Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aula  de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aula de Pedal Duplo - Gustavo Teixeira

Responder Responder Página  <1 1213141516 23>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavoteixeira Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 19/03/06
Status: Desconectado
Pontos: 4120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/09 as 16:22
Novidades da NAMM 2009 pedais duplos!

Links Patrocinados

yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/11/05
Pontos: 174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/09 as 18:14
fala gustavo... blz?
Com relação a tensão nas molas. como funciona? quando aperto muito o que o pedal me proporciona? e quando aperto pouco? Vlwwwwwwwwwwwwwwwww
Parabens pelo tópico.
Estudar é fundamental para não se limitar!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/09 as 23:10
Originalmente postado por yuri51 yuri51 escreveu:

fala gustavo... blz?
Com relação a tensão nas molas. como funciona? quando aperto muito o que o pedal me proporciona? e quando aperto pouco? Vlwwwwwwwwwwwwwwwww
Parabens pelo tópico.

Quando se estica mais a mola, maior a tensão sendo assim terá mais retorno e o pedal consequentemente ficará mais pesado!

e quando se afrouxa a mola ele fica mais mole e mais macio, porém com um rebote mais tardio!

Editado por gustavoteixeira - 22/02/09 as 23:12
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/09 as 04:14
Primeiramente muito obrigado pela duvida esclarecida acima. e agora la vai outra rsrs...
Vc conhece o pedal simples PHK1000 da rmv?
 http://www.rmv.com.br/site/index3.asp (esse link tem ele)...
Se possivel de uma olhada na foto... ele possui uma regulagem logo acima da mola que é feita utilizando uma chave allen. Pra que serve essa regulagem? mais uma vez obrigado.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/09 as 16:29
Este perafuso allen é usado para manter o trapézio do eixo do epdal ajustado, para ter a angulação desejada! ous eja, para ajustar o ângulo do batedor em relação ao eixo!
yuri51 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/09 as 15:25

A regulagem a qual me refiro fica entre a regulagem do ângulo do batedor e a mola, inclusive tem um rolamento nela. Se vc tiver um email q eu possa lhe enviar fotos para melhor esclarecimento ficarei muito grato...

Mas de qualquer forma muito obrigado pela força prestada

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/02/09 as 16:16

Manda para: gustavotbatera@hotmail.com

valeu!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/09 as 17:44
Ainda não me adicionou ao msn! estou no aguardo, valeu!
clederjunior Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/03/09
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clederjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/09 as 19:14
Bom dia Gustavo!
Tenho um Pearl Eliminator há uns 3 anos. Estava parado e voltei a treinar esse ano. Estou com uma dúvida em relação ao pedal duplo: a nota da caixa é entre as notas dos pedais ou é junto com os pedais, tipo junto com a perna direita ou esquerda??
Valeu pelas dicas, estava acompanhando os tópicos e tem me ajudado muito nos treinos.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/09 as 20:26
O que acontece geralmente é que a mioria dos bateristas de pedal duplo começam suas notas com o pé direito, sendo assim, a mão esquerda bate sempre com ele!

imagina num compasso simples quaternário, onde você tem semicolcheias tocadas no bumbo e colcheias no hi-hat.

os tempos da caixa serão 2 e 4, sendo que a mão esquerda vai bater junto com o pé direito, certo?

mas existem bateristas que de constume a usar a máquina de hi-hat para marcar os tempos, podem começar com o pé esquerdo e acabar que as notas da caixa conscidam com ele!
clederjunior Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/03/09
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clederjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/03/09 as 15:47
Valeu pela dica. Agora ficou mais fácil entender a parte teórica. Porque estava tocando mais sem entender o que estava fazendo, ou se estava correto. Obrigado.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/03/09 as 19:55
Muiro obrigado também por participar do tópico!
Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/09 as 22:05
grande gustavo...tudo bem cara, olha só, tava fuçando nas regulagens do pedal que tenho, pearl eliminator , e prefiro tocar com as molas quase caindo em virtude de ficar bem leve e solto, mas não seria melhor deixá-lo bem tenso para os estudos afim de forçar mais os movimentos e tecnicas ? ou é frescura isso ?
peço sua opinião !
valeu meu velho e grande abraço e mais uma vez parabens pelo tópico !!!!!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 18:36
O grande baterista Dennis Chammbers uma vez escreveu que estuda pedal duplo sem o usod as molas, para que não tenha o rebote, assim pode trabalhar melhor sua técnica de pés, sem o uso das mesmas, afim de fortalecer e doutrinar seus movimentos de modo preciso e firme!
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 20:21
Originalmente postado por gustavoteixeira gustavoteixeira escreveu:

O grande baterista Dennis Chammbers uma vez escreveu que estuda pedal duplo sem o uso das molas, para que não tenha o rebote, assim pode trabalhar melhor sua técnica de pés, sem o uso das mesmas, afim de fortalecer e doutrinar seus movimentos de modo preciso e firme!

No especial da Modern Drummer sobre Bumbo e Pedal Duplo, um dos bateristas entrevistados, Francis Cassol (do Scelereta - RS), disse que esse é um dos exercícios que ele executa!!!! Já tentei fazê-lo uma vez e realmente, força muito a perna!!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 20:37

GUSTAVO !

