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Aula de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira

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Cara, essas dicas são muito boas!

Eu tenho uma dúvida quanto à tensão das molas. Você disse pra apertar um pouco mais a do pé esquerdo (no caso dos destros). Eu tenho feito justamente o contrário, pra poder compensar o peso do eixo do pedal "remoto".

Outra coisa: Seria uma boa, pra quem quer desenvolver resistência, apertar bem as molas e "forçar" mais a musculatura pra tocar e, depois de um tempo de aprendizado, afrouxar as molas pra uma tensão mais confortável e assim ter mais facilidade em tocar notas rápidas?

Abraço.

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KoRn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/06 as 21:03
Muito boa suas explicações, meus parabéns!

Estou com uma duvida cruel rs, comprei um kit de peles mudas da Luen, elas tem um rebote bem maior que as comuns, acho que todas as peles mudas são assim, mas não tenho certeza, para as mãos achei que não influencia muito, pois mãos podemos treinar mais facilmente em pads, almofadas, qualquer tipo de superficie hehe, mas vamos aos pontos que me incomodam muito e fez com quem eu tirasse a pele silenciosa do bumbo vamos ao primeiro problema:
Numa pele normal quando se ataca com o pedal ele fica grudada na pele. Na pele muda ela fica reboteando atrapalhando o estudo, mesmo tocando com a tecnica de atacar e tirar o pedal imediatamente fica muito estranho... quando se começa a tocar com o pedal duplo ai é que piora, fazendo uma levada moderada, tudo bem o som ta saindo mesmo a pegada estando estranhíssima e tremula, mas pelo controle que já tenho na levada não saio do tempo, mas incomoda muito. Estiquei, soltei, tentei varias tensões e o problema continua, e agora o segundo problema, quando elevo a velocidade da levada pra algum tempo mais extremo como fazia na outro pele antiga,  a pele muda estica pra dentro devido a quantidade de ataques que recebe do pedal, pois não dá tempo de le voltar mesmo estando em uma tensão consideravelmente apertada, resultado? sapatas batendo nas bases dos pedais. Terceiro problema: Percebi que pele começou a comer o feltro dos pirulitos raspando e deixando mais e mais achatado.
Será que tem como você me dar uma luz?
Desde já estou grato por sua considerável ajuda a nós amantes desse maravilhoso instrumento.
Se alguem tiver um toque pra me dar fique a vontade tambem. Muito obrigado.

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/06 as 21:23

Originalmente postado por KoRn KoRn escreveu:

Muito boa suas explicações, meus parabéns!

Estou com uma duvida cruel rs, comprei um kit de peles mudas da Luen, elas tem um rebote bem maior que as comuns, acho que todas as peles mudas são assim, mas não tenho certeza, para as mãos achei que não influencia muito, pois mãos podemos treinar mais facilmente em pads, almofadas, qualquer tipo de superficie hehe, mas vamos aos pontos que me incomodam muito e fez com quem eu tirasse a pele silenciosa do bumbo vamos ao primeiro problema:
Numa pele normal quando se ataca com o pedal ele fica grudada na pele. Na pele muda ela fica reboteando atrapalhando o estudo, mesmo tocando com a tecnica de atacar e tirar o pedal imediatamente fica muito estranho... quando se começa a tocar com o pedal duplo ai é que piora, fazendo uma levada moderada, tudo bem o som ta saindo mesmo a pegada estando estranhíssima e tremula, mas pelo controle que já tenho na levada não saio do tempo, mas incomoda muito. Estiquei, soltei, tentei varias tensões e o problema continua, e agora o segundo problema, quando elevo a velocidade da levada pra algum tempo mais extremo como fazia na outro pele antiga,  a pele muda estica pra dentro devido a quantidade de ataques que recebe do pedal, pois não dá tempo de le voltar mesmo estando em uma tensão consideravelmente apertada, resultado? sapatas batendo nas bases dos pedais. Terceiro problema: Percebi que pele começou a comer o feltro dos pirulitos raspando e deixando mais e mais achatado.
Será que tem como você me dar uma luz?
Desde já estou grato por sua considerável ajuda a nós amantes desse maravilhoso instrumento.
Se alguem tiver um toque pra me dar fique a vontade tambem. Muito obrigado.

