Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aula  de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aula de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira

Responder Responder Página  <1 1819202122 23>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Status: Desconectado
Pontos: 4120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/10 as 00:17
 Bom na verdade é melhor parar e estudar, pois ao meu ver isso é coisa de quem não gosta de estudar de maneira correta, pois não existe realmente outro modo de se apreender algo, senão parar e focar o que está fazendo, te aconselho estudar com o tempo prórpio para isso!

Uploaded with <a href="http://imageshack.us"
Links Patrocinados

Onikas Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/07
Pontos: 582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Onikas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 18:30
Originalmente postado por meleu meleu escreveu:

olá gustavo!

gostaria de algumas dicas de exercícios para os pés para quando se está de bobeira, sentado (por exemplo, aguardando sua vez no banco, assistindo uma aula chata, no escritório, etc.).

eu tenho no meu mp4 várias faixas de metrônomo em várias andamentos. e aí nestes momentos mencionados eu fico fazendo os primeiros exercícios do "stick control" com os pés (excencialmente, single/double strokes e paradidles).

observo alguns resultados positivos fazendo isso, mas gostaria de saber se algum companheiro aqui do forum tem alguma sugestão de exercícios mais efetivos, ou um pouco mais avançados.

lembrando que a idéia é ser discreto. tudo bem sutil, ficar de fonezinho no ouvido e batendo os pezinhos. nada mais.

um abraço e obrigado.

Fala amigão,

tb ri com seu post, mas só pq eu achava que só eu fazia isso LOL. A maior parte do meu tempo de batera eu não tinha bateria, então era meu único jeito de treinar.
No meu caso, e digo isso pessoalmente, acho que acabou me prejudicando. Quando você toca com o pedal tem que lidar com algumas coisas como rebote, tensão das molas, a forma como você "manipula" a sapata (para fazer slides, por exemplo), e por aí vai. Por outro lado, sem o pedal é só vc e seus pés. O resultado é que hoje consigo fazer certas coisas (especialmente tratando-se de pedal duplo) sem os pedais, e quando sento na batera não consigo fazer o mesmo.

Agora, se você está vendo melhoras, ótimo! Mas eu, por experiência pessoal, aconselharia que você só estudasse pedal duplo mesmo na bateria, com exercícios e metrônomo, como o Gustavo sugere.
People! Why don't you scream? Fight for your dreams! Here comes the revolution!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 22:59
 Por isso que eu acho muito mais eficiente treinar no pedal do que no "vento" digamos assim!

meleu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/03/09
Pontos: 46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meleu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 23:29
só faltou mesmo prestar uma maior atenção no que eu escrevi:

"gostaria de algumas dicas de exercícios para os pés para quando se está de bobeira, sentado (por exemplo, aguardando sua vez no banco, assistindo uma aula chata, no escritório, etc.)."

Quando se está em frente a batera e dá para estudar direto no pedal pra que ficar "pisando no vento"?!

Mesmo assim fico grato pela atenção.

Valeu!
meleu
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 23:55
 Tranquilo!

denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/10 as 22:51
Porque este que é o tópico mais acessado do aulas e estudos não é fixo?

Editado por denismiranda - 27/01/10 as 00:47
DENIS MIRANDA
CANSADO
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/10 as 00:45
 Eu não sei também, mas sei que o do Dámaso é fixo e tem a mesma aceitação que a minha. apesar de eu ter entrado várias vezes no meu ums 800 vezes , para poder dar IBOPE, hehehehehehe! ele fica me mandando mensagens privadas dizendo que só eu entro e que meu dedo está doendo!

kakakakakaka!!!!
 Mas na verdade eu entrei apenas 800 vezes, sabendo-se que meu tópico tem mais visitas do que a dele! isso é real e não fixam, fazer oque!

Pelo menos sou muito homem em asumir isso aqui publicamente, ao invés de mandar mensagens privadas descascando os outros! se quiser falar mal falem aqui, correto?

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/10 as 13:33
 Muito obrigado pelas mais de 56 mil visitas, mesmo que alguns pensem que não sãop verdadeiras, mas sei que são! então agradeço isso, pois é um marco no Brasil!

Parabéns a todos nós por isso, e principalmente a todos que acreditaram em meu trabalho em 2009, neste ano de 2010 estarei preparando mais exercícios e idéias para analisarmos juntos!

Valeu!

Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/10 as 16:23
GRANDE GUSTAVO, AGUARDO AS NOVIDADES PARA 2010...BLZ MEU VELHO !!!!

batera blog... de novo !!!!

cria um tópico pra voce e nao mistura as coisas, certo ! este é tópico de pedal duplo do gustavo teixeira...sacou ?