MUITO OBRIGADO ,  ISTO DEVE AJUDAR MUITO .
VALEU CARA !!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 22:11

Tente inicialmente usar divisões de semínima e colcheias, depois tente dividir mais os tempos em semicolcheias!

este exercício é excelente para controle e resistência extrema.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/09 as 22:55
Segue mais uma sequência de exercícios para controle dos pés, espero que gostem!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/03/09 as 21:05
 Segue mais uma sequência de exercícios sobre a técnica do espelho, sendo que eu pulei depois da página 10 ára a página 20, então estou postando aqui alguns exercícios anteriores à página 20!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/03/09 as 17:44
Alguma pergunta sobre como fazer estes exercícios?
duzzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/03/09
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/09 as 04:52
Kra ..... Faiz 5 meses que toco e jah uso pedal duplo tive um professor q n tinha tempo....
E.. axo q n sei o q acontece meu professor falou q pelo fato de estar tocando musicas "system of a down" jah disse q eu vou tocar melhor do que ele em poko tempo ...
eu n entendo kse nada de tablatura..,e tirei perfeitamente toxicity..
Meu amigo q teve aulas "q eu n pude pagar" disse q meu desenpenho e insuperavel.e n errei notas e nem tempos.sinto tudo de ouvido e reproduzo com a boca e faço na bateria.

Sou pobre uso uma RMV pratos ruims ,e um pedal q nem sei verificar a marca.

"chinbal e percusao só".
Já tenhu minha banda e preciso de ajuda... eu sou seu fan.... se quiser me conhecer procure meu orkut.. profile *duzzy* por favor me procure..Wink
duzzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duzzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/09 as 04:54
Tenho grande DEDENPENHO
RaphaelBatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaphaelBatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/09 as 08:00
O cara, vlws mtu, sou novato na batera e vc jah me ajudou bastante, eu utilizarei as coisas que você ensina(POR ENQUANTO) para toque simples(to na primeira página^^)

MAS CARA, TAH SHOW AS AULAS!
" A aprendizagem é algo que você adquira por seus ancestrais e continua transmitindo para sua futura geração"
Raphael Marinho
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/09 as 17:25
Muito obrigado a todos vocês também!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/09 as 17:36
Mais uma leva de exercícios, bons estudos, qualquer dúvida só perguntar!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/09 as 14:37
PERFEITOS PRA EMBAÇAR A MENTE !!!

ABRAÇO !!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/09 as 16:28
Estes exercícios foram criados para duas coisas:

1- para criar resistencia

2- para desafiar a coordenação motora!

Editado por gustavoteixeira - 31/03/09 as 16:29
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/04/09 as 16:27
Segue mais uma leva de exercícios para coordenação e controle dos pés com a técnica do espelho!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/09 as 20:23
Alguma dúvida?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/04/09 as 16:27
Ninguém tem perguntas?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/04/09 as 18:36
 Muitíssimo obrigado pelas mais de 40 mil visitas, mesmo sem ter muito reconhecimento aqui no Fórum! grato a todos que ainda acreditam na música e nos estudos!

Estou sempre aqui ajudando e procurando esclarecer dúvidas sem fazer propaganda disso ou daquilo que faço ou irei fazer!
minha intenção é ajudar e não se autopromover!
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/09 as 16:57
parabens gustavo!
admiro mtu o seu trabalho, e acho que vc toca mtu!
por minha parte vc tem um alto reconhecimento!
abs cara!
Ps: aprendi a tocar varios ritmos  graças ao seu video
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/04/09 as 17:08
 Muito obrigado Barsa pelos eligios e fico muito feliz pelo fato de ter ajudado você, e creio que tenham ajudados a muitos bateristas!

sei que não só no Brasil mas no mundo todo, sempre recebo e-mails e mensagens via msn sobre meus videos!
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/04/09 as 21:06
Gustavo, me ajuda aqui!
quero começar a tocar com pedal duplo, mas não sei direito o que fazer!
não tenho pedal duplo, mas pretendo comprar um logo!
quero saber qq eu posso fazer para aprender com mais facilidade!
que musicas eu posso tirar, e quais bateras são os "caras" do pedal duplo!
abs
Gustavo
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/04/09 as 22:00
 Estudar pedal duplo é algo que depende de força de vontade, dedicação e acima de tudo muito estudo!

pode começar a desenvolver o uso de paradidles, e muitos rudimentos do primeiro quadrante, depois sim poderá usar ritmos e depois música!
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/09 as 13:59
atah!
vou começar usando uns paradidlles, alternando a velocidade do metronomo, variando entre 80 bpm e 120bpm ( começar devagar né)
vlw ae gustavo!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/09 as 16:21

Exatamente isso, vai ter que fazer exercícios mais simples, para adquirir controle, depois resistência e por último velocidade!

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/09 as 16:29
 Isso mesmo faça os exercícios de modo lento para tonificar a musculatura das pernas, com o propósito de ter mais resistência e por último velocidade!

Editado por gustavoteixeira - 07/04/09 as 20:34
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/09 as 16:43
muito bom!!! ñ tenho acompanhado o tópico fielmente ... mas já aprendi muitas coisas aew!! vlw Gustavo!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/09 as 21:08

Obrigado por acompanhar mesmo assim o tópico!

Responder Responder Página  <1 1213141516 23>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.143 segundos.