Cara, eu tive os mesmos problemas que você, no caso do bumbo. Minha Pearl RT vem com essas peles e a questão do feltro sendo "corroído" pela pele, eu resolvi usando o lado de plástico do batedor. Não sei se você tem essa possibilidade.

Quanto ao som, nos tons é beleza pra sacar a resposta, mas no bumbo, em levadas rápidas, realmente não dá pra identificar cada "kick" separado, pra ver se está saindo tudo certo...

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/06 as 21:44
o melhor a fazer é estudar com as peles normais mesmo, sei que é um grande problema em relação ao incomodo com os visinhos, mas não tem jeito, ou até mesmo com problemas dentro de casa por causa do barulho, o melhor a fazer é treinar o que se irá usar no show, ou seja, treinar nas peles mudas só com as mãos, mas com os pés, principalmente usando o pedal duplo, o melhor e trocá-las pelas antigas, normais! pois assim o controle será o mesmo durante a execução de um ensaio ou show, se não tiver jeito, tente usar a pele de resposta mais folgada para que não interfira na pele batedeira e tente afrouxar um poco mais a pele muda deverá melhorar consideravelmente! em relação ao segundo problema das peles afundarem , o mehlor é usar as peles antigas mesmo, pois daí naõ tem jeito, ainda mais se quer adquirir velocidade, e o último problema é que o batedor sendo de feltro desgasta mais rápido mesmo em peles normais, eles deformam, daí terão que ser trocados isso se você já estiver acostumeados com eles, tente envolver eles com uma fita adesiva de uso elétrico, fita isolante mesmo, vai ajudar na proteção dos feltros, mas não vai adianter em relação a velocidade e nem aos rebotes das peles mudas, o melhor é usar  o que será usado nos shows, ou seja, estudou com peles normais terá que tocar com as mesmas no show, já aconteceu de treinar meses com uma pele, e na hora do show, não da para levar sua bateria com a pele que treinou esse tempão, então você acha que tocou muitíssimo mal, naõ é isso é questão de costume, então treine com as peles normais, as mãos não terão problemas pode usar as peles mudas no tons, surdo etc. valeu!


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Originalmente postado por Sleeper Sleeper escreveu:

Originalmente postado por KoRn KoRn escreveu:

Muito boa suas explicações, meus parabéns!

Estou com uma duvida cruel rs, comprei um kit de peles mudas da Luen, elas tem um rebote bem maior que as comuns, acho que todas as peles mudas são assim, mas não tenho certeza, para as mãos achei que não influencia muito, pois mãos podemos treinar mais facilmente em pads, almofadas, qualquer tipo de superficie hehe, mas vamos aos pontos que me incomodam muito e fez com quem eu tirasse a pele silenciosa do bumbo vamos ao primeiro problema:
Numa pele normal quando se ataca com o pedal ele fica grudada na pele. Na pele muda ela fica reboteando atrapalhando o estudo, mesmo tocando com a tecnica de atacar e tirar o pedal imediatamente fica muito estranho... quando se começa a tocar com o pedal duplo ai é que piora, fazendo uma levada moderada, tudo bem o som ta saindo mesmo a pegada estando estranhíssima e tremula, mas pelo controle que já tenho na levada não saio do tempo, mas incomoda muito. Estiquei, soltei, tentei varias tensões e o problema continua, e agora o segundo problema, quando elevo a velocidade da levada pra algum tempo mais extremo como fazia na outro pele antiga,  a pele muda estica pra dentro devido a quantidade de ataques que recebe do pedal, pois não dá tempo de le voltar mesmo estando em uma tensão consideravelmente apertada, resultado? sapatas batendo nas bases dos pedais. Terceiro problema: Percebi que pele começou a comer o feltro dos pirulitos raspando e deixando mais e mais achatado.
Será que tem como você me dar uma luz?
Desde já estou grato por sua considerável ajuda a nós amantes desse maravilhoso instrumento.
Se alguem tiver um toque pra me dar fique a vontade tambem. Muito obrigado.