Editado por Denis Negrini - 02/02/10 as 16:26
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/10 as 21:04
Valeu Denis pela força de sempre!

guiamericano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/07/09
Pontos: 847
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiamericano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/10 as 22:32
porque esse tópico ainda não foi fixado? Ermm
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/10 as 22:33
Originalmente postado por guiamericano guiamericano escreveu:

Seriam as dorgas?
DENIS MIRANDA
CANSADO
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiamericano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/10 as 22:35
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Seriam as dorgas?
IARIRIARAIRIARAIRIRIARIAIRIARIARIAIRIRAIRAIRIRA
COM XERTEÇA MANU!

mas sério, algum modera tinha que vir dar uma olhada aqui Wink

Editado por guiamericano - 10/02/10 as 22:42
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/03/09
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osamapc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/10 as 03:16
É gustavo.. eu baixei todos os videos q vc tem no youtube, pra poder ouvir no celular.. e hoje ouvi pela primeira vez, a musica YYZ original pois só conhecia por play along ou pelo seu video.. cara, vi q vc toca melhor ela do q o proprio rush!!!! como q pode isso?? vc faz muito melhor as viradas e aproveita melhor os pratos q vc tem..

show de bola!!! e sobre o pedal duplo.. queria era ver se tem jeito e se é viavel, aprender pedal duplo de um pé só..

abraços

Meu set q ta crescendo a cada dia;

abraços!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/10 as 05:10

Muitíssimo obrigado por seus elogios por minha execução em YYZ, mas eu não acho que fiz nada melhor não hein?

hehehehehe

Apenas fiz com um pouco de meu estilo!

ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/10 as 05:15

Seriam as dorgas?
COM XERTEÇA MANU!

derr, seus cabeçudos!

Já pensaram em mandar uma MP pra algum modera pedindo pra fixar??? LOL

O Gui me aviso pelo msn agora a pouco, tarda mais não falha, tópico fixado!

Parabéns pelo trabalho Gustavo!

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guiamericano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/10 as 05:24
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Seriam as dorgas?
COM XERTEÇA MANU!

derr, seus cabeçudos!

Já pensaram em mandar uma MP pra algum modera pedindo pra fixar??? LOL

O Gui me aviso pelo msn agora a pouco, tarda mais não falha, tópico fixado!

Parabéns pelo trabalho Gustavo!

Abs.
ALELUIA! LOL
beleza vini, próxima vez a gnt te manda uma MP! hehe

Abs.
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/10 as 18:09
Originalmente postado por osamapc osamapc escreveu:

É gustavo.. eu baixei todos os videos q vc tem no youtube, pra poder ouvir no celular.. e hoje ouvi pela primeira vez, a musica YYZ original pois só conhecia por play along ou pelo seu video.. cara, vi q vc toca melhor ela do q o proprio rush!!!! como q pode isso?? vc faz muito melhor as viradas e aproveita melhor os pratos q vc tem..

show de bola!!! e sobre o pedal duplo.. queria era ver se tem jeito e se é viavel, aprender pedal duplo de um pé só..

abraços

Primeiro vc diz que o Gustavo toca melhor que Neil Peart, ate aew tudo bem cada um cada um, eu nao concordo com uma asneira dessas mais e sua opiniao!!! Agora que me deixou mais bolado foi essa frase (aprender pedal duplo de um pe so)???
Me diz que idade vc tem?quanto tempo toca batera?pesquise antes de escrever esse tipo de coisa, e so um toq!!!
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osamapc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/10 as 19:13
Originalmente postado por Marcos Fumagalli Marcos Fumagalli escreveu:

abraços

Primeiro vc diz que o Gustavo toca melhor que Neil Peart, ate aew tudo bem cada um cada um, eu nao concordo com uma asneira dessas mais e sua opiniao!!! Agora que me deixou mais bolado foi essa frase (aprender pedal duplo de um pe so)???
Me diz que idade vc tem?quanto tempo toca batera?pesquise antes de escrever esse tipo de coisa, e so um toq!!!

Tenho 20 anos e eu disse para  o Gustavo que ele fez melhor na yyz do que o próprio Neil Peart. Sim, eu achei, fui ouvir a original e ouvi que a musica esta mais vazia. O gustavo mesmo disse que pegou a original e adicionou algumas coisas. Agora se voce fala q o gustavo nao toca nada e é uma asneira o que eu disse, entao pegue o play along da YYZ e poste no youtube ou onde vc quiser e faça melhor, porque eu admito que nao dou conta, ainda, pois só toco uns 40% dessa música.

