses que venho tentando, aumentar de 2 em 2 bpm e nada!
Então comecei a ler que há um ponto de velocidade no qual usamos menos movimento de perna e mais de tornozelo.. vc concorda com isso?
Como faço pra treinar esse movimento com os tornozelos, tem algum exercicio específico ou alguma dica? 
Obrigado e mais uma vez parabens pelo trabalho!
Mvalen Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/06/11
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvalen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/11 as 02:53
Belo tópico, com boas dicas, li todas e gostei muito 
bom trabalho, continue assim =D
 Responder Responder Página  <1 1920212223>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.