Cara, eu tive os mesmos problemas que você, no caso do bumbo. Minha Pearl RT vem com essas peles e a questão do feltro sendo "corroído" pela pele, eu resolvi usando o lado de plástico do batedor. Não sei se você tem essa possibilidade.

Quanto ao som, nos tons é beleza pra sacar a resposta, mas no bumbo, em levadas rápidas, realmente não dá pra identificar cada "kick" separado, pra ver se está saindo tudo certo...



Pois é, mo merda isso, não posso fazer barulho, não treino decentemente desde o começo do ano.. isso pq só tenho fds..


Originalmente postado por gustavoteixeira gustavoteixeira escreveu:

o melhor a fazer é estudar com as peles normais mesmo, sei que é um grande problema em relação ao incomodo com os visinhos, mas não tem jeito, ou até mesmo com problemas dentro de casa por causa do barulho, o melhor a fazer é treinar o que se irá usar no show, ou seja, treinar nas peles mudas só com as mãos, mas com os pés, principalmente usando o pedal duplo, o melhor e trocá-las pelas antigas, normais! pois assim o controle será o mesmo durante a execução de um ensaio ou show, se não tiver jeito, tente usar a pele de resposta mais folgada para que não interfira na pele batedeira e tente afrouxar um poco mais a pele muda deverá melhorar consideravelmente! em relação ao segundo problema das peles afundarem , o mehlor é usar as peles antigas mesmo, pois daí naõ tem jeito, ainda mais se quer adquirir velocidade, e o último problema é que o batedor sendo de feltro desgasta mais rápido mesmo em peles normais, eles deformam, daí terão que ser trocados isso se você já estiver acostumeados com eles, tente envolver eles com uma fita adesiva de uso elétrico, fita isolante mesmo, vai ajudar na proteção dos feltros, mas não vai adianter em relação a velocidade e nem aos rebotes das peles mudas, o melhor é usar  o que será usado nos shows, ou seja, estudou com peles normais terá que tocar com as mesmas no show, já aconteceu de treinar meses com uma pele, e na hora do show, não da para levar sua bateria com a pele que treinou esse tempão, então você acha que tocou muitíssimo mal, naõ é isso é questão de costume, então treine com as peles normais, as mãos não terão problemas pode usar as peles mudas no tons, surdo etc. valeu!


Vlw pelas dicas, eu tentei afroxar a pele mas mesmo assim treme um pouco e as sapatas batem na base mesmo com o bumbo inclinado. Eu fiz exatamente isso, coloquei fita isolante, mas os outro problemas continuaram....

VLw pessoal
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Cara....parabens, e muito obrigado pelas dicas.........to aqui acompanhando...........parabens mesmo, são poucos os que aceitariam estar aqui passando essas dicas a todos, e sem nenhum onus por isso.....valeu velho.
Igor Batera
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obrigado por vocês creditarem em mim, pois é díficil as pessoas reconhecerem algo, ainda mais de graça, não me importo com isso, o que quero é ajudar as pessoas é isso aí sempre, em relação a mola apertada não seria uma boa para adquirir resitência, o ideal é usar aquelas pantorrinhas de peso nas batatas das pernas, usando a mesma ten~soa que usa para tocar, começe com menos de 1 quilo e aumente no máximo 2 quilos no total , treine por dia até una 10 minutos, senão acaba acostumando com esse peso extra, e depois será díficil reencontrar o ponto ideal, treine sempre 1 com peso para 2 sem peso, ou seja, o dobro sem o uso do peso


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segue um solo que fiz esse ano , em fevereiro precisamente, é cheio de elementos sobre pedal duplo, confiram, pois estarei colocando músicas do meu cd solo, com o uso deste recurso para comentarmos, valeu!

segue o link para o download do solo, lembrando que ele inspira em 7 dias, valeu!