Pedal duplo de um pé só, é voce usar um unico pé fazendo batidas duplas. o Marcos Paulo (kinho batera), de SP, me disse ter a tecnica para tal.

segue um forum falando sobre isso esporadicamente, nao tenho tempo pra procurar nao, procure voce:  http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/6/53508/  ou isso:   http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/6/87908/

abraços.

abraços!!!
Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/10 as 21:08
CALMA GALERA, O YYZ TOCADO PELO GUSTAVO É GENIAL MESMO, EU ACHEI A VERSÃO DELE MAIS COMPLETA PARA O MEU GOSTO, MAS GENIAL TAMBEM É CRIAR TUDO ISSO, LOGO SÃO DUAS FERAS. O GUSTAVO É UM EXCELENTE BATERA E O SEU NÍVEL PERMITE A ELE TOCAR COISAS QUE SÃO IMPOSSIVEIS PARA MIM, INCLUSIVE YYZ.

PODE SIM "SIMULAR-SE" UM PEDAL DUPLO TENDO UM PEDAL SOMENTE, ESTÁ AÍ O GUSTAVO PARA FALAR MELHOR DO QUE EU, MAS NÃO SE PODE GENERALIZAR, POIS INUMERAS VARIAÇÕES NÃO SAO POSSIVEIS DE REALIZAR DEVIDO AOS TOQUES E VELOCIDADE.

ESTE PARA MIM É UM DOS MELHORES TÓPICOS, POIS O GUSTAVO SEMPRE AJUDOU E MUITO EM TERMOS DE PEDAL DUPLO, LOGO FICO NA EXPECTATIVA DE 2010 !!

ABRAÇO GUSTAVO
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osamapc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/10 as 21:26
Originalmente postado por Denis Negrini Denis Negrini escreveu:

CALMA GALERA, O YYZ TOCADO PELO GUSTAVO É GENIAL MESMO, EU ACHEI A VERSÃO DELE MAIS COMPLETA PARA O MEU GOSTO, MAS GENIAL TAMBEM É CRIAR TUDO ISSO, LOGO SÃO DUAS FERAS. O GUSTAVO É UM EXCELENTE BATERA E O SEU NÍVEL PERMITE A ELE TOCAR COISAS QUE SÃO IMPOSSIVEIS PARA MIM, INCLUSIVE YYZ.

PODE SIM "SIMULAR-SE" UM PEDAL DUPLO TENDO UM PEDAL SOMENTE, ESTÁ AÍ O GUSTAVO PARA FALAR MELHOR DO QUE EU, MAS NÃO SE PODE GENERALIZAR, POIS INUMERAS VARIAÇÕES NÃO SAO POSSIVEIS DE REALIZAR DEVIDO AOS TOQUES E VELOCIDADE.

ESTE PARA MIM É UM DOS MELHORES TÓPICOS, POIS O GUSTAVO SEMPRE AJUDOU E MUITO EM TERMOS DE PEDAL DUPLO, LOGO FICO NA EXPECTATIVA DE 2010 !!

ABRAÇO GUSTAVO

é isso ae..  Big smile.

abraços!!!
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/10 as 21:38

Originalmente postado por Marcos Fumagalli Marcos Fumagalli escreveu:

abraços

Tenho 20 anos e eu disse para  o Gustavo que ele fez melhor na yyz do que o próprio Neil Peart. Sim, eu achei, fui ouvir a original e ouvi que a musica esta mais vazia. O gustavo mesmo disse que pegou a original e adicionou algumas coisas. Agora se voce fala q o gustavo nao toca nada e é uma asneira o que eu disse, entao pegue o play along da YYZ e poste no youtube ou onde vc quiser e faça melhor, porque eu admito que nao dou conta, ainda, pois só toco uns 40% dessa música.

Pedal duplo de um pé só, é voce usar um unico pé fazendo batidas duplas. o Marcos Paulo (kinho batera), de SP, me disse ter a tecnica para tal.

segue um forum falando sobre isso esporadicamente, nao tenho tempo pra procurar nao, procure voce:  http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/6/53508/  ou isso:   http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/6/87908/

abraços.
Nao querido nao disse que o gustavo nao toca nada, se vc leu isso me mostre onde por favor!!!?agora achar que ele e superior ao Neil Peart e um pouquinho de mais, posso pegar qualquer gravaçao dessa data e improvisar em cima tranquilo, nem por isso vou fazer melhor que a original, agora pedal duplo em um pe so!!!? meu querido ele pode fazer alguns pivots em algumas frazes sim normal faço isso brincando se vc quer saber pois estudei pra isso, mesmo assim nunk vai se comparar ao pedal duplo em gruves ou levadas e impossivelll!!!
uchihandell Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/03/10
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uchihandell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/10 as 20:20

Mt Bom!!!!