http://download.yousendit.com/9F7D5E6F692958BA



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segue a primeira música que irei postar aqui neste tópico, ela se chama Queops, é do meu primeiro cd solo, chamado ENIGMATICA, lançado em julho de 2005, gravei em minha cidade mesmo, aqui em Macaé / Rio de Janeiro, e a bateria que usei é de meu patrocínio, uma Odery Studio Master Series, do ano de 2003, laqueada em pinho natural com 4 tons,2surdos, um bumdo com pedal duplo e uma caixa.os pratos é de outro patrocinador a Krest, usei muitos splash`s, crash`s, Chinas, natbell`s e dois rides diferente, além de uma linha de percussão da LP e CP com cowbell`s apenas! as peles que usei nas gravações foram Evans G2 nos tons e surdos, na caixa evans STDry, nas respostas peles Pearl finas e Evans resonant, e no bumbo uma pele Pearl da bateria Pearl Export do ano de 2000, com anel abafador, eu menionei tudo para saberem como foi a afinação e equalização, os microfones foram Lesson kit completo, um Shure SM20 na caixa, e TEV nos tons e surdos

segue o link para download, lembrando que inspira em 7 dias, valeu!

http://download.yousendit.com/AE2387F21D303F6B

 



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qualquer dúvida é só perguntar!


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O controle motor

 

 Este nome é uma referência ao controle de toques constantes entre os dois pés, ou seja, toques sem intervalo de tempo. Por isso esse conceito é chamado de "controle motor". Este tipo de referência se dá pelo fato também que o controle deverá ser sempre intensificado, e ao mesmo tempo igual! Um estudo muito eficaz para esse domínio seria o estudo da dinâmica, que será estudado mais para frente.

 

 

Estudo de semicolcheias e fusas

 

 Esse  dois elementos de divisão do tempo são de extrema importância para o desenvolvimento do controle e resistência física! Para estudar com o uso desses elementos é importante ressaltar que o andamento deverá ser o méis lento possível, afim de ajudar na divisão de maneira precisa e sem esforços físico exagerados. Pois se exceder seus limites físicos poderá comprometer todo o tônus muscular.

 Desenvolva primeiramente o uso de semicolcheias com os pés, e em seguida junte os toques dos pés e mãos simultaneamente. Para posteriormente trabalhar com as fusas do mesmo modo. Uma idéia muito boa para melhorar o controle é combinar sempre os exercícios estudados, ou seja, executar trechos que misturem os exercícios estudados,  afim de ajudar a entender a utilização das divisões entre si.

 

Estudo das quiálteras

 

 Nesta parte o baterista terá que estar muito treinado com os exercícios anteriores, pois caso contrário, será uma ida em vão! Para que isso não ocorra dê um  analisada nos estudos anteriores, e passe a recapitular todos os exercícios para fortalecer a idéia de divisões rítmicas. Poderemos estudar as quiálteras de três e sete, pois com essas duas o  estudantes terá mais capacidade de assimilar as divisões propostas por elas, afim de no futuro executa-las sem problemas! Estudo sempre com um metrônomo, e utilize primeiramente o estudo das tercinas, "quiálteras de três", depois estude as quiálteras de sete, e por fim combine as duas.



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Gustavo.BNU. Ver Drop Down
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MUITO BOM!!!

Cara sinceramente você está de parabens, poxa você esta nos ensinando muita coisa importante que se fosse fazer uma aula ia levar muito tempo para pegar isso, e valeo pela iniciativa disso ai cara, continue que você está mandando muito bem... Você vai longe com essas suas atitudes cara.
Abraço!

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obrigado, apenas estou fazendo que posso fazer, ajudar de graça apenas de coração!


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cara otima iniciativa, parabems mesmo!!

e aproveitando eu queria tirar uma duvida, vc falou sobre a mola e tal q a diferença na tensao para cada perna pode ser interessante e por ai vai, mas vc nao falou qual tensao é usada em geral, tipo no geral as  molas devem ficar mais ou menos tensionadas para alcançar mais velocidade?, em geral bateristas q tocam rapido usam qual tensao? , eu pergunto isso pq é mais facil usar de um modo q alguem ja usou, pq a galera sempre fala no lance de testar e tal, mas é bom testar ja sabendo o q pode acontecer pra nao ficar muito perdido.

grande abraço, parabems novamente, e ate mais

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é por isso que vc lesionou a perna! usar peso? Vc desde criança acostumou com um tipo de peso nas pernas, de repente seu pé fica mais pesado que a coxa, ainda mais com um exercício q exige um esforço a mais das coxas e batata da perna... não aconselho não. É melhor ser paciente e evoluir a seu tempo do que buscar um resultado rápido usando artifícios q podem machucar sua performance. O barato sai caro...

De resto, curti pacas, só não concordei mto com o esquema da pele muda... sim, ela tem um rebote acentuado, mas isso força vc a controlar melhor o rebote do seu pedal e sua baquetada.
óbvio que nunca vai ser igual, mas eu acho válido o uso de pele muda no estudo... O que eu faço é dosar, usar um pouco de cada (com controvérsias da minha mãe ahahahah)...


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na verdade este estudo com pesos, eu executei por 4 meses, e por um período de 20 minutos ao dia, cinco vezes por semana, é um estudo de fisioterapia com acompanhamento de um profissional, e a lesão da qual mencionou eu já tenho desde uns 5 anos atrás, e esse treino foi justamente para ajudar a reforçar a musculatura lesionada, isso não é problema, a não ser que exceda, daí realmente irá acarretá em uma lesão, o efeito será contrário ao mencionado acima! a musculatura depende de repetições e exercícios extra, para que tenha um reforço, isso é estudado, não é de qualquer jeito, isso eu entendo, pois trabalho com pessoas capacitadas que já trataram até o jogador da seleção brasileira o Bebeto!


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Ah sim, agora tá esclarecido!

A galera lê q vc fez treino com pesos e acha que pode fazer tb, de qualquer jeito, pegar o peso e mandar ver... mas agora vc esclareceu, tá ok! pq é assim mesmo q tem q ser feito, vc usou peso com a ajuda de um profissional, pra recuperar uma perna lesionada.

Mas ainda acho que não seja recomendável pra adquirir resistência...


Aproveitando aki, vc pode hospedar o solo novamente?? o download expirou lá no yousendit, e eu quero!


Editado por K-uê O!


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estarei colocando o solo novamente tranquilamente

Erros comuns no estudo das divisões rítmicas

 

Para ter a certeza de que está tudo indo bem, é importante sempre analisar o que está sendo feito, para que não ocorram  erros no futuro. Para isso é necessário estudar sempre com o uso do metrônomo, pois sem ele ficará impossível detectar os erros!  erros esses que dividiremos em: andamentos, dinâmica e divisões rítmicas

 

Os andamentos - principal aliado de qualquer baterista, em qualquer situação, seja ela na música ou em solos, os andamentos determinam o que um baterista pode estar fazendo em relação a essas duas idéias, ou seja, utilizar andamentos certos para adaptar as levadas nas músicas ou solos. Então se preocupar com os andamentos, é de suma importância para se alcançar uma execução perfeita.

 

Dinâmica - sem ela é impossível um baterista tocar em conjunto, ou até mesmo em solos, pois ela define as emoções de uma música, ou as nuances de um solo bem feito, imagina tocar sem dinâmica, seria um tanto massivo por exemplo em um show que o baterista forçasse na altura o tempo todo, sem nuances em relação aos refrãos, solos de guitarra e parte vocais. Por isso devemos ter atenção com ela para que não ofusquemos a música, por causa do excesso de força, ainda mais se tratando do uso de dois bumbos!

 

Divisões rítmicas - são responsáveis por toda a música que conhecemos, pois elas desempenham um papel fundamental na estrutura  musical. Com as divisões rítmicas podemos  entender melhor o que se passa em uma música, ou solo de bateria, pois elas definem os padrões de execução, e o tempo de duração de cada nota, ou ainda podem nos auxiliar a compreender porque um tempo pode ser dividido. Sem elas não haveria música, sendo ainda que os bateristas dependem exclusivamente delas. Então saber ler é fundamental para quem quer estudar bem qualquer técnica existente para bateria. Seja ela de mãos ou de pés, o que realmente vai fazer a diferença de um baterista completo é a capacidade de saber ler!

 



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estudar sempre com o auxílio de um metrônomo!