Soh falta comprar meu "IRON COBRA"!!!!

Valeu!!!!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 23:09
 Calma pessoal, eu não toco mais do que o Neil Peart, nem quero!

Gosto e estou muitíssimo satisfeito com meu estilo e com o que toco, o nível que me encontro.

Ele cirou as suas levadas e viradas na música dele, assim como eu criei as minhas em meu trio, cada um na sua!

Dobermann Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/09/09
Pontos: 186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dobermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 19:23
Olha, não acompanho esta tópico, mas não posso deixar de dizer uma coisa (não é só para um user específico é para todo mundo).
Que babaquice é essa de que uma pessoa não pode fazer melhor que outra???`
Se fosse assim a humanidade estaria no tempo das cavernas.
SIM, PODE TER UM (UM NÃO VÁRIOS) BATERAS AQUI DO FORUM QUE TOQUEM UMA MÚSICA (OU TODAS) MELHOR QUE UM OUTRO BATERA FAMOSO. Não é porque o cara é famoso que ele é o melhor. Pra quem não acredita basta ouvir um pouco de rádio (lembram da música do CREW?).
Pode existir virtuosismo em qualquer esquina. Além disto existe a perseverança e dedicação.
Abraços
Dobermann
osamapc Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osamapc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 01:02
verdade...

abraços!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 13:44
 O que mais me motiva em ser baterista não é ser melhor do que outros bateristas, e sim melhor do que eu mesmo a cada dia!
 Se todos usassem esta idéia para tudo na vida, seríamos melhores como seres humanos!

Dobermann Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/09/09
Pontos: 186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dobermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 14:42
Um dia apareceu Jimy Hendrix, depois Eric Clapton (sem contar B.B. King), todos monstros.
Aí um dia apareceu Stanley Jordan.... e todos os conceitos mudaram.
Dobermann
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 17:17
 O grande lance é que muitos músicos tentam copiar outros músicos, eu mesmo já fiz isso e posso afirmar que foi bom no início, hoje em dia tenho meu estilo próprio, mas não tento imitar mais ninguém.
 Apenas estudos músicos bateristas que eu considero bons e notáveis, para depois acrescentar alguma técnica deles em meu estilo, só isso!

Big_Petter Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/03/10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Big_Petter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/10 as 18:38

Boa tarde Gustavo...

Comecei a tocar bateria a uns 11 anos, mas fiquei muito tempo parado, depois que comecei a trabalhar e consegui meu proprio dinheiro comprei uma batera (faz uns dois anos e meio) e voltei a tocar.

Comprei um pedal Mapex P390 sábado passado li praticamente todo o topico em busca de material.. achei a iniciativa mto bacana e peguei todos os exercicios que consegui para ir estudando e queria tirar umas dúvidas.

qual velocidade no metronomo devo usar para estudar os exercicios?? lembrando que eu peguei desde o começo do tópico.. e a que medida devo ir aumentando??

Outra coisa é que ainda não consegui a regulagem legal para o pedal... parece que o pedal esquerdo ta com menos "pressão" que o direito.. sabe o que eu possao fazer pra melhorar isso??? as molas estão apertadas com a mesma tensão..

Desde ja agradesço e parabenizo pois esse tópico relamente é muito SHOW!!!!! Vou continuar acompanhando direto com ctz... valeu!!! 

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/10 as 17:43
Originalmente postado por Big_Petter Big_Petter escreveu:

Boa tarde Gustavo...

Comecei a tocar bateria a uns 11 anos, mas fiquei muito tempo parado, depois que comecei a trabalhar e consegui meu proprio dinheiro comprei uma batera (faz uns dois anos e meio) e voltei a tocar.

Comprei um pedal Mapex P390 sábado passado li praticamente todo o topico em busca de material.. achei a iniciativa mto bacana e peguei todos os exercicios que consegui para ir estudando e queria tirar umas dúvidas.

qual velocidade no metronomo devo usar para estudar os exercicios?? lembrando que eu peguei desde o começo do tópico.. e a que medida devo ir aumentando??

Outra coisa é que ainda não consegui a regulagem legal para o pedal... parece que o pedal esquerdo ta com menos "pressão" que o direito.. sabe o que eu possao fazer pra melhorar isso??? as molas estão apertadas com a mesma tensão..