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segue o solo com uso do pedal duplo para nosso amigo K-uê O!

este solo é um pouco grande, e vai expirar em 7 dias, ele tem uns 5 megas, certo? mas está com uma gravação muito bem feito e a captação do audio perfeita, para os que amam solos de bateria e gostam de pedal duplo, confiram, detalhe que usei meu pedal duplo Pearl Power Shift Eliminator com correntes duplas. as peles que usei são Evans G2 e a bateria como todos sabem é minha Odery Studio Master Series modelo 2003, feita especialmente para mim nas medias. 6x7, 8x7, 10x8,12x8, 13x8, surdo de chão 14x14, bumbo 20x16 e caixa 13x3.5, todos de meu patrocínio, pois esta gravação foi  em janeiro de 2006.

segue o link para o solo

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&uf id=10F10CA612A0B471



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Usar pedal duplo ou dois  bumbo?

 

Um questionamento muito comum entre os bateristas, mesmo os mais experientes é sobre o uso desses dois artefatos, pedal duplo ou dois bumbos? Então é uma escolha pessoal, sendo que na verdade o mais aconselhável seria o uso de dois bumbos, isso pelo fato que o pedal simples estaria posicionado a par de cada pele, de seus respectivos bumbos, daí a pressão exercida e velocidade seriam mais proveitosas, devido a ação mais rápida do pedal diretamente tocado na pele. Para entendermos melhor essas situações dividiremos em duas parte: uma sobre o uso de dois bumbos e a outra do uso do pedal duplo.

 

Uso de dois bumbos - usar dois bumbos é sem dúvidas a melhor escolha para quem quer ter velocidade e controle, isso pelo simples fato que ao usá-los, o baterista teria a seus pés dois pedais simples para cada bumbo, o que resulta em maior velocidade, maior controle e ainda mais resistência, isso devido a ação direta da maceta e pele,s em intervalos de tempo, ou atritos de um batedor em relação ao outro, coisa que é muito comum aos que usam pedal duplo! Para obter mais pressão sonora e uma  sonoridade "estéreo" o uso de dois bumbos é imprescindível, de fato usa-los só trará mais benefícios do que problemas! Mas como tudo na vida também tem o seu lado negativo, ou melhor, seus "contras", não seria diferente com o uso dos dois bumbos. Sendo assim poderíamos mencionar apenas dois fatores negativos na utilização deles, um seria: o transporte deles para ensaios, gravações e shows; o outro seria: o espaço que eles ocupam em uma sala de ensaio, em um estúdio de gravação, no palco, e ainda a sonoridade, pois como são dois bumbos, eles podem ter diferenças de som, mesmo assim existe  bateristas que preferem essa diferença sonora, justamente para diferencia-los! Os melhores bateristas na arte de dois bumbos, realmente são adeptos ao uso deles, pois não trocam seu uso pelo uso do pedal duplo, isso pelo nível de qualidades que eles podem oferecer nas suas performances, e ainda se tratando de estética, eles em um palco sobressaem.

 

Uso do pedal duplo - então o mais usado entre 9 de 10 bateristas na atualidade, esta ferramenta de fato é uma "mão na roda", isso se tratando de praticidade, mas como tudo que é prático pode também comprometer o uso, não seria diferente com o uso do pedal duplo, isso porque ele afeta em muito a velocidade e controle do baterista, este fato realmente acontece até mesmo com pedais tops de linha, mas vale ressaltar que existem pedais que chegam bem próximo da realidade de comparação aos dois bumbos, mas são muito caros! Mesmo assim ainda temos aquele atraso que em uma execução mais rápida faz a diferença. Os pontos negativos do uso do pedal duplo, seriam: o atraso que decorrente do eixo que conecta ao pedal remoto, a sensibilidade aos toques mais sutis, o abafamento de um batedor tocando na pele, mutar o som do outro.

Mas também existe  os pontos positivos, como por exemplo: a praticidade e comodismo de poder leva-lo sem ocupar muito espaço, ou ocupar espaço aonde possa tocar, a rapidez de monta-lo, o preço e a vantagem de sonoriza-lo sem precisar comparar o som do bumbo com outro.

 

Então o mais importante é a adequação do baterista com sua realidade, pois nem sempre poderemos usar os dois bumbos, a não ser que tenha um esquema muito organizado para que isso sempre ocorra. Caso contrário se o baterista acostumar com os dois bumbos nos treinos e ensaios, e na hora do show ele levar um pedal duplo para fazer sua apresentação, com toda certeza vai estranhar ou até mesmo errar. Para que isso não ocorra tente sempre usar nos shows o que usa nos treinos e ensaios, e vice-versa!

 



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alguma dúvida? posso continuar?


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uma dica muito boa para fazer um apele nova se assentar de maneira mais rápida é esticar ela até quase o seu limite, um pouco abaixo desse limite, é claro, e deixar ela ficar esticada no tambor por 12 ou 24 horas, depois abaixe toda a afinação e recomeçe afinando até chegar ao som desejado!

isso serve para peles novas!



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corrente ou fita, este assunto ieri abordar mais tarde, pois é de muita importância para a velocidade e controle, em relação a resistência usar pesos não atrapalha, e não faz mal, o que deverá ser feito é ter um acompanhamento profissional qualificado, e começar com pesos de meio quilo!


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os melhores pedais da atualidade são:

DW 5000 delta turbo

Pearl Power Shift Eliminator

Tama Iron Cobra

Axis

Gibraltar Intruder II

Mapex Janus

 

 



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o de melhor custo benefício é o Gibraltar Intruder II por ser o mais barato, muito resistente e muito macio!


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um pedal muito especial é o axis, ele é feito com tecnologia da NASA e é usado aqui no Brasil por Igor Cvalera, Douglas Las Casas e o João Barone também tem um, mas usa o Tama Iron Cobra por motivos de patrocínio o site deste pedal é

http://axispercussion.com/



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o pedal da Pearl também é uma excelente opição em termos de tecnologia e resistência, e muita velocidade, caras como, Vinie Paul, Eric Singer e Virgil Donati, usam este pedal


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cuidados com o equipamento também ajudam em uma boa performance, este tema irei comentar mais para frete, aguardem!


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se não puder comprar esse pedais mencionados acima, compre primeiro um pedal mais barato para estudar, depois não tem jeito, daí terá que comprar um bom mesmo para poder evoluir!


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 a ADAH fabrica uns pedais mais baratos e bons, a RMV tem esse duplo que também é bem macio e resistente! ambos com preços bons


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não utilize pedais com regulagens folgadas, isso poderá prejudicar seus joelhos!


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tomem cuidados com o eixo de ligação entre o pedal remoto, ele é de suma importância para um bom funcionamento de todo o conjunto, nuna trasporte o pedal duplo montado, poderá afetá-lo!


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se a sapata começar a correr para um lado e para o outro, é sinal de folga na dobradiça, ou na junção da sapata com a base do calcanhar, isso é muito comum acontecer, providencie a troca da peça ou conserte a mesma!


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não exceda nos treinos, treine o suficiente para não se desgastar e desistir de treinar, pois treinar muito também pode fazer mal


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Procure estudar bateristas que utilizem os dois bumbos de maneira criativa, não apenas os que só fazem o uso da velocidade!


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quem se adapta a algum estilo deverá adaptar o uso do pedal duplo ou dois bumbos ao mesmo, para que não ocorram divergências rítmicas !


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gustavoteixeira Ver Drop Down
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estudar com pads também ajuda no controle


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Ricardo Voodoo Ver Drop Down
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Amanhã vou pegar meu pedal duplo (RMV PHK 2000...é o que deu com a grana...) e vou acompanhar bem esse tópico aqui!

Metal Up Your Ass!!

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Diego_drummer Ver Drop Down
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kra to com um DW 5000 + ele eh tipo mtu rapido pra mim!!como q eu faço??keria troca uma ideia sobre issu com vc!!!
abraçoss
vlw por tudo!!
Pearl Export Com Sabian AA e AAX, Wuhan China e Zildjian Ride, Pedal:DW5002 Acceletator , Hardware:Pearl
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