Desde ja agradesço e parabenizo pois esse tópico relamente é muito SHOW!!!!! Vou continuar acompanhando direto com ctz... valeu!!! 

Muito obrigado pelos elogios ao tópico, bom o idela é fazer em um andamento confortável na base dos 60 BPM e ir aumentando gradativamente!

O pedal remoto, ou pedal esquerdo deve sempre estar tensionado mais do que o esquerdo para compensar este atraso natural!

Ridao Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/07/04
Pontos: 5040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ridao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/10 as 19:47
Originalmente postado por gustavoteixeira gustavoteixeira escreveu:

Originalmente postado por Big_Petter Big_Petter escreveu:

Boa tarde Gustavo...

Muito obrigado pelos elogios ao tópico, bom o idela é fazer em um andamento confortável na base dos 60 BPM e ir aumentando gradativamente!

O pedal remoto, ou pedal esquerdo deve sempre estar tensionado mais do que o esquerdo para compensar este atraso natural!

se me permite gustavo irei apenas dar uma completada.

cara não adianta querer deixar os dois batedores igual isso é impossível por causa do eixo-cardã do pedal duplo que liga o pedal slave ao pedal master. logo o que se pode fazer é melhorar mais acabar jamais. a única forma é se você usar dois bumbos caso contrario sempre existira essa "falta de rebote", lembrando também que no caso pedal duplo é apenas uma pele que trabalha, e trabalha dobrado se comparado ao bumbo duplo... de resto segue aquilo que o gustavo falo acima.

uma dica cara fica tentando regular experimenta de tudo, é bom pois assim você ira conhecer melhor o seu pedal, suas regulagens, ajuda a descobrir um bom ponto para tu pisar e etc.

Editado por Ridao - 18/03/10 as 19:47
Big_Petter Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/03/10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Big_Petter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/10 as 20:48
Muito obrigado pelas sugestões.. Vou fuçando no pedal aki pra chegar em um concenso com ele.. hehehe...

A verdade é que já havia tocado em outros pedais duplos, mas eram tops e não apresentavam este atrazo.. Esse Mapex eu já comprei sabendo que é meio limitado e tal... mas acho que para aprender a usar até que da um bom caldo...

Outra coisa que reparei é que a parte que bate no bumbo (a bola do batedor) e beeem grande, muito maior que a do simples que eu usava... chega até a ser meio extranho.. hehehe .. mas acho que é questão de acostumar... Mais uma vez agradesço a colaboração..
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/10 as 21:46
 Só complementando um pouco mais, é verdade mesmo, tentar fazer mais e mais ajustes, ajudará muito a conhecer o seu pedal e também a se conhecer e saber ergonomicamente que ponto é melhor ou pior para se tocar.

Mesmo porque deverá saber também que os ajustes fazem muita diferença na maneira que toca e também no modo que vai conhecendo seu pedal isso vai contribuir para um desenvolvimento gradativo!

marcelucena Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/03/10
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelucena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/10 as 02:53
Primeiramente gostaria de parabenizar o Gustavo pela excelente iniciativa e boa vontade! com certeza ajudou várias pessoas. E eu fiquei muito interessado em ver todo o ensinamento e tava até separando no word pra ver com mais calma depois. E vi que muitos estavam fazendo isso, então gostaria de saber se alguem que já tem tudo no word poderia me passar por favor? meu email é marcelucena@gmail.com

E mais uma vez parabéns grande Gustavo!
Abraço!
http://www.myspace.com/lacrymasanguine

http://www.myspace.com/fainahardcore
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 22:38
 Muito obrigado pela força de todos aqui e também pelas mais de 60 mil visitas reais!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 13:49

Eu gravei um videoc om a música Crazy Tarin do Ozzy onde uso bastante pedal duplo, espero que curtam e analisem as técnicas empregadas!

Daí podermos discutir as idéias aqui!

GabrielOfRockBR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/11/09
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielOfRockBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/10 as 22:03
Gostei do video, essa técnica de usar os tons e o pedal juntos é bem legal, da um efeito bom!
Joe Morello Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/06/10
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Morello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/10 as 23:58
Poderia colocar todas as dicas no post inicial, ir editando e tal. As vezes é ruim ficar caçando pelas paginas = p
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/10 as 00:45
 Vai em meu blog endereço:

Lá tem as páginas dentro do próprio blog editadas e com o material completo de modo cronológico, vão lá, valeu!

Responder Responder Página  <1 1819202122 23>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.187 segundos.